A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 34
Capítulo 33 - Intrometida


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem vindas novas leitoras! Obrigada a Vih por ter favoritado *--------* isso foi muito gentil flor bjs bjs espero que gostem! E obrigada pelos comentários viu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/34

Alicia não sabia porque eu queria tanto ir a praia, mas como ela mesmo disse “tanto faz”. Thomas já sabia o motivo, mas preferiu não ir, disse que deixaria pra conhece-lo mais tarde quando ele e Alicia voltassem a andar junto, e também que iria dar uma volta. Para onde eu não sei, também não quis perguntar sendo que eu já estava por aqui de problemas.

_ Vamos? – Alicia chamou abrindo a porta que dava para rua.

_ Vamos. – respondi pegando um chinelo.

É isso aí, deixei de ser bicho do mato e criei vergonha na cara, pra parar de usar all star em tudo quanto é lugar. E praia por acaso é lugar de tênis? Até porque ele voltava imundo e lavar era um verdadeiro sacrifício! Voltava cheio de areia, e a gente tinha que ficar esfregando, e esfregando, e esfregando mais... Coitada da minha mãe.

Nós andamos o caminho quase todo conversando sobre Amelia. Não, você não leu errado, eu disse Amelia mesmo. Antigamente eu não tinha nada contra ela, mas agora que estava perseguindo o Thomas enquanto namorava o Sean... Sei lá, eu passava boa parte do tempo analisando formas bem lentas de tortura, só pra passar o tempo sabe? Alicia achava estranho, mas não era esquentada como eu, ela estava mais preocupada com o que Erick disse para mim mais cedo. Eu contei tudo pra ela, menos sobre a praia. Ela ainda pensava que seria um passeio normal.

_ Nós nunca fomos a praia sozinhas. Era sempre com... – ela limpou a garganta – Com alguém a mais.

Ela ainda evitava o nome dele.

_ Quem sabe um dia? – sugeri.

_ Como assim, só vamos nós duas hoje. – ela me encarou sorrindo desconcertada – Não é?

_ Ah, é, isso mesmo. – tive vontade de me bater.

Que tonta! Apesar de que se Alicia soubesse, ela iria de qualquer jeito, mas eu achei mais legal deixar como uma surpresa. Eu ainda queria saber no que isso ia dar.

Nós finalmente chegamos. Eu ainda não tinha o avistado até chegar perto de uma rocha enorme no meio da praia. Ele estava um pouco distante dali.

_ Erick. – Alicia disse ao se aproximar mais.

E então ela me encarou incerta.

_ O que é isso? – exigiu.

_ Bom... – me enrolei – Achei que vocês precisassem conversar. E você queria! Não me olha com essa cara. – encarei-a também.

Ela apenas suspirou.

_ Você vai? – perguntei o mais angelical que consegui. Não muito.

_ Eu quero saber o que ele tem a me dizer. – ela disse.

Então, Alicia foi se aproximando dele cada vez mais rápido. Eu fiquei um pouco pra trás, querendo dar um pouco de privacidade, de forma que mesmo assim eu conseguisse ouvir a conversa.

O lugar da praia em que estávamos não tinha muita gente, e agradeci mentalmente por isso. Fiquei apenas alguns metros longe deles.

_ Oi. – ele disse meio sério.

Alicia não respondeu.

_ Muito bem. – ele mexeu nas mãos nervoso – Eu pedi pra Claire te trazer aqui. Eu acho que te devo um pedido de desculpas.

Ela permaneceu calada.

_ Então primeiramente, desculpa. – ele estendeu a mão para ela, mas ela não segurou.

_ Hey, assim você também não facilita! – gritei lá de trás.

Ao ouvir, mesmo ainda incerta, Alicia segurou sua mão e eu sorri. Erick estava ainda mais ansioso.

_ Obrigado Claire. – ele se voltou para Alicia de novo antes de continuar – Eu sou um idiota, eu sei. Não devia ter agido daquele jeito, só queria que vocês entendessem meu lado! – ele implorou.

_ E a gente entendeu, e até te pedimos desculpa, e se lembra do que você fez Erick? Você se lembra? – ela finalmente falou.

_ Eu sei, eu sei! – ele estava meio choroso agora, mas sem lágrimas é claro. Erick era como Thomas. Uma pedra – E isso quer dizer que eu fui mais idiota ainda, e naquele dia eu até quis falar alguma coisa, mas vocês me pegaram de surpresa!

_ Você poderia ter falado no outro dia! – ela insistiu.

_ Como? Sendo que você apareceu com aquele cara, e vocês estavam tão grudados um no outro... Como você queria que eu chegasse? Você desceu daquela moto cheia de si, nem olhou pra minha cara e ficava rindo o tempo todo com ele. O que você queria? – ele se indignou.

_ Eu... – mas ela não tinha resposta.

Aparentemente como eu, ela não esperava por isso, nós nem sequer percebemos!

_ Olha Alicia, eu sinto muito. Muito mesmo, você não faz ideia de como me arrependo! E se quer mesmo saber, eu deixei hoje o time de futebol. Agora me lembrei o porquê eu não fazia parte daquilo. Sabe, só não é pra mim. – ele falou.

Por alguns segundos angustiantes eles ficaram se encarando e eu fiquei corada por me sentir uma intrometida.

_ Você não precisava fazer isso. – ela começou.

_ Sim, eu precisava. Alicia – ele falou pegando na mão dela – Eu não quero mais ficar longe. Nem de você, nem da Claire. Porque eu sinto falta da nossa amizade, dos momentos que passamos juntos, e sinto mais ainda de você.

Ele foi se aproximando cada vez mais dela. E eles estavam muito perto agora, e eu queria correr! Aquele não era momento para eu estar ali, mas para minha surpresa, quando eles estavam bem perto mesmo, Alicia o impediu.

_ Não Erick, vamos devagar. Só amizade por enquanto ok? – ela pediu docemente.

Ele suspirou, mas se afastou.

_ Tudo bem.

E ao ouvir isso ela o abraçou, e eu sorri. Enquanto uma brisa gostosa bagunçava meus cabelos ao som das ondas se quebrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãããão o que acharam? Próximo capítulo vai ser bem legal eu acho rsrsrsrs bjooos!