For A Better Life escrita por Sapphire Lyubov


Capítulo 25
Capítulo 25: pov Bella


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e os erros de português.Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465111/chapter/25

Nos levantamos do sofá em um centésimo de segundo.

– Do que você está falando Tanya?.-perguntou Edward com uma calma que me surpreendeu.

Eu não conseguia encontrar minha voz após a verdadeira,infelizmente,afirmação de Tanya.

– Pode parar com o teatro,Edward querido.-ela disse com um sorriso,que não sei como suas bochechas não rasgaram.

– Tanya,você deve estar louca igual sua irmã.-Edward acusou.

– Então esses emails com um tal de Jacob,que vende meninas russas é mentira!?.

Merda!.Como ela conseguiu isso?.

– Onde você conseguiu isso?.-foi a única coisa que Edward conseguiu dizer,antes de cair de volta no sofá.

– Estava tudo guardado nos arquivos dos computadores da empresa.- disse a loira.

Me lembrei do dia em que fui com Edward a empresa,e demos de cara com Tanya,quando já não tinha quase ninguém no prédio.Não acredito que ele uso seu computador da empresa,para fazer os arranjos da minha compra com Jacob.

– O que você quer para manter o bico fechado?.-Edward foi logo ao ponto.

– Quero que abra mão da parte da sua família nos negócios.Quero que passe tudo o que é de vocês para o meu nome.-ela disse lentamente e apontando o dedo indicador para si mesma.

– Não posso fazer isso,você sabe que não.Meus irmãos e meu pai tem participação na empresa também.

– Seus irmãos eu convenço,já que de acordo com esses emails,Rosalie e Alice também foram negociadas junto com Bella.Seu pai é o que vai dar mais trabalho.-Tanya balançava o punhado de papéis o tempo todo.

– O contrato não me deixa fazer isso.

– Que contrato?.-perguntou Tanya.

No exato momento em que eu me perguntava a mesma coisa.

– Não se faça de desentendida!.-ele disse raivoso.

– Dê um jeito,se vire.Mas faça,ou amanha todos os jornais e revistas de Seattle terão esse escândalo estampado em suas capas.E o nome de sua família será arruinado para sempre.

– Você me dá de prazo até amanha!?.Isso é impossível não da tempo de resolver tudo.-Edward disse,escandalizado.

– Faça do impossível,possível.

Não vou suportar se toda a família Cullen perder seus negócios por minha causa.

– Edward,não precisa fazer isso...-eu disse.

– Bella não há outro modo de resolver isso.-ele disse.

Talvez tenha outro jeito.A única coisa que Tanya sempre quis,foi Edward.Se eu deixar o caminho livre,talvez ela os deixe em paz.Dói pensar isso,mas se for a única solução...

NÃO,não vou conseguir fazer isso.Eu amo Edward e ele me ama,vamos superar isso juntos.Será egoísta da minha parte,mas prefiro o egoísmo a perder o homem que eu amo.

– Então vamos logo com isso.Eu tenho alguns documentos no meu escritório,e você já pode assinar.-Edward disse,se virando e seguindo ao seu escritório,com Tanya logo atrás.

Me levantei para segui-los,mas Edward me parou com um aceno.

– Vou falar com Tanya sobre negócios,vai ser cansativo.Eu gostaria que ficasse aqui.-ele disse gentilmente.

Acenei que sim com a cabeça,e voltei a me sentar no sofá.Edward entrou em seu escritório e fechou a porta.

Fiquei pensando se escutava a conversa deles atrás da porta,ou não.Me instinto me diz para escutar,por mais que seja errado.Não vou deixar meu marido nas garras pintadas,na cor vermelho sangue,de Tanya.

Coloquei o ouvido encostado na porta,e pude ouvir precariamente;

– Tanya pense bem.-Edward implorava.

– Já me decidi Edward.

– Isso tudo é vingança,não é?.Tem raiva por eu ter me separado de você.-acusou.

Eu ofeguei.O que ?!.

– Sim tenho raiva.Nosso casamento estava dando certo,até você acabar com tudo.Eu te amo Edward,e sei que você não ama,essa garota que você chama de esposa,da mesma forma que me amou Edward.-disse Tanya claramente a ponto de se descontrolar.

– Eu não acabei com nada,quem ferrou com tudo foi você.E sim,você tem razão quando diz que eu não amo Bella da mesma forma que eu te amei.

Essa última frase de Edward destroçou meu coração.Como assim ele não me ama?!.Eu pensei que o sentimento que eu tinha para com ele era recíproco,mas agora eu vejo que não.

