Okay? Okay. escrita por AgathadeLima


Capítulo 26
Happy Birthday, Hazel!


Notas iniciais do capítulo

Ai meu Jeová bendito!
Finalmente o aniversário!
Agora, go!
Ah... APROVEITEM ENQUANTO A VIDA DELES É DOCE, MEUS QUERIDOS, PORQUE ANTES DA TEMPESTADE TEM UMA LONGA CALMARIA...
(Risada maléfica)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462091/chapter/26

Pov. Augustus

Eu sentia como se estivesse num altar, esperando Hazel chegar para casarmos. Minhas mãos tremiam, eu suava frio, e os gritos histéricos femininos e risadas escandalosas que vinham do andar de cima decididamente não ajudavam.

Resumindo, eu estava nervoso.

Na minha cabeça, eu lembrava de Hazel viva e bem, para me acalmar. E, é claro, da conversa com Isabel antes dela se trancar com minha noiva no meu quarto. Mesmo que a maior parte do nervosismo seja por causa da conversa.

"-Vamos repassar rapidamente. -Começou ela, com aquela expressão de decoradora profissional misturada com general do exército.

Suspirei.

–Sim, capitã? -Perguntei, a mão direita na testa em posição de alerta.

Ela revirou os olhos.

–Você vai terminar de arrumar a piscina, depois vai pegar os smokings alugados na loja, ajeitar o seu filho, tomar um belo de um banho, colocar o seu smoking, ficar recebendo os convidados e quando for 9 da noite em ponto fique em frente á escada. Eu vou descer primeiro e me portar ao lado de mamãe. Hazel vai descer cinco minutos depois. Você vai segurar a mão dela e guiá-la até a piscina, onde todos vão estar esperando pelo ar da nossa graça. Depois, eu comando. Entendeu bem? -Disse ela, os braços cruzados.

–Mas Isabel, agora são 6 em ponto. O que você vai fazer três horas seguidas com Hazel lá dentro? -Questionei, preocupado com a vida de Hazel.

Ela me lançou um olhar furioso.

–Vamos nos arrumar e eu, especificadamente, vou deixá-la perfeita, sexy e incrível, para você ficar babando e eu tirar uma foto constrangedora da sua cara de idiota. Agora, antes que eu chame os seguranças, vai fazer o que eu disse, quero que fique perfeito. -Mandou ela.

Revirei os olhos.

Ela deu nos ombros e bateu a porta na minha cara."

–Augustus Waters, acorde, ela tá chegando! -Disse Isabel, quase gritando, no meu ouvido.

Levei um baita de um susto.

–De onde você veio? -Exclamei. -Brotou do chão?

Exatamente como naquela hora, ela revirou os olhos, me ajeitou no lugar e ficou de pé ao lado da mãe.

Eu parei rapidamente para ver a roupa dela e a de Emily. Estava tão ocupado perdido em pensamentos que não vi nada disso. ( http://www.polyvore.com/hazel_birthday/set?id=120911850 ) Mesmo amando Hazel, tenho de admitir, Isabel está linda. E a Emily também está incrível, mas ela não é muito meu tipo. Nem a Isabel, mas pelo menos ela não tem uns 20 anos a mais que eu.

Mas então lembrei: Hazel. Olhei para a escada, e tenho certeza que Isabel ia conseguir a foto que tanto queria.

Meu Deus, quando eu vou conseguir parar de babar?

( http://www.polyvore.com/hazel_birthday_17_anos/set?id=120916243 )

Ela decididamente estava perfeita, sexy (e como) e incrível.

Eu comecei uma dancinha da alegria mental ao lembrar que essa perfeição toda é minha.

–Augustus, segura a mão. -Sussurrou Isabel entredentes.

Notei que Hazel já estava na minha frente. Sorri bobo e segurei a mão dela, aproveitando para me recompor e dar um beijo leve nas costas da mão dela. Ela deu um risinho tímido.

A guiei para a piscina, Isabel e Emily na frente. Dei uma olhada rápida para conferir se meu trabalho estava perfeito, como Isabel diria. Piscina: Cheia de velas flutuantes. Mesas: Perfeitamente cobertas por toalhas bege, com pratos simples, taças em forma de tulipa, refrigerantes espalhados estrategicamente, um já quase vazio. Decoração: Ok. Pessoas: Sentadas e sorridentes. Os colegas de universidade de Hazel, Isaac e a namorada dele, que conseguiram continuar juntos desde que descobri que ia viver mais 6 anos, Kaitlyn, aquela amiga estranha da Hazel, que, eu notei, estava morrendo de inveja, minha família. Presentes: Paradinhos e lotando a caixa enorme de presentes que estava instalado no canto da parede.

Perfeito.

Isabel não vai me matar! (Dancinha da vitória mental.)²

Sentamos na mesa do meio, mas Hazel sequer teve tempo. Isabel falou algo para ela, e minha loira começou, automaticamente, a falar com todos os convidados um por um. Eu a observava, e tratava de ficar de olho nos olhares e mãos dos amigos de universidade da Hazel. Que por sinal, estavam ficando um pouco amiguinhos demais.

