Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes escrita por Anne Atten


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Obrigada Fernanda Louise e Srta Raposa por favoritarem a história.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449006/chapter/6

Acordo mais cedo, quase não dormi nada, mas isso não importa.O que é importa é que trabalharei duro para ter alguma chance de voltar para casa.
Quero dizer, não quero matar Peeta e nenhuma outra pessoa, mas posso ser inteligente o suficiente para me esgueirar em florestas, me esconder em árvores e esperar o jogo acabar.Por enquanto esse é o plano.
Tomo banho e coloco a roupa para o treinamento.
Vou até a sala de jantar para comer alguma coisa esperando estar sozinha, mas para o meu engano, Haymitch está lá bebendo.
–Você nunca para mesmo de beber? - pergunto.
Ele parece não me ouvir.Acaba deixando um copo de bebida cair e está tão tonto que vai se debruçar sobre a mesa e acaba derrubando as bebidas.
A Avox que encontrei no meu quarto ontem se abaixa para tirar os cacos.Me abaixo também.Não vou deixar a coitada limpar tudo aquilo sozinha.Além de ter a língua tirada fora, ela ainda tem que aguentar as idiotices de Haymitch.
Ela faz um sinal para que eu me afaste.Faço isso, não sem antes ajudá-la um pouco.
A comida começa a ser servida somente para mim.
Como morango com chocolate, o pão com a geleia de morango e depois o chocolate quente.Estou determinada a me sair bem no dia de hoje.
Olho para o relógio de Haymitch, são seis horas e o treino começa as sete.Terei pelo menos alguma vantagem.
No caminho para o meu quarto, Effie está saindo de seu quarto com sua peruca laranja e a maquiagem escandalosa.
–Bom dia, aonde vai? - pergunta ela.
–Para o centro de treinamento. - respondo dando de ombros.
–Mas a essa hora?Temos que ser pontuais e não chegarmos bem antes, isso é falta de educação. - diz ela batendo os pés.
Continuo caminhando para o meu quarto e escovo os dentes.Ajeito meu cabelo em um rabo de cavalo mais uma vez e desço pelo elevador de vidro, sozinha.
As únicas vezes que subi ou desci o elevador estava acompanhada.Agora eu posso ver tudo com mais atenção.É enorme e está totalmente deserto.
O elevador para no térreo e caminho em direção a porta do centro de treinamento.
Agora parece ridículo eu estar ali, não teria ninguém para me instruir, ou pior, estaria trancado.
Hesito um pouco mas acabo indo até a porta.Abro-a, está vazio.
–Olá. - digo pouco confiante.
Não há respostas, estou realmente sozinha.
Fico me perguntando o que acontecerá se alguém me pegar ali a essa hora da manhã.Não estou cometendo crime algum, mas quem sabe a mente cruel de Snow invente alguma coisa e me castigue?Penso melhor, já estou sendo castigada.
Tenho uma hora para treinar sozinha e não ser incomodada.
Testo a escalada na rede, dessa vez eu caio feio, mas logo me recupero.Respiro fundo e tento de novo.Caio mais umas duas vezes de nervoso e decido descansar disso por enquanto.
Vou até a ala de facas, por estar cedo demais e sem ninguém, as luzes dos bonecos estão apagadas.Abro cuidadosamente e com as mãos trêmulas, o estojo das facas.Ontem estavam na prancha de metal, mas como já disse, não há ninguém aqui.
Olho para trás por precaução e me deparo com facas de diferentes tamanhos.
Aquela Clove, uma carreirista, as atira no alvo o tempo todo.Tento me lembrar de como ela tinha feito ontem.
De repente imagino que Snow é os bonecos e atiro a primeira faca com gosto.Erro o alvo, mas retiro a faca e volto a tentar.São 7 bonecos.
Isso é por matar tanta gente todo ano, penso quando jogo no primeiro boneco.
Isso é por nos deixar gente morrer de fome nos distritos, penso no segundo.
Isso é por simplesmente existir...por inventar esses jogos idiotas...
Continuo atirando as facas, pensando cada vez mais nos motivos de eu odiar Snow.
Meus braços já doem, por que agora não atiro somente facas, mas também lanças e elas são bem mais pesadas.Chego no sétimo boneco.
E isso é por fazer eu ter que ir para os Jogos Vorazes.
A lança fica no centro do alvo.Suspiro aliviada, esse treino extra valeu alguma coisa.
Me viro para ir beber água, mas agora não estou sozinha.Praticamente todos os outros tributos estavam lá.Inclusive Peeta.Quanto tempo eu tinha ficado ali?
Meu coração gela.A instrutora de ontem está lá também, o que ela irá dizer sobre eu vir antes da hora?Agora parece mais terrível o que eu fiz.
–Muito bem, Srta. Everdeen. - não há ironia em sua voz, nem mesmo um tom de acusação, é mesmo um elogio. -Agora, vamos ao treinamento de todos.
Sinto-me grata por ela não ter me xingado.Clove me olha com certa raiva, mas também vejo admiração em seus olhos.É claro, eu, uma garota magra do distrito 12, de 12 anos, atirando lanças e facas com precisão, é alguma coisa mesmo.
Eu vou voltar para casa mãe e Katniss,
penso.

