Contos em Miniatura escrita por Goldfield


Capítulo 11
Valioso público




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459481/chapter/11

Valioso público

Um turbilhão de emoções chega ao riscar o giz pela lousa. A fadiga das aulas, o suor, o peso nas pálpebras de quem está de pé desde as seis da manhã e chegou ainda ativo, às cinco da tarde, com boas goladas de café.

Pensamentos ruins o percorrem. A falta de divulgação de seu livro publicado com árduo esforço do bolso, as limitações da editora de pequeno porte, as amarras invisíveis de quem tem muito a mostrar, mas pouco para se fazer ouvir.

A exaustão de quem chegará em casa à noite desabando de sono, vegetando diante da Internet quando outrora usara tanto tais horas para produzir novos textos...

— Professor, quando sai a continuação do livro do senhor?

Fabrício se vira para trás. Abre um sorriso singelo, meio envergonhado, para o aluno numa das últimas carteiras, o exemplar de capa alaranjada fielmente sobre sua mesa e aberto sempre que encontra uma folga entre as tarefas de aula.

De repente, o giz fica leve. Tudo volta a valer a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos em Miniatura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.