Stray Heart escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 3
Capítulo 3 - TKO


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, porém estava um pouco mais difícil escrever esse capítulo na perspectiva do Leo.
Sem mais falas...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455912/chapter/3

Mas você não pode fugir de si mesma, é aí que está a dificuldade.

Garota posso ver nos seus olhos que alguma coisa dentro de você te fez mà." - TKO.

Leo acordou naquela manha muito ansioso, sua DTH não ajudou em nada, acabara de se mudar com sua mãe, Esperanza, a mesma resolveu abrir sua própria mecânica, Leo achava aquilo tudo um sonho, sabia o quanto a mãe lutara para ter aquela oficina, era um grande sonho para ambos, sempre que podia ajudava a mesma, porém estava começando mais um ano letivo, em outra escola, o que tornava as coisas um pouco mais difícil, claro que Leo não demorava para fazer amigos, principalmente amigas, se é que você entende, mas aquilo tudo o deixava nervoso, se levantou, tomou um banho, se vestiu e foi tomar seu café, a mãe o esperava com um prato de panquecas, o café da manha favorito de Leo, o mesmo a beijou na testa e pegou o prato e começou a comer.

– Ansioso para a escola? - Perguntou a mãe tomando seu café.

– Não muito. - Mentiu.

– Que horas você vai chegar?

– Acho que umas quatro da tarde, assim posso ajudar na oficina. - Se programou.

– Tudo bem, vou indo, juízo Leo. - Disse a mãe depositando um beijo na testa do garoto.

– Até mãe.

O garoto terminando seu café lavou a pouca louça que tinha na pia e foi andando para a escola.

No caminho foi observando a paisagem, não tinha muitos carros na rua, muitos naquela cidade pareciam gostar de andar, observou as lojas, muitas eram de vestuário, tinha uma lanchonete, Leo poderia passar por ali, afinal na cidade onde morava antes ficava em uma cafeteria desenhando, seu passatempo favorito, observar o que tinha de mais bonito e colocar no papel, aquilo o deixava mais tranquilo, tomava um café nas pausas e depois ia para casa.

Chegou à escola a estrutura da mesma era fantástica, grandes prédios brancos, com listras horizontais azul marinho, no portão principal observou que tinha um mapa explicando cada lugar, o prédio da biblioteca, a quadra coberta, onde havia piscina e uma quadra, o campo, o prédio da diretoria e onde a salas ficavam, o guarda o informou que os alunos deveriam se dirigir para o auditório que lá seria dados as instruções e informações necessárias, Leo viu no mapa onde era a instalação do auditório e caminhou ate lá, observando os jardins e monumentos espalhados pelo campus.

Chegando ao auditório sentou-se o mais perto possível do palco, tinha apenas uma mesa grande, onde Leo deduziu que os professores iriam ficar, sentou-se perto de um garoto loiro, que parecia um super heróis.

– Olá, você é novo por aqui? - Perguntou o loiro.

– Sou me chamo Leo Valdez. - Se apresentou o garoto.

– Me chamo Jason. - Apertou a mão do mais novo amigo. - Esse é Percy. - Apresentou o garoto ao seu lado, moreno de olhos verdes penetrantes. – E esse Nico. – Apresentou outro de olhos escuros com uma aprecia emo.

– Oi. – Acenaram.

Iniciaram uma conversa animada sobre futebol, músicas e mulheres, Jason foi apresentando os garotos que chegavam Grover, Charles, Chris, Frank, todos os garotos legais, Leo pensou que aquilo não podia melhorar.

Observaram o auditório lotar, todos os alunos presente se sentaram e o diretor citou algumas regras, depois explicou que os horários de cada classe estariam em suas respectivas sala e chamou a representante dos estudantes de cada ano, o nosso era uma garota de cabelos loiros e olhos cinzentos, muito bonita, chamava Annabeth Chase, a namorada de Percy, foi o que ouvira Jason falar.

Após sair do auditório Leo foi procurar sua sala, se despediu dos novos amigos e foi pedir seu horário na diretoria, já que era novo ali. Observou que estava atrasado para sua primeira aula, começou a andar rapidamente, ao virar o corredor veio de encontro com alguém, porém não deu tempo de parar assim tendo um grande um grande encontrou com uma garota, observou que a garoto tinha cabelos pretos presos em uma bela trança seus olhos eram escuros e tinha cara de poucos amigos, após analisa-la, viu que tinha derrubado todo o material que a garota carregava.

