Little Snowflake escrita por narutozinha


Capítulo 11
Wager


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores! Fico feliz por muitos acompanharem a fic, obrigada a todos!
A fic a partir daqui vai ter exclusiva intervenção minha! Claro que como já expliquei e vocês sabem, os personagens são da autoria de Dreamworks e Disney.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466257/chapter/11

O mal parecia que tinha dado férias aos Guardiões. Boogeyman nunca mais aparecera para plantar o medo. E já algum tempo que Jack e os Guardiões não tinham muito por se preocupar.

Jack fazia o que sempre tinha feito. As crianças felizes. Com a neve e os primeiros dias de inverno.

Havia sempre algo de novo que queria experimentar e desta vez era diferente!

Porque elas podiam vê-lo!

As crianças já acreditavam no Jack Frost! E isso obrigada a Jack determinadas precauções.

Mas havia sempre um especial amigo que Jack dispensava quaisquer cuidados.

Jamie, o rapaz que tinha acreditado nele! Que o tinha deixado entrar no seu coração. Além dele, só ela o tinha visto andes de Jamie. Ela, a que nunca mais vira.

Jack adorava ver a família de Jamie. Ele preocupava-se com eles. Queria que Jamie estivesse sempre bem.

De noite criara o habito de acompanhar Sandy (o João Pestana), com os sonhos dourados das crianças. Era sempre muito divertido. E Jack adorava diversão. Era algo que nunca mudaria.

A única coisa que mudara na sua vida, era que agora era um Guardião!

Ganhara uma casa, uma família! Amigos! E ele adorava-os! Sandy sempre fora extraordinário com ele! A Fada dos Dentes então era imensamente amorosa. Sempre preocupada com a sua saúde. Principalmente dentaria.

Norte (o Pai Nata) tornara-se um grande amigo. Tinha feito muito por ele. Acreditara desde o início em Jack.

E até mesmo Bunny (o Coelhinho da Páscoa) que embirrava sempre com Jack, até dele Jack gostava

BOOOOOMRRRRPSSSHHHH!

Aaagggh! O que é isto? – perguntou Jack, estava deitado no escritório de Norte. Deitado na enorme carpete vermelha. E tinha acabado de ser atingido por um ovo rosa na cara, que o sujara de rosa.

Do lado da porta ouviram-se risadas de Bunny e Norte.

Bunny ria na cara de Jack – ainda me custa acreditar como é que és um Guardião! A tua guarda é horrível! Qualquer um te consegue apanhar! – disse trocista.

Jack limpou o pó rosa da cara e levantou-se. Empunhando o bastão na direção de Bunny – eu já te mostro canguru da Disney Land! – disse Jack rindo e desafiador.

Bunny ficou de todas as cores. Jack tirava-o do sério quando lhe chamava de tudo expecto de coelho, que era a sua verdadeira forma.

Nenhum daria o braço a torcer. Iriam lutar ali mesmo se Norte não os tivesse envolvido com os grandes braços e dito com a sua voz de sotaque russo – vocês vão se portar bem! Se não aqui o grandalhão vai por vos na lista dos mal comportados! Terminando de falar Norte colocou-os de novo no chão. Norte era o único que evitava que Bunny e Jack se matassem.

Norte deu a volta a secretaria cheia de projetos de variadíssimos brinquedos. – tenho tanto trabalho para fazer! – disse esfregando a cabeça.

Jack empoleirou-se no bastão e perguntou – queres ajuda a preparar o Natal? – Norte olhou-o e respondeu convicto mas com um tom na voz cansado – sim, sim, eu dou conta de tudo por aqui.

Recostou-se no grande cadeirão e disse – desculpa ter te feito esperar, mas precisava discutir umas questões com o Bunny e os meus trabalhadores.

Bunny tirou o boomerang e começou a brincar com ele dizendo trocista – o natal nunca será tão colorido como a Páscoa! Cai na real Norte! O natal não é a Páscoa! A Pascoa é muito melhor!

Jack riu e foi imediatamente fitado por Bunny.

