Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 10
Hospital e Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Ooi. E ai, gente? Queria agradecer a Dayana Piqueira que favoritou e a todas as fofas que comentaram e tentaram adivinhar rs. Bom aqui está a continuação, esse capítulo tem um pouco de drama, afinal a vida não é perfeita... Bjos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/10

– Alô.

– Por favor, a Senhorita Katherine Beckett.

– Sou eu. Quem deseja?

– Aqui é do Hospital St. Patrick. Sua irmã, Sarah Beckett, sofreu um acidente no trânsito e pediu para ligarem para você.

Beckett gelou com o que ouviu, Castle percebeu e a segurou. Pegou o telefone para saber o que estava acontecendo e perdeu a cor.

– O que houve? – Castle perguntou e o homem explicou tudo para ele.

Castle voltou a realidade e viu Kate parada como uma estátua com lágrimas saindo dos olhos, ela estava em choque.

– Kate, precisamos ir para o hospital agora. – Ele falou calmamente para não assusta-la. Ela o olhou, seu olhar era como um pedido de socorro.

– Cas... A Sarah... – Ela falava em meio as lágrimas.

– Sim Kate. O homem do hospital disse que ela está acordada. Vamos.

Isso foi como uma injeção de adrenalina em Beckett, ela está acordada já em bom começo. Ela só pegou o celular e o distintivo e foram para a garagem. Ela deu as chaves a Castle, não estava em condições de dirigir. Falou para ele não parar em sinais vermelhos, eles foram o mais rápido possível. Chegando ao hospital Kate foi para a recepção.

– Boa noite. Sou Katherine Beckett, preciso ver minha irmã Sarah. – Ela falou tão rápido que a atendente se espantou.

– Vou chamar o doutor responsável para conversar com você. – E saiu fechando uma porta, rapidamente um médico de aparentemente 50 anos e bonito apareceu.

– Olá. Sou o Dr. Gardner. Estou cuidando do caso de sua irmã e do outro menino que estava com ela.

– Sou detetive Kate Beckett. Como ela está?

– Ela está bem, só luxou o pulso pelo impacto e teve um corte no supercílio e deve ficar um pouco dolorida pelo impacto. Ela só está em observação e demos um analgésico para a dor da torção. – Ele tranquilizou Castle e Kate.

– Podemos vê-la? – Rick perguntou.

– Podem sim, mas acho que daqui a pouco ela deve dormir por conta do remédio. Vou leva-los até o quarto. – Eles adentraram seguindo o Dr. Kate já estava mais calma em saber que não foi nada grave, Rick em nenhum momento parou de abraça-la a confortando e tentando deixa-la mais calma.

Chegando ao quarto viram Sarah na cama assustada. Ela estava com o antebraço enfaixado e o olho inchado, tinha levado pontos no corte. Quando a menina viu Kate começou a chorar. Ela foi correndo abraçar a irmã.

– Você me assustou. – Kate falou com voz abafada.

– Me desculpe. Me desculpe. – Sarah repetia em meio ao choro.

– Shh. Não foi sua culpa. – Beckett se afastou um pouco acariciando os cabelos da menina.

– Eu fiz o que você pediu... Pedi para ele me trazer de carro... Mas quando fomos passar em um cruzamento... Outro carro veio avançando o sinal... e bateu na gente. – Ela disse soluçando.

– Já passou. Só descansa, vou ficar com você o tempo todo. – Kate falou dando um leve sorriso segurando a mão da irmã. Minutos depois a menina dormiu, Beckett foi se sentar no sofá onde Castle estava. Ela se aninhou a ele que a abraçou.

– Fui falar com o médico, ele disse que amanhã de manhã ela já pode ir. Ele vai assinar a alta dela de madrugada. – Rick falou e deu um beijo no topo da cabeça dela.

– Que bom. Fiquei com tanto medo. – Ela apertou mais o abraço.

Nesse momento eles veem Sarah começar a gemer e se mexer, Rick se levantou rapidamente e foi para o lado da menina assim como Kate.

– Matt... – Ela sussurrava ainda dormindo.

– Sarah, ele está bem. – Castle falou baixinho.

Ela acordou assustada e suando muito.

– Cadê o Matt? Eu preciso ver ele. – Ela falou tentando se levantar. Kate a deitou e a cobriu.

– Ele está bem. Ele quebrou a perna e teve alguns machucados, mas vai ficar bem. – Castle falou tranquilizando a cunhada. – Amanhã quando você sair pode ir vê-lo.

A menina agradeceu mais tranquila e logo adormeceu novamente. Eles voltaram a se sentar no sofá. Castle também acabou dormindo, mas Kate não conseguiu pregar o olhou vigiando a irmã.

No dia seguinte Sarah recebeu alta e pode ir para casa, mas antes foi ver como estava o namorado. Ela pediu para falar com ele sozinha, eles entenderam a deixaram entrar no quarto só.

– Matt. – Ela disse sorrindo deixando algumas lágrimas escaparem.

– Hey Sah. Você está bem? – Ele perguntou preocupado vendo a mão dela imobilizada e o rosto um pouco inchado.

– Eu só torci o pulso e tive um corte, nada demais. Como você está se sentindo?

– Um pouco dopado. Minha perna estava doendo e eles me deram uns remédios... – Ele fez carinho no rosto dela tendo cuidado com a parte machucada, ela se aproximou e deu um beijo casto nele.

– Eu tenho que ir, Kate está me esperando. Qualquer coisa peça para sua mãe ligar, ok?

