Crescidos !! escrita por Bianca Saantos


Capítulo 33
"Discussões"


Notas iniciais do capítulo

OIIIIII
queria agradecer aos comentários #obg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445883/chapter/33

_Vamos? Não quero ficar aqui... Este lugar só me trás lembranças ruins... – León disse e eu assenti.

...

Por Francesca #

Ficar naquele hospital, vendo Maxi e Naty sofrendo, era horrível! Estava me trazendo coisas ruins... Até que vi o doutor Lucas... Ele estava acompanhando minha gravidez.

_Olá senhora Francesca! – ele disse todo educado. – Como está indo? Está com algum problema? – ele perguntou olhando para minha barriga.

_Não, está tudo bem... Só vim ver uma amiga! – falei sorrindo.

De repente sinto uma mão no meu ombro, olho para pessoa, que estava com uma expressão séria no rosto... Há, era ele, o Marco.

_Marco?! – perguntei assustada.

Ele não respondeu e ficou encarando o doutor, até que o mesmo com vergonha deu um sorrisinho sem graça, e saiu.

_O que estava fazendo?! – perguntei.

_Era ele... O tal médico bonitão? – ele perguntou e eu assenti dando risada. – Sabe... Pensei que fosse bonito mesmo – ele disse irônico, e eu só consegui dar risada.

_Ciúmes... – sussurrei rindo.

_Meu filho não vai se chamar Lucas! – ele disse irritado.

_Ah vai sim! E acabou o assunto! – falei indo me sentar.

Vi León e Violetta saindo do Hospital, ela parecia triste, mas deixa pra lá, não deve ser nada de mais.

Por Camila #

Coitada da Naty... E do Maxi também... Mas, não posso fazer nada é a vida! Francesca e Marco estavam sentados então fui até eles, com o Broduey.

_E aí? – Broduey disse chegando perto deles.

_Eu... Acho que já vou indo. Este lugar não tá com um clima muito bom... – Fran disse.

_É não está mesmo... – concordei.

_Vamos fazer alguma coisa, nós quatro? – Marco perguntou sorrindo.

_Desculpa, mas não estou muito bem, sério, melhor deixar pra próxima. – falei.

_AH, Cami... Vai ser bom, nos distrairmos um pouquinho, pra tirar essa tensão... – Francesca disse sorrindo.

_Não sei... – falei baixo. – E você Broduey o que acha? – perguntei.

_Acho uma ótima idéia! – ele exclamou.

_Tá bom... Então, é só decidirmos o que fazer. – falei forçando um sorriso.

_Perfeito! – Francesca disse. – Chamamos a Vilu e o León também? – ela perguntou.

_Sim... Vai ser legal, um encontro de casais! – falei rindo.

_É mesmo! – Ela disse.

_Vai ser meio estranho sem o Maxi... – falei. – Mas na próxima vamos toda a turma! – falei me animando.

_Isso aí! Então vamos lá ao apartamento da Vilu, chamar ela? – Marco perguntou.

_Sim, sim! – falei.

Fomos a casa da Vilu, em um só carro. Chegamos lá e batemos na porta.

_Vilu! – Francesca gritou.

O trinco da porta se meche, e logo vimos León com uma cara bem séria.

_Oi! – Falei.

Por Francesca #

Nossa... O León estava tão sério...

_Aconteceu algo? – perguntei.

_Oi... Por quê? – ele perguntou, meio que cínico.

_Sua cara... Aconteceu algo? – perguntei novamente.

Ele indicou que a gente entrasse, e logo que entramos encontramos a Vilu deitada no sofá, e dormia profundamente pelo visto.

_Ela... Vamos dizer que teve um pequeno nervosismo... – ele disse se sentando e pondo a cabeça dela em seu colo.

_Como assim nervosismo? – Camila perguntou.

_Não, é que depois do “acidente” com a Naty, a Violetta começou a pensar em praticamente tudo! – ele disse acariciando os cabelos dela.

_Como “tudo”? – perguntei.

