O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/11

Pdv Emmett.

 

Segunda - feira. O despertador apita sem parar com aquele barulhinho sinceramente irritante, porém eu não estou com disposição nem para desligá-lo. Tá um confusão gigantesca na minha cabeça. Reneesme de volta, minha ‘suposta’ e estranha paixão por Rose e depois do sábado eu sei que há muito mais coisa nela que eu tenho que descobrir. Como ela sabia que era eu ali, quando estava sozinho naquele canto? E porque foi que eu não contei a verdade à ela? Porque não contei que Reneesme foi um grande amor do passado? Mas e se agora eu contasse e Rose ficasse com raiva ou magoada por eu não ter contado a verdade para ela na noite de sábado?

Mas Reneesme estava diferente, pelo que eu pude notar. Não era a minha Reneesme. Assim é até melhor, se ela voltasse igual a antes, talvez eu ficasse ainda mais confuso...

— Emmett! Acorda, a gente vai se atrasar pro colégio! – Jasper bateu na minha porta e gritou.

Merda.

Levantei e fui me arrumar. Enquanto isso eu ia pensando, se Reneesme tinha voltado para ficar mesmo, ela voltaria também para o colégio? Eu não ia conseguir encarar o rosto de Reneesme praticamente todos os dias. Eu acho que não. E se aquela paixão, ou melhor, amor, porque o que eu senti por Reneesme não foi uma simples paixão, voltasse? E se tudo que eu construí todo esse tempo sem ela nada importasse e eu a aceitasse de volta em meus braços? Não. Eu não podia. Não depois de tudo que ela fez comigo. Eu não me humilharia desse jeito de novo. Nem por ela e nem por qualquer outra garota.

Desci, tomei meu café-da-manhã e corri pro jipe. Fui com meus irmãos para o colégio. Enquanto dirigia pensava, hoje eu tinha duas aulas com Aro, e estava estranhamente ansioso para essas aulas começarem logo. Talvez se devesse mais ao fato de quem estaria lá na aula comigo. Cheguei ao colégio e estacionei o Jipe, olhando em volta. Nada. Nenhum conversível vermelho à vista. Fui para junto do pessoal conversar, incrivelmente chegamos antes do primeiro sinal tocar, é muito azar mesmo, e então começaram os comentários sobre a festa da Jessica.

— Vocês sabiam que a Reneesme Carlie está de volta? Ela estava na festa sábado! – Bella disse mal-humorada. Bella não gostava muito de Reneesme, e atualmente eu sequer a culpava.

— Sério? – perguntou Jasper, visivelmente surpreso. – Ela voltou pra ficar? – ele olhou sugestivamente pra mim. Sacudi os ombros como quem não sabe nada.

— É, parece que ela vai voltar pra colégio! – Lauren comentou.

— Nossa, eu não achei que ela fosse voltar. – disse Embry.

E então, depois de pouquíssimo tempo de conversa, o sinal tocou. Pela primeira vez na vida fiquei feliz pelo sinal ter tocado, assim eu não teria que aturar o assunto torturante Reneesme Carlie por muito mais tempo.

Fui para a aula de Aro. Ótimo, Rose era minha colega nessa aula, e assim eu poderia me desligar um pouco do assunto irritante. Quando cheguei ela não estava lá. Estranho. Me perguntei por que ela não estava lá. Ela sempre chega cedo. Eu acho. Deve chegar, ela é monitora, deve ser daquelas alunas exemplares. Sentei-me sem um par, enquanto todos formavam as duplas que o professor havia pedido. Eu esperava alguém especial. Foi quando ela chegou. Um short curto jeans, uma blusa azul de mangas compridas e, meu Deus, que decote é esse.

Uau.

Na hora eu não consegui nem pensar direito encarando os peitos dela. Ela estava muito gostosa. Ela se desculpou com o professor pelo atraso e passou do meu lado em direção ao fundo, mas eu a segurei pelo braço. Ela virou-se meio assustada e quando me viu seu rosto relaxou e ela abriu um sorriso.

—Ah, oi Emm. – ela me cumprimentou.

— Oi, Rose. E então, não gostaria de um parceiro de aula diferente hoje? – perguntei sorrindo. Ela olhou para uma garota ruiva lá atrás, que a aguardava, a garota encontrou o olhar dela sorriu e fez que sim com a cabeça. Nota mental: ser gentil com quem quer que seja quela ruiva. Ou pedir o Edward para fazer isso por mim.

— Claro que sim, Emm. – ela respondeu e pôs suas coisas em cima da sua parte da mesa e logo depois se sentou.

— E então, como foi o resto do seu fim de semana? – eu perguntei à ela.

— Hmm... Na verdade, tedioso. – ela disse e sorriu. – E o seu?

— Bom, eu saí com meus irmãos e uns... amigos. – respondi sorrindo maliciosamente.

— Sei. – ela disse e sorrindo também. – Já até imagino esses amigos.

