Unintentionally you loved ♥ escrita por GiovannaMendes28


Capítulo 2
15 de Agosto de 2013




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468303/chapter/2

– Crawford, venha até minha mesa agora! - Ouvi o senhor Smithers me chamando.
Smithers era o " Chefão do Departamento" , tudo que acontecia, todos os casos que chegavam iam diretamente a ele que direcionava a todos os outros detetives.
– Olá Senhor Smithers - falei entrando em sua sala, logo vi Collins, Lee, Sparks, Meyer e Ross adentrarem a sala.

– Detetives, bom dia! Bem um novo caso chegou em nosso departamento, é um caso complicado em que envolve o desaparecimento de uma menina de 15 anos, onde não temos pistas! Os pais da menina estão desesperados. Chamei vocês porque sei que tenho os melhores detetives dentro da minha equipe e portanto quero que descubram onde, quando, como e quem está com essa menina. Vasculhem o que for necessário para encontrar o paradeiro dela estamos entendidos? - Senhor Smithers sempre fora muito responsável com seu trabalho e exigia que sua equipe agisse da mesma forma.
Ouvimos mais algumas instruções em relação ao caso e logo já estávamos dispensados.

– Então Detetive, primeiro caso que iremos solucionar juntos o que acha? - Ouvi Ross, perguntar em tom de deboche enquanto caminhávamos pelo corredor do escritório.
– Acho que você deveria levar mais a sério o seu trabalho, é isso o que eu acho. - respondi rispidamente e fui direto até minha sala.


Senti Collins me seguir até a mesma.


– Que saco! - bufei jogando o envelope com algumas provas em cima da minha mesa.
– Calma Nick, o que foi? - ouvi Collins me chamar por meu apelido carinhoso, poucas pessoas me chamavam assim, aliás eu quase não permitia que me chamassem assim. Tanto tempo trabalhando neste meio que não conseguia perder a formalidade.
– Collins, você não poderia ter me arranjado outro parceiro? Menos chato, menos arrogante, menos irritante, menos bonito, menos tudo? - falei e nem havia percebido direito o que acabará de dizer.
– Bonito? - notei Collins arquear a sobrancelha e revirei meus olhos.
– Você entendeu não foi isso que eu quis dizer - ouvi a risada dele e vi que ele estava apenas zombando da minha cara. - Falei sem pensar - disse emburrada.
– Tudo bem não vou contar ao Ross que você o acha gostosão - ele piscou pra mim. - Mas, me diga qual o problema com ele?

– Todos! Ele só sabe falar em tom de deboche e eu levo muito a sério meu trabalho, porque você foi colocar justo ele como meu parceiro? Não poderia ter chamado qualquer detetive de qualquer outro departamento? - falei enquanto me esticava em minha cadeira.


– Ele é um ótimo detetive, vão acabar se dando bem, fique tranquila, temos coisas mais importantes a resolver, como o caso dessa menina. Qual é o nome mesmo?
– Megan Bellini - ouvi a voz rouca de Ross, adentrar minha sala fazendo eu e Collins olharmos para a porta imediatamente.


– Não sabe bater ? - perguntei levemente alterada.
– Sei, mas como o assunto era eu, não achei necessário - ele disse com a maior naturalidade do mundo e senti meu sangue ferver. Ross tinha o dom de ser legal em 1 minuto e chato nos outos 59, ele conseguia me tirar completamente do sério.

Respirei fundo, afinal Collins estava certo, tínhamos coisas mais importantes para se preocupar e o meu trabalho sempre veio em primeiro lugar, não iria deixar o detetive Ross estragar isso. Era o que eu sabia fazer de melhor, por isso meu objetivo era manter o foco, não importa qual fosse a piada dele, o meu foco era a minha base naquele momento.

– Bem.. aqui diz na ficha dela que ela possui 15 anos, é estudante e filha de uma grande empresário de Nova York. - falei enquanto analisava sua ficha cuidadosamente.
– Este poderia ser um dos motivos, sequestro por conta do dinheiro de seu pai . - Ouvi Collins pronunciar-se.
– Mas, já teriam entrando em contato. Os Bandidos não esperariam tanto tempo assim, seria burrice. - Ross respondeu de prontidão.
– Acho que neste caso não podemos descartar nem uma possibilidade, precisamos conversar com os pais da garota, saber exatamente como eram sua rotina e se tinham inimigos. - falei batucando levemente meus dedos em minha mesa.
– Eu faço isso - ouvi Ross falar rapidamente e o fitei pela primeira vez desde que ele entrará na sala.
– Ross, não me leve a mal, mas, você é novo aqui, precisamos de um detetive um pouco mais experiente. Não podemos assustar os pais da garota. Temos que ter cuidado. - falei tentando parecer natural.
– Detetive Crawford não me leve a mal, mas eu sou bem grandinho e apesar de novo sei lhe dar muito bem com este tipo de situação. Acho que a senhorita ainda não leu a minha ficha pelo visto - ele disse cruzando os braços com aquele sorriso irônico que me tirava tanto do sério.
– Olha Detetive Ross.. - eu comecei a falar mas, a detetive Lee, bateu a porta e pude notar sua cabeça passar por entre a fresta.

– Desculpe interrompê-los, os pais da garota desaparecida já estão esperando para serem interrogados.
– Obrigado Lee, o dever me chama, volto com notícias. - Ross falou rapidamente e sumiu do meu campo de visão.


Lee apenas sorriu e fechou a porta logo atrás de si.


Me sentei irritada em minha mesa novamente e vi Collins me encarando como quem quisesse me perguntar algo :


– O que foi Collins? - perguntei brava.
– Você realmente não leu a ficha dele? - ele perguntou naturalmente.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 2 - The End! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unintentionally you loved ♥" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.