Pokémon/Dogemon! New World! escrita por Dank


Capítulo 6
Capítulo 6: Batalhas E Ladrões!


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora para a postagem. Espero que gostem e... como sempre... Boa Leitura!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454761/chapter/6

Amanheceu. Os dois levantaram e foram indo em direção ao ginásio quando...

– DAN!!!!!!!!!!! – gritou Tesália – Não podemos ir ao ginásio para batalhar!

– Por que não? – disse Dan assustado

– Nós nos esquecemos do registro na liga Pokémon/Dogemon de Unova!!

– É mesmo! Vamos!

Foram. Chegaram ao balcão onde ficava a enfermeira Evelin e a médica Betty.

– Com licença! – disse Tesália

– Sim, Tesália?

– Nós dois vamos nos registrar na liga Pokémon/Dogemon de Unova

– O quê??? Como assim NÓS? – disse Dan espantado

– O que acha que eu estava fazendo em minha jornada? Capturando Pokémons e Dogemons sem um objetivo?

– Sem problemas! – disse Betty cortando o clima de suspense

– Vocês apenas precisam nos entregar os seus Pokédex, que serão registrados quase que imediatamente! – completou Evelin

– Tu... Tu... Tudo bem! – disse Dan ainda espantado

Entregaram. Elas pegaram, colocaram no computador, examinaram os dados.

– Prontinho! – disse Evelin

– Estão registrados! – disse Betty devolvendo os pokédex a Dan e Tesália

– Obrigado! – disse Dan

– MUITO obrigada – completou Tesália

– Então vamos andando, Kaio disse que o ginásio de Notown fica à duas quadras daqui. – disse Dan

– Ok! – disse Tesália – tchau Evelin, tchau Betty!

– Tchau Urro, tchau Audino! E obrigado!

Os dois saíram do CPD, e foram direto ao ginásio de Notown, onde os dois teriam sua 1ª batalha de ginásio. Caminharam as duas quadras, e chegaram à frente de uma espécie de arena/estádio. Quando foram abrir a porta, notaram que estava trancada. Ouviram uma voz atrás deles.

– Esperem!! Dan, Tesália! Sou eu!

Era Kaio, que estava indo em direção a Dan e Tesália, correndo

– Kaio?! Que bom ver você – disse Tesália

– Mas infelizmente o ginásio está trancado... – disse Dan

– Claro que está trancado! O líder não costuma abri-lo há essas horas, mas ele vai abrir para vocês – disse Kaio pegando um molho de chaves no bolso

– Você conhece o líder do ginásio? – disse Tesália desconfiada

– Claro que sim! Como eu posso não me conhecer?

– O quê? – disse Dan surpreso – Você é o líder do ginásio de Notown?

– Sim. Não poderia ser? – disse Kaio friamente – Achei a chave!

Kaio abriu o ginásio e foi entrando. Dan e Tesália entraram logo atrás dele

– É que... Bom... Você é um pouco jovem e... Você poderia ter contado antes! – disse Tesália

– Bom... Não é o que importa. Vamos batalhar! – Kaio fez um sinal para os dois pararem e ele continuou andando pela escuridão. Parou. As luzes acenderam; ele se virou. Tesália e Dan se depararam com um campo de batalha Pokémon/Dogemon – e então? Quem será o primeiro?

Ninguém respondeu.

– Ok, Tesália vai ser a primeira.

– Quê? Mas eu não disse nada!

– Por isso mesmo! Vamos! Você será a primeira. Aqui a batalha acontece assim: primeiro uma batalha de pontuação. O Pokémon/ dogemon do desafiante e o Pokémon/dogemon do líder, no caso, eu; vão usar os seus movimentos para ver quem vence. Mas mostrar os movimentos, tornando-os belos. Antigamente isso se chamava de torneio Pokémon. Se o seu Pokémon/dogemon vencer, você passa para a segunda rodada. Onde haverá uma batalha 2x2, um de cada vez. Não é permitido batalha em duplas. Isso acontece em todos os ginásios de Unova. A única diferença, é que em alguns ginásios, a batalha da fase dois pode ser 3x3 e não 2x2. Entenderam Dan e Tesália?

