Reencontro escrita por Lilian


Capítulo 17
Capítulo 16- Lenda


Notas iniciais do capítulo

Alguém se lembra do que estava escrito no primeiro capitulo?
Aí está:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46394/chapter/17

 O que se faz quando se está perdida, quando não se sabe o que fazer, para onde correr, ou a quem recorrer? Era assim que Bella estava se sentindo, novamente. Então enquanto não sabia se virava à esquerda, à direita, ou voltava para trás resolveu ficar parada, apenas curtindo o pouquinho de felicidade que podia ter com Al. Esse garoto realmente despertara um instinto materno, um amor incondicional, seria capaz de fazer qualquer coisa por ele.

  Enquanto Bella ficava perdida aconteciam coisas a sua volta, como a proximidade cada vez maior de Lucas e Bel, e a aproximação de problemas.

 

  Janet estava caçando quando encontrou com Carlisle. Os dois começaram a conversar sobre o passado, de uma época em que tudo que se orgulhavam de lembrar era a amizade nascida entre os dois, que foi decisiva para uma mudança de vida, e consequentemente na vida em família que podiam curtir agora.

  -Ora, ora, ora, quem diria que vindo até aqui eu encontraria ninguém mais ninguém menos do que a famosa dupla, Janet e Carlisle.

  Era Maicon, um guarda Volturi, que entrou para o grupo, pouco antes de Carlisle e Janet saírem.

  -Sabe, Aro sente muito a falta dos dois, vocês eram perfeitos juntos, ele os considerava como filhos, o príncipe e a princesa. Pena que vocês foram ingratos e se afastaram, mas Aro é bom e sabe perdoar, ele sempre manteve vigias por perto, para saber a hora de agir, e quando soube da reaproximação da Bennet com o Cullen ele me mandou, afinal sou um dos únicos que restam da época de vocês.

  -Maicon, é bom revê-lo, mas acho que já sei aonde quer chegar, e não precisa continuar.

  -Digo o mesmo que Janet, Maicon, não somos mais quem fomos. Essa parte de nossa história faz parte do passado.

  -Será? Bem, Aro mandou um recado. Disse que a porta da oportunidade ainda está aberta para os dois, juntos, e para seus filhos também. Vocês podem ter o mundo, sabem bem disso, basta apenas dizerem sim. Ao contrário, bem vocês sabem que Aro não gosta de ser contrariado.

  -A resposta é não Maicon.- disse Janet.

  -Vá embora em paz, por favor.- disse Carlisle.

  -Acontece que a coisa não é tão simples assim, meus velhos amigos. - Disse Laionel, um outro antigo conhecido.

  -Uma rebelião se formou no sul, mandamos gente para pará-los, mas não foi suficiente. Agora eles estão em maior quantidade, e nós estamos desfalcados. Precisamos de sua ajuda, assim como um dia vocês precisaram da ajuda de Aro. Não só sua, mas dos seus filhos também.

  -Não contem com isso - disse Carlisle.

  -Tem mais, lembram daquela antiga lenda, sobre uma família muito poderosa que era tão forte como humanos que venceram os vampiros que assombravam sua vila na época, bem, a lenda ganhou força entre vampiros ultimamente. Vocês sabem o motivo, e o resultado de tudo isso. Cuidado, vocês têm uma semana para se decidir, pensem nas consequências.

  -O futuro de sua família, e de boa parte do mundo está na mão de vocês. Sempre fizeram a coisa certa, não é? Imagino que vão fazer o mesmo agora.

 

  -O que vamos fazer agora Carlisle? - perguntou Janet com a voz embargada se aproximando dele.

  -Sinceramente, eu não sei - disse ele segurando ela pelos braços, lhe dando um beijo na testa e a abraçando.

  Algo sério estava acontecendo, os Cullen e os Bennet foram chegando aos poucos e se reunindo na floresta. Quando todos estavam lá Carlisle e Janet começaram a falar.

  -Vamos contar uma coisa para vocês, tudo que falarmos é verdade e realmente aconteceu - disse Carlisle.

  -Bem, há muito tempo atrás em uma época em que as guerras travadas eram para descobrir novas terras e determinar quem seriam os donos dela, existia uma vila, cercada por florestas e montanhas por todos os lados. Existiam muitas lendas na época sobre criaturas misteriosas e monstros, algumas eram verdades outras não.

  -Mas o povo daquela vida não tinha medo, eles eram valentes, e confiavam muito na família que a liderava. Era a família Stuart, eles eram mais do que humanos comuns. Eles tinham dons especiais, eram mutantes. Cada um com um poder especial que, juntos, poderiam combater qualquer coisa. Naquela vila eles estavam protegidos.

  -Mas o povo fora da vila não, eles estavam cada vez mais aterrorizados com as mortes e desaparecimentos que estavam acontecendo, ainda mais quando encontravam alguns corpos em um estado deplorável. Existia uma lenda, de um jovem que viria com sua família, que salvariam eles das forças do mal, expulsando da terra todos os demônios.

