O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/4

PDV  Rosalie

Aro determinou que hoje teria monitoria às quatro horas com o Cullen e se ele não fosse eu estaria livre disso. Ótimo. Eu estava começando a ficar com raiva daquele garoto.

Tá certo, eu não tava, mas a falta de noção e bom senso dele realmente me tirava do sério. Ele achava que eu não tinha nada melhor para fazer? Desperdiçar o meu tempo e disposição daquela forma era ridículo, não importa quão bonito ele fosse.

Alice havia escolhido uma roupa pra eu ir para monitoria. Roupas muito... pequenas, digamos, para uma monitoria. Ela queria que eu estivesse linda quando Emmett me visse. Mas o garoto tinha só beleza ao que parecia. Eu iria nessa monitoria, mas essa seria a última vez, eu tinha certeza. Sai do meu quarto já vestida para ir para o colégio. Encontrei Alice na cozinha e já estava preparando o café.

         - Bom dia, Rose! – cumprimentou com a animação habitual.

         - Bom dia, Lice.

         - Que tal nós irmos fazer compras amanhã à tarde? Eu preciso comprar umas coisas novas para o meu encontro com o Jasper. - disse Alice como quem não quer nada. Sorri automaticamente.

         - Não brinca Ali! Ele te chamou pra sair? - eu perguntei animada, estava feliz por ela ter finalmente conseguido seu encontro com o Jasper, um tópico que ela não parava de falar há aproximadamente dois meses. Jasper era o mais quieto dos Cullen, mas ainda assim era um grande galinha.

         - Bom, na verdade não. – ela murmurou, um pouco menos animada daquela vez, mas então seus olhos brilharam. – Mas eu fiquei sabendo que ele vai à festa da Jessica, então eu também vou e preciso estar deslumbrante pra quando ele me ver.

         - Alice! Só você mesmo. – revirei os olhos e nós começamos a rir. Acabamos de tomar nosso café e fomos para o colégio. Ainda tínhamos algum tempo antes da aula começar, então ficamos no gramado junto com outras garotas enquanto Alice tagarelava sobre a festa que viria.

  PDV Emmett

Acordei já atrasado para o colégio, o que não era tão incomum. E também acordei de mau humor, o que já não era totalmente habitual. Tomei o café junto com meus irmãos, meu pai já havia ido para o hospital como de praxe. Mas para a minha infelicidade, ele deixou um bilhete para mim me lembrando da monitoria. Ele estava realmente empenhado em me fazer perder a paciência. Porque eu tinha que frequentar monitoria? Só idiotas frequentam monitoria.

Fomos para o lugar da tortura, e por incrível que pareça, chegamos a tempo de assistir a primeira aula. As aulas passaram muito devagar como sempre, mas enfim o sinal do almoço bateu. Fomos todos para nossa mesa habitual do refeitório onde meu grupo de amigos normalmente fica. Era bom ficar lá, mas às vezes aquilo me enjoava. Sempre as mesmas garotas, falando das mesmas idiotices, falando sobre unhas, roupas... Coisas tolas. E bom, os garotos na maioria das vezes falavam de futebol e cantavam as meninas, o que é claro, eu não me opunha de forma alguma, mas todo dia... Era cansativo algumas vezes.

Como eu disse, tolice. Às vezes eu gostaria de sair desse lugar e fazer algo realmente interessante, com alguém interessante. Que não seguisse um padrão certo, mas que fosse simplesmente ela mesma, sem querer impressionar. Mas acho que aqui não era o lugar em que eu acharia, então eu aproveitava o resto do mesmo jeito, é claro. Quando almoço terminou fui assistir ao resto das aulas, e me preparar para o encontro às 4h da tarde... Aquilo iria ser o inferno!

PDV Rosalie

         Depois do almoço acabei não tendo aulas, pois o professor estava com alguns problemas. Bom, fui para casa já que não iria ficar no colégio até a hora da monitoria. Claro que eu não havia me esquecido da monitoria. Fui para minha casa e como eu não tinha nada para fazer resolvi dormir um pouco. Dormir me faria esquecer por um tempo todo esse estresse de monitoria. Cheguei em casa e deitei na minha cama, adormecendo logo.

         Acordei com o barulho do meu celular. Tateei até achá-lo na cama, ainda meio sonolenta. Era a Alice.

         - Alô?

         - Rose! E aí, o Emmett foi pra monitoria? – ela soou curiosa.

         - Monitoria? Ah, Meu Deus, Alice! A monitoria! Eu esqueci totalmente a monitoria! Eu tenho que desligar Allie, beijo.

         - Vista a roupa que eu deixei, Rose! – ela gritou antes de eu desligar.

         Eu estava muito atrasada. Já eram quatro e vinte e eu estava totalmente desarrumada. Vesti a roupa que Alice tinha me deixado, porque era a que estava ao alcance de minhas mãos naquele momento. Era um short jeans, muito curto por sinal, e uma blusa preta bem apertada que marcava meu corpo mais que o habitual, além de ter um decote que eu raramente usava. Alice só podia estar louca, como eu iria entrar no colégio com aquilo? Mas então eu me lembrei que a maioria das garotas vestia esse tipo de roupa para ir às aulas naquele lugar, então me dirigi até a saída deixando todo meu bom senso para trás.

Peguei meu conversível vermelho e corri para a escola. Tinha que chegar lá logo, e se Emmett tivesse ido para a monitoria hoje? Ai ele teria um motivo para reclamar de mim. Atraso. E eu não queria reclamações. Não queria dar esse prazer a ele. Entrei no colégio correndo praticamente, já era quatro e meia e corri para a biblioteca. E por incrível que pareça, quando eu entrei na sala, vi um cara alto e musculoso, ele estava sentado de costas para a porta e deduzi que era Emmett. E então ele se virou para trás se levantando e quando me viu, começou a me encarar.

Notei que ele já estava saindo, provavelmente bem irritado com meu atraso. Então antes que ele pudesse faze algo eu falei.

— Emmett Cullen? – perguntei. Como se eu não soubesse exatamente quem era ele. Quase me encolhi.

— Sim? – ele respondeu numa voz meio rouca. Eu quase me derreti. Meu Deus, eu era mesmo patética.

— Prazer, sou Rosalie e sou sua nova monitora. – me apresentei e depois que eu disse isso, ele me olhou de baixo a cima e um grande sorriso brotou de seus lábios.

— Achei que não viria mais, Rosalie. – disse ele, tentado fazer com que sua voz soasse um pouco irritada, mas via que bem no fundo havia certa satisfação. – Não era você que estava reclamando dos meus atrasos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.