Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 13
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Vai ser um capítulo um pouco curto.
E leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/13

Pov Ju

No outro dia de manhã não fui à escola. Não porque estava triste, mas sim, porque não queria encarar o Alex e a Samanta e me lembrar do primo e meu ex-namorado idiota,(que por causa dele, fiquei com minha bochecha esquerda meio roxa, o que disfarcei com maquiagem, pra minha mãe não ver).

Então falei como desculpa pra minha mãe, que estava com uma cólica terrível. Ela acreditou, pois nunca foi muito ligada no meu período de menstruação.

Então pra começar o dia, tomei um bom café da manhã, com direito a panquecas com calda de chocolate. Depois subi pro meu quarto e continuei a ler o livro que havia começado ontem.

Depois de duas horas seguidas me canso de ler e vejo que já passa do meio dia, então começo a preparar meu almoço, que iria levar uma hora pra ficar pronto, pois se resume a descongelar uma lasanha pronta e colocá-la no forno pra cozinhar.

Então abri o freezer e peguei a comida. E deixei-a em cima da pia. Então subi e fui pro banheiro tomar um banho. Depois de meia hora, saio e coloco uma roupa mais confortável: um short de laicra meio curto e um top de ginástica com uma camiseta bem soltinha por cima.

Então fui novamente pra cozinha e vi que a lasanha já havia descongelado então a peguei e coloquei em fogo médio.

Fui até a sala e liguei a televisão. Fiquei assistindo um pouco de um filme bem engraçado, quando vi, a lasanha já estava pronta. Logo me servi e comi.

..................

Meu dia se passou bem calmamente, basicamente vi filmes e comi pipoca.

Pov Alex

Estranhei que a Ju não foi a aula hoje. Não era comum. Então pensei pra mim mesmo: se ela não aparecer até a hora do almoço, vou ir na casa dela assim que a aula acabar.

E foi assim que fiz. Ela não havia aparecido, então logo que a aula terminou, me despedi da Sam que hoje parecia até mais feliz e fui em direção a parada de ônibus, já que estava com muita preguiça de andar.

Chegando lá, toco a campinha e espero. Depois de uns cinco minutos, a Ju aparece com uma roupa que parece ser confortável, que incluía um short curto, até demais.

– Oi.

– Oi – respondeu ela.

– Então, posso entrar?

– Claro.

Fui em direção a sala, e me sentei numa poltrona.

– Então, porque você não foi a aula hoje?

– É complicado, - falou ela suspirando.

– Ei, fala, não pode ser tão complicado assim me dizer o que aconteceu pra você ontem sair chorando e cheia de raiva, esquecendo de comer e pagar seu sorvete, no qual eu tive que pagar, e hoje também não ir a escola? – pergunto já me irritando.

– É COMPLICADO, DROGA!!!

– ME CONTA, PORRA. EU SOU SEU MELHOR AMIGO. EU MERÇO UMA EXPLICAÇÃO!

– Ah, então você quer uma explicação?- assenti – Então lá vai. Ontem enquanto você estava com sua querida namoradinha, no qual tive que agüentar falando merda, eu estava tendo que sentar do lado do primo dela, meu ex-namorado também, e ainda ele passou a Mao na minha perna.

– O que você quer dizer com isso? E que ex-namorado.

– SEU IDIOTA! EU ESTOU FALANDO DO BRANDOM – fiquei pasmo – QUE ALÉM DE PASSAR A MÃO NA MINHA PERNA, ME SEGUIU ATÉ O BANHEIRO, AMEAÇOU TE BATER, MAS EU TENTEI TE DEFENDER, E POR CAUSA DISTO, EU LEVEI UM TAPA NA CARA, E AINDA TIVE QUE VER MEU MELHOR AMIGO NÃO SE IMPORTAR SE EU ESTAVA TOTALMENTE BEM, MAS IGNORAR QUE EU ESTAVA CHEIA DE RAIVA E AINDA FICA JUNTO COM A NAMORADA IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Falou ela muito irritada. E logo correu pro banheiro e se trancou lá.

Quando ela falou tudo aquilo de uma só, eu tive muita raiva, primeiro: não percebi que ela estava muito mal, segundo: o Brandom a bateu e passou a mão na perna dela, e terceiro: que eu havia sido um péssimo amigo. Logo meus punhos se fecham, fiquei com muita raiva, eu não acredito que aquele idiota teve a coragem de beijar bater na Ju, ele era um covarde, isso sim.

