Stray Heart escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 2
Capítulo 2 - Hurricane


Notas iniciais do capítulo

Gostei bastante dos comentários, pena que só foram quatro, mas tem bastante gente acompanhando e isso é ótimo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455912/chapter/2

"Não importa quantas mortes eu morra, eu nunca esquecerei
Não importa quantas vidas eu viva, eu nunca irei me arrepender
Tem um fogo dentro deste coração e uma revolta prestes a explodir em chamas." - Hurricane

* Um ano depois.*

Hoje era seu ultimo dia de ferias, não sabia se estava decepcionada por a mesma ter acabado ou ansiosa para rever seus amigos, ou Annabeth, afinal, foi à única que sobrou. Depois do trágico termino de Reyna e Jason, a garota se tornou menos comunicativa, se afastou de todos, não sentava mais na mesa do "grupo", não conversava, não saia, apenas estudava, lia e escutava músicas, cada vez mais se afastando de tudo e de todos, até mesmo da família, o que deixava sua irmã mais velha preocupada.

Naquela tarde recebera uma mensagem de Annabeth, convidando-a para uma reunião do grupo perto dali, porém Reyna não respondera, pois sabia que Jason e Piper estariam lá, e seria difícil suporta-los desfilando sua felicidade como um casal.

– Você deveria ir, sabe se divertir um pouco. - Disse Hylla, a irmã mais velha da garota.

– Não sei se estou preparada para ver. - Disse relutante.

– Só vai saber se tentar, o mundo não acabou Reyna, ele só foi o primeiro a te decepcionar e pode acreditar em mim, não será o ultimo. - Aconselhou a irmã.

Era fácil falar, Jason fora seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu primeiro tudo, ate mesmo a primeira traição. Era difícil lidar com aquilo sozinha, não podia simplesmente aceitar aquilo e ser amiga dele como se nada tivesse acontecido, como se um ano da vida de ambos não existisse, mas estava sim disposta a seguir enfrente, porém sendo diferente não sendo uma idiota, pelo menos não mais.

– Eu vou. - Decidiu.

Mandou a resposta para Anne e foi tomar banho, escolheu uma calça jeans escura e uma regata, prendeu o cabelo em sua trança habitual e se dirigiu para o endereço, uma lanchonete a poucas quadras de sua casa, a avistou e entrou, o sininho na porta tocou, anunciando sua chegada, observou Percy e Annabeth esticarem os braços para avisa-la onde estavam.

Reyna os cumprimentou e se sentou ao lado de ambos iniciando uma conversa divertida sobre como foram às férias.

– As minhas foram monótonas, baseada em livros e mais livros. - Comentou Reyna.

– Nem nas férias você relaxa garota? - Perguntou Percy.

– Eu relaxei ok? - Respondeu divertida.

O assunto foi se tornando mais interessante ate o sino anunciar mais uma chegada, a de Jason, que estava desacompanhado, ele a avistou e se aproximou da mesa dos amigos, cumprimentou Percy e Annabeth, porém ficou receoso quanto a Reyna.

– Oi Reyna. - O cumprimentou.

Naquele momento a garota prendeu a respiração, seria idiotice não responde a ele depois de um ano era suficiente para superar a traição, mas não pra ela, ainda estava quebrada e se perguntando o porquê do ocorrido. Engoliu em seco e respondeu.

– Oi.

– Cadê a Piper? - Perguntou Percy inocentemente.

Annabeth o cutucou, porém só Reyna percebeu aqui, mas não deixou transparecer a raiva que sentia de Piper, após aquele dia.

– Ela não virá esta passando mal, acha que é gripe pediu desculpas. – Contou Jason.

Reyna agradeceu mentalmente por Piper não ir, ainda achava que não estava preparada para aquilo tudo.

– Bom, cadê o resto do pessoal? - Perguntou Jason quebrando o gelo que tinha se instalado na mesa.

–Chamei todos, aposto que já estão chegando.

No mesmo instante que Annabeth informara Jason Thalia, Nico e Bianca apareceram na porta, após alguns segundos Silena, Hazel, Frank, entre outros que Reyna mal conversava.

As horas foram passando, pediram alguns petiscos e bebidas, jogaram conversa fora, Reyna se permitiu sentir feliz e sorrir, estava com seus amigos e eles faziam de tudo para vê-la ali, por que era isso que amigos faziam.

Já se passava das onze horas da noite, se despediu de todos da mesa, pelo menos tentou, comentou que os veria na manha seguinte e por fim e atravessou a porta, mal dera cinco passos e a garota ouviu o sino da porta, virou-se e se surpreendeu com quem sairá de lá, Jason se aproximou da garota.

– Acho melhor te acompanhar, não acho sensato deixar uma garota que nem você andando sozinha nessa hora da noite. - Argumentou.

Reyna pensou em varias respostas, uma pior que a outra, porém ainda tinha a educação que o pai lhe dera.

– Tudo bem. - Ate Jason pareceu surpreso com a resposta da garota, a mesma não podia culpa-lo, ela também estava surpresa com o que acabara de fazer.

Os dois caminhavam lado a lado, nenhum se arriscava a falar, Reyna queria chegar logo a sua casa, no caminho de ida o local não parecia tão longe de sua casa. Jason parecia pensativo, frequentemente olhava para o seus pés, Reyna sentiu que o garoto queria dizer algo, porem não sabia como.

– Meu relacionamento com a Piper está cada vez pior, estamos frequentemente brigando, eu... Eu não sei se a amo mais. - Desabafou o garoto. - Não como amei você.

– Mas não pensou duas vezes em me trair para ficar com ela. - Falou a garota sem pensar.Não queria parecer vulnerável com uma coisa que já tinha acontecido um ano atrás.

– Reyna, eu já pedi perdão, penso todos os dia sobre o que fiz com você e como você não merecia isso, eu gosto de você.

Isso pegou a menina desprevenida, por mais que Jason a pedisse perdão aquilo não era fácil, não era uma simples birra, era mais aquilo.

– Chegamos. - Anúncio o garoto quando avistou a casa de Reyna.

– Obrigada pela preocupação. - Disse se afastando, porém Jason a puxou de volta e colou seus lábios no dela, Reyna se assustou com aquilo, os lábios dele estavam quentes, como se lembrava, mas logo voltou a realidade o afastou de si.

– Não faça mais isso. - Falou a garota, se virou e segui para sua casa.

Chegou à mesma viu que todos da casa já estavam na cama, subiu as escadas silenciosamente e entrou no seu quarto, tirou os sapatos e colocou seu pijama, deitou na cama, queria dormir o mais rápido possível, mas viu que aquilo era impossível, afinal não parava de pensar no beijo que Jason lhe dera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Achei pequeno mas foi o melhor que conseguir fazer. Deixe um comentario sobre o que achou.
ps: tenho uma pequena queda pelo 30stm eu sei