– Tudo bem. Descanse.

– Assim que você sair me ligue. – Ela disse antes de sair.

Ela saiu se sentindo mais calma por ver que ele estava bem, só precisava ficar mais algumas horas por conta da pancada que foi mais forte nele. Os três seguiram para casa, Sarah chegou e foi logo dormir. Na hora do almoço Kate foi a acordar enquanto Castle fazia a comida.

– Sarah. – Ela falou baixinho passando a mão pelos cabelos da menina.

– Hum. – Ela resmungou sonolenta.

– Sarah, você precisa comer.

– Não quero. – Falou puxando a coberta para cobrir o rosto, com o movimento esbarrou no corte da testa. – Ai! Merda!

– Ei! – Kate reclamou.

– Desculpe, mas doeu. – Ela disse falando cara de dor.

– Coitadinha da minha bebe. – Kate a abraçou e deu um beijo na testa dela, onde não estava machucado. Sarah riu e abraçou de volta.

– Desculpe ter te preocupado. – Ela falou olhando nos olhos da irmã.

– Só foi um susto. O importante é que nada grave aconteceu com vocês. Que bom que me obedeceram. – Sarah riu.

– Pois é. Se estivéssemos de moto teríamos nos machuca muito mais. – Falou se levantando com um pouco de dificuldade, se sentia dolorida.

A mesa já estava posta e a comida, que cheirava muito bem, estava pronta. Rick fez sua famosa macarronada e comprou sorvetes de chocolate, creme e morango, e também caldas de morango, chocolate e caramelo. Quando Alexis está triste ele faz a macarronada e compra sorvete, isso sempre a anima.

– Uau. Está com um cheiro ótimo. – Sarah falou assim que entrou na sala. – Você que fez? – Perguntou para Rick.

– Claro. Fiz minha famosa macarronada, também comprei sorvete e coberturas.

Eles sentaram-se à mesa, Sarah deu a primeira garfada e saboreou o macarrão. – Hum... Isso está muito bom, Rick. – Ela falou se deliciando. Ele sorriu. Comeram em um silêncio confortável. Terminaram e levaram os pratos para a pia, Castle levou os três potes de sorvete para a mesa com as caldas e Kate levou as taças e as colheres.

– Agora... Minha parte favorita. O Sorvete. – Castle falou.

– Viciado em sorvete... – Kate cantarolou com um sorriso no canto da boca.

– Quem não é viciado em sorvete? – Sarah perguntou ironicamente. Castle sorriu e fez high-five com ela.

– Eu! – Beckett falou.

– Ah... Você é estranha. – Sarah falou dando de ombros segurando o riso.

– O que?!

– Sabe que eu te amo. – Sarah falou com uma carinha fofa fazendo sua irmã rir.

Eles se deliciaram com os sorvetes, Castle foi o que comeu mais. Depois da sobremesa todos foram tomar banho, e depois assistir filmes. Passaram a tarde toda vendo filmes de terror, comédia, romance e etc. Quando se deram contar já 23h.

Todos foram se trocar para dormir, Kate foi ao quarto de Sarah falar com a menina e ver se ela estava bem.

– Hey. Vim dar boa noite. – Ela disse entrando.

– Oi. – Sarah estava sentada com as costas apoiadas na cabeceira da cama, na mão tinha uma foto dela com a mãe quando ela tinha mais ou menos 4 anos.

– Como se sente? – Kate sentou ao lado da irmã

– Estou bem – Falou dando um leve sorriso. Deu uma pausa e respirou fundo. – Eu quase não me lembro dela... Mas sinto saudades. – Ela disse com os olhos rasos d’agua.

– Eu também sinto... – Kate falou a abraçando. O silêncio prevaleceu por um tempo.

– Fica comigo até eu dormir? – Sarah pediu com voz pequena chorosa.

Beckett acenou e se ajeitou na cama, Sarah deitou e colocou a cabeça sobre as pernas da irmã que começou a fazer cafuné nela. Poucos minutos depois Sarah já ressonava. Kate com cuidado deitou-a no travesseiro e saiu fechando a porta.

Chegando no quarto encontrou Castle sentado na cama a esperando, lendo um livro que estava no criado mudo.

– Demorou. – Ele falou colocando o livro no lugar.

– Sarah pediu para ficar com ela até dormir. – Ela contou se ajeitando na cama, Rick olhou com dúvida para ela.

– Desde que mamãe morreu ela faz isso. Quando era pequena, não entendia por que nossa mãe não voltava para casa e ficava chorando. Nos dias que isso acontecia eu sentava na cama e a colocava deitada nas minhas pernas e ficava fazendo carinho nela até que ela pegasse no sono.

Castle ficou emocionado com o relato. Não conseguia imaginar o que elas duas sofreram com a perda, mesmo brincando daquele jeito com Martha não conseguia se ver sem ela. Sarah era praticamente um bebe quando isso aconteceu, não entendera o que estava acontecendo. Kate teve que se dedicar aos estudos, ajudar o pai com o problema do alcoolismo e ainda cuidar da irmã. Com certeza não foi uma infância e adolescência fáceis.

– Não pense nisso Kate. Descanse. – Ele falou passando a mão pelo braço dela. Ela estava deitada no peito dele fazendo círculos com os dedos.

– Eu te amo Rick. – Ela beijou a bochecha dele.

– Eu te amo Kate. Always.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, galerinha? O que acharam? Comentem. Venham me dizer o que gostariam de ver nos próximos capítulo. ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.