Depois de uns dez minutos pensando e me forçando a não quebrar nada da sala me do conta, que a Ju havia se trancado no banheiro. Vou até lá e bato na porta:

– Ei, Ju, abre a porta!

– Me deixa em paz! Vai lá pra sua namorada idiota.

Suspirei, não adianta falar que ela não era idiota.

– Ju, eu só quero conversar.

Ela então, pra minha surpresa, abriu a porta. Vejo que seu rosto está cheio de lágrimas, então só faço uma coisa numa situação dessas, a abraço. Ficamos abraçados cerca de uns dois minutos, então me separo gentilmente dela e falo:

– Ju, sinto muito por não perceber o seu estado ontem e também saiba que vou falar com a Sam, dizendo pra ela nunca mais levar aquele idiota onde tu estiver junto.

– Obrigada.

– Mas me diz uma coisa, porque você quis me defender? Eu podia cuidar de mim mesmo.

Ela ficou bem vermelha, então respondeu:

– Força do hábito de antigamente, e também porque você é meu amigo, melhor amigo.

– Obrigado, mas não precisava. É meu dever agora te proteger.

– Proteger do que?

– De tudo, já que você é menina.

– Seu idiota – falou brincando e me dando um leve tapa no ombro – só porque eu sou menina, não quer dizer que não sei me defender. – disse indignada com meu ato machista.

– Eu sei. Estava só brincando. - ri.

– Podemos esquecer esse assunto?

– Sim.

Então rapidamente falo, pra me tirar uma dúvida.

– Ju, me tira uma dúvida. Já que você levou um tapa por minha causa, no qual eu sinto muito mesmo – ela me falou pra continuar, aceitando as desculpas - por que não ficou nenhuma marca?

– Na verdade, ficou. – olhei-a confuso, então ela foi ate a pia do banheiro e lavou uma das bochechas, e voltou então pra onde eu estava.

Logo vi uma marca levemente roxa no lugar onde ela estava machucada, ela logo explica:

– Estava usando maquiagem, pra minha mãe não notar. – confirmo.

Toco com minha mão a sua bochecha roxa, ela fecha os olhos, provavelmente sentindo um pouco de dor, então pergunto:

– Você cuidou disso, tipo botou gelo ou remédio?

– Não, achei que ia parar de doer. O que parou, mas quando toca, ainda dói.

Assenti levemente, então pego sua mão e a levo em direção a cozinha. Ela me olha confusa, mas logo entende, quando pego uma bolsa de gelo. Coloco levemente em sua bochecha, ela fecha os olhos por causa da temperatura.

Fico fazendo isso por mais quinze minutos, então pergunto se melhorou e a Ju confirma.

–Bom, depois disso tudo, quer ver um filme mais animado. Hoje o dia ta muito deprê.

– Ok.

Sigo-a até o sofá a sala e sento enquanto ela coloca um DVD.

Depois de arrumar o áudio e blá, blá, blá. O filme começa. Ela logo pega uma almofada e se deita no meu colo, cuidando pra bochecha machucada ficar pra cima. Começo a fazer carinho em sua cabeça. Depois de muitos risos, percebo que ela acabou pegando no sono, então a retiro cuidadosamente de cima do meu colo e saio da sua casa.

................................

Hoje o dia foi realmente tenso e cansativo. Pra minha sorte é que a Ju me perdoou por causa daquelas coisas. Fico pensando agora, o Brandon deveria é levar vários socos. Onde já se viu bater numa garota. Um dia ele vai se ver comigo.

....................................

No próximo capítulo:

– Ele não fala comigo a uma semana.

.....

– Você está gostando dele. Vai confessa.

.....

– Ele está namorando, por isso não posso gostar dele, além dele ser meu amigo.

.....

– Tenho medo.

.....

– Vamo numa balada amanhã a noite?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem.

GENTE, EU QUERIA SABER SE ALGUM DE VOCÊS TEM ALGUMA SUGESTÃO DE CAPÍTULO. TIPO UM QUE O ALEX COMEÇE A GOSTAR DA JU. POIS AS IDEIAS QUE TENHO VOU DEIXAR UM POUCO PRA DEPOIS.
E não se preocupem, pois se fizer a ideia de algum de vocês, eu vou colocar nas notas iniciais, o nome do autor que me ajudou a fazer o tal capítulo.
Ok.
Beijos.h



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.