Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 25
Personalidade


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!

Desculpe a demora. Essa semana foi meio agitada haha. Adorei os comentários, fico muito feliz que estão gostando.

OBS: Esse capítulo tem o ponto de vista do Castle em algumas partes, só estou avisando. Acho que dá para perceber isso. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/25

DOIS MESES DEPOIS

Kate já estava com sete meses, já estava de licença e pediu férias também, assim ela ficaria mais tempo com seu filho depois do nascimento, que estava previsto para meados de novembro, o que deixou Sarah contente já que ela faz aniversário no mesmo mês.

Castle estava extremamente protetor com sua esposa, o que causou alguns estresses, pois Kate não gosta de ninguém a controlando. Mas logo ficou tudo bem e eles voltaram a serem os fofos de sempre.

– Kate. – Ele quebrou o silencio.

Os dois estavam deitados na cama, Kate lia um livro, que ainda não tinha sido lançado, pois Castle tinha conseguido de um de seus amigos, e Rick escrevia em seu notebook.

– Hum. – Olhou para ele.

– Hoje temos nosso jantar, né? Você não se esqueceu, certo?

– Não. Vou me arrumar daqui a pouco. – Quando ela se aproximou dele para beijar sua bochecha, o bebe deu um chute forte. – Ai!

– O que foi Kate? O que está doendo? Vamos para o hospital... – Ela começou a rir dele, que já tinha se levantado e estava indo para o closet. – Por que está rindo?

– O meninão aqui apenas chutou bem forte. – Ela se acomodou na cama.

– Deus! Assim você me assusta. Ei, garotão, não machuca a mamãe não, viu? Temos que ter cuidado, ela anda armada. – Ela gargalhou com a conversa do marido.

Castle se deitou e apoiou cuidadosamente a cabeça na barriga de Kate, apenas sentindo seu filho mexer, eles ficavam assim por horas. Beckett achava muito fofo, estava muito ansiosa para saber como seu filhinho seria cor dos olhos, cor do cabelo, a voz, a personalidade.

Eles tinham combinado com seus amigos e família de dar um jantar hoje a noite, foram se arrumar. Kate colocou um vestido bem leve, que deixava sua barriga muito evidente e linda, Castle ficou colocou uma camisa e uma bermuda.

– Ah, que droga! Tudo que eu coloco fica estranho. Estou gorda e inchada. – Falou se olhando no espelho tentado arrumar o vestido.

– Querida, não fale besteira. Você está mais linda do que nunca! – A abraçou por trás e beijou sua nuca a fazendo se arrepiar. – Além de ser você, ainda está carregando nosso filho. Como pode ficar mais linda?

Castle era o um marido extremamente carinhoso e amoroso. Ele sabia que as mulheres nessa época da gravidez ficavam muito sensíveis e inseguras com seu corpo, mas ele não iria deixar Kate pensar assim, faria o que fosse possível para fazê-la se sentir linda, o que ela realmente estava.

– Obrigada, babe. – Ela falou com um enorme sorriso o abraçando e lhe dando um beijo casto nos lábios.

Do quarto ouviram a campainha, eram Lanie e Esposito, os dois tinham se acertado há dois meses e começaram a namorar. Um pouco depois chegaram Jim, Sarah e Matt. Ryan e Jenny foram os últimos a chegarem com Sara Grace.

Enquanto se deliciavam com a comida que Castle fez, todos riram, conversaram e etc. Depois do prato principal, foram premiados com uma deliciosa sobremesa.

Agora, depois da comilança, estavam todos na sala conversando, Kate e Rick estavam sentados no sofá e Sarah ao lado dele com Matt. Os outros estavam ao redor.

– Girl, você está tão linda. A gravidez lhe caiu bem. – Lanie falava. – Esse menino vai ser lindo, e com certeza vai pegar todas. – Gargalhou.

– É verdade Kate. Você e Rick são muito bonitos, impossível esse bebe não ser lindo. – Jenny também comentou.

– Obrigada. Também acho que ele vai ser lindo. – Kate falou boba fazendo carinhos na barriga.

– Claro que meu irmão vai ser a coisa mais linda do mundo. – Alexis falou e todos riram. A menina estava muito animada com a ideia de ter um irmão. Sempre pediu um irmãozinho para o pai, mas ele dizia que nunca tinha encontrado a mulher certa, até seis anos atrás.

