O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/13

Pdv Emmett.

Rosalie se virou para mim sorrindo e respondeu.

— Eu não sou a única que está matando aula, ao que parece.

— É, mas você é uma nerd! – eu disse brincando.

— Ei! Eu não sou nerd. – disse ela me dando um tapa no braço. – Eu não tenho culpa que você tira notas baixas, e não notas boas como as minhas. – ela disse também brincando e arqueou uma sbrancelha. Metida. Mas logo vi que ela olhava para além de mim e seu sorriso desapareceu, dando espaço a uma expressão frustrada. Me virei e a vi.

Reneesme estava ali. Estava junto com o Edward que com certeza tinha a trazido para ‘jogar’ também. Por que, Senhor? Porque logo Reneeseme tinha de estar aqui?

— Vamos logo começar antes que o sinal toque! – disse Embry empolgado, já que todos agora já estavam ali. Todos nos sentamos no chão, fazendo um círculo, pegamos a garrafa e começamos o jogo. Paul girou e a garrafa parou em mim e Embry.

— Verdade ou desafio? – perguntei a ele.

— Desafio! – disse ele na expectativa, olhando para a baixinha que o Jazz tava afim. Não. Eu não ia dar esse gostinho a ele.

— Você vai ter que andar só de cueca no refeitório todo. – eu o desafiei.

— Desafio aceito! – respondeu ele facilmente. Era por isso que eu gostava de Embry, ele topava tudo. Tudo mesmo.

Algumas semanas antes estávamos meus irmãos e eu conversando com Embry quando Edward o desafiou a subir no carro do diretor sem blusa e gritar que era o Tarzan. Embry pensara seriamente sobre isso antes de perguntar o que ele ganharia com aquilo, então apostamos duzentos dólares que ele não faria. Ele concordou na hora.

 

Depois de alguns minutos, nós vimos Embry subir no carro do diretor, mas ao invés de gritar que era o Tarzan ele começou a fazer uma dancinha bem estranha, que as garotas acharam sexy. Foi hilário. Especialmente quando o diretor chegou e viu a cena, e a única desculpa que ocorreu a Embry quando o diretor furioso perguntou o que ele estava fazendo foi a de estar ensaiando uma dança para o clube de teatro, que ele nem sequer fazia parte. Enquanto Embry passava por nós em direção à diretoria, ele tinha um grande sorriso vitorioso nos lábios, além de uma grande mão estendida, sedenta por duzentas pratas.

Depois de aceitar o desafio, Embry rodou a garrafa e assim por diante ela ia rodando e as pessoas iam escolhendo desafios. Paul deu uns amassos em Bella. Nossa, que desafio. E Edward ficou furioso, morrendo de ciúmes. Depois de muito rodar ela parou em mim e Jasper. Eu sorri. Estava na hora de eu ganhar algo com essa brincadeira idiota. E daí que não era desafio beijar a Rose? Ele podia mandar ela fazer um strip tease só para mim. Ok, isso não seria desafio também, mas quem se  importa.

— Verdade ou desafio, mano? – perguntou Jazz.

— Desafio, claro. – eu respondi ansioso.

— Eu quero que você dê um beijão na Rose. – ele mandou, me dando o que eu queria.

Como se eu já não quisesse fazer aquilo. A realização de um desejo. Tudo bem que não era pra ter acontecido daquele jeito, mas... A maioria dava gritinhos de “ooh” e Reneesme, só agora havia me lembrado dela, estava com uma cara emburrada que deixaria o Zangado da Branca de Neve e os Sete Anões com inveja. Dessa vez, pelo menos, ela não ia atrapalhar.

Eu me levantei e fui até o lado de Rose, estendi a minha mão para ajudá-la  a levantar, ela levantou-se e ficou de frente pra mim. A sala não era muito grande, então a empurrei delicadamente um pouco para trás, fazendo com ela ficasse presa entre a parede e eu, coloquei uma das mãos em seu ombro e a desci pelo braço até segurar seu pulso, então coloquei a outra mão em sua cintura, deixando nossos corpos mais próximos. Mas, quando eu finalmente fui me aproximando de Rose, o sinal tocou. Eu quase soltei um palavrão. Será que eu nuca vou conseguir beijar essa garota antes que algo atrapalhe?

