Noite de Retardados — Fic de Fichas escrita por killyem


Capítulo 9
BBB: Bônus Byanna's B-day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458099/chapter/9

No capítulo anterior...

Ao invés de terem uma prova de matemática normal, os retardados jogam paintball. Nada fora do comum.

"Bem vindos a prova de matemática. Que a sorte esteja sempre ao seu favor"

Nesse capítulo...

Point of View: Narrador

Era sábado e tínhamos acabado de acordar, por volta do meio-dia, estando assim todos animados, menos Carol por sua incapacidade de acordar tarde e o fato de seu centro espírita ser todo sábado. Não sei se ela foi nele, mas ela está com umas roupas de mendiga, provavelmente ainda não tirou o pijama*. Conversávamos alegremente na mesa de jantar.

Alice: Eu até que gostei dessa última prova de matemática (estranho isso sair de mim) sabe eu gosto de Jogos Vorazes.

Lily: Quem não gosta?

Ryan: Eu não gostei foi de morrer antes da Lily. - disse emburrado.

Byanna: Acredita que o Flaviado inventou um novo apelido pro Luizinho?

Coala: HMMMMMMMMMM, qual é?

Carol: Lulu. - Disse e todas riram.

Iguana: Sabe, nós deveríamos chamar o Luizinho de Luluizinho.

Narrador: Nãh, isso é muita burocracia.

Coala: Afe, eu gostei. – Nesse momento o estômago de Byanna se embrulhou. Ela fez uma careta estranha e correu na direção do banheiro.

Carol: Algo me diz que ela comeu feijão demais.

Iguana: Isso foi informação demais.

Nelisse: Gente, encontraram o Derek?

Dylan: Nop, até agora nada, que tal mudarmos de assunto?

Coala: Eu tenho uma ideia pra assunto.

Iguana: Qual?

Coala: BBB.

Carol: Você vê essa merda?

Coala: Claro que não! É a sigla do níver da Byanna!

Iguana: Sigla ruinzinha viu?

Coala: Essa é a graça!

Iguana: Hmmmm.

Nelisse: Tá parecendo aquelas “piadas” sem graça do livro de português.

Ryan: É. E sempre perguntam “em que consiste o humor da piada?”.

Lily: Eu nunca sei responder. - Os dois trocaram um sorriso de piada interna.

Coala: GENTE! A questão é que nós temos que fazer uma festa pra ela! - Todos ficamos em silêncio.

Dylan: E faremos isso por quê...?

Coala: É O ANIVERSÁRIO DELA!

Alice: E?

Narrador: Eu estou começando a perceber que vocês não querem fazer uma festa pra minha namorada...

Byanna: EU OUVI ISSO! - Todos ficamos em silencio. Coala me fuzilava por arruinar seus planos. Murmurei “ops”.– Ok, na verdade só ouvi o “namorada”. - Ela gemeu. Algo me diz que ela está com problemas no vaso sanitário. Acho que isso não saiu de uma maneira legal.– JÁ DISSE PRA NÃO ME CHAMAR DE NAMORADA!

Carol: Tanto faz, Romeu. Vamos falar baixinho. - sussurrou.

Iguana: Tudo bem, pessoa. - sussurrou de volta.

Coala: Enfim. As coisas não estarem bem pra Byanna no vaso sanitário não vão durar pra sempre. Serei breve. - Ela disse.– Estou curiosa pra saber o que ela vai fazer no aniversário. Vocês sabem que eu amo festas de aniversário.

Lily: Na verdade, eu não sabia.

Coala: Não somos tão próximas. - Disse meio grossa. Uma lágrima solitário caiu no rosto de Lily e se você prestar bastante atenção pode ouvir o som do menos violino do mundo sendo tocado por Ryan. Isso é, até Lily ficar com raiva e quebrá-lo com as próprias mãos.– Enfim, ignorando essa piada clichê pra caralho, eu quero saber sobre a festa dela. Vai ser uma surpresa? Vai ser um bolinho? Vai ser num salão? Sítio? Piscina de bolinhas?

Alice: Pelo amor de Deus não! Isso me dá conjuntivite, sempre que entro em uma... - nesse momento ouvimos a descarga e fingimos não estar falando sobre a provável festa de Byanna enquanto ela se aproximava de nós.– Enfim, fico feliz em saber que não sou a única que acha que o Flaviado precisa urgentemente de um sutiã de tão gordo que ele está.

