A Copa do Mundo dos Artistas escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 15
Capítulo 15 - A campanha do Noroeste, parte 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457755/chapter/15

     A festa pela classificação se estendeu noite adentro, quando elas retornaram a Bauru. Até a folga foi estendida.

            Pelo chaveamento, enfrentariam o Vitória da Bahia na fase seguinte. Primeira partida em Salvador, e a segunda em Bauru. Antes disso, voltaram novamente as atenções para o Paulistão.

            Enfrentaram o Mirassol, em casa. O técnico poupou algumas jogadoras, que ainda não haviam se recuperado por completo após a partida contra o Internacional. Ainda assim, o time demonstrou entrosamento. Dispostas a esquecer da derrota na rodada anterior para o Palmeiras, as meninas de Bauru envolveram o Mirassol e ditaram o ritmo do jogo. Luiza começou a partida do banco. No fim do primeiro tempo, o Noroeste já havia feito o primeiro gol. Começa o segundo tempo, com Luiza entrando no comecinho e a torcida entoando o nome dela.

            Em uma de suas primeiras jogadas, Luiza percebe uma colega melhor posicionada e faz um cruzamento. A atacante domina e chuta de primeira... Segundo gol do Noroeste!

            Decorrem alguns minutos. Numa jogada de contra-ataque, Luiza recebe a bola na intermediária. Resolve arriscar e testar um chute daquela distância. A goleira do Mirassol não estava esperando por isso.

            Terceiro gol do Noroeste. Luiza sentia-se radiante. O jogo aproxima-se do fim. Até que, já perto dos acréscimos, um pênalti é marcado para o Noroeste.

            A centroavante, que normalmente executava as cobranças, oferece a bola a Luiza, devido ao status que ela havia adquirido após a vitória heroica sobre o Inter. Luiza recusa, pois, para ela, já havia feito o bastante naquela semana. Era preciso deixar as demais jogadoras brilharem.

            Bola de um lado, goleiro do outro... O pênalti é convertido com primazia, quarto gol do Noroeste. Pouco depois, o apito final. O time de Bauru seguia firme na briga pelo Campeonato do Interior e, quem sabe, até por uma vaga nas semifinais gerais.

...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisão: 24.01.2024