Show me Love Peetniss escrita por Dal


Capítulo 21
Pôr do Sol


Notas iniciais do capítulo

Postando mais um capítulo! Espero que gostem! Obrigado a todos que comentaram!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468914/chapter/21

Hoje é um dia muito especial! Um dia que confesso pensar que nunca chegaria... Mas enfim vai ser lindo! Hoje será o casamento de minha cabecinha de vento.

Pensamos que Effie iria querer uma equipe especial de preparação, mas ela surpeendentemente decidiu que só era necessária a nossa ajuda. E estamos na casa de mamãe. Eu, Effie, Annie, Smilax e mamãe nos prepararemos aqui. Enquanto Peeta, Haymitch, Finn e Gale se prepararão na casa de Haymitch.

O vestido que Effie escolheu é realmente simples e mesmo assim tão lindo. Eu e Annie arrumamos suas coisas enquanto mamãe e Johanna preparam Effie.

(...)

Depois de devidamente vestidas e arrumadas, estamos na sala á espera de Effie que já se aprontou mais ainda demora um pouco a descer. Johanna bate seus sapatos no chão agoniada, estamos um pouco atrasadas mas segundo todo mundo, isso é de praxe. Johanna está linda com seu vestido bege cumprido de mangas longas, em suas mangas existem detalhes pretos brilhantes que a deixam mais deslumbrante e com um decote em V e outro profundo nas costas e seus cabelos rebeldes presos em um coque. Annie desce as escadas sorrindo como sempre, seu vestido é da cor dourado mais mesmo assim tão simples e singelo como ela que mantêm seus cabelos amarrados em um rabo de cavalo, realçando seus lindos olhos verdes cor que água. Logo depois desce mamãe em um vestido marrom magnífico e com seus cabelos presos em um penteado que tenho certeza foi Effie quem fez. Nunca percebi como minha mãe tem uma beleza impressionante, ela realmente me lembra minha patinha, nesse momento sinto lágrimas, mas não, não posso! Prim está bem onde ela está e devo me conformar com isso.

Levanto-me indo em direção a mamãe que sussurra um “ela está linda e você também”, sorrio para ela e subo as escadas.

Encontro Effie em frente ao espelho com lágrimas nos olhos, mas reconheço serem lágrimas de felicidade.

– Oh minha querida você está linda! – Ela diz ao perceber minha presença.

Meu vestido é verde, na parte de cima ele é em tom cor de pele com pequenas pedrinhas brilhosas que se espalham dando um brilho singelo, um prega dividida em quatro partes está sobre minha cintura formando um cinto e se anexa com uma saia verde que vai até metade de minhas coxas, e possui uma longa saia verde um pouco transparente que cai sobre a saia menor, com um sapato verde também e cabelos soltos como meu marido gosta. Se estou linda? Sim! Foi Effie quem escolheu meu vestido e mandou encomendá-lo da Capital. Ela disse que o casamento é dela, mas quer que sua “filhinha” brilhe também.

Effie me considera como uma filha e eu a considero como uma segunda mãe sorrio para ela que me olha com carinho.

– Você que está linda Effie! Muito linda! – Sorrio para ela e me aproximo para limpar algumas lágrimas que ainda caem, Effie não está usando uma maquiagem pesada e isso a deixa realmente mais linda, não entendo porque ela sempre escondeu sua beleza.

O vestido de Effie é lindo! Mas simples ao mesmo tempo. O vestido que Effie usa é branco, na parte de cima ele é tomara que caia e possue um profundo decote em U nas costas, mas tem as mangas e as costas revoltas por renda. A parte de baixo é formada por camadas de renda também. Ela está linda e possue os cabelos presos em um coque perfeito deixando apenas algumas mexas douradas caírem sobre seus olhos. Ela está estonteante.

– Vamos? Com essa demora você vai acabar fazendo o Haymitch ter um infarte no altar… - Falo e ela começa a rir.

