Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 14
Festa do Pijama


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/14

Pov Ju

Hoje é sexta-feira, e sabe o que isso significa? Significa que eu e as garotas vamos ter uma festa do pijama hoje. A gente não tem uma à semanas. Temo muito o que conversar. Aí você deve estar se perguntando: Tá, mas vocês não conversam na escola, ou saem? E a resposta é sim, mas tem certas coisas que não dá pra conversar no meio da aula. Vai que alguém te ouve.

Mas enfim, tenho que lembrar as meninas de hoje a tarde e a noite. E foi o que fiz.

Estávamos em plena aula de Química, então como estávamos na mesma mesa, ficou mais fácil falar com elas. Escrevi rapidamente, sem o Sr.Johnson (prof de química) notar, um bilhete pras duas.

Gente, não se esqueçam. Hoje as 18:00 h na minha casa. Tragam filmes.

Ju.

Ok, não vamos esquecer. Estaremos lá. Iremos levar "Até que a sorte nos separe", e " Se Beber, não Case".

Meddy.

..........................

Quando era 18:15 h/min as duas gêmeas chegaram. Então fomos pro meu quarto após nos cumprimentarmos.

Para nossa sorte minha mãe foi visitar umas amigas, então teríamos a casa só pra nós até mais ou menos a meia noite. Uhuuuu!!!

Enfim, assim que sentamos na nossa cama, a Britney já começou a falar:

– Bom gente, pra iniciarmos nossas conversas, vou perguntar algumas coisas pra vocês que andei notando nos últimos tempos. Então, tenho certeza que quando vocês duas responderem, vão se sentir melhor. Bom, a primeira pegunta vai pra minha irmãzinha.

– Britney, eu sou só UM MINUTO mais nova.

– Mesmo assim sou a mais velha. - retrucou.

– Aff.

– Bom, enfim, Meddy, você ainda não nos contou como foi seu encontro com o Eric. A única coisa que eu sei, é que vocês iam no cinema do parque.

Meu Deus, nessa hora ela corou muito. Então com uma voz bem tímida, ela começou a contar.

– Eu... Nós fomos no cinema do parque, como vocês sabem - confirmamos - daí quando a gente chegou lá, pegamos a pipoca, aí depois na metade do filme eu comecei a sentir frio, então percebendo meu estado, o Eric passou o braço dele per volta de mim, pra me aquecer... - nessa hora já estávamos com olhares bobos, e ela mais vermelha ainda - ...bom aí eu deitei minha cabeça no seu ombro...

– Awwwnn. - interrompemos ela, que fofo!

– Bom, continuando, depois que o filme terminou, ele me levou pra casa. No caminho ficamos conversando e falando besteiras, aí quando cheguei na porta de casa e falo que adorei o filme. Daí quando to pegando minhas chaves, ele segura meu pulso e minha cintura, e depois de um tempinho me beija.

– Awn, de novo. - falamos juntas. Então a abraçamos, e a coitada ficou mais vermelha ainda.

– Aí, agora eu notei. - fala a Britney - que tu maninha, não tá mais encalhada.

– Ah. Cala a boca. - resmungou ela.

– Mas então... - comecei a perguntar pra ela - ele já falou contigo depois do beijo?

Pov Meddy

Cara, quando a Ju pergunto aquilo, eu fiquei meio com vontade de chorar. Acontece que ele anda me evitando, e quando olho pra ele, ele fica mega nervoso, como se estivesse escondendo algo de mim.

– Ele não fala comigo a uma semana. - falo tristonha.

– Ah, Meddy, relaxa. Acho que ele só está pensando em um jeito de te pedir em namoro. - comenta minha irmã.

– Você acha? - falo esperançosa.

– Acho. - responde - Meddy, você sabe que meninos são lerdos pra essas coisa. Eles nunca percebem que nos deixam ansiosas e com medo de eles não gostarem da gente.

– É, acho que é assim. - concordo com ela.

– Meddy, se quiser, eu posso perguntar pro Alex se ele sabe se o Eric gosta de ti.

– Pode?

– Claro. - responde.