– Sim – disse Tesália

– Perfeitamente – disse Dan

– Ok. Vamos começar! Só para avisar Tesália e Dan: aqui em Notown, o ginásio é tipo Noturno. Então, vai, Difroha! –Difroha, saiu de sua dogebola.

– Difroha! Deixe-me ver um pouco mais sobre você no pokédex:

“Difroha, dogemon de Unova tipo Noturno, pronúncia: Difrôha, espécie: Hiena, aparência: Hiena mais ou menos do tamanho de um Mightiyena, porém, possui um pescoço muito mais curto, e orelhas viradas para trás, sua cauda é o do tamanho da cauda de Skuntank, porém, não é direcionada para frente, é direcionada para trás, levemente erguida. Sua coloração é azul cobalto fraco, possuindo uma listra azul cobalto mais forte, da ponta do seu nariz, atravessa seus olhos, vai para a cabeça, atravessa seu corpo e forma sua cauda. Também em cada pata tem um tufo da mesma coloração, suas orelhas e unhas são da mesma coloração também, em sua gigantesca cauda, existe uma falha no pelo azul escuro, onde aparece o azul claro. Possui mesmo, apenas essas duas cores. Seus olhos são extremamente negros; Difroha é a forma evoluída de Dófra, é muito dócil, porém, fica facilmente irritado. Tem muita raiva, principalmente, de pokémons/dogemons Inseto, Lutador e Metálico, por ser o contrário de seu tipo”

– Hm... Tipo Noturno... Então, vai, Roggenrola! – Roggenrola saiu de sua pokébola, ansioso para sua primeira batalha de ginásio

– Roggenrola! Foi uma escolha... Inteligente – disse Kaio desconfiado de que ela tinha uma estratégia – Bom, nós vamos fazer cada um de uma vez, os movimentos, fazendo com que eles fiquem belos! Eu tenho um medidor para o líder e para o desafiante, os medidores estão exatamente na metade. Se você fizer movimentos que forem belos, aumenta. Se não forem belos, diminui. O desafiante tem a honra de começar.

– Certo! Roggenrola, use o Obelisco em direção ao céu, a seguir use o Canhão de Luz no obelisco! – Roggenrola, usou o Obelisco, que foi indo em direção ao céu, então disparou o Canhão De Luz que atingiu o Obelisco, os dois explodiram, o Obelisco virou pó, e caíram pequenas faíscas do Canhão De Luz, e pequenos pedacinhos do Obelisco. Parecia uma chuva de purpurina caindo do céu – Roggenrola, use o Tempestade De Areia, fazendo com que ela não se encoste ao chão! – disse Tesália confiante

– O quê? Sem encostar-se ao chão? – disseram Kaio e Dan juntos

– Isso mesmo! Vai Roggenrola, eu confio em você! – Roggenrola usou o Tempestade De Areia sem encostar-se ao chão, toda a “purpurina” que estava caindo do céu, ficou girando ao redor de seu corpo, até eclodir em muito brilho e emoção. O medidor marcou que havia acabado o tempo. Tesália estava com 82% segundo o medidor – Boa Roggenrola!

– Minha vez – disse Kaio sorrindo – Difroha, use o Lançamento De Luas e Giratório De Estrelas ao seu redor ao mesmo tempo! Siga com o Giro Luar e finalize com o Corte Luar! – Difroha ficou com sua cauda brilhando, dela saíram várias estrelas e luas em miniatura, ele então girou, ficou como uma bola branca, as luas e estrelas girando ao redor dele, então, toda a energia do Giro Luar, foi concentrada em suas patas, então duas luas-lâminas cortaram todas as luas e estrelas, o que formou um belo show de luzes neon. O medidor marcou que acabou o tempo. Kaio estava com 79% - Sorte de principiante! Mas quero ver você me vencer na segunda rodada Tesália! Difroha volte! Vai, Liepard!

– Liepard? Uma escolha inteligente! Volte Roggenrola, muito obrigado por tudo o que você fez! Vai, Castoon!

Os dois saíram de suas pokébolas/dogebolas e estavam se encarando.

– Deixe-me ver...

