The Races escrita por Diego Miranda


Capítulo 3
A Grande Guerra


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu realmente demorei muito pra postar este capítulo que é na verdade um especial, um complemento para vocês entenderem o que aconteceu no passado que originou todas as raças. Devo pedir desculpas pela demora e agradecer pelos comentários e aqueles que favoritaram a história. Muito obrigado mesmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453638/chapter/3

2057. O planeta vivia em uma enorme tensão. Crises econômicas surgiam a cada instante e a fome era um problema real para bilhões de pessoas. O velho discurso de “igualdade” já havia sido esquecido há alguns anos e as nações mais poderosas mantinham a sua posse sobre as menos favorecidas.

Neste momento, a Terra era dividida em 8 grandes nações, onde a América do Norte e o Sul da Ásia mantinham um enorme poder bélico e óbvio, o comando sobre todas outras grandes nações.

Após drásticas mudanças climáticas, o planeta já não era mais o mesmo. Cidades haviam desaparecido, pessoas haviam morrido e outras continuavam morrendo, porém, ninguém se preocupava. Tudo era um verdadeiro caos.

No sexto mês do ano, o Sul da Ásia encontra uma enorme concentração de minérios em suas terras, algo que já se tornou extremamente raro em todo o mundo. Mas o que deveria ser motivo de felicidade para uma nação rica e desigual, se tornou o pontapé inicial para a maior guerra que um planeta poderia vivenciar.

Tudo começou com ameaças da América do Norte. Tudo o que fosse encontrado deveria ser compartilhado, pois o planeta pertencia a todos.

Para o Sul da Ásia, o tesouro pertencia a eles e somente a eles.

As trocas de ameaças duraram apenas algumas semanas e então o planeta estava mais uma vez dividido em duas grandes alianças. As nações não tão poderosas tinham que apoiar uma das grandes e isso causou um enorme desconforto.

Com a contínua negação de divisão das riquezas, a América do Norte lança a primeira de várias bombas atômicas no centro da Europa Oriental, aliada ao Sul da Ásia. Desta forma, a maior e mais sangrenta guerra de todos os tempos estava começando.

Foram anos de ataques e apenas em 2083 a grande guerra chegou ao fim. O planeta já não era mais o mesmo. Todos os pontos da Terra estavam cobertos com radiação e a população foi reduzida de 9,3 bilhões para somente 1,7 milhões. As grandes nações não existiam mais e somente alguns grupos de pessoas isoladas em diferentes pontos do planeta permaneciam vivos. Ao norte da América do Norte, podia-se ver grupos de 10 ou 15 pessoas caminhando sem rumo pelas ruas cobertas de neve e cinzas, desviando de corpos mutilados e desfigurados.

As crianças choravam com as graves queimaduras e não havia ninguém para trata-las. Surgia então a era do inferno. A nova idade das trevas. Sem tecnologia, sem recursos e quase sem vida.

2357. Após 3 séculos da Grande Guerra, o planeta ainda passava por uma grande reforma. A população da época era de cerca de 1,85 milhões e os considerados mais ricos e inteligentes se uniram na criação da ONT, a Organização da Nova Terra. Juntos, eles espalhavam a mensagem de paz por todos os continentes habitáveis e é claro, ganharam o apoio de todos. Apenas alguns anos foram necessários para que a ONT se tornasse a maior organização de todos os tempos. Superando a antiga ONU e com economia superior a de toda a antiga América junta. Porém, após o grande boom da ONT, começaram a surgir boatos de pessoas que conseguiam controlar elementos naturais.

O medo de uma nova guerra se tornou real e então os grandes governadores da ONT resolveram realizar uma das maiores investigações já registradas, descobrindo então a existência de mutantes espalhados por todos os cantos. Notou-se também que havia uma enorme padronização. Milhares de pessoas conseguiam controlar o fogo, outras milhares tinham o poder sobre a água e ainda outras milhares tinham poder absoluto sobre as plantas ou o ar.

O que foi feito? Uma nova “caça as bruxas”, e desta forma, mais uma vez a população da Terra foi reduzida, restando apenas 1,52 milhões de pessoas que não haviam manifestado nenhuma mutação, mas carregavam os genes mutantes em seu dna. Os efeitos da grande guerra ainda iriam durar por centenas de anos mais.

2410. Novos mutantes surgem e então a ONT, que estava cada vez mais rica e influente, decide segregar todas essas pessoas. Exames foram realizados em toda a população da Nova Terra e então todas foram separadas em zonas diferentes por diversos continentes. Famílias foram separadas somente por ter os genes diferentes e desta forma, surgiram a Zona do Fogo e outras grandes áreas.

De forma discreta, a ONT envenena grande parte da população, garantindo que as mutações não iriam se manifestar. Um leigo engano. Porém, por outras centenas de anos, apenas membros da ONT poderiam manifestar estes poderes. E os moradores das zonas? Estes deviam apenas obedecer às leis que foram ficando cada vez mais rígidas na medida em que o planeta se transformava no Pós-guerra. E se alguém se rebelasse? Então, como na antiga Roma, este era humilhado e servido como alimento para as bestas, animais que surgiram após a grande guerra, numa grande festa enquanto toda a população assistia a dolorosa morte.

Esta é a nova Terra. Esta é a história da volta para a Idade Média. Assim surgiram... as raças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como podem perceber, este é apenas um complemento para a história e por isso resolvi fazer assim curtinho pra não ficar cansativo. Ele viria alguns capítulos mais tarde, mas resolvi adiantar por culpa do meu atraso kk'. Então, até quinta teremos capítulo novo o/