Reencontro escrita por Lilian


Capítulo 16
Capítulo 15- Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46394/chapter/16

 

Edward leu a mente de Lucas antes de ele sair com Bella, e insegurança era o sentimento que predominava, viu que Bella tinha algo para conversar com ele e decidiu segui-los a uma distância segura para poder ouvir os pensamentos do Bennet. Sentiu uma dor profunda ao ver o sofrimento de Bella, e sentiu um respeito pelo Bennet nascer, ele a amava e lhe fazia bem. Edward agora se perguntou se seria justo intrometer-se nisso.

  Lucas voltou para a escola, mas Bella permaneceu ali.

  Edward se aproximou.

  Ela estava de costas, ele andou devagar, e colocou a mão sobre seu ombro, ela aguardou.   

  Uma corrente elétrica passou pelo corpo de ambos, sentiram como se laços invisíveis os unissem. Partilharam um momento de magia profunda.

  Bella sabia que se qualquer um dos dois falasse a sensação maravilhosa se quebraria. Edward também sabia.  

  Poderiam ter ficado por muito mais tempo assim, mas Bella havia feito uma promessa a Lucas, por isso se afastou sem olhar para trás, não sabia o que poderia acontecer se olhasse nos olhos que sempre a embriagavam.

  Bella decidiu fazer uma visita aos Swan, estava cada vez mais curiosa sobre eles. Ao aproximar-se do jardim da casa viu que Al estava ali, com uma expressão triste no rosto.      

  Desejou saber o que se passava com ele, então, inacreditavelmente, ela pode ler seus pensamentos.

  Mas, essa foi a primeira impressão que teve, depois compreendeu que estava vendo as lembranças do menino, e os sentimentos dele com relação a elas. Pode ver a alegria que sentiu quando soube que sua irmã mais velha estava vindo para Forks, mas não compreendeu que a garota estava vindo obrigada.

  Isabel era a filha de Carlos com uma namorada da adolescência, o romance acabou 3 meses depois de Isabel nascer. O namoro não aguentou a pressão do dia-a-dia, Gabriele Black, mãe de Bel queria sair de Forks e constituir carreira como advogada.

  Carlos ficou e se tornou policial como o pai, mais tarde se tornando delegado. Melissa Newton, mãe de Al e de Felipe, conhecia Carlos desde criança e se casou com ele quando Bel tinha 3 anos.

  Bel estava muito triste por estar em Forks, e Al, que era um menino muito sensitivo percebia isso em proporções bem maiores que os outros.

 

  Lucas voltou para a escola, mas viu que nenhum de seus irmãos se encontrava ainda lá.

  Dirigiu-se para seu carro.  

    Ia dando partida quando viu Isabel saindo do prédio da secretaria, bem na hora que começou a chover. Ele fez um pequeno desvio e parou o carro na frente dela, enquanto ela colava a toca da blusa na cabeça. Ele abaixou o vidro do passageiro e perguntou:

  -Aceita uma carona?

  Ela abriu um sorriso e balançou a cabeça.

 

  -Anjo? Que bom que está aqui.

  -Al, eu não sou um anjo, meu nome é Bella. - O menino ainda estava triste. Isabella desejou do fundo do coração poder fazer algo para alegrá-lo, e o chamou para brincar de esconde-esconde.

  Não sabia por que, mas sabia que Al gostava disso.

  Havia muitas árvores ali, o jardim era como uma entrada para o bosque, e o bosque para a floresta.

  Al e Bella estavam brincando fazia um tempo, quando Bella achou estranho que ninguém vinha ver como estava o menino. Como ninguém se preocupava com um menino de três anos? Olhou novamente nas lembranças dele e viu que a babá fora dispensada desde que Bel se mudara, era responsabilidade dela ficar de tarde com ele.

  Isabel deveria chegar a casa 10 minutos após Felipe sair para a escola, e Al ficaria trancado durante esse tempo.

  Bella viu que o menino se cansou de esperar por Bel e pulou a janela, vindo para o jardim.

  -Você é um menino bem arteiro hein?

  Ele riu.

  Bella decidiu levá-lo para casa, o espaço da janela pela qual ele passara, era muito pequeno para ela entrar.

  Pediu para Al esperar um instante e deu a volta na casa, escalando a parede e entrando por uma janela maior que dava para o quarto de Al. Rapidamente estava na cozinha e abriu a porta dos fundos, chamando Al.

  Enquanto orientava o menino para tomar banho e preparava algo para ele comer, Bella se preocupava com Bel.

  Será algo tinha acontecido à garota?

  Sua intuição lhe dizia que não.

  Al comeu e se deitou no sofá, enquanto Bella lia uma história para ele. Ele acabou dormindo. Era maravilhoso observar seu peito levantar e abaixar, sua respiração pesada.

  Bella agora poderia entender como Edward ficava feliz apenas ao observá-la dormir. Bella analisou o ambiente, era muito estranho voltar para casa, ela estava completamente diferente do que se lembrava, mas no mesmo estilo, numa estante uma velha foto sua em um belíssimo porta retrato fazia companhia a fotos mais recentes de Al e seus irmãos.

  Estava olhando para elas quando uma em especial lhe chamou atenção, dois casais, era um casamento, a noiva estava radiante ao lado de um belo rapaz, Bella não deixou de notar as suas semelhanças com ele, ou as dele com ela. E do lado não havia dúvidas, eram Charlie e Renée, muito mais velhos do que se lembrava, mas não havia dúvidas, eram eles.

  Ouviu um barulho de um carro se aproximando muito rápido.

