A day late escrita por Barbra James


Capítulo 28
Viver esta vida


Notas iniciais do capítulo

Oi, Me desculpem pela demora, eu fiquei sem tempo e bom, voltei! E devo dizer que os comentários me deixaram mega feliz, e sim, me fizeram escrever como... 10 capítulos mais, haha, espero que gostem deste capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459978/chapter/28

Horas depois...

Rachel estava no restaurante jantando com John que a admirava enquanto os dois conversavam sobre os seus sonhos, mas Rachel recebeu uma ligação, ela olhou a tela do celular e reconheceu o número então pediu licença e assim foi até a sala de recepção do restaurante pra atender.

O que acontece Finn? Estou no meio do meu encontro— Ela revirou os olhos

Não quero você nesse encontro — ele respondeu

Bom, lamento informar, mas você não decide nada — Rachel respondeu séria.

Sou capaz de te tirar desse encontro pela força — Finn falou do outro lado

Se atreva, duvido que possa me achar e muito menos chegar a tempo — Rachel riu de leve.

— Duvida? — Finn falou ao tocar o ombro de Rachel fazendo-a levar um susto

— Mas... Como? — Rachel estava sem entender nada

— Eu vou te tirar daqui — ele falou sério

— Vai sonhando — ela riu e estava prestes a voltar com John

— Se você não me obedecer — ele segurou o pulso de Rachel — eu vou dar um jeito de você perder o solo, olhe que ultimamente eu tenho mais poder que Professor Schuester, as coisas mudaram — ele mentiu tão sério que fez Rachel acreditar.

— Está bem, te odeio. — ela falou séria assim seguindo Finn

Os dois saíram do restaurante e Finn a obrigou a entrar ao carro dele, ela teve que obedecer e isso fez, ela enviou uma mensagem ao John dizendo que se retirou por causa de uma suposta emergência de família e assim ela ficou calada enquanto Finn dirigia com um meio sorriso no rosto.

— Tira esse sorriso do rosto, me irrita — ela resmungou ao se apoiar na janela.

— Não posso evitar sorrir — Finn riu de leve

— Por que você fez isto!? Sério, você é um idiota — Rachel olhou Finn com desprezo.

— Porque cansei de ficar parado e perder você, eu te amo, entendeu? EU TE AMO, e ninguém vai mudar isso, eu vou fazer de tudo pra te recuperar, porque eu te amo, e agora eu posso desabafar tudo já que antes eu não podia falar com você, agora sim, eu te tenho aqui no meu carro, e posso dizer que eu te amo, nossa, isso se sente bem — ele sorria

— Você deve estar bêbado — ela rolou os olhos

— Não preciso estar bêbado pra lutar por você, apenas estou determinado — ele falou enquanto estacionava o carro.

— Por que parou aqui? — ela estranhou

— Porque vamos caminhar um pouco, as melhores coisas costumam acontecer quando caminhamos — Finn respondeu calmo.

Assim os dois desceram do carro e começaram a caminhar lentamente pela praça que estava bela e iluminada, Rachel tentava não conversar e Finn pensava sobre o que eles poderiam conversar.

— E como vão os planos pra o futuro? — Finn perguntou com as mãos no bolso

— Bom — Rachel vacilou, mas percebeu que quanto ela mais falasse, mais rápido iria acabar — eu quero ir pra NYADA, eu quero ser uma grande estrela da Broadway.

— Broadway... Interessante, esses sonhos estão intocáveis — ele comentou ao sorrir de leve.

— Isso nunca vai mudar, eu serei renomeada e ganharei vários prêmios Tony — ela falou com um brilho no olhar.