Parei de ouvir e cai no chão,me enrolando em uma bola,com lágrimas saindo de meus olhos e pensamentos da minha mente.
Ele nunca me amou.Deus,como fui boba.E agora o que eu faço?.Não quero mais ficar aqui.Aqui não é mais a minha casa.Eu quero a minha mãe.

Se ele não me ama,eu não entendo qual é o meu papel ao lado dele.O que ele quer de mim!?.Agora começo a ficar com medo do homem que um dia,prometera jamais me machucar.Mas ele quebrou a promessa e quebrou meu coração com uma simples frase.

Se eu ficar aqui,que garantias tenho de que ele não vai me machucar de outras formas?.

Tenho que ir embora.Vou voltar para casa,na Rússia,lugar que eu nunca deveria ter saído.

Como vão demorar um pouco,segundo Edward,se eu for rápida talvez dê tempo pra eu pegar algumas coisas e chamar um taxi,para me levar ao aeroporto.

A primeira coisa que faço é ligar para o taxi,logo em seguida sai correndo pelo quarto,juntando meu passaporte,um casaco e pegando alguns rublos que eu tinha deixado guardados na minha carteira.Coloquei tudo em uma bolsa,e comecei a pensar que talvez seja bom me despedir de alguma das meninas,afinal eu as considerava minhas irmãs.

Mas não vai dar tempo e Edward vai chegar e me impedir de ir embora.E eu cega e influenciada pelo amor,faria qualquer coisa que ele me pedisse.

Decidi pegar o celular que Edward me deu,depois de ligar para alguma das meninas eu me desfaço dele.Corri escada abaixo até a sala de estar,onde encontrei Liuba abanando o rabo.

Me despedi dela com a promessa que assim que estivesse na Rússia,longe da influência que Edward tinha sobre mim,e pedisse o divórcio,eu daria um jeito de vir buscá-la.

Sai pela porta rapidamente,e dei graças a Deus por não estar chovendo em Seattle hoje.Eu esperaria o taxi do lado de fora da casa,era mais seguro.

Assim que o taxi chegou e eu entrei,olhei com tristeza pela ultima vez a casa que até minutos atrás eu pensava ser minha.Mas nunca foi.Eu não pertenço a esse lugar assim como também não pertenço a Edward.Meu coração discorda,e aperta quando penso nisso,mas com a distância e o tempo irei mudá-lo.

Tive que comprar minha passagem para Londres,e de lá eu ainda iria para Barcelona só para depois embarcar para Moscou,pois não havia mais vôos disponíveis com menos escalas essa noite.Meu voo sairia daqui uma hora,tempo suficiente para ligar para Alice e me despedir.

Escolhi Alice pois Rose,além de ocupada com os gêmeos,na minha percepção é a que menos me entenderia.

Disquei o número e ela atendeu no terceiro toque.

– Oi Bella.-ela me saudou.

– Alice,não posso falar muito.Eu estou voltando para Moscou.

– Oque!?.

– Esses segredos todos...eu não aguento mais.Isso não é pra mim,decidi dar um basta nisso tudo.-terminei quase chorando.

– Você e Edward brigaram?.-ela quis saber.

– Talvez não nos vejamos nunca mais,então quero que você e Rosalie saibam que eu as amo como se fossem minhas irmã,e jamais vou esquecer do tempo que passamos como cunhadas.

– Bella,não faça isso...-ela tentou dizer,mas eu a cortei.

– Só diga isso a Rose.E não diga a ninguém que eu liguei,ou que estou em Moscou.Principalmente a Edward.

– Você está me assustando.

– É a última coisa que te peço Alice,por favor não fale nada.Eu te amo,adeus.

– Espere...

Desliguei antes que ela tentasse me convencer a ficar.Antes de entrar no avião,eu coloquei meu celular em uma poltrona da sala de embarque,e o deixei lá,esquecendo-o.Do mesmo jeito que tentava fazer com minha curta vida como senhora Cullen.

Desse momento em diante eu sou somente Isabella Swan,uma russa órfã de pai e tentando reconstruir a vida depois de um casamento arranjado,que só trouxe desilusões e lembranças tristes de uma época feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será pov Edward,e apartir daí todas as pontas soltas e misterios na história começaram a fazer sentido.Se tudo der certo,eu posto o capítulo 26 no meio da próxima semana.
Comentem por favor!!!!
Beijos,Sapphire. :)