A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 29
Capítulo 29 - O plano


Notas iniciais do capítulo

Dois agradecimentos super importantes nesse capítulo. Primeiro a Flor de Liz, que além de ser a minha primeira leitora tbm favoritou!!! Muito obrigada! E segundo para Sonhadora. OMG OMG OMG OMG Q RECOMENDAÇÃO FOI AQUELA? Acho que babei ~le limpando a baba~ Sério, vc disse coisas sobre mim que quase me fizeram chorar! E quem me dera saber fazer recomendações tão perfeitas quanto as q estou recebendo, eu juro que quase morri quando li a sua recomendação! ~chorando~ Foi tãããão linda! OMG caramba! Preciso dizer que dedico esse capítulo inteiramente a ti e Flor, que me deixaram super feliz e empolgada? São duas pessoinhas maravilhosas que merecem tudo de bom! Muito obrigada mesmo! Espero que curtam o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/29

_ Ciúmes. – falei.

_ O quê? – Alicia perguntou fechando a porta.

_ É Alicia, só tem um jeito de descobrir se o Erick gosta mesmo de você. Fazendo ciúme. – tentei explicar.

_ Não Claire, isso não faz sentindo... – ela começou.

_ Na verdade faz. – Tommy se manifestou – Acho que estou começando a entender o plano da Claire, basta juntar as peças.

_ Que peças? – ela perguntou.

_ Lá em baixo ela me perguntou quando minhas aulas começavam, e agora quer que você faça ciúmes em Erick, e quando eu disse que começava amanhã ela pensou em um plano. Eu diria, que Claire quer que finjamos estar juntos. – ele sorriu malicioso.

_ Na verdade não. – falei.

_ O quê? – dessa vez foram os dois juntos.

_ Em partes você está certo Tommy, precisamos de você para que Erick sinta ciúmes de Alicia, mas vocês não precisam fingir estar juntos. – falei.

_ Continue, vou tentar acompanhar seu raciocínio. – ele se sentou na cama e Alicia na cadeira da escrivaninha.

_ Quando uma pessoa gosta da outra ela sente ciúmes de coisas bobas e sem provas. Nós só precisamos que vocês sejam um pouco próximos demais sabe. Trocar carinhos como alisar o cabelo e até dar uma carona pra ela. – apontei para Alicia – Andar sempre juntos, mas nunca dar as mãos ou fazer algo que pareça realmente um namoro. Porque mesmo sem provas, ele vai estar tão maluco de ciúme...

_ Que vai confrontar a mim, ou a ela. – Tommy completou – Então nós só precisamos ser amigos demais?

_ Algo assim. – respondi com um sorriso.

_ Eh, acho que seria legal, eu dou conta. Quando Ryan disse que ele era um mané eu concordei perfeitamente, então talvez devamos ajuda-lo a “mudar de vida”. Quem sabe no fundo ele seja uma boa pessoa... – ele sugeriu deixando a desejar.

_ E ele é. – Alicia disse finalmente – Eu não sei bem se seria muito sensato confiar em um plano da Claire – ela brincou – Mas podemos tentar.

_ Isso! – falei comemorando – Começamos amanhã com a carona.

_ Como assim? – ela quis saber.

_ Thomas tem uma moto, então a partir de agora você vai com ele. – expliquei.

_ Não sei não, eu não sou muito fã de motos. – Alicia mexeu no cabelo.

_ Mas mesmo assim você vai. Garanto que terá uma recompensa muito grande quando ver a cara dele. Se ele gostar mesmo de você, vai fazer alguma coisa. Digo isso por experiência própria, até porque eu já caí em uma dessas. – ele falou para ela.

_ Oh, então alguém está apaixonado? – brinquei sorrindo.

_ Estava. Do verbo “nunca mais”. – ele me encarou.

_ Isso não é um verbo. – respondi.

_ Mas é uma metáfora. – ele devolveu.

Mostrei a língua para ele.

_ Eu sei que você ama o seu primo predileto, mas não precisa exagerar. – ele ironizou indo a caminho da porta.

_ Como eu disse, você continua um babaca! – respondi.

_ E eu repito, você me ama do mesmo jeito! – e dizendo isso ele bateu a porta.

Alicia e eu nos encaramos.

_ Não se acha nem um pouco não é? – ela disse com sarcasmo.

_ Ele tem lá os defeitos dele, mas não vamos julgá-lo por causa disso. Ele vai se mostrar muito melhor com o tempo, Thomas é um ótimo ator. – falei.

_ Como assim? – Alicia se ajeitou na cadeira.

_ Digamos que ele não seja do tipo que confia muito nas pessoas, mas finge que sim. Confiar em você? – apontei para ela – É claro que não. Mas isso porque ele não te conhece. Você tem que conquista-lo com o tempo, e isso não é coisa fácil, acredite. Ryan e ele não se davam muito bem até ele completar onze e Ryan oito. Depois disso e algumas bagunças juntos eles se tornaram como unha e carne. Confiam cegamente um no outro, é sério. Às vezes isso assusta. – bufei.

_ Um primo cheio de mistérios então. Mas ele me parece o tipo de pessoa que chega causando. Como quando Amelia chegou na escola. – ela parou para pensar.

_ É pior que isso. Tommy tem um dom natural pra isso. Amanhã você vai entender melhor, só não pareça surpresa com a impressão que ele causa nas pessoas, ou isso irá estragar nosso plano.

Eu tinha certeza que daria algum problema esse plano. Thomas não iria facilitar para Erick, e do jeito que era, Erick não iria gostar nem um pouco do jeito dele. Se soubesse que é o meu primo tudo bem, mas como não sabe... Bom, agora é esperar até amanhã, para a sua grande chegada, e o início do nosso plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? OMG obrigada pelos comentários, favoritamentos e recomendações que estão sendo como um sonho pra mim! Bjooos e muitos abraços! Amo vcs todas