O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/3

PDV Emmett.

         Era terça-feira. Dia da bendita monitoria. É claro que eu não iria para lá, perder minha tarde com um nerd que eu nem sabia ao menos quem era. Ao contrário, eu iria sair com Edward e Jasper para assistir o treino das líderes de torcida, uma das minhas atividades extracurriculares favoritas.

         Meu pai estava uma fera comigo. Ele queria que tanto eu como meus irmãos tirássemos boas notas e nos formássemos, não duvidava que quisesse também que seguíssemos sua carreira e nos tornassemos médicos. Minha mãe, bom, não esperava nada, afinal ela morreu depois de ter Jasper; ele se sempre se sentiu muito culpado com isso, mas nenhum de nós o culpava, afinal, o garoto não tinha culpa de ter nascido.

         Voltei a olhar para as garotas, as piruetas fazendo as saias curtas cairem quase até a cintura e deixando a vista um pequeno short por baixo. Eu sorri enquanto observava, tendo certeza absoluta de que realmente não frequentaria àquela porcaria de monitoria. Resolveria de outro jeito a questão das notas, afinal, sempre o havia feito até agora. Só um motivo excelente para me fazer ir ao tormento... e ele realmente seria difícil de aparecer.

PDV Rosalie

         Hoje era terça-feira, o primeiro dia da monitoria. Eu queria que Emmett me achasse bonita, afinal, era o Emmett, então coloquei uma roupa que me deixava com a aparencia bacana, mas que não desse a entender que eu era oferecida. Coloquei uma blusa baby look meio decotada branca e uma calça jeans bem justa. Não sou feia, muito pelo contrário. Mas minha aparencia nunca pareceu chamar a atenção dele, então esse era o momento ideal para mudar a situação.

         Já era quatro horas da tarde e eu estava na biblioteca esperando por Emmett. Os minutos passavam lentamente enquanto eu esperava e o cara nem dava sinal de que vinha. Já eram quase dez para as cinco quando eu desisti e levantei irritada, arrastando minhas coisas para fora da biblioteca. Estava com raiva por ter pateticamente esperado todo esse tempo. Quem ele pensava que era? Ele pensa que é Emmett Cullen, Rosalie, a voz do fundo da minha mente respondeu de forma irônica.

Bom, faça então o que precisa ser feito. Fui até a sala de Aro e lhe informei que Emmett não aparecera para a monitoria. Ele ficou um pouco sem jeito e disse que cuidaria daquilo e que amanhã se Emmett não aparecesse para o compromisso eu estaria livre disso.

         Eu fiquei satisfeita e ao mesmo tempo desapontada, nem sei bem se isso era possível. Se não fosse pela monitoria como Emmett iria reparar em mim? Me senti patética, eu não era normalmente o tipo de garota que fica esperando um popular a notar, mas aqui estava eu... fazendo exatamente isso.

Eu voltei para casa um pouco mais calma, mas ainda assim frustrada por Emmett não ter ido. Quando cheguei em casa, Alice estava lá.

         - Oi Rose! Como foi a monitoria com o ursão Cullen? – ela me perguntou, animada até demais, como se aquilo fosse bom para ela. Revirei os olhos à menção do apelido que ele ganhara por causa do time de futebol americano em que jogava – ele era imenso e implacável em campo, então de certa forma o apelido era compreensível.

         - Bom, ele não apareceu, Lice. – eu disse e a frustração voltou.

         - Então você se arrumou toda para nada? – perguntou ela desapontada.

         - Alice! – eu resmunguei e joguei uma almofada nela – Por que acha que eu me arrumei assim para o Emmett?

         - Rose, eu sei que você tem uma queda enorme por ele, aliás, quem não gosta, né? Ele é um pedaço de mal caminho! E além do mais, você não se arruma para ir a monitorias... – Alice tinha razão, e afinal, para quê esconder dela? Alice me conhecia como ninguém. Eu sentei ao lado dela no sofá.

         - Tem razão Allie, eu devo gostar dele, o que não faz sentido nenhum já que nós nunca nem trocamos duas palavras. – murmurei. Mas o que posso fazer? Sou apenas uma garota e o cara é lindo. – Mas ele não parece ter qualquer interesse em mim.

         - Então nós vamos usar essa monitoria para ele te conhecer, amiga! – explodiu Alice com um sorriso.

         - E você acha que eu não pensei nisso? – perguntei a ela com a cara de quem diz “duh”. – Mas, com certeza, ele nem vai aparecer amanhã de novo e eu estarei livre da obrigação. – eu disse e dei de ombros, um pouco desapontada ao sentir certa verdade nas minhas palavras. Emmett não apareceria e eu voltaria a minha total invisibilidade para o cara.

         - Claro que vai, aliás, eu vou te vestir amanhã. – disse Alice, otimista como sempre, batendo as palmas juntas de animação. – Porque eu sei que você acha que isso é o que vai chamar a atenção de um cara, mas honestamente... Precisamos dar uma melhorada no seu conceito. – continuou com um risinho e eu lancei outra almofada em direção a seu rosto excitado.

 

 PDV EMMETT

         Era noite quando Carlisle disse que queria falar comigo. Eu desci, não tinha nada para fazer naquela noite mesmo. Então ele começou a falar.

         - Emmett... O seu professor Aro entrou em contato comigo hoje... – isso vai dar merda. – e me falou que suas notas não estão muito boas.

         - Tá... eu vou melhorar, pai. – eu disse numa voz monóta já me virando para sair.

         - E ele me falou da monitoria que você faltou hoje Emmett, e disse que terá uma chance amanhã no mesmo horário e lugar. – eu me virei de volta para ele.

         - Mas pai, eu não preciso de monitoria – aquele Aro já estava complicando as coisas pro meu lado. De novo.

         - Emmett, se você não precisasse, o homem não estaria te oferecendo. – vociferou, claramente irritado. Suspirei pesadamente. – Se você não for nessa monitoria e melhorar suas notas, é bom você arranjar um emprego para pagar suas contas e te sustentar, e é bom conseguir uma casa também, porque eu não vou fazer isso por você a sua vida toda, muito menos pagar um colégio caro para você jogar esse investimento fora. – disse ele com uma voz firme e uma expressão severa no rosto.

         Trabalhar? Eu nunca pensei em trabalhar. Para falar a verdade, aquilo parecia ser o fim, obedecer outra pessoa para no fim do mês receber um mísero dinheirinho.

         - Tudo bem, eu vou na monitoria. – concordei carrancudo.

         - É bom mesmo Emmett. Amanhã, às quatro horas da tarde, na biblioteca do seu colégio. Esteja lá na hora. – ele avisou antes de se virar e sair com passos duros.   Subi as escadas novamente irritado, pronto para bater em alguém de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Me digam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.