O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/12

Pdv Emmett.

 

Deus, por que voce está me fazendo pagar por meus pecados dessa forma? Será que sempre quando eu for beijar a Rose vai ter alguém para atrapalhar? E aliás, quem é aquele cara e o que ele é da Rose?

— Jake! – Rose gritou de repente levantando-se da grama e correndo em direção áquele cara. Ele era moreno, alto. Nada muito anormal. Nenhum Emmett da vida.

— E aí, Miss? – respondeu ele sorrindo e a abraçando. Qual é essa de ‘Miss’?

— Caramba, o que você ta fazendo aqui? E como você me achou aqui? Como você tá? – Rose enchia o cara de perguntas e ele ia respondendo na maior naturalidade e de vez em quando se abraçavam de novo. Eu já estava sem paciência até que o garoto notou minha presença.

— Quem é esse daí? – perguntou ele apontando a cabeça na minha direção. Eu odiei aquilo.

— Emmett Cullen. – eu respondi me levantando.

— Oh, tinha me esquecido completamente! Jake esse é o Emmett, meu amigo. Emm, esse é meu primo Jacob. – Rose nos apresentou.

— Oi. – eu o cumprimentei secamente.

— Oi. – devolveu ele no mesmo tom.

— Jake, você viu a Alice? – perguntou Rose.

— Sim, ela me disse que você tava aqui. – ele respondeu.

— Ela estava em casa?

— Tinha acabado de chegar.

— Garotos, com licença, eu preciso ligar pra Alice. – Rose disse se distanciando uns poucos passos de nós dois.

— Ok, Miss. – disse o tal de Jacob. Nome estúpido.

— Tá, Rose. – eu disse ao mesmo tempo que ele.

O garoto começou a me encarar com uma cara ruim e o silêncio predominava. Eu também não fazia questão de falar como cara. Mas talvez, se eu tentasse fazer amizade com ele a Rose ficasse feliz e gostasse, já que parecia tão empolgada de vê-lo.

— Aí cara, de onde você é? – eu perguntei. Ele me olhou com uma cara de superioridade. Idiota. Pela Rose, Emm.. Eu lembrava a mim mesmo.

— Sou de Los Angeles. – respondeu ele.

— Veio visitar a Rose? – tomara que fosse só pra visita mesmo, não quero esse cara muito tempo por perto.

— É o que parece. – respondeu ele com uma cara de desprezo,e eu tive de me esforçar, me esforçar muito, para não dar uma no meio da cara do moleque.

— Voltei, gente. – disse Rose toda contente. Os olhos de ‘Jake’ logo dispararam pra ela e ele sorriu.

— Oi. – eu disse e sorri. Rose sorriu de volta. “Jake” idiota, ela sorriu pra mim e não pra ele. Ela andava em direção a Jake mas passou por ele e veio até mim. Ah idiota, ela vai dispensar ele.

— Emm, se importa se deixarmos essa reposição para outro dia? – ela perguntou me olhando, um sorriso excitado no rosto.

Pdv Rosalie.

 

Emmett havia ficado chateado, eu sabia disso. Quando ele respondeu havia uma mistura de decepção e raiva e uma ponta de decepção lá no fundo dos seus belos olhos azuis.

— Tudo bem Rose, a gente se vê no colégio. – ele respondeu e virou-se para ir embora.

— Emm, espera! – ele olhou pra mim com a mesma expressão de antes. Eu fui até ele e o abracei enquanto sussurrava. – Me desculpe, de verdade. Eu queria poder ficar. Amanhã no colégio a gente marca outro desse, tá bom? – e depois dei um beijo em sua bochecha. Ele sorriu, piscou pra mim, se virou e foi embora. Me virei para Jake, que me olhava com uma expressão de algo que parecia... talvez censura?

— Vamos, primo? – eu perguntei e sorri. Ele veio até mim e pôs a mão na minha cintura.

— Vamos lá, Miss. – disse ele.

Nós andamos até o meu carro conversando sobre como estavam as coisas em Los Angeles.

— Tem certeza de aquele cara é só seu amigo? – Jake me perguntou enquanto subiamos pro apartamento. Eu ri da pergunta.

— Claro que sim, Jake, por quê?

— Bom, vocês não pareciam apenas amigos. – ele disse meio carrancudo. Eu ria de novo.

— Mas nós somos apenas amigos. - bem que eu queria ser mais do que isso...

— Como o conheceu? – perguntou Jake.

— Na monitoria, ou melhor, ele é meu colega de colégio e eu sou monitora dele. – respondi.

— Quer dizer que ele é burro? – perguntou Jake sorrindo zombeteiro. Pelo visto o senso de humor dele não havia mudado nada.

