Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 6
Irmãs


Notas iniciais do capítulo

Hey, lindas. Obrigada pelos cometário e obrigada a KATE CASTLE que favoritou. Vocês me deixam cada dia mais feliz. :) Espero que curtam e divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/6

A noite foi difícil. Kate se mexia demais, se sentia incomodada, acordava toda hora. Ela sabia o porquê disso, mas sabia que assim como não tinha dormido bem não conseguiria ir trabalhar com isso na cabeça. De manhã, quando fosse tomar café resolveria isso. Só conseguiu dormir de verdade quando Castle a abraçou pela cintura e ficaram de conchinha, ele sempre a acalmava.

No quarto de hóspedes a situação não estava muito diferente. Sarah não tinha sono, já tinha chorado muito, estava com dor de cabeça. Então foi tomar um comprimido e ficou a madrugada toda conversando com Matt através de mensagens, ele sempre a confortava e conseguia deixa-la mais tranquila.

Matt

– Sah, só pensa como ela também. Ela deve estar magoada.

Sarah

– Pensei que ela me entenderia, ela fez praticamente isso comigo.

Matt

– Olha, é melhor você dormir. Tenho certeza tudo vai se acertar.

Sarah

– Eu espero. Vou dormir. Bjos.

Matt

– Durma bem, linda. Bjos.

Sarah demorou a dormir, ficou deitada pensando até que o cansaço a venceu. Ela acordou eram 7 horas, não tinha dormido praticamente nada, mas decidiu levantar.

Quando chegou a sala encontrou Kate sentada no sofá tomando café. Ela não sabia se falava com ela ou se voltava para o quarto antes que ela percebesse sua presença. Seus pensamentos foram cortados por Beckett a chamando, ela ficou com um pouco de receio do rumo que essa conversa poderia ter.

– Sarah?

– Oi – Disse ela com a voz rouca de sono.

– Podemos conversar agora?

Sarah andou até o sofá e se sentou ao lado dela, percebeu que, pela a aparência, sua irmã tinha dormido tão bem quanto ela.

– Cadê o Rick? Vi quando ele chegou ontem.

– Ele teve que sair, foi levar Alexis para a faculdade. – O clima estava meio estranho ali, nenhuma das duas sabia como começar o assunto.

– Então. Você disse que queria conversar...

– É... Sobre ontem. Ainda não entendi por que você ficou dois meses namorando escondido.

– Eu te falei. Queríamos ter certeza do que estávamos fazendo até envolver nossas famílias. Não quis apresentar ele a vocês e dias depois terminar. Kate, eu realmente gosto dele. Eu só queria que desse certo. Por isso decidi te contar agora, por que o namoro é sério.

– Mas... – Sarah a interrompeu e continuou falando.

– Kate, quanto tempo você levou para contar que estava namorando o Rick? Como você disse vocês estavam “há algum tempo”. Mas eu não falei nada, não me magoei.

– Isso é diferente. Você já sabia que nós gostávamos um do outro, sabia que aconteceria.

– Não, não é diferente. Sei que fez isso por que gostava de verdade do Rick, queriam que desse certo. – Essas palavras a desarmaram, sua irmã tinha razão. Lembrou-se de todos os namorados que teve, de Castle falando que ela se envolvia com pessoas que não amava. Deixou escapar uma lágrima que logo foi limpa por Sarah que a abraçou.

– Por favor, não fica chateada comigo. A opinião da minha família é única que me importa, se você não aprovar não sei se consigo manter esse relacionamento. – Disse ela com voz abafada, ela também já estava chorando.

– Hey. Não chora. Eu que fui idiota, só pensei besteira desde ontem. Cheguei a achar que não confiava mais em mim.

– Isso nunca. Se não confiasse em você, em quem eu confiaria?

– Me perdoe. Fui pega de surpresa. Matt parece ser um garoto legal.

Sarah ficou mais aliviada com aquela frase. Quer dizer que Kate gostou dele, que aprovaria. Ela abriu um sorriso.

– Então você gostou dele?

– Claro. – Ela deu um sorriso parar irmã enquanto fazia carinho nos cabelos dela. – Traga ele aqui hoje, preciso me desculpar com ele também.

Sarah a abraçou apertado, e deu um beijo na bochecha da irmã e levantou disse que ia ligar para o namorado para combinar tudo. Kate já se sentia mais leve depois da conversa, percebeu que tinha agido como uma criança, não querendo entender o lado da irmã. Quando Castle voltasse ficaria feliz em saber que tinham feito às pazes.

– Pronto. Ele vem aqui às 17 horas, mas não poderá ficar muito tempo. Às 18 horas ele tem curso de francês. – Sarah falou se sentado ao lado de Kate. Dava para perceber a animação dela para esse encontro. – Consegue sair da delegacia essa hora?

– Acho que não vou hoje, estou com muita dor de cabeça, dormi muito mal. Ontem deixei tudo em ordem lá, vou ligar para os meninos avisando. Hoje quero passar o dia com minha irmãzinha. – Falou abraçando e apertando Sarah e a enchendo de beijos.

– Para. Está fazendo cócegas – Sarah falou gargalhando. Kate parou e ficou rindo junto com a menina.

– Vamos comer alguma coisa? – Sarah assentiu e foram para a cozinha comeram juntas conversando e rindo.

Por volta das 10 horas Castle chegou. Ele estava preocupado, pois foi para a delegacia e Ryan falou que Beckett ligou avisando que não iria por que estava se sentindo mal. Isso não era normal, ela já tinha ido até com febre trabalhar. Logo ele pensou que ela poderia ter brigado de novo com Sarah.