Me levantei. Cheguei ao lado de Hazel justo quando o mais corajoso pedia o telefone de Hazel, dizendo que tinha perdido.

–Hazel Grace, acho que devia se sentar. Não sei como ainda não morreu com esse salto. Além disso, Thomas, o nosso filho, está desesperado atrás de você. Ele não te vê faz horas. -Falei, colocando minha mão possessivamente no ombro dela.

Ela revirou os olhos e me abraçou, as mãos em volta da minha nuca.

–É muita carência, mesmo. -Disse ela, rindo.

–Aváh. Você desce, e nem fala comigo. -Reclamei, fazendo carinha de cachorro que caiu da mudança.

Ela me deu um beijo súbito. A abracei com mais força enquanto travávamos uma batalha. Nos soltamos ofegantes. Olhei rapidamente para o menino, e ele estava olhando para baixo, envergonhado e um tanto furioso.

Fiquei bastante satisfeito.

Hazel riu e me puxou para a mesa, sentando do meu lado, e colocou Thomas no colo. Rimos e ficamos cuidando dele, observando ele olhar em volta, confuso com a quantidade de pessoas, e rir quando eu fiz caretas, ou então quando ele, finalmente, adormeceu nos braços de Hazel.

Emily foi rapidamente colocá-lo no berço.

Chegou a hora dos parabéns.

Hazel se postou atrás do bolo, que era a cara dela. ( N/A: Vejam no fim do cap) Isabel nos forçou a tirar milhares de fotos, e depois fomos cantar a musiquinha, mesmo com todos os pedidos de Hazel de que era melhor não. Depois foi o com quem será, e teve alguns idiotas que disseram que ela ia ficar com eles, mas como a maioria se tocou que o noivo dela sou eu, eu fiquei feliz e não matei ninguém.

O primeiro pedaço do bolo foi para mim. Ela o cortou e disse:

–O primeiro pedaço vai para o amor da minha vida, a pessoa que me fez rir, chorar e viver verdadeiramente desde que nos conhecemos. A pessoa que me fez ter força de vontade para lutar pela minha vida, curar meu câncer, crescer e ver como a vida é linda, e como é importante amar. A pessoa que me deu o maior presente que eu poderia receber: Meu filho. É para o meu noivo, Augustus Waters.

Certo, depois dessa, até eu estava com vontade de chorar.

Dei o maior beijo que conseguia sem derrubar o bolo, tudo ao som de palmas que eu sequer escutava.

O segundo pedaço foi para Isabel, e em seguida Emily, e depois ela distribuiu pratinhos com pedaços de bolo e copos com refrigerante. Eu comia calado, olhando ela trabalhar.

Ela estava tão linda naquele vestido.

****

Hazel tirou o sapato e se jogou na cama. Eram 01:00 da manhã, e os convidados tinham ido embora. Todos já tinham se deitado. A caixa enorme estava encostada num canto do quarto. Hazel estava de olhos fechados, mas eu sabia, estava muito acordada.

–Eu vou morrer. -Gemeu ela.

Tirei a roupa e coloquei uma calça de moletom, e me atirei do lado dela. Ela abriu os olhos e olhou para mim.

–Por que vai morrer? -Perguntei.

–O sapato. -Suspirou ela. Estava exausta. Eu também estava.

–Vamos fazer assim: Você se troca e coloca algo mais confortável que esse vestido, e vamos abrir os presentes. -Sugeri.

Ela deu um sorriso enorme.

–Abrir os presentes? Sabe que horas são? -Disse ela.

–Sim, claro. Quando eu era pequeno, não conseguia dormir até abrir os presentes, mesmo estando muito cansado. Mas depois que abria, simplesmente fazia uma pilha com os presentes e ia dormir. Só guardava no dia seguinte. -Falei, meio nostálgico.

Ela pareceu pensar.

–Até que é uma boa ideia. Vou me trocar. -Ela disse, me deu um selinho rápido e pulou nos presentes, procurando alguma coisa. Depois, escondendo com os braços, levou a coisa até o banheiro e se trancou lá.

Ouvi uma risada maléfica lá dentro.

Certo, acho que ela vai me matar. Ou está louca.

Ela abriu a porta e apareceu... de lingerie, o que me fez ter certeza. Mas decididamente, ela estava linda. Lingerie de renda, preta. Ela sentou no chão em frente aos presentes e esperou. Depois me olhou e perguntou:

–Não vai abrir os presentes comigo?

Abri um sorriso e pulei para o lado dela.

Passamos meia hora só para abrir metade dos presentes. E terminamos com mais meia hora.

Ela ganhou cinco blusas, quatro saias, sete calças jeans, uma câmera digital, um vestido, maquiagem, jóias, 2 ingressos para um show da Krewella, um MP4 e 7 livros.

Isso sem contar o presente de Kaitlyn e de Isabel.

Só pra dizer, o presente da Kaitlyn é a lingerie.

Eu tenho de agradecer Kaitlyn assim que eu puder.

–-------------------------------------------------------------------------------

Imagem do bolo:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
Se preparem...
Gus safadjenho e ciumento .-.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Okay? Okay." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.