Peeta dá o seu melhor na escalada, mas parece que esse não é o seu forte.
–Tente o peso. - sugiro para ele.
–Haymitch nos disse para guardar as maiores habilidades para a apresentação individual.
–Mas eu sei que você tem outra habilidade, Peeta.
Ele concorda e vai até os pesos.Devem ter uns doze quilos, se ele falhar...bem, o peso pode acabar com os pés dele e ele não vai conseguir correr nos jogos...mas, se ele se der bem, vamos conseguir um trato com os carreiristas.Não que eu vá ter muito prazer em ficar andando com matadores experientes.
Peeta vai aonde estão os pesos, ele se vira e faço sinal de aprovação.Ele pega um peso com um pouco de dificuldade, mas o atira bem longe.Os carreiristas olham para ele de um jeito melhor agora.
–Viu?Deu certo! - digo animada.
–Aham. - ele está suando. -Escuta, é impossível fazer tratos aqui.
–COMO ASSIM? - grito
–Prim, eu só farei esse trato com eles quando estivermos prontos.Esses caras são assassinos, nos matariam sem pensar duas vezes.
Faço que sim com a cabeça.
–E acho que seria bastante perigoso pra você também.
–O que quer dizer?
–Acho melhor desistirmos dessa aliança. - diz ele escolhendo bem as palavras.
–Mas...você...arg!
–Sinto muito, Prim.É melhor para nós dois.
Começo a pensar:e se Peeta estivesse me enrolando esse tempo todo?E se ele estivesse fazendo um joguinho?Tinha me apegado tanto na ideia de que poderia sair viva com essa aliança, que tinha ficado meio cega.
–Você é um mentiroso! - digo saindo.
–Prim...
–E sai de perto de mim!
Estou com raiva.O padeiro também tinha me enganado ao dizer que ele me ajudaria?Mas é claro, Peeta não queria morrer também.Mas ontem ele dissera que não poderia voltar vivo!Eu não entendo nada disso.
Vamos para o almoço com todos os tributos.Peeta está ao meu lado e não tenta puxar conversa.Como carne, é muito boa, mas de repente paro de comer.Não quero nada que venha da Capital.
Treino arco e flecha e as facas, mas vou perdendo a esperança a medida que o tempo passa.
Rue é esperta.Ela roubou uma faca de Cato e Cato implicou com um garoto do distrito 6.Mal sabe ele que foi Rue que a pegou, e agora ela está entre as sustentações de ferro do telhado.
Sorrio para ela.Ela é mesmo genial.Agora que descobri a verdade sobre Peeta, espero que ela saia viva de lá se não for eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Mas gente...Peeta traidor, ou não...tan tan tan tan
Com 3 reviews continuo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.