Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 21
Será que me ama?


Notas iniciais do capítulo

Hey meninas!

Devo desculpas a vocês, pois o ultimo capítulo saiu cortado. E até que eu gostei, ficou mais misterioso hahaha. Então esse capítulo começa com o resto do capítulo anterior. Só avisando para não ficar sem sentido.

Também quero agradecer do fundo do coração pelo mais de 3.000 acessos. Para mim que nunca pensei em escrever é mais do que imaginava. Obrigada mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/21

Entraram no elevador, chegaram ao carro e partiram para o colégio. Chegando lá foram passando pelo largo corredor, era como relembrar suas adolescências. Podiam ver claramente os grupinhos formados: as patricinhas, os nerds, os esportistas... Falaram com a secretária e esperaram o diretor autorizar a entrada deles. Enquanto estavam esperando ouviram algumas meninas falando.

Continuação...

– Ele é mais bonito pessoalmente e dizem que é inteligente... Já vi entrevistas dele, ele é muito divertido – E as outras continuavam elogiando e cochichando sobre Rick que ficou rindo convencido para uma Beckett que só revirava os olhos.

Foram chamados para entrar e encontraram Sarah com cara de poucos amigos sentada em uma cadeira.

– O que ela fez dessa vez? – Kate perguntou após cumprimentar o diretor Charles.

– Bom... Na hora do almoço, sua irmã se envolveu em uma briga com a aluna Clarisse Raglan. Ela se recusa a me contar o motivo da confusão. – Ele disse calmamente.

– E onde está a outra aluna? – Castle perguntou.

– Você é? – Mr. Charles perguntou.

– Ele é meu marido, Richard Castle. – Kate o apresentou. Vê-la o apresentando como seu marido o encheu de orgulho.

– Oh. Ok. Clarisse está na enfermaria, ela teve um corte nos lábios e está tratando.

Kate se assustou, Sarah sempre foi de brigar na escola, mas sempre foram apenas discursões. Ela nunca tinha agredido ninguém.

– O que? Você bateu na menina? – Ela perguntou a Sarah que estava calada.

– Bati. – Respondeu simplesmente.

– Como sei que você é detetive da NYPD achei que poderia punir ela com duas semanas de trabalhos comunitário na sua delegacia. – Charles sugeriu.

– Claro, não tem problema. Falo com minha Capitã. – Beckett concordou.

Acertaram mais alguns detalhes, Kate pediu desculpas e foram para a delegacia acertar sobre a punição da menina, mas ainda não entendiam o porquê da atitude de Sarah. Ela sempre foi, até certo ponto, calma para ela fazer isso tinha que ter um motivo.

– O que essa menina fez para você a ponto de bater nela? – Kate perguntou calmamente, não queria brigar.

– Não quero falar sobre isso agora, ok? Só não quero acreditar no que ela disse. – Ela parecia triste. – Não se preocupe que não foi nada com Matt, só vamos logo falar com a Gates. – Falou antes de a irmã perguntar.

Kate achou melhor não forçar o assunto, mas ficou preocupada. Daria tempo a ela, sabia que na hora que Sarah estivesse pronta lhe contaria.

– Castle, estou tão preocupada. – Ela disse ao chegar ao loft.

– Hey, calma. Não deve ser nada demais, deve ser aquelas provocações de escola que irritou ela. – Rick a abraçou e beijou o topo de sua cabeça.

Jantaram e logo foram tomar banho para dormirem, o primeiro dia após as férias já tinha sido cheio de surpresas.

...

O dia seguinte começou normalmente, mas Kate não tinha conseguido dormir muito bem. O ultimo acontecimento do dia anterior ainda martelava em sua cabeça. Castle percebeu que sua esposa estava preocupada e sabia o porquê, tentou tranquiliza-la, mas não adiantou. Foram para o distrito e não tinham caso, só os tediosos relatórios, até a hora do almoço ninguém matou ninguém, então decidiram ir comer em algum restaurante.

Castle a levou em um restaurante simples que tinha perto da delegacia, entraram pegaram uma mesa e fizeram o pedido.