– Qual você acha que vai ser a cor dos olhos dele, verde ou azul? – Sarah perguntou.

– Sinceramente eu não sei. Adoraria que fossem azuis como os de Rick. – Ela falou e beijou a bochecha do marido. – Estou louca para saber que a personalidade dele.

– Eu só espero que não seja irritado com você e Sarah. – Castle falou dando de ombros.

– Ei! Eu não sou irritada. – Sarah protestou e todos riram na sala, pois sabiam o temperamento da menina. – Ah para, não sou não. O que eu te fiz? – Ela perguntou a Castle.

– Vamos começar pelo primeiro que nos conhecemos...

Eu chego pela manhã no distrito, sento na minha cadeira ao lado da mesa da detetive. Hoje faria um mês desde que resolvi segui-la, apesar de ser ameaçado mais de uma vez por dia, vale muito a pena. Beckett além de ser ótima no que faz, é linda demais, a conquistarei a qualquer custo. Ninguém nunca resiste ao meu charme, Beckett não pode ser imune a isso. Apesar de já termos conversado ela não revela nada de sua vida pessoal.

– Bom dia, detetive. – Falei quando a vi saindo da sala de descanso.

– Bom dia, Castle. – Ela falou após beber um gole de seu café matinal.

– Não temos caso hoje? – Perguntei a vendo se sentar.

– Por enquanto não. – Ela deu de ombros e começou a digitar no computar.

Durante essa semana eu sempre fazia a mesma coisa quando ela estava fazendo aquela papelada entediante, a observava e escrevia tudo o que via em meu bloquinho. Ela é tão intrigante, não dá para saber o que ela está pensando, ela apenas franze o cenho. Isso é até fofo de ser ver.

Sou surpreendido por uma menina de cabelos castanhos na altura do ombro, ela vem correndo e abraça Beckett por trás. Estou muito confuso agora, nunca a imaginei como mãe.

– Hey, Sah. – Ela virou a cadeira e abraçou a menina e a encheu de beijos. Nem parece a policial que vejo todos os dias sendo durona e que nunca sorri. – O que você está fazendo aqui? – A menina deu um beijo na bochecha dela.

– Papai me deixou aqui por um tempo, ele foi resolver uns assuntos com um cliente aqui perto. Logo ele está de volta. – A criança parecia ter onze ou doze anos, era a miniatura de Beckett. Realmente uma linda garota. Porém me sinto, estranhamente, decepcionado ao pensar em Beckett casada e com uma filha.

– Uau, detetive. Não sabia que já é mãe. – Falei com se tivesse descoberto um segredo dela, mas em resposta as duas gargalharam.

– Ela não é minha filha. Deus me livre ter uma pestinha como ela. – Brincou e fez a menininha rir.

– Eu sou Sarah, irmã da “detetive” – Sarah falou fazendo aspas com os dedos. Pelo jeito era uma menina muito inteligente.

– Prazer Sarah. Sou Richard Castle. – Sorri galanteador.

A menina arregalou os olhos e olhou para a irmã, que acenou com a cabeça afirmando, ela se levantou e veio em minha direção me olhando desafiadoramente.

– Então você é o Richard Castle? – Ela perguntou me olhando com os olhos semicerrados. Lembrei-me de quando Beckett me interrogou e engoli em seco.

– Sim, sou eu. – Sorri.

– Mmmm... Fiquei sabendo de você.

– A é? – Eu olhei para Beckett e ela revirou os olhos. – O que você sabe de mim, pequena?

– Bom, sei que é escritor... E também que é mulherengo, quer namorar minha irmã, é irritante e age como uma criança de nove anos com overdose de açúcar. – Ela falou contando nos dedos. Essa menina era o clone da Beckett?

– Wow. Obrigado.

– Sarah! – Beckett a repreendeu.

– Ué, você que me falou tudo isso e agora quer brigar quando eu falo para ele? – Ela fala inocentemente. Kate arregala os olhos e põem a mão na boca de Sarah em sinal para ela se calar.

– Nossa detetive, você ama tanto assim? Você falou tudo isso? – Perguntei brincando mostrando que não fiquei chateado.- E, Sarah, você já leu algum dos meus livros?

– Katie não deixa, disse que tem “sangue demais” – Falou revirando os olhos.

