Pokémon/Dogemon! New World! escrita por Dank


Capítulo 2
Capítulo 2: Uma Storm Causadora De Problemas!


Notas iniciais do capítulo

Neste escrevi mais, pois estava "empolgado", continuem lendo essa aventura, e... Boa Leitura *-------------------------------*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454761/chapter/2

– Mas... Eu não sei qual escolher! Tenho medo de escolher um, e me arrepender depois! – disse Dan extremamente aflito – não existe um meio de me informar sobre cada um... Um pouco mais?

– Claro! Como eu pude me esquecer? – disse Manny como se Dan estivesse entendendo o “papo” que o Prof. havia iniciado – aqui, pegue isto – era uma espécie de “máquina”, uma que para Dan, parecia familiar – Isto aqui é um...

– Pokédex! Lembrei! É um Pokédex, ou não é?

– É sim Dan! – disse o Prof. Manny surpreso

–Eu sabia! Isso serve para mostrar quais pokémons encontramos no mundo... Eu sei por que o meu pai tem um igualzinho! Estou certo?

– Sim; e não. Isto serve para mostrar sim, os pokémons no mundo inteiro, mas o seu pai não tem um, igual a este. Este pokédex Dan, é diferente, é um novo “tipo” de pokédex. Chamado de Pokédex Futuro. Significa que além de poder ver os pokémons pelo mundo, também pode ver os dogemons. E mais uma novidade: Essa nova geração de pokédex, também tem a possibilidade, de scanear movimentos combinados – disse o Prof. Manny orgulhoso – Os movimentos combinados que são escaneados, podem através de um novo aparelhinho chamado Refirlly, passar o movimento para um Pokémon ou um dogemon do mesmo tipo de um dos movimentos que resultou em um só!

– Ããããããããã??? Não entendi muito bem a partir da história do “scâner”...

– Deixe-me explicar de outra maneira. Por exemplo: Um Raichu usa o movimento Esfera Elétrica, e um Politoed usa o movimento Pulsação De Água. Se os dois se fundirem, você, através do seu pokédex futuro, pode escanear o poder que resultou de dois movimentos diferentes. E passar para qualquer Pokémon que tenha um dos tipos dos movimentos. Nesse caso, os movimentos eram do tipo elétrico e água, então um Pokémon que seja do tipo água ou elétrico, pode aprender esse movimento através do Refirlly. Ah! E pegue suas Pokébolas e Dogebolas!

– Que legal! Me fala mais desse “Refirlly”.

– Tudo bem. Após escanear o movimento, você coloca o Refirlly do pokédex, clique no movimento escaneado, clique em transportar. O movimento irá para o Refirlly, e sumirá do pokédex. Então, coloque o Refirlly sobre a Pokébola ou sobre a Dogebola do Pokémon/dogemon que você escolheu para aprender o movimento, e clique em transporte. O movimento sumirá do Refirlly, e o Pokémon/dogemon já poderá usá-lo. Mas preste atenção: só um pokémon/dogemon poderá aprender o movimento. Cada movimento pode ser usado em apenas um Pokémon/dogemon. Então, alguma pergunta?

–Acho que não! Deixe-me ver...

Dan apontou o pokédex para o Pokémon tipo água:

“Oshawott, Pokémon inicial de Unova tipo água, pronúncia: Achwot, Oshawott é um Pokémon dócil, porém não o subestime, poderás se arrepender”

Dan fez um carinho em Oshawott e apontou o pokédex para o segundo Pokémon:

“Snivy, Pokémon inicial de Unova tipo planta, pronúncia: Snaivi, Snivy é um Pokémon com uma personalidade muito orgulhosa, é muito bom com ataques corpo a corpo, é considerado extremamente rebelde”

Dan estendeu o braço para fazer carinho em Snivy, mas Snivy usou o Chicote De Cipó que acertou o braço de Dan, então Dan apontou o pokédex para o último Pokémon:

“Tepig, Pokémon inicial de Unova tipo fogo, pronúncia: Tepig, Tepig é um Pokémon muito durão, com ar de liderança, tenta estabelecer a calma entre seus amigos”

Dan ia fazer carinho em Tepig, mas lembrou-se do que havia ocorrido com Snivy e desistiu da ideia.

– E aí o que achou?