Ao chegar ao apartamento de Kate, que ele já tinha a chave, entrou e se surpreendeu com a cena que viu. Kate estava sentada e Sarah deitada com a cabeça no colo dela. Estavam vendo um filme, mas como nenhuma das duas tinha dormido bem pegaram no sono.

Ele achou tão fofo que tirou uma foto. Foi para cozinha comer alguma coisa, tentando não fazer barulho. Mas como ele era Richard Castle tinha que deixar alguma coisa cair. Sarah quase caiu quando Beckett se levantou em um pulo. Castle ficou com cara de criança que acabou de fazer besteira.

– O que você está fazendo aqui? – Perguntou Kate confusa.

– Eu fui com Alexis até a faculdade, quando voltei fui direto para o distrito, mas disseram que você ligou dizendo que estava passando mal, eu fiquei preocupado então e-eu vim para cá. – Disse ele com medo da reação da noiva.

– Kate, o torture! – Sarah falou com voz sonolenta.

– Sarah! De que lado você está? – Disse ele com os olhos arregalados.

– Do lado do sono. – Ela disse com a cara enfiada em um travesseiro.

Ele olhou para Kate com medo, ela ficou olhando séria para ele e não resistiu começou a rir da cara dele. Ele ficou sem entender nada até que ela foi se aproximando dele e envolveu seu pescoço com os braços. Ele não hesitou em enlaçar a cintura dela também.

– Achei muito fofo você se preocupando. – Ela disse rindo e dando um selinho nele.

– Eu sei. Só muito adorável. – Ela revirou os olhos e o beijou com carinho.

– Acho que essa não é a melhor forma de tortura, Katherine. – Disse Sarah brincando.

Eles começaram a rir. Logo estava na hora do almoço, eles decidiram pedir comida japonesa. Enquanto esperavam a comida Sarah foi ver se tinha alguma coisa legal passando na TV. Parou em um canal que estava passando Barney, ela começou a rir.

– Kate, olha o que está passando.

– Ah não. Esse dinossauro esquisito. – Ela disse rindo. Sarah via isso quando pequena e Kate sempre implicava com ela por isso.

– Barney. Alexis sempre via esse programa. – Falou Castle.

– Eu também via. E a Kate sempre implicava comigo por isso. “Ai, você é muito criancinha.” – Disse ela imitando a voz de Kate fazendo todos rirem.

– Beckett que coisa horrível. Ela era criança. – Ele disse rindo.

– Só fazia isso por que ela era uma peste. Quase toda semana eu quase a matava. – Sarah começou a rir.

– Você que dava muitas oportunidades para isso... Aquele carro parado em frente a nossa casa foi um prato cheio.

– Wow. Prevejo uma boa história. Conta Sarah. – Castle já se interessou, ele adorava ouvir as histórias de quando elas eram mais novas.

– Ela não vai contar nada. Você não vai contar nada. – Ela disse olhando para Sarah já sabendo do que a menina estava falando.

– Sorry, Katie. – Ela disse indo para longe da irmã para se proteger. – Quando eu tinha uns 7 anos, Kate saiu em um encontro com um garoto. Quando o menino foi deixa-la em casa. – Ela foi interrompida para desviar da almofada que Kate jogou. Ela riu e continuou – Eles estavam no carro se despedindo... – Ela começou a gargalhar. – Se despedindo não né? Dando um amasso. Ai eu fui escondida para o lado da janela do motorista e apertei a buzina. Eles tomaram um susto, ai eu falei “Que feio Kate. Papai não vai gostar de saber disso!”. Nunca corri tanto como naquele dia. Eu dormi com a porta trancada com medo dela. – Ela terminou de contar já quase chorando de rir. Castle olhou para Beckett que também estava rindo.

– Beckett! – Ele disse surpreso e rindo.

– Era o meu segundo encontro com o garoto. Depois daquilo não tive coragem de ligar para ele de novo. – Ela falou.

– Mas olha só. Kate Beckett pega dando uns amassos dentro de um carro.

– Isso morre aqui. Entendeu? – Ele ficou olhando para ela com cara levada. – Entendeu? – Ele continuou olhando para ela. Então ela puxou a orelha dele.

– Apples! Apples! Entendi! Entendi! – Ela o largou e sorriu vitoriosa, ele ficou com um bico passando a mão na orelha. Sarah morria de rir da relação deles.

Logo o almoço chegou eles comeram em um clima agradável. Conversando sobre amenidades. Depois Castle sugeriu uma partida de Guitar Hero. Passaram quase a tarde toda jogando. 16:30 h Sarah foi se arrumar para esperar Matt, queria que tudo corresse bem. E Kate foi para o quarto para tomar um banho e Castle foi junto com ela.

– Então vocês conversaram?

– Sim. Ela às vezes é mais madura do que aparenta.

– Que bom. Ontem fiquei assustado de ver vocês duas daquele jeito.

– Vamos esquecer isso. Já passou. Matt vem aqui para a gente “começar de novo”. Tenho que está apresentável – Ela falou já tirando a roupa e indo em direção ao banheiro.

– Para mim você está apresentável até demais. – Ele disse a olhando apenas com calcinha e sutiã. Kate o puxou pela gola da camisa para dentro do banheiro e lá se perderam um no outro como tantas outras vezes já fizeram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vi que tem muito que leem mas não comentam, não fiquem com vergonha. Adoro responder os cometários. Então me conte o que acharam, o que querem ver aqui, o que pode melhorar e etc. Bjos.