  -Uma pessoa aventureira conseguiu sair da vila, atravessar a floresta e as montanhas, chegando até o mundo exterior. Lá, ao ver a situação em que se encontravam e ouvindo falar da lenda, contou para eles sobre a família Stuart, e todos se encheram de esperanças. Uma cavalaria foi formada para ir até a vila. Os mais corajosos foram reunidos. Depois de três meses chegaram até lá. O povo da vila se assustou, e logo chamaram seus guardiões. A situação foi explicada, e eles aceitaram ajudar ao resto do mundo. Eles estavam em cinco, o pai e mais quatro filhos, a mãe não tinha os mesmos dons especiais, e nem o quinto filho. Eles entraram na floresta e ninguém sabe o que aconteceu por lá. Todos já tinham perdido as esperanças, tanto na vila, quanto fora dela, mas de repente o número de mortes começou a cair, até que desapareceu completamente, e a família voltou, com um membro a menos.

  -O que sabe era que algumas das criaturas foram exterminadas por eles. Outras fugiram, podemos afirmar que alguns eram vampiros, porque entre os que escaparam estava Aro Volturi. A partir daí foi que os vampiros passaram a se esconder e a criar regras para se proteger.

  -A lenda ainda existe, e muitos acreditam nela. Quando a coisa ficar fora de controle novamente, os humanos protetores apareceram e destruíram as criaturas das trevas.

  -Nos reunimos para contar isso para vocês por que estourou uma rebelião no sul, vampiros que não estão satisfeitos com os Volturi criaram muitos outros vampiros e começaram a atacar cidades. Eles estão caminhando para o Norte, com a finalidade de destruir os Volturi e criar um caos, no caminho estão se juntando a outras criaturas. Aro está furioso e está reunindo todos os outros vampiros que já fizeram parte de guarda. Principalmente porque ele acredita na lenda, e sabe que pode se dar mal no final.

  -Entre eles eu e Janet. Mas tem algo, além disso, que precisam saber.

  -Eu e Carlisle estivemos com os Volturi mais ou menos na mesma época, só que eu já estava lá quando ele chegou, mas saímos juntos. Muitas coisas nos fizeram abandoná-los, mas teve um motivo mais forte.

  -Aro nunca se esqueceu da família Stuart e reuniu uma equipe para rastreá-los, descobrir onde estavam seus descendentes. Nós estávamos no comando dessa busca, e tínhamos encontrado quando descobrimos o motivo para Aro estar tão obcecado por isso. Ele era o quarto filho. E descobriu que quando transformado em vampiros, os poderes aumentam muito mais. Mas é preciso ter mais de um membro da família junto para esse poder atingir seu ápice. Quanto mais a família está unida, maior será esse poder. Porém, diz a lenda também que os poderes só funcionaram quando for para o bem da humanidade, para proteção e não para atacar. Ele queria juntar novamente a família, parece que Aro não é só um vampiro ruim, ele quer manter a ordem, do jeito dele.

  -Ele queria manter os membros da família perto de si. E se necessário, poderia transformá-los quando chegasse à hora. Desde que mantivessem uma linha de sucessão, e assim aumentar cada vez mais a família.

  -Bem, ele não sabe que encontramos a família, foi uma escolha que nós fizemos. Mas bem, ela se separou e seguiu três linhas diferentes. Dois descendentes estão aqui agora. A família Swan é a terceira linha, e Bella está contando isso para eles agora. Depois ela virá para cá.

  -Quem são os outros dois? - Emmet fez a pergunta que todos desejavam fazer.

  -Eu e Janet - disse Carlisle.

  -E não é só isso, Aro mandou nos procurar, ele quer nossa ajuda para enfrentar a rebelião do Sul. Porém ele não sabe quem somos e do que somos capazes, por isso exigiu a ajuda de vocês também.

  -E Aro tem maneiras de convencer muito fortes, não podemos dizer não.

-         Nós vamos ao encontro dele, e contaremos a verdade, e vocês ficarão aqui.

-      Todos iam protestar quando Bella chegou e disse:

-        Por favor, precisamos que fiquem e cuidem deles. Disse Bella apontando para o carro onde estavam seu irmão e sobrinhos.

-   Como não ouvimos vocês chegando?-perguntou Jasper

Carlisle levantou a mão - Está entre meus dons.

  -Bem, Aro não sabe sobre a existência do irmão e dos sobrinhos de Bella. - disse Janet

  -E queremos que continue assim.

  -Mas de qualquer forma tem uma guerra a caminho. E eles vão sentir quando acontecer, e então nada mais será previsível. - disse Bella

  -Queremos pedir a vocês que fiquem, e tomem conta deles, mutantes ou não, não sabemos o que podem acontecer com eles - disse Carlisle.

  -E enquanto isso eu, Janet e Carlisle nos encontraremos com Aro e acabaremos com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu Joanna!
Mil beijos para as maravilhosas pessoas que me animam com suas maravilhosas palavras.