Pokémon/Dogemon! New World! escrita por Dank


Capítulo 5
Capítulo 5: Novas Amizades E Novas Preocupações!


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GALERINHA QUE ACOMPANHA Pokémon/Dogemon! New World! Tudo bem? Continuem lendo! E... Boa Leitura! *---------------------------*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454761/chapter/5

Dan e Tesália seguem sua jornada, exaustos. Logo a baixo, a cidade de Notown é avistada pelos dois. Desceram o morro correndo, pois era lá aonde Dan iria se registrar na Liga Pokémon/Dogemon de Unova. Entraram na cidade, entusiasmados, já havia amanhecido. Os dois queriam ir direto ao Centro Pokémon/Dogemon de Notown, mas não sabiam onde ele se localizava.

– Alguma ideia? – Falou Dan quase sem esperanças

– Nenhuma – completou Tesália desanimada.

– Estão procurando o CPD? – disse alguém atrás deles

– CPD? – falou Dan, olhando para o garoto

– Dan, CPD é Centro Pokémon/Dogemon! E... Quem é você? – disse Tesália também olhando para o garoto

– Ah! Desculpem-me! Nem me apresentei! Prazer, meu nome é Kaio.

– Eu sou Dan.

– E eu sou Tesália. E... O prazer é todo nosso! E... Sim! Estamos procurando o CPD...

– Sem problemas! Levo vocês até lá! – disse Kaio

–Sério? – disse Dan educadamente

– Claro!

– Legal! E muito obrigado desde já – completou Dan, Tesália apenas sorriu e concordou com a cabeça.

Kaio era um pouco mais velho. Aparentava ter 14, 15 anos talvez. Alto, magro, cabelos castanhos, um pouco mais compridos que os cabelos de Dan. No caminho, Dan viu um Pokémon/dogemon

– Uau! Que Pokémon ou que Dogemon é esse? – disse Dan entusiasmado

– É um Pokémon. O nome dele é Venipede – disse Kaio – São muitos comuns aqui em Notown.

– Deixe-me ver um pouco mais sobre você, Venipede.

“Venipede, Pokémon de Unova tipo inseto/veneno, pronúncia: Venipid, espécie: Centopéia, aparência: pequena centopéia, roxa, verde e negra. Possui dois grandes olhos amarelos com uma listra negra em cada um, dois chifres na cabeça, dois espinhos na cauda, possui uma carapaça dura; Venipede possui uma poderosa mordida, que injeta veneno, por exemplo, em aves Pokémon como Braviary, Unfezant e Swoobat, que tentam devorá-lo. Dizem ser muito resistente”

– Terminou Dan? – disse Tesália – podemos ir embora?

– Claro que não! Eu vou capturá-lo! Vai Dingerow! – Dingerow saiu de sua Dogebola, suas plumas brilhando ao reflexo do sol – Dingerow use o Bicada Laminar naquele Venipede!

O ataque de Dingerow pegou Venipede de surpresa, e Venipede foi atingido em cheio. Ele se levantou zangado, e atacou Dingerow ferozmente, com um ataque que parecia extremamente poderoso

– É o ataque Espinhos Venenosos! – disse Tesália – se Dingerow for acertado, ele ficará envenenado!

E foi o que aconteceu. O ataque atingiu Dingerow, que ficou envenenado, parecia estar ficando gravemente ferido.

– Dingerow! Você consegue continuar? – o pequenino para não demonstrar fraqueza, concordou com a cabeça – Tudo bem! Então use o Bicada Laminar novamente!

O ataque esta indo diretamente em Venipede, que desviou e mordeu a asa de Dingerow

– Venipede usou o Mordida De Inseto! Lembra? A mordida de Venipede deixa o oponente envenenado! – disse Tesália preocupada – Como Dingerow já está envenenado, vai ser nocauteado mais rápido!

– Dingerow, Não! Você consegue usar um último ataque – o pequenino ainda não querendo demonstrar fraqueza, concordou – Tudo bem! Termine com isso! Esfera De Vento!!

Dingerow obedeceu, e o ataque foi certeiro, Venipede fora nocauteado.

– Pokébola, VAI!! – a pokébola capturou Venipede e ficou rolando de um lado para o outro, de um lado para o outro, até parar. Venipede fora capturado. Seria um momento mais que feliz, mas Dingerow caiu gravemente ferido, e ainda envenenado – Dingerow! Vamos depressa! Kaio guie-nos ate o CPD! Rápido!

– Certo Dan – disse Kaio

Dan pegou Dingerow no colo, pegou a pokébola onde estava Venipede, e seguiu, correndo, Kaio e Tesália. Chegaram a um lugar muito grande, bem maior que uma casa. Dan olhou o letreiro acima, estava escrito “Bem-Vindos ao CPD!”. Eles entraram, Kaio explicou:

– À esquerda, está a Enfermeira Evelin e Audino, o assistente Pokémon dela, cuidam de Pokémons. À direita, está a Médica Betty e Urro, o assistente Dogemon dela, cuidam de Dogemons.