– Kate, pare se preocupar com uma coisa que não tem nada demais. – Ele falou segurando a mão dela.

– Fala isso por que não a conhece. Se a Alexis fizesse uma coisa dessas o que você pensaria? – Ele ficou calado, ela falando assim fez com que ele entendesse. – Só quero saber o motivo.

– Ela não falou nada?

– Disse que não queria acreditar no que ouviu e que não era nada com o Matt.

A comida chegou e eles não falaram mais nesse assunto, Castle começou a falar dos avanços do seu livro o que fez Kate esquecer por um tempo dos problemas. Ela adorava quando ele contava, praticamente, o resumo do novo livro dele.

– Se eu continuar com essa empolgação terá uma estreia no mês que vem. – Ele disse animado.

– Mais uma festa como vários escritores famosos e loiras siliconadas. – Falou debochando.

– Mas dessa vez terá uma coisa diferente... – Ele viu a confusão no rosto dela e continuou. – Vou com a minha esposa. – Falou sorrindo.

– Você quer que eu te acompanhe? – Ela nunca pensou nesse assunto.

– Claro. Alexis e mamãe sempre vão comigo, porque você não iria? Pode chamar a Sarah também.

Ela sorriu aquele sorriso que ele adorava que iluminava suas manhãs. Agora ela era da família dele e ele da dela, era mais do que justo ela o acompanhar nos eventos.

Voltaram para a delegacia e encontraram Sarah esperando o elevador no saguão. A punição dela foi ficar fora de suas atividades extraclasse para ir fazer o trabalho na delegacia durante quinze dias. Como no dia anterior ela tinha o semblante triste, e estava digitando alguma coisa no celular.

– Oi Sarah. – Os dois disseram juntos assustando a menina que estava distraída.

– Oh! Oi. Não vi vocês chegarem. Vim cumprir minha “detenção”

– Quando subirmos vá falar com a Capitã, ela te dará a lista do que fazer. – Kate explicou.

Subiram e a menina fez o que a irmã falou, bateu na porta de Gates e recebeu um aceno para entrar.

– Boa tarde, Capitã. Vim pegar a lista de tarefas.

– Sim. Já está pronta. Não sabia que a irmã da detetive tinha mais do Mr. Castle, se metendo em brigas na escola. Uma menina não deveria fazer isso. – Gates alfinetou.

– Desculpe senhora. Mas de ontem para hoje já me chamaram de várias coisas: encrenqueira, valentona, briguenta... E dizer que pareço o Rick com certeza foi o melhor deles. – Sarah respondeu educadamente e sorriu. – Vou começar o trabalho.

– Peça para Esposito te auxiliar. – A Capitã falou saindo junto com a menina da sala e indo em direção à mesa de Beckett.

– Detetive. Sua irmã me pareceu ser mais atrevida que você. – Kate e Rick se olharam espantados, o que deu em Sarah?

– Senhora, desculpe. Não sei o que deu nela esses dias.

– Falei que ela tinha mais do Mr. Castle do que imaginava e ela me respondeu, educadamente, mas me cortou. – Gates não parecia chateada, apenas surpresa.

Com o relato da mulher os dois seguraram o riso imaginando o que a menina tinha falado a Iron Gates. A Capitã os mandou voltarem ao trabalho e voltou a sua sala. Esposito explicava a Sarah o que fazer, ela tinha que arquivar os pertences das vítimas que ninguém foi buscar. Sarah não reclamou, apenas entendeu tudo, colocou música para tocar no celular e começou a fazer o trabalho.

Algumas horas mais tarde Kate decidiu ir ver como estava a irmã e pediu para Rick ficar em sua mesa, pois queria tentar conversar com ela.

– Sarah. – A menina estava com fones de ouvido e não ouviu. – Sarah!

– Ah! Que droga. Quer parar de me dá sustos. – Kate riu.

– Só vim saber como está.

– Estou bem. – Voltou a escrever no computador.

