2º temporada fanfic THG escrita por Anne Atten


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!Minhas provas finalmente acabaram! Terei mais tempo de postar :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465680/chapter/11

Abro os olhos. Posso ver Haymitch me encarando. Meu corpo inteiro dói, percebo que estou deitado no chão. Faço esforço para me levantar, mas Haymitch pula sobre mim e imobiliza meus braços e pernas.
–Me solta! - grito. Consigo soltar as pernas das mãos dele, e chuto sua barriga ele tomba para o lado. -O que há com você? - levanto e arrumo a roupa.
–O que há comigo? Não fui eu quem atacou Katniss!
–Do que você está falando? - pergunto confuso.
Ele me encara, analisando minhas expressões.
–Você machucou a garota e não me surpreenderia nada se ela não quisesse falar com você nunca mais. - ele se levanta e senta na poltrona. -Você tem que me dar muitas explicações, Peeta. Não pense que isso passou em vão!
Olho para ele sem compreender. Me jogo na cama, pois a dor no corpo é imensa.
–Escuta, Haymitch, eu não faço ideia do que você está falando. Se isso for um tipo de brincadeira...
Ele dá uma gargalhada.
–Brincadeira? Isso está muito longe de ser brincadeira, isso é muito sério.
–Então dá pra você falar logo o que aconteceu? - digo, impaciente. -Porque eu não me lembro de nada, desde a hora que eu subi, passei mal, e me deitei para tirar um cochilo. Eu acordo no chão, você pula em mim como se eu fosse perigoso e diz que eu ataquei Katniss? Isso não faz o menor sentido!
–Por que não vai perguntar para ela? - pergunta ele com cara de tédio.
–Ótimo! - levanto num pulo, e me arrependo. Minha cabeça começa a latejar. Mesmo assim, vou até a porta e a abro.
O quarto de Katniss é na frente do meu, ela deve estar se arrumando para o jantar. Haymitch só podia estar tirando com a minha cara. Bato em sua porta.
–Entre. - ouço a voz dela, deve estar tudo bem.
No momento que entro em seu quarto, vejo ela deitada na cama, com um edredom sobre o corpo. Parece abatida, seus olhos estão vermelhos. Na hora que me vê, arregala os olhos, de terror.
–O que você está fazendo aqui? - pergunta, rudemente.
–Eu vim te ver. - digo indo em sua direção.
–Saia de perto de mim! - ela fala, a voz aguda, bem próximo de um grito. -Avance mais um passo, e eu juro que eu grito.
Recuo alguns passos e me sento em uma poltrona.
–O que está acontecendo? - pergunto. -Eu não estou entendendo nada! Eu vou explodir se não entender o que está acontecendo.
–Não seja cínico, você sabe muito bem o que fez.
–Não, eu não sei! - digo com raiva.
Ela me olha como se não acreditasse em nenhuma palavra que saí da minha boca. Mesmo assim, me conta tudo o que aconteceu. Não posso deixar de ficar confuso.

P.O.V Katniss
Conto para Peeta, impacientemente, tudo que aconteceu. Ele parece não acreditar em nada que estou falando.
–Katniss, eu nunca faria isso com você!
–Você não tem como provar.
Ele se aproxima de mim e faço sinal para ele não vir ele não fazer isso, mas ele não liga mais. Senta-se ao meu lado, na beirada da cama. Segura minha mão esquerda, sinto meu coração bater mais rápido.
–Não tenho como provar? Quantas declarações eu já te fiz? Você ainda não entendeu o que eu...o que eu...sinto por você? Fala sério, já estou ficando cansado de tudo isso! - ele fala, quase gritando. -Se eu não tenho chances com você, por favor, fale logo, e tentarei te esquecer. - ele solta minha mão e um frio toma conta de mim.
Ele se levanta, mas agarro seu pulso.
–Me desculpe...só estou confusa com essa situação.
Peeta se vira para mim, lágrimas escorrendo pela sua face.
–Não sei o que está acontecendo, mas por favor, acredite em mim. Eu nunca lhe faria mal. Nunca irei me perdoar se você não falar mais comigo.
Nem tudo na vida se tem certeza. A morte é uma certeza. E agora, tenho certeza de que Peeta está falando a verdade.
Levanto-me da cama e caminho até ele.
–Você acredita em mim? - pergunta ele, secando as lágrimas.
Como resposta, puxo-o para mim e beijo-o. Sua mãos estão nas minhas costas, e as minhas, em seu rosto. Me sinto imensamente feliz.
–Vou considerar isso como um sim. - fala ele, com um sorriso e me puxa para ele para mais um beijo.
Considerarei esse como o primeiro, e não o de Gale, porque esse, fui eu quem tomou uma iniciativa, e só este me deu esse sentimento indescritível.
Nos separamos quando ouvimos uma batida na porta. Me afasto dele, um pouco envergonhada pelo o que aconteceu.
–Entre! - grito, ajeitando os cabelos.
–Com licença. - fala Effie. -Só vim te acordar, mas vejo que já se levantou. - diz ela, com um sorriso. Eu e Peeta ficamos vermelhos.
–Hum, claro. Vejo você mais tarde. - Peeta diz, dando um beijo na minha bochecha.
Ele saí e Effie olha para mim.
–Estou feliz que se entenderam. - concordo com a cabeça. -Pelo visto vocês estão mais...próximos.
–Effie, nós apenas nos entendemos de vez. É só isso. - falo, mas vejo que ela não acredita no que digo. -Agora, preciso me arrumar para o jantar.
Ela concorda e começa a me ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2º temporada fanfic THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.