Waiting for you escrita por Uma Malfoy


Capítulo 5
Começando o primeiro dia na faculdade!


Notas iniciais do capítulo

Olá, me desculpem pela demora, eu realmente sou um desastre em relação a escrever fanfics no tempo certo.

Espero que gostem e me desculpe qualquer erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447051/chapter/5

P.O.V. Alice

Acordei sentindo um braço na minha cintura, me virei e vi Harry dormindo, me senti feliz, mas quando me lembrei da discussão e que depois deixei ele dormir aqui eu finalmente entendi como fui tola.

Me levantei rapidamente, Harry acordou assustado, e me encarou enquanto eu andava de um lado pro outro pensando.

Eu não podia ter deixado ele dormir aqui! Eu fui fraca, agora ele vai criar esperanças, e eu não quero ter mai nada com ele, tá eu quero, mas meu orgulho não deixa.

– O que foi Alice? – ele me pergunta e se levanta.

– Como eu fui idiota! – digo irritada passando a mão no cabelo, todo bagunçado.

– Do que você ta falando?

– Do que eu to falando? – sorri irônica- ei deixei você dormir na minha casa, e como se não bastasse na minha cama, ABRAÇADOS!

– Alice se acalma! – ele se aproxima – não aconteceu nada! Ontem você me pediu pra dormir aqui, e foi por que quis...

– Eu sei, mas eu fui muito idiota – me sentei na cama – Depois de tantas brigas...

– Isso pode ser o final das brigas, a gente pode até a voltar a ficar junto e...

– E nada Harry, será que você não entende! – suspiro – Eu só pedi pra você dormir aqui porque estava me sentindo solitária, e também porque não quero mais brigar com você!

– E porque dormimos abraçados? Você aceitou numa boa!

– Porque estava frio – ele me olha – Você mesmo disse isso, mas deixa pra lá, eu vou lavar o rosto...

Não queria brigar, a única coisa que queria agora era acordar mesmo, e aproveitar o ultimo dia que tenho antes das aulas começarem, eu e o Harry podemos ser amigos, não posso e não consigo permitir nada além disso, pelo menos não agora.

Entro no banheiro, escovo os dentes e lavo o rosto, saio do banheiro e volto pro meu quarto, o Harry já ta vestido com as roupas do dia anterior e arrumou a cama.

– Bom, vou sair pra você se trocar... – ele sai e eu procuro uma Roupa simples no guarda-roupa.

Visto-me e como a lembra de como me senti na noite anterior, segura e feliz, como se aquelas brigas horríveis com o Harry tivesse finalmente terminado.

Vou até a cozinha, mas percebo que Harry não está lá, só o que encontro é um bilhete no balcão da cozinha.

Obrigada por me deixar dormir aqui com você Alice, foi bom te fazer companhia, e a propósito eu não também não gosto de ficar brigando com você o tempo todo, me desculpe por isso.

Vou atender o seu pedido, não vou mais te incomodar, e vou tentar entender que você não me ama e não quer voltar, pelo menos não como eu quero. E mesmo que você afirme com toda certeza que não quer saber, eu preciso te explicar porque não te procurei, eu sinto que preciso disso, e mesmo que você continue me odiando depois que eu contar tudo bem, eu só preciso que você entenda e me ouça.

Obrigada mais uma vez, nos vemos na faculdade amanhã, e se quiser podemos ser amigos.

Beijos Lili, eu te amo, não se esqueça disso.

Termino de ler o bilhete, devo admitir que estou aliviada por ele dizer que não vai mais me procurar, não quero mais brigar, ou chorar por ele, chega.

Preparo o café da manhã e como rapidamente, depois faço uma limpeza no apartamento e resolvo passear um pouco, apesar de não conhecer a cidade, porque como sempre eu e Harry brigamos e ele não vai mais me mostrar a cidade, mesmo assim, vou andar um pouco e comprar um remédio pra dor de cabeça, porque a minha esta prestes a explodir.

Pego minha bolsa, tranco o apartamento e antes de pegar o elevador guardo a chave reserva no bolso, vai que mais alguém quer invadir meu apartamento.

– Bom dia Alice! – o porteiro.

– Bom dia Luis!

– Vai passear?

– Vou sim – guardo a chave na bolsa – Luis, você sabe onde tem uma farmácia aqui perto?

– Tem uma no quarteirão de lá – ele indica a esquerda – fica logo na esquina, é fácil de achar.

– Muito obrigada, até mais Luis! – aceno com a mão e saio do prédio.

