Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 12
Carinho de irmã


Notas iniciais do capítulo

Oi, fofas(o). Tem gente ai que fica lendo a minha mente, então está aqui o capítulo que me pediram. kkkk. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/12

Kate acordou bem disposta tomou seu café com Castle e foram ao trabalho, chegando lá Beckett teria que começar a papelada do caso do dia anterior. Mesmo sendo um caso com o FBI precisariam da papelada da NYPD também.

Enquanto ela escrevia Castle recebeu uma ligação, era Gina dando um novo prazo de entrega dos novos capítulos do livro, Kate falou que ele poderia ir para casa que se tivessem um assassinato ele seria o primeiro a saber, assim ele fez deu um beijo no topo da cabeça da noiva e foi para loft escrever o resto do dia.

A detetive estava tão concentrada no relatório que não viu a hora que Soreson entrou na sala da Capitã, ele queria justamente o relatório que Beckett estava terminando de fazer. Gates o informou que Beckett estava finalizando, com essa desculpa ele foi até a mesa dela ficou mais feliz em perceber que Castle parecia não está ali.

Ele chegou e se sentou na cadeira de Rick, Kate sem tirar os olhos da papelada achou que era Castle que tinha voltado.

– O que foi, Castle? Não tem um livro para escrever?

– Então só ele pode sentar aqui? – Will falou de jeito galanteador. Kate se assustou e rapidamente levantou o rosto.

– Will? O que faz aqui?

– Estou esperando a papelada que você está fazendo. – Deu sorrisinho. Kate estava achando o jeito dele estranho, estava se sentindo desconfortável com isso.

– Oh. Só falta mais um detalhe e já te entrego. – Disse voltou a escrever.

– Então você vai mesmo se casar com o escritor né? – Pronto. Aquela pergunta já deixou clara a intenção dele para Kate.

– Sim, eu vou. – Não quis prolongar a conversa.

– Você o ama? – Ela olhou para ele.

– O que você quer com isso? Claro que eu o amo.

Ele não a respondeu apenas puxou ela pela nuca dando um beijo nela. Na hora Castle chegou, tinha esquecido o celular e viu a cena ficou parado na porta do elevador. Ele viu a hora que Soreson a puxou e a beijou e segundos depois viu a reação de Kate. Ela deu um tapa no rosto dele e limpou a boca como se estivesse com nojo e jogou a pasta com os papeis em cima dele.

– Suma daqui e nunca mais fale comigo! – A essa altura todos já olhavam a cena, até a Capitã. Kate pegou as coisas e saiu em direção ao elevado, foi quando viu Castle.

– Castle, em casa eu te explico. Vamos. – Ela disse com os olhos embaçados. Rick a levou para o loft que estava vazio.

– Pode começar a explicar. – Ele falou sério, ele estava com raiva.

– Eu estava escrevendo quando ele sentou na cadeira, disse que estava esperando o meu relatório e começou a perguntar do nosso casamento e se eu amava você. Eu disse que sim ai ele me beijou, foi quando eu...

– Eu vi tudo a partir do beijo. – Ele a interrompeu. – Mas por que ele te beijou?

– Eu não sei.

– Tem certeza? Você não fez nada que desse a entender que ele tinha chance?

– Castle! É claro que não. Como pode pensar uma coisa dessas?

– Eu não sei, eu fui embora ontem e você ficou lá sozinha com ele. – Isso magoou Kate, ele estava duvidando dela?

– Você está duvidando de mim? – Ela deixou uma lágrima escorrer pelo rosto.

– Eu tenho motivos.

– A única pessoa que tem motivos para desconfiar aqui sou eu. Você que a cada semana aparecia com uma modelo diferente.

– Você sabe que eu mudei.

– Realmente, não estou reconhecendo o cara para quem eu disse “sim” naquele balanço. – Ela falou isso e saiu sem dar chance dele responder. Foi direto para casa, no carro não aguentou e chorou até chegar em casa onde encontrou Sarah deitada no sofá vendo TV. A menina se assustou não esperava a irmã tão cedo em casa e ainda mais naquele estado.

– Kate! O que houve? – A menina perguntou olhando para o corpo da irmã procurando sangue ou algum machucado. Com a pergunta Kate começou a chorar. – Kate, fala comigo.

– O Will. – Ela conseguiu falar em meio ao choro, só com esse nome o sangue de Sarah ferveu. Saber que Beckett estava chorando por causa dele a deixou com mais raiva do que já tinha dele.

– O que aquele verme fez com você? Por favor, Kate falar comigo para eu poder te ajudar.

– Ele me beijou a força e eu dei um tapa nele e o Rick viu tudo. E falou que eu dei abertura para isso.

Sarah não se metia quando o assunto era entre ela e Castle. Nesse caso só podia conforta-la e acalma-la. Gostava muito de Rick, mas ver que ele tinha pensado isso de Kate não a deixou muito contente.

– Kate... Vocês tem que conversar quando estiverem mais calmos. Ele falou isso por que estava com raiva e de cabeça quente. – Ela dizia abraçando Kate enquanto fazia carinho no cabelo dela, Kate soluçava por conta do choro. Até que seu celular tocou, era a Capitã.

– Sarah, atende para mim. Não vou falar com ninguém.

– Alô – Sarah atendeu.

– Quem é? – Gates perguntou

– É o telefone da detetive Beckett, mas ela não pode atender agora. Sou a irmã dela, Sarah.

– Eu queria saber o que foi que houve aqui. Ela saiu em péssimo estado e sem falar nada.

– O agente Soreson a beijou a força e isso resultou em problemas pessoais, mas ela está bem. Amanhã ela volta a trabalhar.