— Ei Emm, o sinal já tocou! Pode parar agora! – disse Jessica.

— O que, Jess? Tá com ciúminho dele agora, é? – Perguntou Edward zombeteiro. Eu tinha virado a cabeça para onde Edward estava e quando voltei a olhar para o lugar onde Rosalie estava, ela já estava terminando de se soltar de mim! Merda. Me virei para olhá-la e e ela estava agora ao lado da baixinha.

— Bom, eu acho melhor a gente ir, se não chegaremos todos atrasados também na segunda aula. – disse Reneesme ainda de cara feia.

— É, vamos sim. – concordou Edward. Suspirei. Eu ainda pego essa loira.

Pdv Rosalie

 

 

Eu estava indo na direção da aula de espanhol, e Alice estava indo comigo, mas sua aula agora era de Literatura.

— Ei, Rose! Tá indo pra aula de espanhol? – perguntou Jasper aparecendo do meu lado.

— Estou sim. – eu respondi sorrindo. Alice estava com um sorriso gigante do meu lado.

— Ah, então vamos. – disse Jasper. Tudo bem, desde quando Jasper gosta de ir pra aulas comigo?

— E então Allie, como será que o Jake tá? – perguntei me lembrando repentinamente dele.

— Não sei, talvez ele ainda nem tenha acordado. – respondeu ela. Tinhamos chegado à sala de espanhol. Alice parecia desolada. - Tchau Rose, tchau Jazz.

— Tchau, Allie.

— Tchau, baixinha. – Jasper disse e ficou olhando Alice se distanciar. Eu dei uma risadinha. Nós entramos e nos sentamos, chegamos atrasados. Jasper estava sentado atrás de mim e então tocou meu ombro. – Ei, Rose, você sabe se a Alice tá saindo com alguém?

— Que eu saiba não, Jazz. – eu disse e ele sorriu. – Por quê? – eu perguntei, como se não fosse óbvia a resposta. Mas eu queria ter certeza.

— Bom, é que eu queria convidar ela pra sair, mas, sei lá, a Alice não é como as outras garotas com quem eu saio, entende? E provavelmente ela vai achar que eu acho que ela é. – ele tentou me explicar, e meio que se embolou no final.

— Hm, acho que entendo, Jazz. – murmurei sem muita convicção.

— A gente podia fazer um programa a quatro. Eu e a baixinha, você e o Emm. – sugeriu ele com um sorrisinho de lado.

— Na verdade Jazz, um amigo veio visitar a mim e a Allie, e eu não queria deixá-lo sozinho. – eu falei pensando em Jake.

— Sem problemas, seu amigo podia ir também, se ele, ou você, não se importarem, claro. – cara, ele parecia desesperado para sair com Alice. Só não entendia porque eu teria que estar lá.

— Tudo bem, Jazz. Onde é que nós vamos? – eu concordei.

— A gente podia ir num parque de diversões que chegou aqui na cidade esses dias. – sugeriu ele. Ponto pro Jasper por escolher algo que Alice ama.

— Claro, a Alice adora parques.

— Então, eu e Emmett passamos pra pegar vocês hoje a noite, às nove horas, pode ser?

— Claro. – respondi e sorri. Alice ficaria feliz com aquilo. O professor já havia começado há um bom tempo a aula.

— Senhorita Hale e senhor Cullen, gostariam de compartilhar algo conosco? – pediu o professor devido a nossa falta de atenção na aula.

— Não professor, eu estou dividindo apenas com a Rose, e já é o suficiente. – Jasper disse e deu o sorriso mais cínico que pôde.

— Além de chegarem atrasados, vão fazer isso na minha aula? Acho que não. – o professor perguntou e respondeu ele mesmo. – Então façam o favor de dividir esse assunto lá fora. Os dois! – ele disse e olhou pra mim. A turma fez um coro de “uhhhh”, mas parou quando o professor lançou um olhar mortífero pra eles. Jazz ia protestar, mas eu falei antes.

— Com prazer, professor, lá fora provavelmente estará muito mais agradavel pra conversar. – peguei minhas coisas e puxei Jazz pelo braço. Jasper sorria, provavelmente satisfeito com o que eu tinha feito e dei um tchauzinho pro professor. Antes de sair pude ver a cara de raiva que ele me lançou.

