Beautiful Dream escrita por Mariatt


Capítulo 10
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente!! Tudo bem com vocês?
Ta aí um capítulo frequinho pra vocês, espero que gostem e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458599/chapter/10

Capítulo 11:

Pov. Mili

Eu e Pata nos atrasamos para o café da manhã, e fomos correndo para o refeitório. No caminho encontramos Cris que por coincidência também tava atrasada. Chegamos lá e vimos que não tinha nenhuma mesa vaga.

Pata- Que ótimo. –Disse irônica. – Onde vamos sentar?

Cris- Vamos ali com a Bia. Só ta ela e a Ana.

Nós concordamos e fomos mesmo sem conhecer direito nenhuma das duas. Nós chegamos lá e ficamos completamente perdidas, principalmente eu e Pata, pois a Cris dormia com a Bia e já conhecia a Ana dos outros anos. A única coisa que eu sei, é que ontem teve aquele babado com a Ana (meio antigo falar babado, eu sei...).

Ana- Cris, você ta diferente esse ano.

Cris- Diferente como?

Ana- Sei lá... Ano passado você não falava com ninguém.

Cris- Pois é... –Disse um pouco envergonhada. – Eu to me forçando a me socializar mais! –Disse com um pequeno riso.

Mili- Bem que faz!

Cris- É que vocês e a Vivi tão me ajudando bastante.

Bia- Na boa... Não sei como você consegue gostar da Vivi. Ela é a típica patricinha popular dos filmes... Como se precisasse ser patricinha pra ser popular. A Ana por exemplo, ela é popular sem ser patricinha!

Ana- Eu sou popular? –Ela disse rindo.

Bia- Até onde eu saiba sim...

Ana- Bom... Com tudo oque aconteceu ontem eu devo ta BEM popular!

Cris- Por falar nisso, oque foi aquilo?

Ana- Vocês não vão acreditar, eu to com muita raiva!

Ana nos contou tudo oque tinha acontecido com a Teca e o Matheus, e eu não tava acreditando, coitada dela.

Depois de um tempo conversando o sinal bateu, lá vamos nós para a aula de matemática. Eu sou o tipo de pessoa que presto atenção na aula e que tira boas notas, mas isso não quer dizer que eu goste de estudar, ainda mais quando se trata de matemática! Em fim... Quando eu estava entrando na sala uma cena muito clichê aconteceu, eu e o Mosca entramos na mesma hora e ficamos “entalados”.

Mosca- Desculpa!

Mili- Imagina, não tem porque se desculpar! –Eu disse e por alguns segundos fiquei perdia em seu olhar.

Pata- Eei! –Disse nos tirando daquele momento tão... Tão perfeito. – Tem gente querendo passar! –Disse com tom de brincadeira.

Mosca- Primeiro as damas! –Disse deixando eu e Pata irmos na frente.

Entramos na sala rindo e chamamos a atenção de todos que já estavam lá, ainda bem que o professor ainda não tinha chegado.

Pov. Matheus

Eu tava ficando com a Ana e acho que tava mesmo gostando dela, mas ontem teve aquele jogo que me destruiu. Ainda não sei se é verdade tudo o que a Teca disse, mas acho que sim, afinal ela é (ou era) amiga da Ana, acho que não teria motivos pra inventar isso. Quer saber? Certeza de que é verdade, a Ana nem se preocupou em vir falar comigo depois de tudo isso, não acredito que perdi todo o meu tempo com ela, mas e o botão pra fazer parar de gostar de uma pessoa, fica aonde? Eu já estava na sala de aula esperando o professor e pensando em tudo isso, logo ele chegou.

Marcos (professor de Matemática) – Olá turma! –Ele disse empolgado.

Olá – Respondemos em coro.

A aula começou e eu não consegui prestar atenção em nada, mas fui interrompido dos meus pensamentos pela garota que estava atrás de mim, ela tocou nas minhas costas e eu virei disfarçadamente para o professor não perceber. Ela me deu um bilhetinho e disse que era da Ana, quando ouvi esse nome me deu um gelo.

“Preciso falar com você urgente. Depois das aulas no ginásio. Bjs, Ana”

Fiquei surpreso, não sabia se ficava feliz ou não por isso. Olhei para ela e confirmei com a cabeça, recebi um sorrizo em troca.

Assim como o combinado, logo que as aulas acabaram fui até o ginásio que estava vazio. Fiquei esperando por alguns minutos e quando estava quase desistindo e achando que a Ana tinha me dado um bolo ela chegou e foi até mim.

Ana- Desculpa a demora, eu tive uns probleminhas.

Matheus- Não tem problema. O que você precisa falar? –Eu disse seco.

Ana- Eu quero pedir desculpas por não ter vindo falar antes.