Ryan: Ou silicone. - Lily concordou.

Byanna: Nossa. - Ela se sentou.– Vocês ficam perdidinhos sem mim. Mal tem assunto. - Carol ficou com uma cara de “eu preciso irritar ela e seu ego enorme”, mas Iguana a controlou com uma cara de “Não nos dedure com sua necessidade compulsiva de irritar até mesmo o menor organismo celular do universo”. Aiaiai. Lembro desse dia. Acho que nunca vi por um microscópio eletrônico uma ameba mais irritada em toda a minha vida.

Coala: Então...

Byanna: Então...?

Coala: Como vai você?

Byanna: Hum... Bem, eu acho. Vai ter um novo SIK, episódio novo de Once Upon a Time amanhã, renovaram The Big Bang Theory até 2017, esse ano tem bastantes adaptações cinematógraficas de livros que gosto, estou gostante do primeiro livro de GOT... Acho que tirando o fato de que esse ano lança o último livro de Heróis do Olimpo e que meus pais estão brigando muito ultimamente, está tudo bem. - disse ela no mesmo tom.

Lily: O que é SIK?

Ryan: Shiiiiiiiiiu, eu te conto depois. Quero saber sobre a festa. - Byanna inclinou a cabeça pro lado.

Byanna: Que festa?

Coala: Amanhã. Você faz treze anos oficialmente. Não vai comemorar?

Byanna: A única coisa que vou comemorar é que a Carol não vai mais poder me irritar pelo fato de que eu vou ter EXATAMENTE treze anos. - Carol lhe deu a língua.

Coala: Mas... É seu aniversário. Você está comemorando mais um ano de vida e proximidade de uma morte lenta e dolorosa iminente. Como pode não estar feliz?

Byanna: fiz um acordo com os meus pais. Não gastarei nada com uma festa em troca de 500 reais de cada um. Na minha “festa” de quinze anos vou ganhar 2500 de cada um.

Nelisse: Bate aí. - Ela bateu. O estômago de Byanna embrulhou-se, revirando e fazendo um barulho enorme.

Iguana: sem querer ser indelicada nem nada, mas o quê foi isso?

Dylan: provavelmente a comida da Byanna está passando por transformações nada legais em alto e bom som.

Byanna: Eu to fazendo uma dieta nova pra engordar, por que estou onze quilos abaixo do que deveria para a minha altura e isso está dificultando o sangue a ir pro meu corpo todo quando me esforço, aka faço qualquer movimento, mas isso tá me dando uma diarreia do caramba. - o estômago dela embrulhou novamente.– SEM OR!

•••

Enfim, pra não enrolar o capítulo fizemos o básico que sempre fazemos nos capítulos uma coisa idiota, completamente resolvida no fim e terminada com uma frase estranha ou com alguém falando pra ler as notas finais (Byanna: falando nisso, bem que vocês podiam ler ok?).

Isso envolveu Nick cantando Lepo Lepo pra Alice, que bateu com uma panela de pressão na cabeça dele, Dylan e Carol irritando pessoas sem se preocupar com a falta de paciência de suas vítimas, Byanna subindo de cinco em cinco minutos pra satisfazer suas necessidades fisiológicas, Coala cometendo assassinatos na ortografia, Iguana falando “pessoas”, Lily sendo burra e Ryan babando por ela, a entrada de duas novas personagens e eu narrando muito bem todos esses fatos.

No fim da noite, antes das luzes serem apagadas ouvi os sussurros de Coala e Iguana, enquanto Byanna batia um barro (como diria ela em sua língua nativa, o caipirês), Carol lia um livro enorme, Dylan via uma espécie de pornô-animado no computador (Dylan: isso se chama hentai) isso se chama não me encha a paciência, sinto falta do Derek ele era mais legal que você, Nelisse roncava num canto, Mariane (uma das personagens novas, a que tava passando na rua e quase se matou quando o Nick começou a cantar lepo lepo) deitada num saco de dormir lia a Casa de Hades com o temor do livro acabar, Lily tagarelava sobre sua mãe e penca de irmãos pra Alice e Ryan tentava escutar as duas.

Iguana: E ai, já desistiu da festa pra Byanna? - sussurrando.

Coala: Claro que não. Festas são legais. - sussurrando de volta.