Saímos da sala e fomos pra um corredor que estava vazio, onde nos sentamos recostados na parede.

— Nossa Rose, estou impressionado. – comentou Jazz.

— Com o quê? – perguntei fazendo pouco caso.

— Ah cara, você que é toda certinha dar um chega pra lá em um professor. Achei que você não era disso. – ele falou. É, eu também achei que não era disso.

— Ah, eu não tava afim de ficar escutando bronca de professor nenhum. – eu respondi.

— Rose, posso te fazer uma pergunta? – pediu Jasper.

— Claro, Jazz. – eu respondi e sorri.

— Você sabe se a Alice ta afim de mim? Mas tipo, gostar sabe, não apenas pra ficar uma vez e depois sair fora. – ele disse. Ele era cego?

— O que? O Emm não te contou? – eu o perguntei surpresa.

— Contou o que? – ele pergnutou curioso. Ah, Emmett...

— Eu não devia estar te contando isso, mas sim.

— Sim..?

— Sim, a Alice ta afim de você. Muito afim, eu diria. – eu respondi.

— Sério? Que ótimo! – ele abriu um sorriso gigantesco.

— Mas Jazz, você gosta da Alice de verdade, não é? Ou vai fazer com ela o que faz com todas as outras? – eu perguntei a ele preocupada com a minha amiga. Ele hesitou por um minuto.

— Bom Rose, eu não sei. Que dizer, o que eu sinto pela Alice é diferente do que eu sinto por todas as outras, a baixinha é especial. Eu sei, faz pouco tempo que eu conheço ela, mas, eu não sei, acho que tem grandes chances de ela ser aquela.  – ele falou tudo de uma vez. - Acredita em amor à primeira vista?

— Não mais. – eu respondi e sorri. – Mas, que bom que você se sente assim em relação à Alice.

— Porque você dis... – Jazz começou a falar mas foi interrompido por uma voz que vinha do fundo do corredor.

— O que vocês tão fazendo ai? – olhamos e vimos Edward vindo em nossa direção.

— Edward, você não deveria estar na aula? – eu retruquei. Ele andou até onde eu e Jasper nos encontrávamos e se sentou ao nosso lado.

— Eu disse ao professor que iria ao banheiro. Mas acho que tá mais interessante aqui com vocês. Com certeza tá melhor. – ele olhou sugestivamente de mim pra Jasper. Eu revirei os olhos. – Mas e o que vocês dois estão fazendo aqui? Sozinhos? – ele perguntou sorrindo.

— Estamos planejando fugir da escola pra encontrarmos uns amigos e irmos para um lugar mais reservado, Edward. – Jasper respondeu impaciente.

— Sério? – perguntou Edward animado. – Deixa eu ir junto?

— Não. Não é sério, idiota. – Jasper quase gritou pra ele.

— Nós fomos expulsos da sala de aula, Edward. – eu disse pacientemente, mesmo que eu não estivesse com toda aquela paciência.

— E porque vocês foram expulsos? – perguntou Ed.

— Porque você não volta pra sua sala, Ed? – Jasper perguntou perceptivelmente incomodado com a presença de Edward ali, talvez ele ainda quisesse conversar sobre Alice e não quisesse o irmão lá de platéia.

— Tá bom, já vi que eu atrapalhei vocês. – ele dissese levantando e sorrindo.

— É, você atrapalhou. – Jasper disse.

— Deixa só o Emm saber disso. – Ed disse e sorriu mais ainda.

— Ah, vai se ferrar Edward! – Jasper falou jogando uma apostila no irmão, enquanto ele se distânciava rapidamente. – Isso não vai causar problemas pra você, Rose, vai? – peguntou Jazz.

— Que problemas poderia me causar? – eu perguntei.

— Problemas com o Emm.

— Eu e o Emm não temos nada, Jazz. Então isso não me causará problema algum, e garanto que o Emm nem vai se importar. – eu disse sorrindo.

— Você que pensa. – Jazz murmurrou baixinho, provavelmente esperando que eu não ouvisse. E eu fingi não ter ouvido.

O sinal tocou e nós fomos, cada um, pra sua sala. Eu não tive nenhuma aula com Alice, então teria que contar a ela do encontro com Jasper no almoço. Alice ia surtar quando soubesse disso. Com certeza, ia surtar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Obrigada por ler! Beijo grande.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.