Matheus- Falar oque exatamente?

Ana- Que aquilo tudo é mentira, pode ser difícil de acreditar, eu sei. Mas a Teca é uma falsa, eu não sei porque ela fez isso.

Matheus- Eu não sei oque pensar...

Ana- Como eu já tinha falado, eu NUNCA gostei do Binho desse jeito e nem ele de mim. E eu tava gostando de verdade de você.

Matheus- Eu também... Mas eu não sei se vou me sentir bem se continuar com você. –Eu disse e percebi que os olhos dela estavam cheios de lágrimas, senti que os meus também.

Ana- Tudo bem, eu te entendo... –Ela disse abaixando a cabeça. – Acho melhor eu ir. –Disse com um meio sorriso e saindo do ginásio.

Não sei por que eu tava tão mal com tudo isso, nunca fui disso. Mas eu supero, sempre superei.

Pov. Mathias

Eu tava com o Duda no quarto, a gente tava arrumando ele porque hoje o Jonas iria fazer uma inspeção. Depois que terminamos nos jogamos em nossas camas por causa do cansaço.

Mathias- Cara, esqueci de te perguntar! –Eu disse sentando na cama e ele fez o mesmo.

Duda- Perguntar oque?

Mathias- O quê que aconteceu ontem, que você ficou bêbado?

Duda- Ah sei lá! –Ele disse deitando novamente.

Mathias- Você não se lembra de nada?

Duda- Praticamente. Eu só sei que eu tava com alguém, e daí eu me escondi no jardim... Não sei de nada mano. –Disse com dificuldades paras se lembrar de alguma coisa.

Mathias- Mas é idiota mesmo! –Eu disse rindo. – E se eu te contar que quem te trouce aqui foram a Ana e a BIA! –Quando eu disse “Bia” ele me olhou assustado.

Duda- Certeza? –Ele disse desconfiado.

Mathias- Aham! –Eu disse ainda rindo. – Você até queria que elas entrassem no chuveiro junto com você! – Eu disse e nessa hora ele soltou uma gargalhada.

Duda- Eu já volto cara. –Ele disse se levantando.

Mathias- Vai aonde?

Duda- Falar com a Bia, oras. –Ele disse eu fiz um olhar malicioso.

Eu fiquei deitado por um tempo, mas logo o meu celular tocou, era uma mensagem no WhattsApp da VIVI!!! (fiquei muito feliz quando vi que era dela, por isso está em letra maiúscula)

Partiu fazer alguma coisa no final de semana? To no tédio =/”

Eu não estava acreditando no que aconteceu. Respondi na hora:

Você é quem manda! ;) Sair aonde?”

Vivi: “Ainda não sei, depois a gente decide! Vou arrumar as coisas pra aula, nos vemos lá, bjs”

Eu: “Ook, bjs :*”

Pulei da cama e me arrumei também, queria causar uma boa impressão nela.

Pov. Bia

Eu estava no quarto junto com Cris, Mili, Pata e Vivi. Não aguentava mais ouvir o drama da Vivi.

Vivi- Será se eu fiz certo em mandar a mensagem pro Mathias? Acho que ele vai pensar que eu sou fácil.

Mili- Nada a ver, é só você ser difícil nessa saída sua com ele.

Vivi- É né?

Cris- Claro que sim amiga, vamos pensar positivo!

Bia- Positividade de mais na MINHA opinião é sinônimo de se iludir e quebrar a cara! – Eu disse me entrometendo na conversa delas.

Vivi- Negatividade de mais na MINHA opinião é sinônimo de gente mal agradecida que acha que a vida é ruim mas não sabe quão valiosa ela é! –Ela disse me rebatendo e eu fiquei sem resposta, fazendo todas rirem.

Pata- Assim Bia... Eu acho, SÓ acho que a Vivi pela primeira vez consegui calar a sua boca! –Ela disse eu mostrei a língua.

Bia- Vocês são umas idiotas mesmo né? –Eu disse com um leve tom de brincadeira e elas continuaram a dar risads.

Poucos segundos depois alguém bateu na porta e eu fui abrir já que elas estavam “ocupadas” de mais. Para a minha surpresa a visita inesperada era o bocó do Duda.

Duda- Oi. –Ele disse e todas começaram a prestar atenção nele.

Bia- Oi... Eu vou chamar a Vivi. –Eu disse me virando mas ele segurou no meu braço.

Duda- Não é com a Vivi que eu quero conversar.

Bia- É com quem? Com a Cris?

Duda- É com você Bia!

Bia- Comigo? Sobre oque?

Ele olhou para o quarto e ao perceber que as meninas estavam lá preferiu me chamar no corredor, eu acabei indo só porque estava curiosa para saber oque ele queria, só por isso.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentemm!!
bjss