Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 5
Talvez não fosse o certo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Hoje o dia foi cansativo mas consegui terminar esse capítulo, me perdoem qualquer erro. Não tive tempo de revisar. Não ficou do jeito que eu queria, mas foi o que deu. Espero que gostem, prometo me esforçar mais no próximo. Bjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/5

Segunda chegou, estava chovendo. Kate acordou e foi tomar banho, deixou Castle dormir mais um pouco. Quando saiu ele já estava acordado fazendo o café deles.

– Bom dia, babe – Disse ela abraçando-o por trás.

– Bom dia – Ele se virou para beija-la e entregou o café a ela.

Acabando de tomar o café o celular de Kate toca. Era Esposito avisando que tinha um homicídio. Ela esperou Rick se arrumar e foram para a cena do crime.

Receberam as orientações de Lanie e foram para o precinto entrar em contato com a família da vítima e começar a investigação. Depois da conversa com a mãe da vítima já tinha uma potencial suspeita e Ryan e Esposito foram busca-lo.

– Se for essa amiga dela vou ficar muito desapontado. Seria muito obvio. – Castle falou.

– Se for essa amiga eu vou ter menos trabalho... – Disse ela olhando o mural.

Esposito e Ryan chegaram com a suspeita e seguiram para a sala de interrogatório. Beckett e Rick a interrogaram e acabaram por conseguir mais um suspeito, logo depois de confirmado o álibi liberaram a mulher. Kate recebeu uma mensagem de Sarah avisando que só iria à noite para a casa dela.

Em outra parte da cidade Sarah estava com Matt.

Matt tem 18 anos, passou para a Columbia. Eles se conheceram na escola e começaram a conversar no facebook. Ele a chamou para sair e daí começaram a ficar, ficaram sem compromisso por um mês. Foi quando Matt fez uma surpresa a ela e a pediu em namoro. Iam fazer dois meses de namoro no dia seguinte, eles concordaram que comemoraria com um típico encontro de adolescentes, cinema e um lanche em uma pizzaria. Sarah achou melhor logo na quarta-feira contar a sua irmã e aos pais dele, quando Jim chegasse de viagem falariam com ele, Matt concordou. Já estava tudo combinado. Sarah passou o dia com ele em uma praça perto da casa dele.

Na delegacia Kate e Castle conseguiram finalizar o caso antes do esperado, no final o segundo suspeito era o assassino e Beckett conseguiu arrancar uma confissão. Como o caso foi resolvido rapidamente a papelada acabou rápido também. Era 17h quando eles saíram de lá. Quando chegaram em casa estranharam Sarah ainda não ter chegado, mas sabiam que ela só chegaria a noite, então foram para o banho.

Acabando o banho foram para a sala fazer um lanche, foi quando Sarah chegou.

– Hey. Boa noite.

– Boa noite. – Disseram os dois juntos.

– Onde você ficou o dia todo? O voo do papai saía 11 h. – Perguntou Kate.

– Ah... Eu... Eu estava com um amigo. Ele passou para a Columbia e fomos comemorar. – Disse Sarah, na realidade ela não contou nenhuma mentira. Ele era antes de tudo amigo dela e tinha passado para a faculdade.

– Hum. E esse amigo, quem é? – Sarah não escondia nada de Kate, por isso ela achou estranha a reação da irmã

– Você não conhece. Vou tomar banho, tem alguma coisa para comer? – Disse ela indo para o banheiro.

– Tem sim.

Sarah odiava esconder esse tipo de coisa de Kate. Sabia que se ela descobrisse por si só ficaria chateada, queria apresentar eles o mais rápido possível. Por isso decidiu cancelar o encontro, queria contar logo, queria ficar despreocupada.

Terça chegou e Sarah acordou muito animada, estava ansiosa para mais tarde. Quando levantou Kate já tinha ido trabalhar, então decidiu comer e ir acessar a internet. Queria conversar com seu namorado.

O dia passou rápido, sem muitas novidades. Kate pode até ir mais cedo para casa. Castle disse que iria para o loft por que Alexis disse que iria para casa jantar com ele.

Quando chegou na porta de casa percebeu que Sarah conversava com alguém e logo identificou uma voz masculina. Entrou em casa e viu Sarah conversando animadamente com um garoto. Ele era bonito, tinha cabelo castanho claro e pode percebeu que seus olhos eram verdes.

– Sarah? – Perguntou ela sem entender o que estava acontecendo.

– Hey, Kate. Quero te contar uma novidade. – Disse ela com um sorriso enorme.

