Simplesmente Complicado escrita por Samy Ogawa


Capítulo 11
De volta a antiga.


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeente, queria agradecer muito a Yunnie por ter favoritado a fic *u*

Espero que gostem do capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446038/chapter/11

Acordei sem vontade nenhuma de levantar, olhei em volta, caixas, caixas e mais caixas. Pobres carregadores... Espreguicei-me levantando os braços para cima junto a um bocejo, balancei a cabeça com preguiça e fui me sentando devagar na almofada com as mãos ainda agarradas ao cobertor. Esfreguei os olhos com as pontas dos dedos e cerrei os olhos olhando para a sala.

– Por que raios eu to aqui na sala? – olhei confusa para o sofá esticado. Balancei a cabeça e ri – Ah é, o Jin me fez dormir aqui ontem...

Engatinhei para o outro lado do sofá à procura do ruivo. Parei no outro canto e vi o abajur ligado em cima da mesa, a luz havia voltado. Escutei algumas palavras soltas vindas do meu quarto, me ajoelhei e me escorei no encosto do sofá para tentar enxergar alguma coisa, infelizmente a distancia parecia não querer colaborar. A voz de Jin, mesmo baixa, soava meio preocupada, o mesmo tom de voz do dia em que ele me apresentou a Zero. Franzi o cenho com a hipótese e tentei me apoiar com a barriga em cima do encosto do sofá para tentar ouvir a conversa melhor. Não adiantou, continuava a mesma voz baixa e apreensiva. Bufei com a falha e joguei as cobertas para o ar, me jogando do sofá em um pequeno salto e acelerando os passos nas pontas dos pés até o quarto onde Jin estava.

– Não, sem dúvidas Zero – Jin respondia sério, disfarçando a agonia que demonstrava em seu rosto e em seus pés, já que não parava de andar de um lado para o outro – Seria um prazer. Aham. Pode deixar.

Senti uma pontadinha de preocupação e entrei no quarto. Me aproximei dele ainda na ponta dos pés e sussurrei:

– Ta tudo bem, Jin?

Jin me olhou meio surpreso e deu um sorriso pedindo que eu esperasse.

– Certo, não vou te desapontar – concluiu Jin desligando o celular e suspirando pesadamente logo em seguida.

– Algum problema? – me aproximei.

– Era o Zero, ele me pediu para fazer um serviço importante – Jin apertou os dedos na testa e virou a cabeça para cima – Sou o responsável pela organização do jantar de gala anual da empresa desse ano.

– Uau, isso é ótimo Jin – abri um sorriso, dando pequenos pulinhos – Isso significa que ele confia em você, Já prevejo a sua promoção!

– Aham, essa é uma ótima oportunidade, posso começar a ganhar bastante – riu com a minha animação – Mas não é por isso que eu estou me preocupando.

– E qual é a causa dessa preocupação toda? – acrescentei, ainda com o sorriso animado

– O problema é a companhia que vou ter na organização do evento – bufou se sentando devagar na cama

– Então você ta preocupado por que pode ter um oponente na sua promoção? Não se preocupe, você é melhor que qualquer um nessa empresa – sorri estufando o peito. Jin riu.

– Não estou preocupado com oponente nenhum, Amy. A pessoa que vai trabalhar comigo não quer nenhum cargo.

– Mas então... Qual é o problema? – cruzei os braços confusa.

– A pessoa que vai trabalhar comigo é a minha ex-namorada, Amy – coçou a cabeça meio desconfortável. Senti meu sangue ferver um pouco – A garota que vai me ajudar é a filha do Zero.

Fitei-o sem dizer nada. Senti meu corpo ficar inquieto e coloquei minhas mãos contra a minha barriga, tentando impedir a sensação. Mas sem que Jin reparasse. Pisquei algumas vezes e continuei a conversa.

– Ééé... isso complica bastante as coisas – cocei a bochecha – Você ainda gosta dela?

– Não é essa a questão aqui, Amy – retrucou rude, arqueei as sobrancelhas e ele suspirou pedindo desculpas, percebendo a atitude grosseira – Eu não gosto dela, mas ex é ex...

– Entendo... – suspirei me sentando ao seu lado na cama – Você acha que por ela ser sua ex e filha do seu chefe, vai se aproveitar da situação para tentar qualquer coisa.

– Exatamente – bufou se jogando de costas na cama totalmente desanimado

Jin realmente não queria ficar perto dela. Ela havia sido a única garota dentre muitas, que ele não quis me apresentar. Pensei nisso várias vezes – ou era a garota que ele gostava e tinha medo que isso o fizesse perder uma de nós duas, ou era a garota que ele achava que não valia a pena, ou ele tinha medo do que alguma de nós duas poderia fazer caso nos conhecêssemos – Considerei todas as hipóteses juntas. O que é que tenha acontecido entre esses dois, deixou Jin perturbado o suficiente para deixa-lo preocupado e aflito. E é raro quando isso acontece sem ser por mim, pelo Zero ou por seus pais.

Me joguei de costas na cama também e coloquei minhas mãos atrás da cabeça. Não ia deixar a oportunidade de conhecer essa...garota passar.

– Quer que eu vá junto com você?

– O quê? – Jin virou sua cabeça para mim surpreso

– Quer que eu te ajude na preparação do jantar da empresa? Eu posso dizer para o Zero que eu sou ótima em organizar eventos, e que eu quero passar mais tempo com você. Assim você não precisa aturar ela sozinho – sorri virando minha cabeça para ele

– Você faria isso? – Jin começou a rir ainda surpreso

– Mas é claro. Além disso, que tipo de esposa eu seria se deixasse meu marido trabalhar sozinho com a ex? – ri fazendo um biquinho

– Você é a melhor Amy – Jin sorriu tocando seu dedo na ponta do meu nariz

– Eu sei, eu sei – sorri dando uma piscadela.