– Katniss! – Ela me repreende entre as risadas.

– Vamos! – Digo e descemos juntas.



Pov Peeta

Estou no altar da igreja ao lado de Haymitch que está para ter um ataque de nervos e Gale que tenta consolá-lo, não vejo minha linda desde manhã e estou com saudades dela e de minha pequena, Finn está sentada no primeiro banco com as alianças e sorri se sentindo responsável, sorrio para ele.

– Calma homem, ela já deve estar a caminho! – Gale tenta tranquilizar Haymitch – Já contei que Johanna demorou quase duas horas para chegar?

– Já rapaz! Umas cinquenta vezes só nesse último minuto... – Haymitch responde mal humorado.

– Calma Haymitch! Gale só está tentando ajudar. – Interrompo-o.

– Tudo bem! Reconheço sua ajuda amigo. – Diz Haymitch que toca o ombro de Gale que assente com a cabeça.

De repente um carro para em frente a igreja e Effie desce acompanhada de Merilyn que carrega Smilax nos braços, Johanna, Annie e minha Katniss que está tão linda e me arrisco até dizer sexy, com certeza o vestido que ela usa foi escolhido por Effie.

Direciono-me para a porta, irei conduzir Effie até o altar, a pedido dela, que diz considerar-me como um filho, e eu realmente a considero como uma mãe.

Effie entrelaça seu braço no meu e a olho com ternura que retribui, ela está simples e mesmo assim tão estonteante e linda.

– Vamos? – Pergunto e sorrio para ela.

– Sim querido. – Ela me responde e fixar seus olhos em Haymitch que a espera ansioso no altar.

A conduzo e a entrego para Haymitch. A cerimônia ocorreu tranquila e linda, não pude evitar admirar minha linda que estava maravilhosa, Katniss foi a única que não chorou durante a cerimônia. Johanna se debulhava em lágrimas agarrada a Gale que pacientemente afagava seus cabelos. Annie chorava de felicidade com Finn em seu colo que olhava sem entender as lágrimas da mãe, e Merilyn que se tornou a melhor amiga de Effie não continha as lágrimas com Smilax em seus braços que admirava o mundo em sua volta.

Ao fim da cerimônia nos encaminhamos para a festa que seria ao pôr-do-sol na campina que foi revitalizada após a destruição do 12.

– Admirando o pôr-do sol? – Pergunta alguém que se aproxima e se posiciona ao meu lado, reconheço rapidamente como sendo minha Katniss que trás Smilax em seus braços.

– Sim minha linda. – Suspiro e a beijo de leve.

– Lindo esse lugar amor! Effie e Haymitch amaram! E estão realmente felizes. – Ela diz e sorri para mim encarando o sol se pôr.

– Você sabia que era aqui que eu vinha depois de você passar em frente a padaria depois de sua caçada todo dia? – Pergunto e suspiro.

– Não amor... Você vinha ver o sol se pôr? – Ele me olha.

– Sim, e imaginar se algum dia você olharia para mim como eu olhava para você. – Sorrio triste e ela percebe.

– Oh Peeta... – Ela toca meu rosto.

– Sentia que você nunca olharia para mim, pois tinha a Gale. – Suspiro pesadamente.

– Peeta! Amor... E não foi bem assim lembra? – Ela me olha como se quisesse decifrar meus pensamentos.

– É triste pensar... Mas Graças a Effie estamos aqui hoje... – Sorrio triste novamente e acaricio minha filha que me olha enigmática.

– Peeta... Não pense assim amor! Eu te amo! E olha... – Ela me estende Smilax – Essa coisinha fofa é fruto do meu amor por você e do seu por mim.

– Eu te amo! – Sorrio e a beijo.

Smilax solta uma risada gostosa e Katniss a põe em meus braços.

Olho tudo em minha volta e sorrio, pois sei que isso se chama felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! bjussss.