Norte respirou fundo. Aqueles dois tiravam-lhe a paciência. Após alguns momentos voltou a olhar para Jack – chamei te aqui Jack, porque queria perguntar se querias ir de férias? – falou descontraído como se de algo comum e normal se tratasse

Férias!? – Bunny e Jack falaram ao mesmo tempo! Era absurdo! Um guardião ter férias!?

Sim, não temos tido grandes preocupações e tu já há muito tempo que andas com a cabeça na lua – dito isto Norte arqueou uma sobrancelha – quem é ela?

Bunny deixa cair o boomerang e olha fixo para Jack.

Jack sente-se demasiado observado – uoh! Uoh! Como assim? Não existe ela! Não existe ninguém! – disse meio atrapalhado. Como eles podiam pensar isso dele?

Norte sai de trás da secretária e encosta-se a ela do lado da frente – podes confiar nos teus amigos Jack – enquanto falava abria ligeiramente os braços.

Bunny ri e diz – ele é horrível! Ninguém iria gostar dele ahaha! Jack sente-se ofendido e responde – eiyh! Isso não é verdade! Eu sou muito desejado entre as mulheres!

Nesse momento Norte e Bunny trocam olhares incrédulos e não contem o riso! Bunny até rebolou no chão – ai! Este garoto qualquer dia mata-me! Ahaha – disse o coelho aflito da barriga de tanto rir.

Jack andas muito distraído e aproveitando que agora as coisas estão mais calmas pensei que seria bom tirares uns dias só para ti – disse Norte, limpando as lagrimas dos olhos de tanto rir.

Jack coloca-se em pé no chão, a segurar o bastão. Pensativo – sim. Não deixa de ser uma boa ideia – respondeu um pouco animado com a ideia – e não ia haver problema depois?

Não, Tooth também está a precisar de férias. Anda demasiado stressada. Também devo sugerir o mesmo a ela – disse referindo-se a fada dos dentes, enquanto coçava as suas barbas brancas.

E eu? Quando vou ter férias? – resmungou Bunny – eu também ando stressado com a Páscoa!

Todos teremos férias! – disse Norte – desde que fique sempre alguém na vigia, para que se algo acontecer possamos saber.

Bunny e Jack assentiram. Férias era uma ótima ideia! E Jack não desperdiçava boas oportunidades! Quando posso ir? – perguntou eufórico

Norte riu e disse – ahaha agora Jack! Estás oficialmente de férias! Jack deu um pulo até Norte e abraço-o – obrigada.

Norte sorrio paternal para Jack. Então até daqui a uns dias! – disse Jack saindo pela porta. Antes de sair ainda se ouviu dizer – Adeus canguru de peluche!

Bunny virou-se para a porta – ora seuu! Mas Norte chamo-o – Bunny!

Quando Bunny olhou Norte tinha saltado quase para cima dele. Com aqueles grandes olhos azuis abertos – eu aposto que há alguma mulher metida nisto! – disse entusiasmado!

Bunny cruzou os braços e fez má cara. – não me parece… não estou a ver nenhuma louca que goste daquele pequeno diabo!

Norte riu, dando gargalhadas fortes e altas. Está bem Bunny! Apostamos? – ele esticou a mão para o coelho, que olhou desconfiado para tudo aquilo.

Eu vou me arrepender! – disse o coelho enquanto apertava a mão a Norte. Por sua vez Norte falou mais do que entusiasmado, parecia uma criança – está apostado! Eu aposto que Jack tem uma namorada! No final veremos quem está certo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi leitores :) espero que tenham gostado do capitulo!

eu peço desculpa pela forma de escrever, mas como sou portuguesa as vezes é difícil não notar uma diferença nas palavras, expressões e/ou forma de escrever :) mesmo assim tento dar o meu melhor na fig e obrigada a todos por lerem!

Aguardo os vossos reviews! E espero que sejam muitos muitooooos!!!
Expectativas para os próximos capítulos alguém já tem?


Até breve leitores! Beijinhos***