– Quem é seu amigo?

– Então... É sobre isso que eu quero falar. – Kate assentiu incentivando a menina a continuar.

– Kate, esse é o Matt. Nós estamos namorando. – Ela disse pegando a mão dele. Kate ficou um tempo pensando.

– Prazer, Matt. Há quanto tempo vocês então namorando? – Disse ela sendo simpática.

– Hoje faz dois meses. Iriamos contar amanhã, mas Sarah quis contar logo.

– Há dois meses!? – Disse ela incrédula.

– Sim. – Disse Sarah – Queríamos ter certeza de que daria certo antes de colocar nossas famílias no meio. – falou justificando-se.

– Mas Sarah, você sempre me conta tudo. – Ela estava magoada. Se a irmã estava namorando a tanto tempo é por que o menino era importante para ela.

– Matt, me desculpe, mas eu poderia conversar sozinha com ela? Amanhã você volta. – Sarah falou com carinho. Ele assentiu, ela foi deixa-lo na porta e volto para conversar com Kate.

– Katie. Por favor, tente me entender. Não fiz por mal, só não queria que eu o apresentasse e depois não desse certo. Agora nós já estamos “firme”. Não fique chateada comigo, só queríamos nos estabilizar primeiro. – Ela disse quase implorando, odiaria que sua irmã não aprovasse.

– Ok. Tudo bem. – Ela falou friamente e foi para o quarto.

Sarah conhecia sua irmã, ela estava magoada. Daria um tempo a ela, sabia que se forçasse alguma coisa só iria piorar a situação. Depois voltariam a falar sobre isso com mais calma, quando ela quisesse. Se isso não desse certo pediria ajuda a Rick. Mas só de pensar nisso já vinham lágrimas aos olhos. Kate era como uma mãe para ela, se ela fosse contra esse relacionamento não sabia se conseguiria ir adiante.

Kate se trancou no quarto e ligou para Castle.

– Já está com saudades, detetive? – Ele falou com voz sedutora.

– Rick, quando terminar o seu jantar, você pode vir aqui? – Ele percebeu pela voz dela que alguma coisa estava errada.

– Kate, o que houve?

– Briguei com a Sarah. Só venha mais. Por favor.

– Ok. Beijo, te amo.

– Te amo. – Desligou. Foi tomar um banho relaxante de banheira para tentar relaxar um pouco e pensar sobre o ocorrido.

“Será que ela não confia mais em mim? Mas ela sempre me conta tudo. Por que logo sobre o primeiro namoro sério dela, ela iria demorar tanto para me contar?

Ela disse que queria saber se daria realmente certo antes de contar... Não posso culpa-la, eu faria a mesma coisa...”

Ficou por uma hora naquele banho perdida em pensamentos. Até que ouviu três batidas na porta, quando olhou Castle estava entrando com o semblante preocupado.

– Kate? O que está acontecendo? – Perguntou.

– Eu briguei com a Sarah. – Ela disse deixando uma lágrima escorrer.

– Isso explica o porquê dela está chorando lá na sala.

– Quando eu cheguei ela estava conversando com um menino, ela me apresentou a ele. O nome dele é Matt e ela disse que eles estão namorando há dois meses. E que não tinha me contado por que queria ter certeza sobre a relação deles antes de envolver as famílias.

– Oh, babe. Tente entender a menina. Ela queria um tempo. Lembra no início do nosso namoro, eu até te escondi no closet. – Disse ele dando um leve sorriso e acariciando os cabelos dela.

– Eu sei... Mas a gente nunca escondeu nada uma da outra. Me senti traída. Sei que é exagero, mas... – Disse abaixando o rosto.

– Eu entendo, mas você tem que falar isso para ela, assim ela vai te entender também. Você já relaxou, porque não vai falar com ela? – Ele falou em um tom carinhoso, colocando uma mexa atrás da orelha dela.

Ela pensou um pouco, não sabia se estava pronta para falar, se sentia magoada ainda. Deixaria para falar com ela no dia seguinte, quando voltasse do trabalho.

Estava se sentindo muito cansada, só queria deitar e dormir.

– Castle, dorme aqui? Preciso de companhia.

– Claro querida. – Disse ele tocando o rosto dela e dando um selinho.

Ele trocou de roupa e se deitou, ela logo se aninhou nos braços dele e adormeceu. Amanhã seria mais um dia cansativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem. Façam críticas, positivas ou negativas, e sugestões. Tudo e bem vindo. :)