– Desculpe-me. - Pediu Leo.

– Da próxima vez olhe por onde anda. - Avisou.

Leo a ajudou a recolher o material, em silêncio, quando se foi, o garoto observou que a garota esquecera um livro que cairá perto do armário, Ele conhecia a capa era o seu livro favorito, Em chamas, de Suzanna Collin, no intervalo poderia encontra-la e devolve-lo, e começou a correr novamente, já levaria uma bronca no seu primeiro dia de aula, e ele pensando que sua situação não poderia piorar.

Passou como um furação na diretoria viu que sua primeira aula era de história, era apaixonado por história, bateu na porta e explicou a professora, Minerva, que era novo e estava perdido na escola.

– Pode entrar senhor... Valdez. - Respondeu a professora olhando a chamada. - Sente-se com Reyna, ela é a única sem parceiro, já que também chegou atrasada como o senhor. – Disse autoritária.

– Ok - Entrando na sala percebeu que a garota, Reyna, que faria par com ele era a mesma da do corredor, sentou e retirou o livro da sua mochila, para entregar-lhe.

– Você esqueceu lá. - Disse entregando o livro.

– Se você prestasse atenção no caminho... - Murmurou.

– De nada. - Disse um pouco revoltado. - E a propósito Prim morre. - Disse Leo esboçando um sorriso amarelo.

– Eu não acredito. - Falou Reyna um pouco mais alto que desejava. - Como pode me dar spoilers? Seu idiota.

A garota parecia realmente irritada, Leo adorava spoilers não entendia aquela irritação, muitos dos alunos que estavam próximo aos dois olhava-os, Reyna então percebeu o que tinha chamado à atenção dos colegas.

– Esse não é o spoiler supremo. - Sussurrou Leo para a menina, sem querer chamar a atenção de todos.

– Ah é qual é? - Ironizou.

– Katniss e Peeta ficam juntos no final. - Deu de ombros.

A garota bufou, Leo apenas respondeu a pergunta, nada de mais.

– Aquilo que falei foi sarcástico, sabe o que significa ou é muito burro? - Perguntou Reyna, como se Leo fosse algum tipo de idiota.

– Da próxima vez deixe claro. - Finalizou a conversa.

Reyna pareceu bastante irritado com Leo, porém ele apenas prestou atenção no que a professora dizia.

– A dupla que esta sentada nesse momento será a mesma ate o final desse semestre, e antes que perguntem não haverá troca. - Avisou. - Abram o livro na página 135 e façam a atividade proposta, uma folha por dupla. - Orientou.

– Quer escrever. - Disse Leo quebrando o silêncio entre os dois.

– Tudo bem.

Os dois não mantiveram uma conversa animada, falavam apenas o necessário sobre os exercícios, assim que o sinal bateu Reyna deixou a folha na mesa da professora e foi, sem ao menos se despedir de Leo, o que o mesmo achou uma completa falta de educação.

Leo sentou-se a mesa com os garotos do auditório, resolveu perguntar para eles sobre a menina que tanto o odiava só porque ele tinha contado um spoiler, era apenas um spoiler.

– Vocês conhecem a Reyna? - Perguntou. Viu o olhar de Percy e Nico cair sobre Jason, achou aquilo esquisito.

– Sim, ela é legal. - Disse Percy. - Viciada em livros, assim como Anne, elas são amigas. - Contou ele.

– Hum, ela é minha nova dupla de história, acho que não gostou muito de mim, eu apenas contei um spoiler. - Contou a Percy.

– Começou com o pé direito, garotas como ela e Anne odeiam spoiler de livros. - Explicou Nico. - Você nunca deve contar que Gale matou Prim, isso seria algo horrível de se contar. - Exemplificou.

– É acho que não deveria ter dito isso e que Katniss e Peeta acabam juntos. - Murmurou.

– Você contou? - Nico Perguntou espantado. - Esse é o pior spoiler de todos, ainda mais pra ela que esta no livro Em chamas. – Nico dizia indignado. - Você está ferrado ate o final do ano meu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? eu achei que ficou bom até... eu sou apaixonada por essa musica do JT.
Mandem comentários please!!
ate a próxima semana.