“Liepard, Pokémon de Unova tipo Noturno, pronúncia: Laipard, espécie: gato/leopardo, aparência: Liepard é rosa, roxo e amarelo. Possui seu corpo quase completamente roxo, com bolinhas amarelas e uma pelagem amarela em sua barriga. Olhos verdes com rosa nas pálpebras; Liepard é um Pokémon que é atraído, muitas vezes, pela sua beleza, porém, em uma luta, é melhor ele ser seu amigo”

– Hm... Castoon use o Esfera Psíquica!

– Evasiva e Garra Das Sombras!

O Esfera Psíquica passou longe de Liepard, porém, o Garra das Sombras, atingiu em cheio Castoon. Foi um ataque crítico. Castoon já estava derrotado.

– Não... Castoon... Volte! Vai Larvitar! Use o Ataque De Areia e em seguida o Cavar!

Funcionou. Os dois ataques foram poderosos

– Garra Das Sombras!

– Use o Cavar como evasiva! Mordida De Inseto!

O ataque de Larvitar atingiu Liepard em cheio, que caiu, impossibilitado de continuar.

– Volte Liepard! Vai, Zoroark! Esfera Sombria!

– Evasiva e Mordida De Inseto!

– Evasiva e Pulsação Sombria!

– Cavar como evasiva, Mordida De Inseto e finalize com o Ataque De Areia!

– Zoroark caiu, impossibilitado de continuar a batalha.

– Uau Tesália! Esse seu Larvitar, é poderoso! Estou impressionado! É uma honra, entregar-lhe a Insígnia Luar!

– Muito obrigada Kaio! E o prazer é todo meu! – disse Tesália sorrindo de felicidade por ter conseguido. Ela abraçou Larvitar, que desceu de seu colo, começou a mexer seu nariz, e foi rastreando um cheiro. Para fora do Ginásio

– Dan, sua vez! – disse Kaio

– Já? Mas você não vai precisar recuperar seus pokémons/dogemons?

– Não! Em todos os Ginásios, existe um programa de recuperação automática. Eles já estão novinhos em folha. O meu primeiro é Difroha!

– Então eu escolho Venipede!

– Larvitar, não vá longe – gritou Tesália

– Você deixou seu Larvitar sozinho lá fora? – disse Kaio preocupado

– Sim, ele é obediente. Não fugiria.

– Mas seria roubado! Estamos em Notown! Vamos Dan Tesália, depressa! Nossa batalha foi adiantada.

– Certo! - disseram os dois, também preocupados

Avistaram Larvitar ao longe, correndo em direção ao CPD, três pessoas correndo atrás dele. Dan, Tesália e Kaio, foram correndo para lá. Quando chegaram ao CPD, Larvitar e os três haviam desaparecido.

– Larvitar! – disse Tesália quase chorando

– Larvitar! Onde você está? – disse Dan

– Laaaaarvitar!! – disse Kaio

De repente, Venipede sai do colo de Dan e entra em um arbusto. Quando ele sai, Larvitar está junto com ele.

– Larvitar! Graças a Deus, você está bem? – disse Tesália

– Larvitar foi muito esperto em se esconder... Apenas Venipede o achou – disse Dan

– Muito obrigado por nos ajudar Venipede! – disse Tesália fazendo carinho no pequenino

– Ou o que os três queriam, não era Larvitar – disse Kaio com ar de preocupação. Quase imediatament, houve uma explosão nos fundos do CPD – Vamos!

– Kaio? Dan? Tesália? Que bom que encontrei vocês aqui! – era Betty – Eu também ouvi a explosão e estava indo lá trás!

– Betty, onde estão Urro, Audino e Evelin? – disse Dan

– Estão lá dentro. Apenas eu vim.

– Ótimo! E é bom que não venham. Vamos nós quatro apenas! – disse Kaio com ar de liderança

– Certo! – disseram os três ao mesmo tempo, chegaram aos fundos do CPD, havia um buraco enorme na parede

– O que é isso? – disse Dan olhando para o buraco apavorado – o que tem lá dentro?

Betty entrou e ficou horrorizada

– Tinha – falou ela – aqui é o nosso estoque onde ficam as pokébolas e dogebolas... Está tudo vazio!

Olharam para cima. Três vultos, cada um segurando uma sacola, pularam do telhado do depósito até uma árvore. E sumiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado; o próximo capítulo está com data indefinida para ser postado. Erros de português, comentem! Fiquem ligadinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon/Dogemon! New World!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.