– São... Adoráveis! Mas deixe-me ver agora os outros três

Dan apontou o pokédex para o primeiro dogemon, o tipo fantasma:

“Zach, Dogemon inicial de Unova tipo fantasma, pronúncia: Zak, Zach costuma ser muito teimoso, muitas vezes desafia qualquer um que vê, por mais que seja um oponente muito mais forte que ele”

Dan resolveu que não ia arriscar fazer carinho nele, e decidiu que não ia fazer carinho em mais nenhum. Ele apontou o pokédex para o segundo:

“Dingerow, Dogemon inicial de Unova tipo voador, pronúncia: Dinjerou, Dingerow é muito dócil, adora carinho, mas se alguma coisa o irrita, ele começa a atacar quase tudo, e é difícil pará-lo, consegue pará-lo apenas quem ele confia”

Apontou para o último:

“Réoclo, Dogemon inicial de Unova tipo elétrico, pronúncia: Réoclo, Réoclo é um Pokémon calmo, dificilmente fica irritado, mas não se engane seus ataques são poderosos, em um combate, queira tê-lo em seu time”

– Realmente Prof. Manny, eu gostei de todos, de todos mesmo, já tenho uma ideia de qual eu gostaria para ser meu parceiro, mas ainda não tenho certeza. Estou em dúvida.

– Você quer uma dica? Ou uma ajuda?

–Pode ser!

– Então... Diga-me: você está em duvida sobre quais?

– Sobre...

BOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!

– O que foi isso?! – disse Dan apavorado – Isso foi uma explosão?

–Parece que sim... E se não me engano, veio da sala do seu pai. – Manny recolheu os três pokémons e os três dogemons para suas respectivas pokébolas e dogebolas – Dan venha logo atrás de mim, pegue os que você está em dúvida e me siga, depressa!

– Tudo bem! – Dan pegou duas Dogebolas e uma Pokébola e saiu correndo – Estou indo!

Eles saíram da sala onde estavam e foram para a direita, entraram em uma porta a esquerda, lá estavam Filch; o pai de Dan, caído no chão, e ao lado dele havia dois Homens e uma mulher. Na parede, havia um buraco.

– Filch, o que houve? – Disse o Prof. Manny assustado

– Granada... São eles Manny... São eles... Salve os Minum e Plusle... Não se preocupe comigo...

– Eles quem pai?

– A Equipe Storm; Dan – disse o Prof. Manny aflito – quer conquistar Unova, com sua gigantesca gangue de pokémons e dogemons elétricos, seu pai estava pesquisando sobre Minum e Plusle, é o que eles vieram pegar.

– Eles... Roubam pokémons e dogemons? – disse Dan horrorizado – e vão usá-los para... Dominar Unova?

– Exatamente garotinho! Tão jovem... Mas compreende rápido! Gosto disso! – disse a mulher de cabelos longos e encaracolados

– Quem é você?

– Uma breve apresentação meu jovenzinho, meu nome é Brenda, esses são Rick e Cress, somos a Equipe Storm, e esses Plusle e Minum são nossos!

– Isso não vai acontecer! – Dan pegou as duas dogebolas e a pokébola e as abriu – Oshawott, Dingerow, Réoclo; ajudem por favor!

Os 3 pequeninos se olharam e fizeram um sinal afirmativo com a cabeça

– Réoclo? Não é um dogemon elétrico Cress? – disse Brenda.

– Afirmativo; Brenda – respondeu Cress.

– Então, vamos levá-lo também! – Brenda pegou uma pokébola e abriu-a – Vai, Galvantula! Use o Trovão, e pegue o Réoclo!

– Não vamos deixar isso acontecer, Réoclo, absorva o Trovão, usando o Absorver Energia, e use a seguir o Roda De Energia! Dingerow use o Bicada Laminar e Oshawott, use o Áqua Míssil!

Os três fizeram o que Dan ordenou, houve outra explosão e os 3 haviam sumido

– Como eles sumiram?

– A Equipe Storm filho, vai embora rapidamente... Como uma tempestade!

– Mas o que importa é que salvamos você pai, os Plusle, os Minum... E eu já decidi qual dogemon ou qual Pokémon será meu parceiro!

– E então? – disse o Prof. Manny curioso

– É! E então? – disse Filch

– E então o que? – disse Dan, não entendendo o assunto

– Qual você escolheu é claro! – disseram Filch e o Prof. Manny ao mesmo tempo

– Eu escolhi... É claro que Dingerow!! E fiquei muito feliz!

Dan finalmente decidiu, e agora com um novo amigo, seguirá viajem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, postarei um novo capítulo, o mais breve possível! Fiquem ligados :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon/Dogemon! New World!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.