– Não minta. Desde ontem que você está estranha, o que foi que aquela menina falou para você? – Perguntou passando a mão nos cabelos da menina.

– Ok... Mas pensar nisso me faz sentir uma idiota. A Clarisse sempre implicou comigo, mas eu sempre ignorava. Ontem foi a mesma coisa, só que dessa vez ela xingou a mamãe. Disse que eu sou uma puta, que só tive minha primeira vez com Matt para que ele não terminasse comigo e falou que eu devo ter aprendido isso com a minha mãe. – Ela deixou algumas lágrimas cair.

– Sarah, que bobagem...

– Ai eu comecei a discutir com ela, mas quando ela disse que minha mãe nunca me amou que morreu antes de gostar de mim... Eu bati nela. – Sarah olhou para Kate com os olhos vermelhos e cheio de dor, aquele olhar fez os olhos de Kate se encher de água. – Eu não quero acreditar nisso, mas eu só tinha 5 anos, e você ficou com ela por mais de 10 anos...

– Sah. Nunca mais diga isso. A mamãe te amava tanto quanto a mim, e não existe isso de tempo para mãe. Ela já te amava muito antes mesmo de você nascer. Não deixe uma garota que só pensa em comprar roupas te fazer pensar ao contrário. Mamãe ainda nos ama muito onde quer que esteja e se orgulha de quem você é. – A abraçou e beijou a bochecha da menina.

– Você acha?

– Tenho certeza. Quando ela descobriu que estava grávida ficou radiante, isso até me fez ter ciúmes. – Sorriu. – O sonho dela era ver suas filhas saudáveis e felizes. Não pense mais nisso ok?

Ficaram conversando mais até que Kate recebeu a mensagem de Castle e disse que tinha que ir.

– Hey, o que houve? – Rick perguntou quando viu Kate que estava com os olhos molhados de choro.

– Conversei com ela. Depois eu te conto. – Disse e se sentou em sua cadeira.

Kate estava percebendo que cada vez mais Sarah sentia falta da mãe, a adolescência é um período em que se conversa muito com a mãe, Beckett ainda se lembrava dos conselhos de Johanna, mas sua irmã não pode ter isso. Aquilo só fazia seu ódio por Braken aumentar. Kate sabia que fazia de tudo para ajudar sua irmã e seu pai sempre tentou ser a mãe e o pai para as duas, mas ninguém poderia ocupar o lugar de sua mãe.

De noite, quando chegaram ao loft foram logo jantar. Tomaram banho e quando já estavam deitados Castle perguntou:

– Então você falou com a Sarah... O que aconteceu?

– A garota xingou a minha mãe e disse que a Sah nunca foi amada pela mãe, pois ela tinha morrido antes de começar a gostar dela.

– Mas a Sarah é tão inteligente, como pode acreditar nisso?

Kate contou tudo o que tinha conversado com a irmã, Rick também se emocionou. Para melhorar o clima ele falou sobre o seu livro, ele conseguiu termina-lo e iria na editora no dia seguinte.

– Então Mrs. Castle prepare seu vestido de grife. Temos um lançamento a comparecer. – Ela riu.

– Pode deixar. Vou ficar bem bonita. – Piscou para ele.

– Então pode ir até de pijama, por que você já é linda. – Ela gargalhou e o beijou apaixonadamente. – Ah. Sah me contou o que falou para Gates. Ela disse que ser comparada com você foi o melhor elogio que ela recebeu desde a briga. – Aquilo fez Rick gargalhar. O cansaço começou a chegar e eles dormiram abraçados.

No dia seguinte Castle foi a sua editora que adorou o final que ele deu ao seu novo Best Seller. Marcaram o lançamento para o final de outubro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Amei que vocês comentaram o ultimo, me deixou muito feliz. Continuem assim e postarei mais rápido.

Spoiler:
— Kate? O que deu em você? Quer ir ao médico? - Sarah perguntou assustada.

Agora nós, viciada em Castle, temos um grupo no facebook, Castle Fanfics. Venham também. Lá escritores conversam com os leitores, é divertido. ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.