– Bom, mudando de assunto, e também por falar em Alex, dona Juliana, o que está havendo entre vocês dois? - pergunta minha irmã.

Pov Ju

EU NÃO ACREDITO QUE MINHA ADORÁVEL AMIGA (sinta a ironia) TEVE A CAPACIDADE DE PERGUNTAR ISSO. Quem disse que eu e o Alex temos alguma coisa? Aff, somos só amigos.

Tem certeza?

Cala boca consciência.

– E-eu e o Alex n-não t-temos n-nada. - droga, gaguejei.

– Então porque gaguejou? - merda! Porque a Britney tem que ser esperta.

– Eu não gaguejei, - menti descaradamente.

– Ah, gaguejou sim! - retrucou.

– AFF. TA BOM! GAGUEJEI, OK? MAS SÓ PORQUE EU QUERO QUE O ALEX TERMINE O NAMORO COM AQUELA IDIOTA DA SAMANTA, E É UM GATO E TAMBÉM É LEGAL, ATENCIOSO E CARINHOSO. NÃO QUER DIZER QUE EU GOST... - me calei. Eu não gosto do Alex, e mesmo que gostasse, ele tá namorando.

As meninas me olham e se entreolham, então a Meddy fala:

– Você está gostando dele, vai, confessa!

– Eu não gosto! - menti.

Elas então me olharam, me obrigando a dizer a verdade, e somente a verdade.

– Ah! Ok, desisto. Eu gosto dele, tá bom. Agora dá pra parar de falar disso.

– Eu sabia!!! - falaram as duas ao mesmo tempo.

– Então, Ju, porque você não fala nada pra ele, ou investe?

– Porque ele tá namorando, por isso não posso gostar dele, além de ser meu amigo.

– Deixa de bobagem. Vai que ele gosta de ti. - Brit tenta inutilmente me consolar.

– Aff. Esquece.

– Ei, além desses motivos idiotas, porque não tenta?

– Bom, vocês querem saber? - assentiram - Eu tenho medo.

– Medo de que? - perguntou Meddy.

– Sei lá, medo de falar a verdade e ele não sentir o mesmo. Então eu vou pagar o maior mico e a nossa amizade vai acabar. - confesso receosa de isso por acaso acontecer.

– Ei, isso não vai acontecer. - fala Britney.

– Bom, prefiro deixar isso de lado. Prefiro esconder os meus possíveis sentimentos pelo meu melhor amigo à contar a verdade e pagar muita vergonha. Agora, dá pra esquecermos disso? Pelo menos, por um tempo?

– Ok. - assentiram as duas meio decepcionadas.

.................

Depois doa assunto: garotos, colocamos nossos pijamas:

Pijama da Ju

Pijama da Meddy

Pijama da Britney

Depois fomos na cozinha preparar a pipoca e o brigadeiro. A pipoca ficou pronta em três minutos, já o brigadeiro demorou um pouco mais.

Mas assim que a comida ficou pronta, colocamos um dos filmes que as garotas trouxeram. Ele era bem engraçado. Meu Deus, os caras só se metem em furada. Tudo antes de casar.

Depois de muitas gargalhas e da comida, que já havia acabado na metade do filme, fomos brincar no karaôke.

Que pelo que notei, éramos péssimas. Rimos muito uma da outra.

.............

Quando já era umas duas da manhã fomos dormir. Mas antes de pegarmos no sono a Brtney fala:

– Gente, que tal amanhã, nós irmos em alguma boate ( N/A: não lembro se chama assim ou balada).

Olhamos ela, com uma cara de: Porque você pensou nisso, mesmo?

– Olha, a gente vai lá e fica pouco tempo, só pra nos distrairmos dos problemas.

– Ok. Tá bom. - eu e a Meddy respondemos.

– Meninas, eu passo na casa de vocês lá pelas dez, ok?

– Ótimo!

..................

Depois de conversarmos um pouquinho mais, adormecemos.

E realmente, hoje foi um dia cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Então comentem.
GENTE, EU SÓ VOU POSTAR O PRÓXIMO CAPÍTULO QUANDO ESSE CAPÍTULO TIVER CINCO COMENTÁRIOS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.