Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 11
Implicância


Notas iniciais do capítulo

Oi, amorecos. Como sempre agradecendo quem favoritou e quem comentou deixando o meu dia mais feliz. *-*
Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/11

No dia seguinte Jim chegaria de viagem, ele ligou para Kate avisando a hora que chegaria, queria saber como as filhas estavam.

– Oi, pai. Como está ai na América do Sul? – Kate atendeu o celular.

– Oi, querida. Está ótimo. Vocês estão bem?

– Sim. Quando o senhor chega? – Ela achou melhor não falar do acidente agora, quando ele chegasse conversariam.

– Devo chegar amanhã no fim da tarde. Se quiser já pode mandar sua irmã para casa. – Ele falou rindo.

Beckett riu também. – Se ela quiser pode ir não vou chuta-la daqui. – Brincou. – Sabe que adoro ficar com ela.

– Bom, mesmo assim amanhã eu chego e trago ela. Até amanhã, Katie.

– Até amanhã, pai. Beijo.

Desligou e foi para a delegacia com Castle, deixou um bilhete para Sarah avisando sobre a chegada do pai, ela tinha que se organizar. Quando a menina acordou leu o bilhete e foi tomar café. Decidiu ligar para o namorado para avisar sobre a novidade e ver como ele estava depois se preocuparia com a bagagem.

– Oi linda. – Matt atendeu.

– Oi bonitão. Como você está?

– Estou bem, só um pouco dolorido.

– É, eu também. Meu pai chega amanhã, vou ter que contar para ele. Você pode ir?

– Acho que consigo, pego um taxi e vou.

– Mas venha para cá antes, eu te levo.

– Ok. E como você está? – Passaram mais de uma hora no telefone até que Sarah disse que tinha de desligar.

Arrumou a mala, pegou suas coisas. Queria ir para casa. Pegou um taxi e foi, deixou sua mala em casa e foi para o distrito avisar a irmã que dormiria em casa essa noite.

Kate estava trabalhando em um caso com a ajuda do FBI, e entre tantos agentes o colocado para cuidar do caso foi Will Soreson. Castle não gostou nada dessa parceria, primeiro por não gostar dele e segundo por que ele sabia que Will queria voltar com Kate.

Quando Sarah chegou foi para a mesa da irmã, viu de longe Will e Rick. Achou estranho e foi até lá.

– Hey, Kate. Hey Rick. – Falou sorrindo. Olhou para Will – Soreson. – Falou sem animação.

– Sarah? O que houve? – Kate perguntou.

– Só vim avisar que já levei minhas coisas para casa e vou ficar lá.

– Ah, não. Preciso de você para me ajudar em algumas coisas do casamento. – Kate disse animada.

– Ok. Já que você não consegue ficar longe de mim... Posso ficar aqui? – Sarah brincou.

– Pode se não fizer besteira.

– Eu não faço besteira! – Sarah falou.

– Machuca né? – Castle falou se referindo a vez que Kate falou isso a ele. Will ainda estava processando, Kate ia se casar?

– Pera ai. Casamento? – Will falou sem entender.

– Kate e eu vamos nos casar. – Rick falou com um sorriso vitorioso.

– Só contamos para os mais próximos. Não queremos a mídia rondando. – Kate explicou.

– Oh, entendi. Parabéns. – Ele falou não muito feliz com a notícia. Sarah que já não gostava dele não perdeu a oportunidade de implicar.

– Acho que alguém vai chorar abraçado com o travesseiro hoje... – Castle segurou o riso com o comentário.

– Alguém pediu opinião de pirralha? – Will respondeu a menina. Mesmo quando Kate e ele namoravam isso acontecia quando se encontravam.

– Desculpe, mas a pirralha não precisa da sua permissão. – Sarah sempre foi atrevida e tinha a língua bem afiada para respostas.

Kate interviu antes que os dois se atacassem. – Ei! Chega! Will, já dei o que você pediu já pode ir mostrar para sua equipe.

– Uau! Sarah você é boa! – Castle falou animado levando um peteleco na orelha de Kate. – Ai! O que eu fiz? – Ele disse esfregando a orelha.

– Fica dando força para a esquentadinha aqui. Sarah se for ficar não é para ficar brigando com ele.

– Contanto que ele não me provoque... – Ela falou tranquilamente.

As horas foram se passando e nada de pistas, Castle e Sarah ficaram entediados e começaram a ver vídeos no YouTube. Começaram a rir com os vídeos, isso despertou a curiosidade de Kate que se juntou a eles. Soreson veio dar informação a detetive e viu a cena.

– Desde quando deixam crianças ficarem na delegacia? – Ele falou desdenhando de Sarah e Rick. Kate já sabendo que ele tinha mexido com a ferinha abaixou a cabeça e pôs a mão na testa já prevendo uma resposta da irmã.