— Claro que não, Jake! O Emm está com notas baixas na matéria do Aro, a maioria da turma está. Então o Aro me pediu para ajudá-lo, o monitorando. – falei rapidamente. Emm não era burro, ele só não se dava ao trabalho. Ele era incrível quando queria.

— Isso não o torna mais inteligente. – Jake disse. Eu revirei os olhos e mudei de assunto, não queria brigar com ele logo hoje, que estava feliz por ele ter vindo me visitar.

Chegamos logo no apartamento e Alice estava lá nos esperando. Nós fomos fazer um lanche e depois ficamos conversando por horas. Todos queríamos saber o que estava acontecendo com o outro, no caso eu e Alice querendo saber de Jake, e ele da gente. Jake queria ficar em Forks por algum tempo, então é claro que convidamos ele para ficar no nosso apartamento. Ele poderia ficar no quarto meu ou da Alice, e nós dormiriamos juntas. Mas, naquela noite ele dormiu num colchão na sala. Alice perguntou o que eu estava fazendo no parque, pois eu não havia contado no bilhete que estaria com Emmett, apenas deixei o endereço e falei que estaria lá. Mas eu não queria falar disso naquela hora, não com Jake ali, então logo mudei de assunto. A noite pedimos uma pizza, depois de comermos fomos arrumar a cama de Jake. Acabamos assistindo um filme que Alice havia trazido. Era de terror, e Alice dava uns gritos que, se já não a conhecesse bem, ás vezes me assustariam mais que o próprio filme.

Mas era engraçado, Alice gritava e se pendurava no braço de Jake assutada, ou então cobria os olhos com o cobertor. Quando o filme acabou eu e Alice fomos para os nossos quartos. Eu me arrumei para dormir e deitei na minha cama. Nada se compara à sensação de deitar na sua cama depois de um dia cansativo e cheio, como o meu havia sido. Antes de pegar no sono, eu pensei naquela tarde, o quase beijo com o Emmett, a chegada supresa de Jacob... Mas não continuei por muito tempo, logo a inconsciência me tomou e eu adormeci.

                                      -

Acordei com o barulho irritante do meu despartador tocando. Eu eventualmente iria ter uma raiva imensa da música que escolhera para tocar de manhã, e eu a adorava. Desliguei-o e fui preparar o café. Alice ainda estava no quarto e Jake ainda dormia na sala. Fui até a cozinha, fazendo o mínimo barulho possível, preparei um suco e fiz algumas torradas. Logo Alice apareceu.

— Bom dia, Rose! – cumprimentou-me Alice.

— Bom dia, Allie.

— E então o que você estava fazendo sozinha no parque ontem? – ela perguntou logo. Eu me perguntei como ela sabia que ali era um parque.

— Eu não estava sozinha. – respondi a ela com um sorriso presunçoso no rosto.

— Não? – ela perguntou meio confusa. – Com quem estava então?

— Com o Emm. – Alice arregalou os olhos e começou a dar gritinhos e pular. – Alice! Você vai acordar o Jake! – eu a repreendi.

— O Jake viu vocês dois juntos? – ela perguntou.

— Olha Allie, primeiro: eu e o Emmett tínhamos ido ali para estudar, ok? E o Jake nos viu juntos sim, quando o Emmett estava quase me beijando. – falei com ela e fiz uma careta pra última parte. Alice estava de olhos arregalados.

— Você ficou com o Ursão Cullen? – perguntou ela entrando num estado eufórico.

— Não! Eu disse pra você que o Jake chegou na hora. Mas Alice, você tá saindo com o Jasper? – perguntei a ela para mudar de assunto.

— Bom, mais ou menos. – ela disse tentando não parecer uma louca histérica. Me perguntei como se saía mais ou menos com uma pessoa.

— Conta tudo, Alice! – eu pedi. Na verdade eu nem estava muito interessada no momento, mas sabia que era isso que Alice queria ouvir. Fiz o possível para ouvir com o entusiasmo tudo que ela me dizia, mas de tempos em tempos meus pensamentos se desviavam para meu quase-beijo com Emmett.

— ...então Rose, ele me convidou pra sair e ele é tão fofo... – dizia Alice sem parar. – O que você acha?

— Eu acho que você é uma ratoeira para gatos. Todos que quer, consegue! – eu disse rindo. Ela riu comigo.

— É de família, meu bem. – ela disse e piscou. – Mas sei lá Rose, com o Jasper é diferente, sabe? Eu realmente gosto dele. – ela me falou.

— Hmm... Acho que não. – sorri e ela também. – Mas, o Emmett me disse que parece que o Jasper ta caídasso por você, tipo você nele só que em uma versão masculina, sabe? – eu perguntei rindo um pouco e os olhinhos de Alice estavam brilhando. Logo vieram os gritinho histéricos. De novo. – Alice! O Jake! – eu tentei contê-la.