Nos encaramos por alguns segundos e passei a olhar para o teto.

– E que horas você tem que se encontrar com o Zero para falar do evento?

– Hum... – Jin olhou o relógio – Daqui à 30min.

– O QUE? DAQUI A 30 MINUTOS? – gritei me levantando bruscamente da cama e correndo para o armário – Como eu vou me arrumar em 30 minutos???

Jin olhou para o meu desespero e começou a dar risada

– É só você colocar uma blusa e uma calça, é só uma reunião – riu se sentando ao pé da cama

O encarei com os olhos fuzilantes, ele inchou as bochechas me imitando.

– Não é só uma reunião, é lá que eu vou me apresentar, tenho que ficar diva – reclamei olhando para os dois cabides de casacos em cada mão – E agora? Qual desses dois?

Jin fez uma cara de tédio mortal e suspirou

– Francamente...

– Nenhum dos dois, nenhum combina com a minha calça – choraminguei jogando os dois cabides em cima da cama

– Amy, você tem 20 minutos pra se arrumar – alertou o ruivo olhando para o celular

– Não me apresse – fitei-o com os olhos cerrados

Jin respirou fundo e foi até o armário onde eu estava. Pegou um casaco preto cheio de botões, o meu favorito, e me entregou.

– Você fica linda nesse, por que não o usa hoje? E é o seu favorito – sorriu piscando o olho

Olhei o sobretudo totalmente limpo e passado, peguei-o da mão de Jin e o coloquei em frente ao meu corpo

– Combina mesmo? – sorri

– É claro que combina querida, preto combina com TUTO! – Jin abanou a mão como um estilista

Cai na risada.

– Agora vai la se vestir, Amy – riu Jin voltando a sentar no pé da cama

– Ja vou – ri pegando a calça da gaveta e uma blusa rosa normal para colocar por baixo do casaco. Fui até o banheiro e fechei a porta – Nada de espiar pela fechadura!

– Não conte com isso! – riu Jin do outro lado da porta

– Você é um ridículo – respondi enquanto colocava as roupas

– Não xinga seu marido não, sua esposa desnaturada – retrucou Jin

– Eu xingo quando eu quiser – ri abrindo a porta com a roupa já trocada. Abri os braços mostrando o conjunto e ele sorriu

– Eu disse que ficaria lindo em você, não disse? – se levantou

Sorri e foi para o armário andando em direção ao armário, abrindo algumas gavetas.

– Mas de novo? – resmungou Jin tacando a mão na testa

– Preciso arrumar meu cabelo, a maquiagem, essas coisas – mostrei a língua

– Ninguém merece... – bateu a cabeça na parede

– Cinco minutos, prometo!

Jin fez um sinal de sim com o dedo e fui me arrumar. Depois de pronta, Jin já havia se arrumado e estava me esperando na porta. Descemos de elevador e chegamos até a portaria

– Como é bom um saguão sem velhas fofoqueiras – suspirei aliviada

– Não fale isso alto, vai que elas ouvem, ai quem vai virar o próximo assunto vai ser você – riu Jin. Concordei com a cabeça e sorri. Ele olhou no relógio da portaria e pegou a minha mão me puxando para a rua – É melhor corrermos se quisermos chegar na hora

Dentre passos rápidos, frio de matar e quase um deslize no meio da neve, pegamos um táxi para a empresa. Jin enviava uma mensagem de texto para Zero avisando que estava me levando junto. Olhei para a paisagem que passava rápido no vidro do carro, a mais bela paisagem branca da cidade. Meu Deus, como eu adoro neve.

Subindo pelo elevador do edifício da empresa de Zero, senti meu estomago revirar de nervosismo. Eu estava totalmente nervosa, não ia ser uma brincadeira minha com o Jin, aquilo era uma empresa multinacional, com acionistas e contadores, engravatados e secretárias. Senti vontade de sair correndo.

Jin passou seus braços por cima dos meus ombros e levou sua boca até o meu ouvido:

– Relaxa, não tem com o que se preocupar, não vai acontecer nada demais.

– Vou tentar – respondi com a voz falha enquanto respirava fundo.

No ultimo andar, se encontrava a maior sala do prédio, a sala do chefe da empresa. Respirei fundo e Jin entrelaçou suas mãos as minhas. Uma secretária sorridente veio em nossa direção com uma prancheta nas mãos.

– Olá Jin, posso ajudar? – sorriu ajeitando os óculos

– Vim aqui para uma reunião com o Zero - explicou Jin

– E a senhoria do lado? – sorriu a secretária olhando para mim

– Ah, sou a esposa dele, Amy – sorri sem jeito

– Bom Sr. Jin, o Zero teve que sair agora, mas ele já retorna. Você pode esperar na sala junto à filha dele, se não se importar – a secretária andou até a enorme porta e a abriu, estendendo a mão para que entrássemos.

– Pode deixar – sorriu Jin me puxando para dentro da sala.

Havia uma mesa enorme, cheia de cadeiras organizadas. E em uma delas, havia uma garota virada de costas, uma jovem de cabelos brancos arrumados em um perfeito rabo de cavalo. Ela virou sua cadeira calmamente para a nossa direção e sorriu. Jin apertou um pouco mais forte a minha mão. A garota cruzou as pernas e pôs as mãos unidas sobre as pernas

– Finalmente conheci a tão famosa esposa do Jin – sorriu docemente – Me chamo Lin, prazer em te conhecer, Amy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente, eu tentei detalhar mais, ja que a Natália sugeriu, o que acharam? :3

Ahhhh , eu perdi uma aposta ai ¬3¬ ,então caham: "Não vivo minhas madrugadas sem o Sorticah" tsc.