— Você está sendo... Rachel Berry — ele a olhou alegre

— Desculpe? — ela perguntou estranhando e parou de caminhar

— É assim que você realmente é, essa garota sonhadora e determinada, isto é lindo de ver novamente. Sentia saudades disso — Finn falou ao ficar de frente com Rachel

— Não, não — ela falou algo nervosa

— O que? — ele perguntou confundido

— Por que você está fazendo isso!? Eu não quero voltar a ser aquela Rachel, boba e desrespeitada, e também não quero me apaixonar novamente por você! Eu sempre acabo ferida, você não consegue ver que isto não é amor? Olha no que eu me transformei por causa do seu suposto amor! Você vai falhar novamente e vou ficar mais dura e fria até não restar nem um pouco de esperança, o nosso não é pra ser, você só vai me ferir mais. — Rachel falou com os olhos marejados

— Rachel — Finn falou ao segurar o rosto dela — Eu sei que você ainda é a Rachel fofa e inteligente que eu conheci, aquela que queria ser especial e sempre foi. Também sei que fiz burrada, mas eu quero tentar novamente, e vou tentar as vezes que sejam necessárias pra você entender que isto é amor, um amor que vai ir ficando forte, o amor é assim, ele machuca... Mas é apenas pra você reconhecer os momentos bons, é como a vida, ela vai te fazer chorar e algumas vezes fracassar, mas nem por isso você desiste dela, este amor vai ser a nossa vida, eu e você. Vamos viver esta vida? — Finn perguntou olhando Rachel nos olhos

— Eu... eu... não sei — ela respondeu deixando uma lágrima cair — eu tenho muito medo — Rachel falava tentando controlar a voz

Finn se aproximou e a beijou, mas esse beijo foi diferente dos outros já que ele estava beijando Rachel Berry, a garota que queria ser especial e isso o deixava diferente, ele amava saber que tinha baixado as defesas dela e que finalmente conseguiu conversar com a pessoa que ele amava, quando os dois se apartaram pra recuperar o folego ambos ficaram com as testas coladas.

— Viveremos esta vida. — Rachel respondeu e assim foi abraçada pelo Finn.

Eles assim começaram novamente algo que não sabiam como iria terminar, mas sabiam que era o que eles queriam nesse momento. Rachel se apartou e sorriu ao olhar Finn.

Dia seguinte..

Rachel estava na aula esperando o resto do New Directions e assim foram chegando todos olhando Rachel com desprezo, menos os que eram conhecidos de Vocal Adrenaline, todos sentaram e acharam estranho o fato de Rachel e Finn estarem sentados um perto do outro abraçados, Quinn olhava aquela cena algo triste e ressentida ainda, ao igual que John, mas ele tinha raiva, sentiu que novamente perdeu o que ele queria, estava ficando em segundo lugar, ele teria que fazer algo. Esse casal teria que se separar, Berry teria que ser unicamente sua.

Assim ao terminarem o ensaio todos saíram, Rachel e Finn estavam juntos no corredor conversando sobre um jantar que eles tinham planejado, mas chegou John e abriu o sorriso mais amável que ele tinha e assim falou

— Rachel, lembra que hoje temos o ensaio pra o teatro daquela janta de caridade, na sua casa — Ele falou enquanto ajeitou a mochila nas costas.

— Ela não vai a nenhuma parte com você — Finn se meteu já com ciúmes

— Ei, claro que vou — Rachel olhou Finn e depois olhou John — Até as 19:00 — ela falou e se afastou com Finn

— Você vai? Mas, aquele lá é doido — Finn falou nervoso

— Calma, você pode ir comigo — Rachel sorriu

— Posso? — Finn ficou calmo

— Claro — ela respondeu calma

— Te amo — ele sorriu ao segurar ela pela cintura

— Eu te amo mais — Rachel colocou seus braços ao redor do pescoço de Finn

— Eu muito mais — Finn se aproximou e a beijou

Assim Finn ficou mais calmo e passaram o dia conversando sobre varias coisas, até que chegou a hora de ir ao ensaio com John, eles estavam sentados no sofá quando a porta tocou. Rachel foi abrir e viu que era John, lhe deixou entrar, John estava com um sorriso no rosto até entrar na sala e ver Finn sentado no sofá.

— Espero que não se incomode, mas como namorado da Rachel, vim ver o ensaio — ele sorriu vitorioso.

— Não, claro que não — John respondeu sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem suas opiniões nos reviews, no próximo capítulo teremos a volta de certa pessoa! haha, já podem saber



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A day late" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.