  Correu para a janela em tempo de ver o carro de Lucas (seu também) sendo estacionado a alguns metros dali, com ele e Bel dentro, os dois estavam se divertindo muito pela maneira que riam, Bel deu um beijo no rosto de Lucas e desceu do carro. Depois ficou no meio da rua vendo o carro se afastar.

  E se voltou em direção a casa.  

  Bella voltou para onde Al estava, e o chamou suavemente.

  -Al, tenho que ir agora, não conte que eu estive aqui, ok?

  -Só se prometer que vai voltar.

  -Eu prometo pequeno chantagista. - disse Bella sorrindo.

  -Tchau - disse o menino, lhe dando um beijo na bochecha.

  Foi a melhor sensação que Bella teve desde que virou vampira, o beijo era quente e melado, um beijo de criança, do seu sobrinho.

  O menino afundou novamente a cabeça na almofada e voltou a dormir.

  Bella ouviu um barulho da fechadura se abrindo e correu para cima, saindo pela janela.

  Ninguém perceberia que Al saiu de casa, nem que outra pessoa esteve lá.

 

  -Oi amor, tudo bem?

  -Tudo, o que fez esta tarde?

  -Eu explorei a floresta, quero conhecer cada pedaço dela, e você?

  Bella estava disposta à mentira de Lucas, não via necessidade nela, mas considerava seu encontro com Edward pior que qualquer coisa, e certamente não contaria sobre ele para Lucas.

  Seria um bom dia, os Cullen não estariam na cidade, segundo os metereologistas faria um tempo ensolarado, o que era uma raridade.

  Então os Cullen - se precavendo - não foram para a escola.

  Os Bennet não se preocupavam em olhar o jornal para esse tipo de coisa, se qualquer imprevisto acontecesse, Janet estaria por perto para resolver. E foi o que aconteceu. Janet deixou o tempo ficar quente, mas com nuvens cobrindo o sol.

  Bella teve um dia extremamente chato, a primeira aula foi Biologia, uma chatice.

  Se Alice não tivesse faltado, Bella teria essa aula com ela. Desejou profundamente poder conversar com sua antiga amiga.

  A segunda foi Matemática, que teria com Emmet, ficou imaginando como ele seria capaz de transformar aquela aula chata em algo divertido, os alunos estariam rindo e não quase roncando se ele estivesse aqui.

  Por sorte a terceira aula foi com Carlos, ele sempre era um amigão.

  De tarde todos foram caçar, acabaram se afastando um pouco e se separando.

  Bella estava voltando para casa quando deu de cara com Alice.

 

  -Bella!

  -Alice!

  Alice correu e abraçou Bella, que não conseguiria mais dar uma de durona na frente de sua melhor amiga, apesar do tempo, apesar de tudo o que acontecera ela continuaria sendo especial.

  -Como é bom reencontrá-la.

  -Eu também acho.

  -Sério?- perguntou Alice duvidosa.

  -Sério- disse Bella sorrindo- Eu já sofri muito para dispensar tempo guardando rancores e mágoas. Nada é capaz de apagar o que aconteceu, mas eu superei, além do mais, sei que você sofreu longe de mim tanto quanto eu sofri longe de você. - Bella estava novamente usando seu dom recém descoberto e pode ver o sofrimento de Alice, não achando justo fazê-la sofrer ainda mais.

  -Bella, eu te amo sabia.

  -Eu também. Só não conte para ninguém ainda, ta legal? Eu tenho reavaliado muita coisa, e muitas das decisões que eu tomar, dependem de outras pessoas também.

  -Pode deixar. Mas eu preciso dizer uma coisa, me perdoa por eu ter te abandonado, nunca deveria ter aceitado isso, eu errei. Perdoe-me Bella.

  -Sim, para mim isso pode ficar no passado. E você me perdoa por ter deixado você acreditar que eu estava morta?

  Alice balançou a cabeça e abraçou Bella sorrindo.

  Agora que estava tudo certo entre ela e a Bella só faltava juntar ela e Edward novamente, então poderia voltar a ser plenamente feliz!

 

  Bella se separou de Alice e começou a andar meio sem rumo, indo parar na clareira.       

  Edward estava lá, ele sentiu sua presença antes mesmo de olhar para ela, e em menos de um segundo já estava em sua frente.

-Bella!

-Edward!

-Eu estou muito feliz, por te ver viva e bem. Nada me causou mais mal do que deixar você, mas espero que saiba que só fiz aquilo pensando ser o melhor para você. Por que nada, absolutamente nada é mais importante do que você, do que o seu bem estar. Espero que possa me perdoar. Eu quero muito ficar bem com você novamente.

-Edward eu não vou dizer que passar por tudo aquilo não foi difícil para mim, mas eu já deixei o passado para trás. Segui com a minha vida e espero que você faça o mesmo com a sua.

-Bella, para mim não existe vida sem você, tudo que eu fiz para te proteger e preservar você como humana não adiantou, fiz muitas escolhas erradas, não vou fazer mais. Vou lutar pelo nosso amor Bella, porque sei que ele é real, vou lutar para ficarmos juntos. Por favor, Bella, fique comigo.

-Edward, não faça isso com a gente. Eu estou noiva e vou me casar. Espero que entenda isso.

E dizendo isso, Bella deu as costas para Edward e voltou para casa.

Eu estou muito feliz pelos comentários positivos, valeu pessoal!

Bjs para a Joanna, que deixou uma nota para vocês.

N/B:

Adorei a atitude da Bella no final, ela tem que respeitar o noivo muito lindo que tem...

Vamos deixar review pra nossa amada escritora, ela merece néàh?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!