– Entre outras coisas mais. – Beckett falou erguendo uma sobrancelha de uma forma sexy. Deus! Essa mulher ainda me mata.

Sarah falou que queria café, então Kate foi pegar uma xícara para a menina. Ela deu um gole do líquido e fez uma careta.

– Eca! Isso está horrível. – Devolveu a caneca. Eu ri da cara que a detetive fez.

– Pode deixar que eu faço isso. – Falei e fui para a sala de descanso. Preparei um do jeito que faço em casa e Alexis adora. Voltei e entreguei a caneca para a garotinha, ela bebeu.

– Desculpe Kate, mas ele sabe fazer café muito bem. Obrigada. – Sarah falou sorrindo para mim. Mesmo sorrindo e parecendo feliz, eu ainda podia ver no olhar das duas uma tristeza, algo de muito ruim aconteceu na família dessas meninas.

– Ok. Talvez eu possa ter falado algumas coisas quando te conheci, mas não passou disso. – Sarah falou. Todos da sala riam da descrição que Castle fazia.

– Sério? E aquele dia...

Já é quase hora do final do expediente de Kate. Já fazemos isso há quase três anos, nunca me canso de olhar ela em ação. Estou começando a ficar com um pouco de medo desse sentimento, nunca senti algo assim por outra mulher.

– Kate! – Sarah veio correndo abraçar a irmã com o braço engessado

Já tinha conversado várias vezes com ela, era uma boa menina. Me lembrava um pouco a Alexis, exceto por ser um pouco mais atrevida.

– Pera ai! Você me chamou de atrevida? – Sarah falou o olhando incrédula. Ele gargalhou.

– Vamos combinar que você é um pouquinho, né filha? – Jim falou e fez todos rirem.

– Tudo esclarecido? Vou continuar... – Rick falou voltando a história.

– Hey, Castle. – Ela me cumprimentou. Era até engraçado, ela me trata do mesmo jeito que Kate me trata, me chamando de Castle.

– Olá Sarah. Pelo jeito você caiu né? – Apontei para o braço machucado.

– Na verdade ela isso foi na aula de muay thai. – Kate explicou. – Quando ela foi chutar o saco de pancadas se desequilibrou e se apoiou no braço de mau jeito. Só foi uma torção.

– Você faz aula de luta? Não acha que é muito pequena para isso? Sabe dar um soco? – Rick perguntou debochando da menina.

– Sim, eu faço. Kate também me ensina. E sim, sei dar um soco, também sei que poderia te deixar no chão agora. – Ela falou se empertigando. Porque sempre esqueço que ela tem resposta para tudo? Até para mim, que sou escritor, é difícil rebater o que ela fala.

– Ok. Ele já caiu da cadeira, foi mordido por um cachorro e amaldiçoado por uma múmia, só essa semana. Deixe-o em paz. – Kate interferiu. A menina gargalhou com o que a irmã disse.

Realmente aquele caso de múmias não tinha sido dos melhores...

– Está bem. Desculpe. – Sarah falou vencida com os argumentos dele. – É melhor que James não seja como eu mesmo. – Ela riu.

– Você é tão agressiva assim mesmo? – Matt perguntou assustado com o que ouviu.

– Só quando me irritam. Pode ficar tranquilo. Eu te amo e nunca te machucaria. – Ela falou sorrindo da cara dele. O beijou levemente.

Mais conversas, bebidas, petiscos e para finalizar, o café. Já estava ficando tarde e os meninos de despediram e foram embora com suas namoradas. Jim, Sarah e Matt não demoraram muito e foram para casa também.

Daqui a alguns dias eles já fariam um ano de casamento. O tempo passou muito rápido e logo seu bebezinho já estaria em seus braços. Castle tinha feito reservas no restaurante favorito de Kate e também em um hotel magnífico que ele sempre quis leva-la, mas nunca tiveram tempo. Seria tudo surpresa. Eles viajariam, mas como ela já está de sete meses não seria bom fazer viagens longa.

Beckett também estava preparando um presente para Rick, ela não deixaria seu primeiro aniversário de casamento passar em branco. Ela mal sabia que seria surpreendida por ele também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Qual será a surpresa da Kate? haha.

Spoiler: - Castle, eu te odeio! - Kate gritou.
Oh God, o que houve? :O
Só não me matem. hehe

Beijos beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.