2º temporada fanfic THG escrita por Anne Atten


Capítulo 12
O jantar


Notas iniciais do capítulo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465680/chapter/12

–Você ainda nos deve explicações. - fala Haymitch, enquanto Effie ajeita sua gravata. -Amanhã no trem, teremos uma conversa de verdade.
–Pronto. - diz ela.
Abro um sorriso, pensando na possibilidade de ficarem juntos. São tão contrários. Ela, elegante. Ele, um bebum e muitas vezes sem educação. Talvez desse certo.
–Peeta? - chama Effie.
–Sim? - respondo.

–Chame Katniss, ou vamos chegar atrasados.
Concordo com a cabeça e subo as escadas da casa do prefeito. Lexi está de seu quarto. Ao passar por mim, abre um sorrisinho.
–Nos vemos no jantar.
Dou um sinal de "aham" e continuo andando. Bato na porta de Katniss, e ela diz para entrar.
–Com licença. - abro a porta.
Minha boca se abre com a visão. Ela está...estonteante, se é a palavra certa. O vestido laranja, que aliás é minha cor favorita, ficou bem nela. Há brilhos no vestido, mas ela está mais linda do que ele. Seus cabelos estão soltos e usa uma maquiagem leve.
–Peeta? Você está bem? - pergunta ela, dando risada.
–Ahn...sim. É só que...você está linda.
–Você também. - ela diz.
Ficamos um segundo se encarando. Olha só aonde estamos. Somos do distrito 12, ela quase morreu de fome, eu nem tanto, por conta da padaria. Ela está mais bonita do que qualquer ocasião de que eu me lembre. Está mais forte também.
–Hum, - digo, me lembrando do por que vim aqui. -Effie mandou te chamar, faltam exatamente - olho no relógio. -dois minutos para o jantar.
Ela assente e vem até mim, descemos de braços dados. Temos que dar uma boa impressão, apesar de tudo que aconteceu. Ninguém pode saber do incidente, que até agora eu não compreendi muito bem.
–Vamos, está quase na hora! Mas que mania vocês tem de chegar atrasados nos compromissos! - diz Effie, já nos encaminhando para porta.
–Escutem, seja lá o que virem e ouvirem, não digam nada que comprometa a situação. - ele diz. Aponta para Katniss. -Esse aviso serve para você, especialmente. Só fale quando falarem com você.
–Vamos! - diz Effie, puxando Haymitch pelo braço.
Olho para Katniss, que está de cabeça baixa e aperto sua mão.
–Vamos lá.
Ela concorda com a cabeça e atravessamos a porta, rumo ao Edifício da Justiça.

P.O.V Katniss

Chegamos ao Edifício da Justiça, dois pacificadores estão na porta. Eles abrem a grande porta e entramos.
Seguro a mão de Peeta imediatamente. Está na hora do show. Para falar a verdade, não sinto que é tão fingimento assim. Afinal, nós nos beijamos a umas duas horas atrás. Mesmo assim... Não sei o que está se passando entre nós. Independente do que for, temos que aparentar estarmos apaixonados um pelo outro ou Snow vai mandar me executarem, no mínimo.
Sinto um frio na espinha ao pensar nele. Quando percebo, uma torre de flashs invade o rosto de Peeta e o meu. Chegamos no jantar.
Uma mesa comprida e retangular. Uma mesa com fartura, todos os assentos ocupados. Na cadeira da ponta está o prefeito. Alguém indica para Peeta sentar na outra ponta, afinal, ele é o homenageado.
Sento-me na lateral próxima de Peeta, Haymitch e Effie também ficam perto.
Vejo que Lexi está sentada do outro lado, perto do pai dela, e sorrio. Ela parece não estar gostando do meu divertimento e isso, faz com que eu me sinta melhor ainda.
–Estamos aqui, para homenagear Peeta, o vencedor da 74º Edição dos Jogos Vorazes. - diz o prefeito, sem necessidade nenhuma. -Vamos começar o jantar.
Todos pegam os talheres e começam a se servir. Faço o mesmo.

Terminando o jantar, somos encaminhados para um carro, que nos levará de volta para a casa do prefeito.
Antes de entramos, Peeta é abordado por uma câmera, que levará a imagem para a Capital. Caesar deve estar mostrando isso agora mesmo.
–Boa noite, Peeta! - ouço a voz de Caesar. Estamos mesmo aparecendo em seu programa. -Como vai indo a turnê da vitória?
–Bastante bem. - responde ele, com um sorriso. -E é muito bom estar com a minha amada nessa viagem. - Peeta olha para mim, sorrindo, e eu sorrio também.
Ouvimos um suspiro da plateia do programa dele.
–Que lindo! Katniss, está aproveitando a viagem?
Tento parecer o mais convincente possível.
–Sim, muito. Ainda agradeço a Peeta por ter me convidado, não poderia ser melhor. - abraço ele.
Mais suspiros.
–Vamos deixá-los a sós então. - ele diz. -Uma boa noite.
–Boa noite! - dizemos juntos.
A câmera move-se para longe e entramos no carro.
–Amanhã, bem cedo, nós iremos em bora desse distrito. - diz Effiie. -Ao chegarem na casa, tomem um banho e durmam. Arrumaremos as malas pela manhã.
Olho o distrito pela janela do carro, ainda há pessoas trabalhando. Fico pensando na família de Rue...como devem estar sofrendo com tudo isso. Também sofro por dentro. Mas não posso deixar isso às claras.

Chegamos na casa e descemos do carro. O prefeito e Lexi chegam no mesmo instante.
–O que acharam do jantar? - pergunta ele.
–Foi bastante agradável. - responde Peeta.
–Que bom que gostaram. - ele fala. -Acredito que queiram ir descansar, afinal, amanhã vocês partem.
Nós quatro concordamos.
–Se precisarem de qualquer coisa, estarei no meu escritório. - ele sobe as escadas.
Haymitch e Effie estão nos quartos de baixo, os dois saem. Não podemos conversar sobre nada aqui, Lexi ainda está conosco.
–Bom, acho melhor subirmos. - falo para Peeta. -Vamos?
–Vamos.
Subimos as escadas. Lexi me fuzila com o olhar. Paro de repente.
–O que há? - Peeta pergunta.
–Nada, só estou um pouco cansada. Hoje foi um dia longo. - digo com um sorriso amarelado. Na verdade, estou achando Lexi muito estranha. Subimos o restante, Peeta me acompanha até a porta do meu quarto. -Tranque sua porta. -
Entro no meu quarto, fecho a porta e tranco-a.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Lexi vai fazer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2º temporada fanfic THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.