Caminhei na direção que ele havia me mostrado e cheguei rápido na farmácia, pedi o remédio e quando estava saindo trombei com alguém.

– Ah, me desculpe eu não estava olhando pra frente – digo levantado o rosto.

– Tudo bem, eu sou meio estabanado mesmo – ele? – Alice?

– Damon? – nós rimos – nossa, que coincidência não?

– Pois é... – silêncio.

– Preciso ir – me viro em direção a porta.

– Alice – me viro

– Oi?

– Quer sair comigo?

O que? Damon Waters, mais velho, gato, Deus grego e que nem me conhece direiro me chamando pra sair? Ah o que eu faço?

– Você, querendo sair comigo?

– Sim, porque algum problema? – coro de vergonha.

– Não claro que não... – penso um pouco – Sim eu aceito.

– Que ótimo, me passe seu número, ai te ligo pra gente combinar melhor... - peço um papel emprestado com o atendente da farmácia e anoto o meu telefone, eu o entrego e guarda no bolso.

– Tchau Damon, espero sua ligação...

– Tchau Alice – e agora sem interrupções vou pra minha casa.

Chego no apartamento e me jogo no sofá, até esqueço a dor de cabeça, eu só consigo pensar no Damon, e no convite pra sair comigo. Estou super feliz, porque depois do meu termino com o Harry eu não me interessei por ninguém, e acho que tenho uma “quedinha” pelo Damon. Ele é um cara legal, e se der certo, porque não?

E depois de pensar em Damon por um bom tempo resolvo fazer alguma coisa pra mim almoçar.

Passo a tarde interia em casa sem fazer nada, meus pais me ligaram e nos falamos por um bom tempo, estou morrendo de saudade. E de noite finalmente cai a ficha de que minha faculdade começa amanhã, então resolvo arrumar minhas coisas que vou levar pra escola (pela milésima vez) e depois leio os papéis da faculdade pra não me atrasar e der tudo certo (também pela milésima vez).

Vou me deitar, mas demoro um pouco pra pegar no sono, a ansiedade não esta ajudando muito, e depois de um bom tempo acordada consigo pegar no sono.

Acordo no dia seguinte as sete e dez, por ai, tomo um banho relaxante, e o meu nervosismo aumento da noite anterior. Coloco uma calça jeans e a camiseta da faculdade.

Tomo café da manhã rapidamente e saio do apartamento uns dez minutos antes do combinado com a Lucy e a Annie. Quando vou entrar no elevador me assusto com alguém gritando.

– ALICE! PREPARADA PRO PRIMEIRO DIA? – me viro e dou de cara com a Lucy e a Annie, mas é claro que foi a louca da Lucy quem gritou.

– Oi Lucy, nossa que susto! – dou um abraço em cada uma elas.

– Ela é louca assim mesmo, mas e ai preparada? – Annie pergunta.

– Bom, sim e não né – nós rimos e entramos no elevador – Nossa, que louco saímos de casa juntinhos.

– Pois é – Lucy boceja – Mas eu queria dormir mais uns dez minutinhos... A Annie ta tão nervosa que me fez acordar bem mais cedo!

– Pare de reclamar, eu to nervosa sim, você que é sossegada demais! – e eu rindo.

– É normal ficar nervosa, eu quase não consegui dormir direito...

– Bom, mas espantem esses nervosismos vocês duas porque lá vamos nós pro primeiro dia da faculdade! – nós três nos abraçamos e comemoramos juntas enquanto vamos pro carro.

Eu nem conheço tão bem essas duas, mas gosto muito delas e quero ser amiga dessas duas louquinhas, elas são incríveis!

Entramos no carro e fomos conversando até a faculdade, ao chegar estacionamos o carro e entramos no meio da multidão de alunos em direção a secretaria pra pegar os horários das aulas. Não vi o Harry em lugar nenhum, nem comentei com a Annie que conheci seu irmão e que vamos sair juntos.

Ao chegar na secretaria cada uma pega seus horários e por sorte minha primeira aula é junto com a Lucy, pelo menos ela me ajuda, porque ela é melhor com essas coisas de se enturmar e tal.

A Annie nos acompanha até a nossa sala e antes de se despede.

– Tchau amigas – ela se despede – Ah e torça por mim, fiquei sabendo que o gato do Harry Turner vai fazer a mesma faculdade que eu, vou tentar me aproximar!

– Beijos amiga – Lucy entra na sala.

Como assim ela conhece o Harry?

– é... boa sorte então com o “gato do Harry” – dou o sorriso mais forçado que pude e entro na sala, e tento esquecer aquilo, preciso prestar atenção na aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Waiting for you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.