•••

No dia seguinte ao acordar vi que já estava claro, pois a janela estava aberta. Notei não ser o único a dormir até tarde no domingo. Basicamente, todos menos Byanna, Carol, Coala e Iguana continuavam a dormir. Me levantei. Usava um pijama de flanela fresquinho de patos. Era uma camiseta e bermuda azul com patos amarelos, bem dizer.

Notei que a falta de Carol talvez fosse por sua incapacidade de acordar tarde. Quanto à Iguana e Coala acho que elas provavelmente estão aprontando algo bem óbvio, tenho certeza. Byanna deve ter ido ao culto da manhã na igreja dela com a avó. Eu assumo não ser protestante – e sim católico não praticante -, mas eu já fui na igreja dela é até que maneira, bem diferente do que a maioria das pessoas imaginam uma igreja. Acho que o culto da manhã lá começa as dez e termina ao meio-dia, então ela deve estar próxima de chegar aqui.

Desci as escadas e me deparei com uma surpresa. Era pra Byanna, mas de certa forma também foi pra mim.

Na mesa tinha um bolo de chocolate, daquele que todos que não são a Byanna amam. Havia um ou dois balões e uma faixa de “FELIZ ANIVERSÁRIO VERSÃO POBRE BYANNA!”. Coala e Iguana que estavam fazendo isso. Coala usava uma faixa preta com bolinhas brancas na cabeça, deixando pra trás seu curto cabelo castanho claro, uma blusa larga do one direction, tênis vans e short estiloso jeans escuro. Iguana tinha o cabelo partido ao meio, um casaco preto, calça jeans normal, tênis allstarts e uma blusa personalizada escrita “Prim Firework”. Fui dar uma lambidinha no bolo, mas automaticamente Iguana me reprendeu.

Iguana: Não.

Narrador: Caim.

Iguana: Seu pijama o deixa gordo.

Narrador: Af. Por que estão fazendo uma festa?

Coala: Festas são legais.

Narrador: Só?

Coala: O MEU ANIVERSÁRIO TÁ LONGE EU QUERO COMEMORAR UM ANIVERSÁRIO LOGO!

Narrador: Sabe que o do Dylan é quatro de abril né?

Coala: Eu... Eu... Ah, tanto faz! Já to fazendo essa festa de pobre pra Byanna!

Narrador: Tá meio que super ruim.

Iguana: Não importa, ela tá na igreja vai dar tempo.

Narrador: Na verdade, o culto dela termina ao meio-dia e já são meio-dia e onze, normalmente é uma caminhada entre oito e doze minutos da igreja pra casa dela, então... - Nesse momento ouviu-se um som de fechadura se abrir.

Oops.

Iguana: Puta que pariu foi só você falar!

Avó da Byanna: QUEM XINGOU?

Iguana: To ferrada.

Avó: DE NOVO!

Iguana: Jesus, Maria, José! Agora só falta falar que falei o nome de Deus em vão!

Avó: E FALOU MESMO!

Byanna: Oi. Que é isso? - Ela pergunta sobre a “festa”. Usava uma calça jeans clara, uma sapatilha vermelha e uma camiseta rosa bebê justa que mostrava a curva de sua cintura fina e falta de busto.

Coala: EU FIZ UMA FESTA POBRE PRA VOCÊ!

Byanna: Ai, que fofa não precisava. - disse gentil.– sério não precisava mesmo, ano que vem não faça.

Coala: okokok.

Narrador: Vocês viram a Carol?

Carol: Oi. To aqui. - disse ela brotando atrás de mim.

Narrador: Ai! Troço de onde surgiu?

Carol: Eu estava aqui o tempo todo.

Byanna: Ela estava.

Coala: Até falei com ela.

Iguana: Precisa estar mais atento aos detalhes, Narrador.

Byanna: Enfim, vamos melhorar um pouco isso. Vó faça um bolo melhor. Carol não encha o saco de ninguém. Coala não faça mais festas pra mim. Iguana encha os balões. Byanna dê ordens estúpidas, pera. Narrador troca de roupa esse pijama te deixa gordo.

Narrador: Ouch!

•••

As três horas a festa começou pra valer.

Nick e Luizinho chegaram à um tempo. Depois de todos zoarmos Luizinho um pouco chamando-o de Luluizinho, comermos bolo e tudo mais fomos abrir os presentes.