— Ah, você não acredita em mim? – eu perguntei e fiz uma falsa cara de horror. Rose riu.

— Não, eu não acredito em você, Ursão! – ela riu e eu a acompanhei.

Aro logo começou a aula e deu um assunto novo. Rose constantemente me ajudava com o assunto, mas ficava meio difícil de entender com ela com aquele decote do meu lado. Depois de algum tempo as aulas de Aro acabaram e eu fui para a aula de biologia, que era com o Jasper. Nós formávamos uma dupla nessa aula e quando me sentei ela me abordou.

— Ta pegando a Rose? – o garoto nem é direto, eu pensei sarcasticamente. Curto e grosso. Só podia ser meu irmão, claro.

— Não. Ainda não. – disse e dei ênfase a palavra ainda. – E você, tá saindo com a Alice?

— Na verdade, eu to sim, ela é bem bacana. Extrovertida e bem esperta também. – e ele começou a falar qualidades de Alice. Ele a conhecia há quanto tempo? Perguntei a mim mesmo. Três dias no máximo?

— Cara, se eu não te conhecesse diria que você está apaixonado. – eu zombei rindo. Ele me deu um soco de brincadeira no braço e riu também.

O resto do dia passou como os outros. Lento. Muito lento. Não tive mais nenhuma aula com Rose naquele dia, mas no almoço eu finalmente peguei o telefone dela. Hoje eu ligaria para ela e cobraria a monitoria “perdida” na sexta-feira passada. Cara, o que tá acontecendo comigo? Eu estou cobrando monitoria? Eu só posso estar ficando louco, é isso. Ou apaixonado. E definitivamente nenhuma dessas opções é lá muito boa.

Pdv Rosalie.

 

Eu e Alice chegamos do colégio e ela foi pro quarto escolher uma roupa que fosse bonita, elegante e sexy ao mesmo tempo, como ela mesmo havia dito, tudo isso porque Jasper a convidou para sair. Eu fui pro meu quarto e então quando estava trocando de roupa ouço a musiquinha tão reconhecida por mim e uma de minhas preferidas.

I tried to read between the lines

I tried to look in your eyes

want a simple explanation;

what Im feeling inside

 

Era um número desconhecido.

 

— Alô? – eu atendi.

— Oi, Rose! – disse uma voz masculina que eu logo reconheci.

— Oi, Emm!

— Bom, eu queria saber se a gente poderia repor a monitoria hoje? – perguntou ele. Fiquei feliz que Emmett estivesse interessado na monitoria. Eu sabia que ele teria que ter boas notas, caso contrário não poderia continuar no time de futebol do colégio.

— Claro Emm, te encontro então ás 4h na biblioteca? – conferi.

— Na verdade eu estava pensando em outor lugar. – disse ele e eu podia imaginar o sorriso de covinhas que estava no seu rosto naquele momento, provavelmente.

— Hmm... Onde você quer que seja então? – perguntei curiosa. Ele me deu um endereço que eu não conhecia, ou pelo menos não me lembrava dele. – Tudo bem, te encontro lá que horas? – eu perguntei a ele.

— Em meia hora pode ser? – perguntou ele e parecia bem animado. E ansioso.

— Claro, até lá então. – eu disse.

— Até, um beijo.

— Outro, Emm. – e mais quantos você quiser, completei em pensamento.

Me arrumei e fui pro lugar que ele havia me dado o endereço. Enquanto dirigia começei a pensar na noite de sábado e me lembrei da ruivinha, a tal de Reneesme. Ela não era uma simples amiga de Emmett. Não mesmo. Só agora tinha me dado conta disso. Ela tinha dito “ eu vim voltar pra meu único e verdadeiro amor.” Ela disse voltar, para meu único amor. Será que ela e Emmett tiveram um caso? Será que ela o amava e ele não correspondia esse amor? Amanhã no colégio procuraria saber disso, se Emmett não havia me dito nada sobre isso, talvez não gostasse muito do assunto e eu não iria pressioná-lo.

Cheguei ao endereço que Emmett me deu e vi que era um parque, notei que o jipe dele já estava lá. Saí do meu conversível e fui procurar por ele. Caminhei pelo parque e não o vi em lugar nenhum, ele poderia ter pelo menos especificado um lugar pra mim encontrá-lo num parque desse tamanho. De repente a luz sumiu e senti mãos grandes tapando meus olhos. Ia girar quando o dono daquele par de mãos disse:

— Se você acertar ganha um beijo! – eu reconheci de imediato a voz de Emmett.

— Hmm.. Com essas mãos e esses braços fortes... – falei enquanto passava minhas mãos pelos longos braços de Emmett – só pode ser o Edward! – eu falei sorrindo. – Acertei?

— Você tá brincando, né? – disse ele tirando as mãos dos meus olhos e descendo-as para minha cintura. – Nunca que o Edward vai ter braços como os meus! – ele disse indignado. Eu ri.

