O Que Vem Depois da Esperança? escrita por Bianca Bittencourt


Capítulo 17
Capítulo 17 - Não é um Conto de Fadas


Notas iniciais do capítulo

Esse é o ultimo cap. :'

***8 meses depois***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458966/chapter/17

Meu menininho já tem 4 meses, tem o cabelo do Peeta e os meus olhos acinzentados, ao contrário de Alice. Ele nasceu saudável, mas também depois de todo esforço que eu fiz... Eu passei um mês sem poder carrega-lo, e na minha gravidez foi difícil cuidar da Alice, mas não abri mão de pelo menos coloca-la para dormir. Hoje estou criando os dois, e muito bem por sinal já que eles se dão muito bem e minha princesinha nunca se incomoda em acordar de noite, ela até se preocupa.

Demos o nome de Lucas a ele. É um menino até que bem quietinho e comportado. Eu melhorei consideravelmente para cuidar deles, eu faço tudo que posso para que eles fiquem bem. Minha rotina voltou ao normal com o tempo, hoje inclusive levarei a Alice para caçar, não, eu não vou caçar porém estar de volta aquele ambiente me faz bem, mesmo que tendo que olhar uma garotinha, com um bebê no colo.

Quando voltamos para casa para que eu preparasse o almoço prometi a minha filha que cozinharia o coelho que ela caçou, não consegui negar apesar de não parecer uma boa ideia pela aparência do coelho. Fiz o melhor que pode para deixar o animal saboroso, não que fosse boa na cozinha, sempre fui daquelas que come para sobreviver não para degustar, mas acho que aprendi bastante nesses quase sete anos cuidando da minha garotinha.

Depois que terminei de preparar a mesa para todos nós, inclusive a cadeirinha do Lucas ao meu lado, Peeta entra na sala seguido de Haymitch.

–Achei que alguém estava meio que precisando de companhias diferentes e o trouxe pra cá. - Meu marido fala.

–Não é o que eu acho... mas.... - Diz Haymitch.

–Mas eu também acho! Tem que parar de ficar trancado e sozinho. - Digo

–Eu fiz isso a vida toda desde... - Ele olha para as crianças. Combinamos não falar sore os jogos com elas até terem idade pra... entender e absorver a ideia de que os pais se conheceram indo para morte certa, e se apaixonaram nessa situação de matança ao vivo. - Bem, você sabe.

–Nunca é tarde. - Fala Peeta - Vamos sentar.

Pego meu garotinho, coloco-o na cadeirinha, ao meu lado. E quando já estávamos todos sentados e quase comendo, digo quase já que Alice ainda estava cortando a carne, e negava ajuda, e Haymitch parecia estar com a cabeça longe, e tenho uma ideia não muito agradável de por onde estava flutuando, Peeta parecia concentrado no prato e eu estava alimentando o Lucas.

– Como foi a manhã Katniss? - Ele diz tirando os olhos do prato e se voltando para mim.

– Ótima, é sempre bom voltar a aquele ambiente. - Respondo sorrindo.

Bem, não se pode dizer que minha vida era um canto de fadas, ou chegava perto disso, mas pode se dizer que esse era o caminho do meu final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^-^