– Certo! Muito obrigado Kaio! – falou Dan indo em direção a Betty - Com licença! Sou Dan, meu Dingerow foi ferido por um Venipede que capturei. Você pode ajudá-lo, por favor?

– Claro Dan, me dê ele aqui, eu vou levá-lo lá para dentro. Urro cuide do balcão – Urro concordou com a cabeça

Dan foi em direção a Evelin:

– Com licença! Meu nome é Dan, meu Venipede, está um pouco machucado, acabei de capturá-lo, e meu Dingerow teve de usar um ataque poderoso, você pode ajudá-lo?

– Claro Dan! Vou levá-lo para dentro, ele não está muito ferido, vai demorar uns 5 minutos. Audino cuide do balcão enquanto eu estiver com Venipede. – Audino confirmou.

Dan voltou para a mesa onde estavam Kaio e Tesália

– E então? – disse Tesália – Eles vão ficar bem?

– Venipede teve mais sorte. Evelin disse que ele ficará bom em 5 minutos. Já Dingerow... Eu não sei.

– Acalme-se Dan. Vai dar tudo certo – tranquilizou-o Kaio.

– Eu nunca vi esses dois antes – disse Dan apontando para Urro e Audino

– Eles são assistentes da Enfermeira Evelin e da Médica Betty, em todos os CPDs de Unova. – disse Kaio

– Deixe-me ver no pokédex...

“Audino, Pokémon de Unova tipo normal, pronúncia: Ódino, espécie: Pokémon auditivo, aparência: possui uma coloração cor-de-rosa e bege. Possui um “rabo e pom-pom” branco, dois grandes olhos azuis, e duas orelhas enormes; Audino possui uma ótima audição, escuta ondas sonoras que os seres humanos não têm capacidade de ouvir”

“Urro, Dogemon de Unova tipo normal, pronúncia: Uho, espécie: panda, aparência: possui uma coloração branca, com manchas pretas espalhadas por todo o seu corpo, tem o corpo parecido com o de Audino, com cabeça redonda, e duas orelhas redondas; Urro, é muito dócil, possui poderes medicinais, e jeito para enfermagem, mas assim que tira o seu “chapéu de enfermeiro” pode ser muito feroz em uma batalha”

– Que bonitinhos.

– Dan, seu Venipede está muito melhor. Pronto para outras batalhas! – disse Evelin entregando Venipede para Dan

– Muito obrigado! – disse Dan pegando seu novo amigo no colo

Neste momento, Betty saiu da sala. E estava sozinha.

– Betty, onde está o meu Dingerow? – disse Dan com cara triste

– Ele está... Melhorando... Ainda está deitado. Está dormindo. Não corre mais perigo. Mas ainda precisa descansar, pelo menos duas horas.

– Tudo bem. Posso ir vê-lo?

– Acho que pode, sua companhia fará bem a ele.

E foi. Chegou lá, sentou ao lado de Dingerow. Dingerow abriu o olho viu que Dan estava lá, deu um “sorrisinho” e voltou a dormir.

– Ele parece bem melhor, não é Dan? – disse Betty

– Sim! Muito obrigado!

Dan saiu e foi contar as novidades para Tesália e Kaio.

– Eu estou faminta – disse Tesália – Vamos comer macarrão? Aqui perto tem uma barraquinha onde vendem... Vi quando estávamos vindo pra cá...

– Tudo bem! – disseram Dan e Kaio quase imediatamente.

Comeram. Descansaram. Duas horas se passaram. Betty apareceu com Dingerow em seu colo, o pequenino ao ver Dan, saiu voando até o encontro dele.

– Dingerow!! Que bom! Está se sentindo melhor? – o pequenino confirmou – que bom! – e se abraçaram dando risada – Venipede, eu escolho você!

Venipede saiu de sua pokébola e foi se juntar a Dan e Dingerow.

– Já sei! Venipede não conhece os meus pokémons/dogemons! E nem os meus conhecem Venipede! Pessoal, saiam e vejam o nosso novo amigo!

Roggenrola, Castoon e Larvitar, saíram de suas pokébolas/dogebolas e foram brincar com Venipede e Dingerow.

– Pessoal, o Ginásio de Notown fica a duas quadras daqui. Eu vou andando. Até outro dia!

– Tchau Kaio! Valeu pela ajuda – disse Dan

– Até Kaio! Muito obrigada por tudo! – completou Tesália

E agora com um novo amigo no grupo, os dois mal esperam o tempo passar, então foram dormir, para esperar pela aventura de amanhã. Será que vai ser a Batalha De Ginásio? Ou será que outra aventura maluca poderá interferir em algum plano de Dan e Tesália? Será que vão rever Kaio? Isso eles vão descobrir... Mas só amanhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Erros de português, comentem quais são! Curtam, Compartilhem, Favoritem... e COMENTEM! ;) aceito sugestões de possíveis acontecimentos na fic!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon/Dogemon! New World!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.