— Ah Rose, mas é maravilhoso! – ela disse

— Sei que é, mas agora é melhor nós nos arrumarmos se não quisermos chegar atrasadas no colégio de novo. – eu disse levantando e colocando meu copo na pia. Alice fez o mesmo e foi pro quarto dela ainda saltitando. Alice quando estava apaixonada era sempre assim.

Fui pro meu quarto me arrumar, vesti uma calça jeans clara e uma blusa vermelha. Eu adorava vermelho. Deixei o cabelo solto e coloquei uma faixa nele. Estava fazendo frio naquela manhã, então peguei meu casaco e calcei minhas botas, que tinha comprado quando saí com Alice. Depois fui até o quarto de Alice para apressá-la pois, para variar um pouco, ela ainda não estava pronta.

— Alice, nós vamos chegar atrasadas. – eu falei olhando para o relógio.

— Rose, calma ok? – ela disse enquanto passava a maquiagem. Eu não sei pra que tanta maquiagem pra ir pro colégio.

— O que vamos fazer com o Jake? – perguntei olhando pra sala onde Jake dormia.

— Deixa um bilhete dizendo que a gente saiu, ué. Ele sabe que a gente tem colégio. – Alice respondeu como se fosse óbvio. É, talvez fosse mesmo óbvio, mas aquilo não adiantaria de muita coisa.

Peguei uma folha do meu caderno e uma caneta e então escrevi:

         Jake,

 

Alice e eu fomos para o colégio. Voltaremos mais ou menos por volta das 3 e meia. Tem coisas na geladeira que você pode comer agora no café da manhã. Já seu almoço, bom, te aconselho a pedir comida em algum restaurante, tem um muito bom que eu e Alice pedimos ás vezes, o número está na porta da geladeira. Se não quiser, bom, tente fazer algo, porque aqui não tem comida pronta. Tem uma chave ao lado do telefone, é do apartamento, se quiser sair é só usá-la. Acho que é só isso, qualquer coisa ligue no meu celular ou no da Allie.

 

         Rose.

 

 

 

Depois de escrever o bilhete, o coloquei em cima da mesa da cozinha. Para a minha felicidade total, Alice já havia terminado de se arrumar e nós saímos para o colégio no Porshe amarelo dela. Chegamos lá e o sinal já havia tocado e então não pudemos entrar na sala.

— Obrigada Allie, você conseguiu nos atrasar. – eu disse a ela.

— Ora! Eu não tenho culpa que você demora de se arrumar! – ela disse e sorriu.

— Eu é que demoro, é? – perguntei revirando os olhos antes de erguer uma sobrancelha.

— Matando aula meninas? – disse uma voz masculina que vinha de detrás de nós. No viramos ao mesmo tempo e vimos Edward e Jasper.

         - Pelo visto nós não somos as únicas. – respondi sorrindo e olhando sugestivamente para eles. Os dois riram.

         - Ah, mas nós somos um caso a parte. – Jasper disse piscando para nós.

         - Claro que são. – Alice respondeu. Alice não ficava mais tão histérica na frente do Jasper? Ainda bem.

         - O que vocês vão fazer até a próxima aula começar? – perguntou Edward.

         - Hmm... Não temos nenhum plano, vocês tem alguma sugestão? – eu respondi. Jasper olhou para Edward e ele balançou a cabeça. Jasper sorriu.

         - Que tal um joguinho de verdade ou desafio para alegrar a manhã? – perguntou ele sorrindo. Alice abriu um sorriso gigante. Eu achava que isso era brincadeira de primário, mas quem sou eu para julgar. – O Emmett foi procurar mais gente para jogar. – Alice me olhou com os olhinhos suplicantes. Eu sorri e fiz que sim com a cabeça.

         - Nós topamos! – Alice respondeu, muito alegre por sinal. Os garotos sorriram.

          - Edward veja se encontra mais alguém que eu vou levar as garotas para a sala. – Jasper falou. Edward não pareceu gostar muito daquilo, mas foi.

         Nós subimos algumas escadas e depois entramos numa sala onde havia 2 garotos, acho que Embry e Paul, e 2 garotas, Isabella e Jessica, ao que me pareceu. A sala era meio vazia e um pouco escura também. Emmett não estava lá. Eu e Alice ficamos em um canto afastado e eu notei que Isabella lançava olhares fatais na nossa direção, talvez porque Jasper estava conosco e não com ela.         De repente eu senti braços em volta da minha cintura e alguém sussurrou em meu ouvido.

         - Matando aula para brincar de verdade ou desafio, monitora? – a voz maliciosa de Emmett soava rouca. Eu ri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Comecei a postar uma fanfic nova, se chama Encontros Casuais, deem uma passada por lá e deixem opiniões! Gostaram do capítulo? Me deixem saber! Beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.