— É claro que eu to brincando, eu sabia que era você, seu idiota! – eu disse me virando e coloquei meu dedo de leve no lugar que eu sabia ter uma covinha quando ele sorria. – Além do mais, não era o Edward que eu estava esperando. – sorri e pisquei para ele. Ela abriu um enorme sorriso de covinhas que era meio malicioso. Eu ri. – E então vamos estudar? – eu perguntei me livrando de seu abraço. Eu não podia ficar com ele se ele gostava da ruiva. Certo? E se depois eu me magoasse por causa dele?

— Anh, tudo bem, vamos. Eu tenho um lugar perfeito pra gente ficar. – disse ele. Ele segurou minha mão e me levou até uma área do parque onde tinha uma grande árvore e ficava em frente ao lago.

— Esse lugar é incrível! – eu disse, era um lugar simplesmente fascinante.

— Sim, é mesmo um lugar lindo. – ele disse – Mas não tanto quanto você. – eu corei. Jamais iamginei que Emmet fosse tão piegas, mas honestamente como não me sentir meio lisonjeada?

— Obrigada, Emm. – ele sorriu.

— Porque você sempre fica vermelha quando te elogiam? Ou isso é só comigo? – ele perguntou sorrindo ainda mais.

— É uma reação involuntária e é com todo mundo. – eu disse constrangida. – Vamos estudar logo. – eu falei tentando me desviar do assunto anterior. Emmett suspirou.

— Tudo bem. – ele por um momento curto olhou para o lado e sua expressão ficou animada. – Mas, que tal se antes tomássemos um sorvete? Está muito calor hoje. – ele propôs. Eu segurei o riso. Eu realmente pensei que ele estava interessado em livros?

— Tudo bem, Emm. – eu concordei, afinal estava mesmo muito calor. – Mas não pense que vai me enrolar a tarde toda não, hein! – eu disse brincando, num tom de censura. Ele riu. Pegou minha mão e fomos até onde vendia os sorvetes. Já que eu ia sofrer de qualquer jeito, eu podia pelo menos aproveitar bem a situação, não é mesmo?

— De que sabor você quer, Rose? – perguntou-me Emmett.

— Limão.

— Dois de limão, por favor. – Emmett pediu ao vendedor. Voltamos ao lugar de antes tomando os sorvetes e sentamos em baixo da grande árvore. – Sabe, eu acho que o Jasper gosta daquela sua amiga, a Alice. – Emmett disse.

— Sério?! – perguntei. – Mas tipo, ele gosta mesmo dela ou é aquela história de uma noite e acabou? – ele riu.

— Não, acho que ele gosta mesmo dela.

— Por que você acha isso? – perguntei mudando de posição e sentando de frente pra ele agora.

— Hoje na aula de biologia quando eu perguntei se ele tava saindo com ela, ele me disse que tava mais ou menos e começou a falar dela, que ela era isso, que ela era aquilo... Essas coisas de quando o cara tá bem afim sabe? – ele respondeu.

— Poxa, a Alice vai adorar saber disso. – eu comentei.

— A Alice gosta do Jasper? – ele perguntou num tom monótono, não devia ser surpresa uma garota gostar de Jasper, a maioria gostava.

— É... Acho que isso é meio comum. – eu disse.

— Sim, não é muito difícil uma garota querer o Jazz. – ele comentou, mas não falou aquilo como se vangloriasse o irmão, então relevei.

— Claro... Porque os irmãos Cullen são os conquistadores do colégio. – eu disse numa voz meio irônica, mas no fundo aquilo era verdade.

— Você acha, é?! – ele abriu um grande sorriso de satisfação.

— Como se você não soubesse disso! – eu disse e ri.

— Mas é bom saber isso de você. – ele disse e sorriu mais ainda.

— Ah claro, porque minha opinião é a mais importante de todas. – eu disse num tom de brincadeira.

— Claro que é! – ele condordou e eu enfiei a mão no potinho do sorvete e depois passei no rosto dele.

Ele me olhou com aquela cara de “ah, você não devia ter feito isso”. Eu começei a rir igual uma louca e Emmett veio pra cima de mim me fazendo cocégas. Eu ri mais ainda. Eu caí para trás de tanto rir e Emmett foi por cima de mim, ele sustentou seu peso com as mãos ao redor do meu corpo. Mesmo assim ele conseguiu me prender entre ele e a grama, e de novo o momento que tanto ansiava chegou. Ele me olhou profundamente, eu já não mais ria, e foi se aproximando cada vez mais. Quando sua boca estava a centímetros da minha alguém se aproximou de nós e me chamou.

— Miss Rose?

Parei. Só uma pessoa me chamava assim. Eu e Emmett viramos nossos rostos na direção de onde vinha a voz e eu não acreditei quando eu o vi, um grande sorriso se espalhando por meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo, merece reviews? Bom fim de semana! Beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.