Alice deu dinheiro. Uma caixa cheia de dinheiro. Disse que estava com preguiça de comprar algo. Os pais dela são ricos e famosos, provavelmente todas aquelas notas seriam o mesmo que sei lá cinco pratas pra nós, pensando bem nem isso eu tenho no bolso.

Coala deu pra ela um livro de filosofia. As duas trocaram um sorriso o que me fez pensar que talvez seja uma piada interna entras duas.

Carol lhe deu o mesmo chiclete do ano passado (ela ainda o estava mastigando e colocando no cabelo) e as duas se emocionaram e choraram.

Dylan não deu nada. Disse que foi pego de surpresa e não tinha dinheiro, mas eu acredito que era só desculpa do vagabundo.

Iguana lhe dera uma nutella. Byanna chorou de emoção.

Lily disse que esqueceu que era seu aniversário e que talvez compraria o presente mais tarde. Byanna disse que não esperava outra coisa.

Eu lhe dei um livro que ela estava querendo a um tempo “1808”. Ela disse que adorou e me abraçou. Ueba.

Nelisse lhe deu outro iPad igual ao que deu no ano passado a ela, que era igual o que ela possui até hoje. Nossa, agora Byanna possui 3 iPads 3. Que maneiro.

Nick deu de presente pra Byanna não tocar mais Lepo Lepo na presença dela e ela está super agradecida com isso.

Ryan lhe deu uma camiseta qualquer que Byanna ignorou.

Foi só isso.

Nada de excitante. Nada de emocionante.

Um aniversário qualquer.

Byanna: ugh, tenho que ir ao banheiro. - disse após o estomago embrulhar e então correu pra lá.

*

Tomei a liberdade pra usar sua piada interna sobre não poder usar roupas chiques no centro espírita e ficar parecendo uma mendiga, caso não tenha gostado deu ter usado ela eu tiro sem problemas.

****CENA BÔNUS****

Naquele mesmo dia...

Lily: Ei! Acabei de me dar conta de outra coisa.

Alice: O quê?

Lily: Hoje (dia 16) também é MEU ANIVERSÁRIO! - Byanna ficou em silencio por algum tempo até que foi pra cima dela.

Byanna: VOCÊ TÁ QUERENDO ROUBAR O MEU ANIVERSÁRIO?

Lily: NÃO, VOCÊ É QUEM ESTÁ!

Byanna: CLARO QUE NÃO, EU NASCI PRIMEIRO!

Lily: NÃO, EU QUEM NASCI PRIMEIRO!

Byanna: EU NASCI AS SEIS DA MANHÃ!

Lily: Nossa, você nasceu cedo!

Byanna: Sempre fui adiantada!

Lily: Mas, então o quê nós fazemos?

Carol: Comemoramos seu aniversário no próximo capítulo, oras.

Lily: Com uma semana de atraso?

Carol: Sim.

Lily: É, pra mim tudo bem. - Byanna olha o calendário.

Byanna: Não vai dar.

Lily: Por quê?

Byanna: Bem... (quando lerem isso ficará mais fácil se tiverem um calendário próximo) Em três semanas é o aniversário do Dylan...

Dylana de Spoiler!

Iguana: Mas, é o seu aniversário...

Dylan: Continua sendo spoiler!

Byanna:.. Mas, cai na minha semana de provas, ou seja, nada de computador pra mim, pra não tirar nota baixa. A questão é que nos vamos comemorar na semana do dia 28. Se nós comemorarmos um pra Lily na semana do dia 21, vai ser três especiais de aniversário de uma vez. Vai ser cansativo e tedioso!

Iguana: Mas, nós não podemos deixar o aniversário da Lily passar.

Ryan: Não podem, não devem, não vão.

Lily: Isso foi fofo.

Ryan: Sério?

Lily: Aham.

Coala: Vamos cantar!

[Todos - menos uma Lily perplexa]

Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns
Parabéns
Cante novamente
Que a gente pede bis

É big, é big
É big, é big, é big
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora
Rá ti bum

Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns
Parabéns
Cante novamente
Que a gente pede bis

Lily: Vocês cantaram Xuxa só pro meu aniversário não passar despercebido? - Nelisse assentiu.– FOI O MELHOR PRESENTE DA MINHA VIDA! - Todos sorriram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!