O Que Vem Depois da Esperança? escrita por Bianca Bittencourt


Capítulo 16
Capítulo 16 - Tentando Afastar os Problemas


Notas iniciais do capítulo

Passei dois dias sem postar :' Mas n é por mal gnt minha agenda tá que tá lotada... então provavelmente vou postar o último capítulo terça... Estou sem tempo pra escrever pra vcs se n eu continuava.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458966/chapter/16

Depois de constatar que eu devia continuar a ficar da mesma maneira que estava no hospital, deitada e quieta, percebi que a única mudança seria ficar perto da minha família o que já era um grande avanço, já que estar longe do hospital já faz com que eu me sinta bem melhor. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa pra que eu voltasse a uma rotina, tentar me mover mais para me acostumar, logo eu teria que cuidar de uma criança mas é provável que eu não pudesse carrega-la por um tempo o que realmente me aborrecia.

Resolvi conversar com Peeta sobre o que ele acha que pode fazer pra me ajudar:

–Querido eu estou com medo de por estar pensando tanto no bebê eu não poder cria-lo direito... E se eu não puder aguentar o peso dele? Eu não posso parar de criar meus filhos como a minha mãe fez! Não posso!

–E você não vai Katniss. Acalme-se. Eu estou aqui, e mesmo que nos primeiros meses você não puder pega-lo, ele vai estar perto de você. E eu vou estar aqui para te ajudar com os dois meu amor.

–Eu sei, mas eu quero cria-los. E não quero sobrecarregar você.

–É uma situação provisória. E a Alice já está grandinha pra entender se você não puder mais arruma-la de manhã ela já tem idade pra fazer isso sozinha.

–Mas eu gosto de levanta-la a ajeita-la de manhã!

–Eu sei querida mas ... você tem que ter paciência, sabe mais que ninguém que só o tempo pode ajudar em algumas coisas e tentar prever o que pode acontecer ou não só vai te machucar.

–Tem razão, mas eu não consigo, simplesmente não consigo parar de pensar nisso, sabe que sempre fui assim.

–Você sofre já pelo talvez como se fosse uma certeza.

–É. E eu não posso evitar!

–Mas por hora pode assistir um filme com a Alice, e tentar esvaziar a sua mente um pouco. A e a Effie queria te ver mas eu disse que você iria querer descansar, apesar de saber que essa é a última coisa que quer fazer, e falei que marcamos outro dia.

–Obrigada. Então está bem... vou lá para sala e colocamos um filme e por hora tento esquecer meus futuros problemas.

–É isso ai. -Ele diz com um sorriso e um piscadinha.

Peeta me dá um beijo e me ajuda a levantar da nossa cama, onde estava sentada. Depois descemos as escadas e eu me sento no sofá, se tem uma coisa que percebi é que não paro em pé por dez minutos sem esforço. Meu marido chama Alice e coloca um filme infantil no qual estava tentando me concentrar mas sinceramente nem lembro do nome agora de tanto que me concentrei na mudança de imagens e deixei minha mente flutuar para eu não pensar em mais nada, só em cores...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Vem Depois da Esperança?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.