A Copa do Mundo dos Artistas escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 16
Capítulo 16 - A campanha do Noroeste, parte 5


Notas iniciais do capítulo

OBS.: A personagem Bia Farias é ficcional.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457755/chapter/16

            Luiza achava que já havia vivido emoções suficientes naquela semana. Ledo engano.

            No retorno ao alojamento, ela entreouviu a comissão e algumas jogadoras já conversando sobre a partida contra o Vitória e a viagem para Salvador. Algumas das meninas nunca tinham ido ao Nordeste e estavam excitadas por conhecer a capital baiana. Após as vitórias sobre o Inter e o Mirassol, os ânimos estavam nas alturas.

            Luiza, entretanto, naquele momento só queria descansar. Foi para seu quarto. As jogadoras ficavam em duplas, e sua colega de quarto ainda não havia voltado do banho. Sentou-se na cama e estava pensando em ler algum livro que trouxera de Araraquara, quando o celular tocou.

            Olhou o número; não era algum de seus contatos. Mesmo assim, resolveu atender. Se fosse trote, era só desligar rapidamente.

— Alô?

— Boa noite, gostaria de falar com Luiza Barroso.

— Sim, sou eu.

— Luiza, perdoe o incômodo, aqui quem fala é Beatriz Farias. Por acaso você conhece meu trabalho?

            Luiza emudeceu. Lógico que ela conhecia o trabalho da pessoa em questão. Quase não podia acreditar, mas estava falando por telefone com Bia Farias. Uma fissurada pelo futebol feminino reconheceria a voz da Srta. Farias mesmo através de uma ligação de celular...

            Bia Farias era a técnica da seleção feminina de artistas. Com a grande possibilidade de um mundial feminino ser marcado para o fim do ano – a Federação Internacional de Artistas estava aguardando para ver se o mundial masculino era bem sucedido – as federações dos principais países do futebol feminino já estavam se mobilizando em prol da preparação para esse mundial, e a federação brasileira era uma delas.

            Seja como for, Bia tinha um largo currículo de atuação no futebol feminino. Havia sido jogadora profissional, e atuado no Brasil e no exterior. Contava com pouco mais de 30 anos, havia deixado de jogar recentemente, ainda relativamente jovem, e havia passado pela seleção brasileira feminina profissional nas categorias de base; foi da mesma geração que Marta, Rosana, Daniela Alves, Cristiane... Apesar de não ter tido uma carreira tão bem sucedida na seleção e a nível internacional, usou a experiência adquirida nos anos de futebolista para se tornar treinadora, e havia vencido, nos últimos anos, diversos campeonatos femininos, tanto na base quanto por times adultos. E, desde janeiro, era a treinadora da seleção feminina de artistas após aceitar o convite da CBF e da Federação Brasileira de Artistas.

            Luiza havia ouvido, por alto, que a seleção havia tido sua primeira convocação entre o fim de janeiro e início de fevereiro, para uma copa amistosa. Devido ao pouco tempo de preparação, a técnica optou por levar só jogadoras que estivessem nos grandes centros. Os resultados foram medianos: vitórias contra Costa Rica e Argentina, mas haviam perdido para a Coreia do Norte. Desde então, a treinadora Bia Farias havia se dedicado a observar outros talentos que estivessem longe dos grandes centros.

            E, por acaso, essa mesma treinadora estava conversando ao telefone com Luiza. Receber uma ligação dela era o equivalente, para a YouTuber de Araraquara, a receber uma ligação de alguma das jogadoras cujos pôsteres Luiza tinha em seu antigo quarto.

— Alô, Luiza? Está aí?

            Ouvir novamente a voz da treinadora fez Luiza se dar conta de que havia ficado em silêncio por tempo demais.

— Oi, sim, estou aqui ainda, dona Bia, digo, Beatriz, digo, treinadora Beatriz... Claro que conheço seu trabalho, a senhora é a técnica da seleção e... Ai desculpa. Me enrolei toda aqui...

— Não se preocupe – respondeu Bia, rindo de leve. – Meu trabalho não se resume apenas a ser a técnica da seleção, mas é por causa disso que estou te ligando. Vou ser breve, e direta. Tenho que preparar a convocação da seleção para a próxima Data FIFA, e gostaria de saber duas coisas a seu respeito.

            A Data FIFA em questão ocorreria entre o fim de fevereiro e o início de março.

            Do outro lado da linha, Bia fez uma pausa. Luiza mal se atrevia a respirar ou mesmo perguntar qualquer coisa.

— Acompanhei suas últimas partidas, Luiza. Gostaria de saber – retomou Bia – se você tem motivação e interesse em participar da seleção, já nessa próxima Data FIFA.

            Luiza emudeceu mais uma vez, por um breve momento. Dessa vez, contudo, ela sabia exatamente o que responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisão: 24.01.2024