– Oh, entendo. Converso com ela amanhã. Obrigada. – Sarah desligou e foi buscar um copo de água para a irmã.

Ela explicou o que Gates queria, tirou os sapatos da irmã a deitou no sofá com a cabeça em seu colo e ficou alisando seu cabelo. Kate já não chorava mais, só estava em silêncio aceitando o conforto da irmã. Seu celular tocou de novo, ela viu no visor que era Castle.

– Kate, é o Rick.

– Não quero falar com ele. Diz que eu morri. – Sarah suspirou e atendeu.

– Alô.

– Sarah? Cadê a Kate? – Ele estava com a voz um pouco desesperada. Depois que Kate saiu do loft daquele jeito ele percebeu o que tinha feito e imediatamente se arrependeu, tentou ir atrás, mas ela já tinha saído. Tentou ligar varias vezes, mas ela não atendia.

– Ela está aqui comigo.

– Eu preciso falar com ela. – Sarah olhou para Kate que acenou dizendo que não iria falar.

– Ela não quer falar com você. – Suspirou.

– Ai meu Deus. Acho que fiz a maior besteira da minha vida. – Ele falou mais para si mesmo do que para Sarah.

– Também acho. – Falou contrariada, não tinha gostado do modo com ele tinha tratado a irmã.

– Sarah, por favor, diga a ela que eu a amo. – Ele falou com lágrimas já escorrendo dos olhos. A menina deu o recado a irmã que apenas levantou e foi para o quarto.

– Ela não disse nada e foi para o quarto. Ela está muito magoada, não devia ter tratado ela daquele jeito. – Ela percebeu que ele estava chorando, ele estava com medo de ser o fim do relacionamento.

– Você acha que eu devo ir ai agora?

– Não, ainda está muito recente. Deixe ela pensar um pouco, venha amanhã a noite. Tenho que desligar.

– Ok. – Ela desligou e foi atrás da irmã que estava encolhida na cama. – Hey.

– O que ele falou?

– Queria vir aqui agora, mas eu falei que era melhor não.

– Obrigada. – Sarah sentou ao lado dela e ficaram em silencio, apenas a fazendo companhia.

Quando já era 17h Sarah lembrou que o pai já devia estar chegando, ligou para ele dizendo que estava tudo bem, mas iria ficar com Kate. Também ligou para o namorado desmarcando o que eles tinham combinado e explicou o motivo.

– Papai chegou bem de viagem, liguei para ele agora. – Sarah falou entrando no quarto de Kate.

– Você pode ir se quiser.

– De jeito nenhum. Quem vai cuidar de você?

– Sou a irmã mais velha, lembra? – Deu um sorriso triste.

– Grande coisa. Vou ficar com você, já está decidido. – Ela saiu e foi fazer um lanche para Beckett, fez torradas e café e levou na bandeja para o quarto.

Ela mimou a irmã a noite toda, no dia seguinte levantou na mesma hora que Kate, queria saber se ela estava bem para ir trabalhar.

– Bom dia. Você está bem? – Ela deu um beijo na bochecha da irmã.

– Fisicamente sim.

– Tirando os olhos inchados e a cara amaçada... – Ela brincou para tentar animar, Kate sorriu.

– Um sorriso. – Ela deu um pulinho, fazendo Kate rir de novo.

– Tenho que trabalhar sorrindo ou não e acho que Gates ainda vai chamar minha atenção.

– Não vai não, falei com ela ontem. – Beckett beijou a irmã e saiu.

Chegando a delegacia já foi chamada na sala da chefa, explicou tudo e Gates entendeu. Ela já sabia do relacionamento dela com Castle então entendeu o que o beijo pode ter causado. O dia passou lentamente, sem nenhum caso. Isso só aumentou a tristeza de Kate, saber que pode ter acabado o noivado com o único homem que amou verdadeiramente, o único que rompeu seu muro, e ainda para completar, tudo ali lembrava a ele. Aquilo só deixava o dia mais melancólico.

Para Rick o dia se passou do mesmo jeito. Ele seguiu o conselho de Sarah, deu espaço a Kate, iria a casa dela a noite quando ela tivesse chegado do distrito. Tinha que desculpar com ela, mas ela também tinha o magoado, mas ele tinha esperança que tudo fosse resolvido. Estava ansioso para a conversa.

Kate chegou exausta do trabalho, mais do que o normal. Falou com Sarah, que estava a esperando, e foi tomar um longo banho de banheira. Enquanto ela estava em seu relaxamento Castle bateu na porta e Sarah atendeu.

– Oi. – Ele estava com a aparência cansada, tinha olheiras e os olhos estavam um pouco inchados.

– Oi. – Ela deu espaço para ele entrar. – Ela está no banho, estava muito cansada.

– Eu vou esperar. Não quero passar de hoje para conversar.

– Eu vou deixar vocês sozinhos. Se ela perguntar diz que eu fui ficar com o papai. – Ela pegou as coisas dela e quando estava na porta virou para ele e falou. – Faça as pazes com ela, não aguentou vê-la sofrendo.

Ele sorriu. Era engraçado com uma cuidava da outra, uma parecia mãe da outra. – Pode deixar. Vou fazer dela a mulher mais feliz do mundo.

– É melhor mesmo ou eu vou te torturar. – Brincou e saiu.

Ele sentou no sofá e ficou esperando, alguns minutos depois ele escutou o chuveiro sendo ligado, ela já estava perto de sair. Isso só o deixou mais nervoso. Ela foi para sala falando alguma coisa pensando que era Sarah ali, mas parou na hora que viu ele.

– O que você está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Me contem! Será que eles fazem as pazes agora? Beijocas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.