– Ah não sei. Acho que na mesma época que o FBI começou a contratar animais. – Ela falou olhando para o celular.

– Ouch! Essa doeu até em mim! – Rick falou deixando escapar o riso. Kate viu Will fechar a mão com força e tentar caminhar na direção de Rick e interviu.

– Ok. Já chega vocês. Sarah e Rick vão para casa me esperar. – Ela falou séria. Rick não gostou de ela ter o mandado ir para casa assim, mas relevou, deixaria para conversar em casa.

– Cuidado, Katie. O chupador de dedo ainda gosta de você! – Sarah falou e saiu rindo, Castle dessa vez nem tento disfarçar também gargalhou.

Kate revirou os olhos e quando olhou para Will ele estava fuzilando os dois com os olhos. Ela começou a falar sobre o caso para amenizar o clima. O relacionamento dela com Will tinha acabado há muito tempo, desde o caso que ele foi baleado ela já tinha deixado claro que não queria mais nada com ele. E ele sabia que isso era por causa do escritor.

Os meninos e Beckett continuaram trabalhando com os federais, quando já estava quase na hora de fechar o turno dela eles conseguiram achar o assassino. Foi para casa satisfeita, no caminho comprou a janta. Quando chegou na porta do apartamento ouviu uma música alta e risadas, abriu a porta e viu seu noivo e sua irmã jogando vídeo game como duas crianças de 8 anos, teve que rir da cena.

– Oi bebes. – Brincou.

– Hey. – Os dois falaram sem tirar os olhos da TV.

– Obrigada pela atenção.

Castle não perdeu a oportunidade de alfinetar, mostrar que estava incomodado. – Você nos colocou para fora do precinto...

Na hora Kate entendeu que ele não tinha gostado de sua atitude, depois ela pensando melhor também achou que não devia ter falado com ele daquele jeito.

– Trouxe a janta. – Na hora que ela falou isso os dois largaram os controles e foram na direção dela. – Nossa. Parecem dois cachorrinhos. – Os dois sorriram.

– Como foi o dia com o idiota? – Sarah perguntou pegando uma batata frita.

– Conseguimos fechar o caso. Ele já foi embora. E você, senhorita esquentadinha, pegou pesado com ele. Quando vocês foram embora ele estava vermelho de raiva. - Sarah apenas riu satisfeita.

Jantaram juntos, Kate contou do fechamento do caso. Sarah contou dos planos que tinha para o dia seguinte.

– Ah, mas antes de dormir você vai fazer uma coisa comigo. – Beckett disse arrastando a irmã para o sofá. – Vamos ver revistas de noiva!

– Sério? – Os olhos da menina se iluminaram. Ela achava que a irmã não pediria a opinião dela em nada para o casamento, mas foi surpreendida.

– Claro. Quem melhor que minha irmãzinha para me ajudar a escolher um vestido?

As duas ficaram até de madrugada vendo revistas, fazendo anotações sobre os modelos, escolhendo os melhores estilistas e etc. Tiveram um ótimo momento, tirando as vezes que Castle vinha perturba-las querendo saber como Kate queria o vestido.

– Ah vamos, Kate! Mostre-me o vestido que você mais gostou.

– Já disse que não. Vou querer sua ajudar para escolher tudo do casamento menos o vestido.

– Mas eu sou o noivo!

– Por isso mesmo. Vamos dormir. E nada de vestido para você gatinho.

Eles estavam deitados na cama trocando carinhos quando Castle decidiu contar o que estava o chateando, não queria brigar só queria esclarecer as coisas.

– Kate?

– Hum.

– Por que me mandou ir embora daquele jeito hoje? – Ela se sentou e olhou para ele.

– Castle, desculpe. Eu... – Ele a interrompeu.

– Você podia ter esperado o agente sair para me pedir.

– Eu sei. Eu falei daquele jeito por impulso, ele estava ficando irritado e percebi que estava querendo ir para cima de você. Só quis evitar briga. Me Desculpa? – Ela perguntou segurando a mão dele.

– É que eu também não gostei de você ter ficado sozinha com ele. – Ele fez bico.

– Ah, Castle! Sério? Sabe muito bem que não tenho mais nada com ele. Não confia em mim?

– Confio claro que confio, mas nele não.

– Você não tem que se preocupar com ele. Eu vou me casar com você!

– Não sei, ainda acho que ele quer voltar com você. – Ele fechou a cara.

– Vamos esquecer ele, já fechamos o caso e ele já foi embora. – Ela falou beijando o pescoço dele.

– Acho que preciso de uma coisa para me esquecer desse dia chato. – Ele falou passando a mão no seio dela por cima do tecido a fazendo gemer.

E passaram o resto da noite se “esquecendo” do ciúme de Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem, mas tive que expor minha raiva dos ex da Kate. kkkk
Me digam o que acharam. Será que ele vai tentar alguma coisa com nossa detetive? Bjos e comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.