_Em tudo que passamos... E em tudo que estamos vivendo, isso inclui todos vocês... E ela começou a me falar de tudo que tinha medo que acontecesse, aí ela foi ficando nervosa, e falando cada vez mais rápido, até começar a chorar, dei um remédio e ela apagou... Entenderam? – perguntou ele sério.

_É... Mais ou menos... – eu disse rindo. – Mas então... Vim chamar vocês pra sair, esfriar um pouco as nossas cabeças... – falei, e Marco me abraçou de lado.

_Se ela quiser, por mim tudo bem! – ele disse se animando.

_Acorde ela! – Camila disse.

_Eu? – ele perguntou. – Obrigada, mas não! Da ultima vez que fiz isso... Ela não ficou nada legal.

_Ai Parem! Ela não vai fazer nada! – falei. – Deixa que eu a acordo! – disse.

Fui em direção a Violetta, que dormia feito um anjinho.

_Vilu... Acorda... – falei baixo a chacoalhando.

Ela abriu os olhos lentamente, e me olhou por um momento.

_Francesca...? – perguntou sonolenta.

_Sim...

_Onde estou?! – ela perguntou se assustando e logo levantando.

_Na sua casa... Dããã! – disse rindo.

_O que estão fazendo aqui? – ela perguntou.

_Vim saber se quer ter um “encontro de casais” com a gente. – falei sorrindo.

_Seria uma boa... Para esfriar a cabeça. – ela disse indo abraçar León.

O mesmo a olhou com carinho, e a abraçou... Sinceramente, León era o remédio dela, sem ele ela praticamente não teria apoio, e eu adoro vê-los juntos.

_Tá Legal... Isso aqui tá bom, mas vamos logo... Quero passear minha gente! – Broduey disse rindo.

_Tem toda a razão! – Vilu disse.

_Mas... Pra onde vamos? – Marco perguntou.

_É aonde vamos? – perguntei.

_Vamos... Numa pizzaria? – León perguntou.

_Legal... Mas vamos de noite, agora podemos ir sei lá... Num parque, ou até mesmo no shopping. – Violetta disse pegando a mão dele.

_Eu voto no shopping! – falei.

_Eu também! – Camila disse contente.

_Então tá né! – Marco, Broduey e León disseram juntos... Só demos risadas.

Por Violetta #

Fui me trocar, e deixei León com o pessoal lá embaixo. Coloquei um vestido amarelo, e um salto. Voltei,e León me olhava, com um olhar de preocupação.

_O que houve? – perguntei.

_Você não vai sair tão linda assim... Vai? – ele perguntou sério, e eu quis rir.

_Claro que vou! – falei teimando. – Qual o problema? – perguntei irônica.

_Já disse... Linda de mais pro meu gosto! – ele disse cruzando os braços. Eu cai na risada, junto com os outros.

_Eu deveria falar o mesmo de ti meu amor... – falei rindo.

_Tá chega vocês dois! – Francesca disse rindo.

_Estão parecendo dois adolescentes muito apaixonados... – Camila disse suspirando.

_Tecnicamente... Ainda somos! – falei rindo

Ficamos conversando um tempo, até que decidimos ir...

_Eu vou de moto! – León disse. – Esse carro não vai dar todo mundo... No máximo a Violetta cabe aí. – ele disse pegando o capacete.

_Então eu vou com você... Não quero ficar segurando vela pra esses casais! – disse séria pegando o outro capacete. Todos olharam e deram risadas.

_Tá bom, tá bom! Vamos logo! – Francesca disse rindo.

Subi na moto com León, e fomos andando normalmente... Até que León viu que a pista estava praticamente vazia, e começou a correr com a moto. Me desesperei, e o apertei com força. Escutei León rindo do meu ato, e eu quis matá-lo!

Chegamos no estacionamento, e logo descemos na moto, León ainda ria.

_Quer que eu te mate?! – perguntei nervosa.

_Relaxa... Fiz aquilo na intenção de ver sua reação... Como já te disse, adoro a adrenalina de correr! – ele disse rindo.

_Pois eu odeio essa tal “adrenalina”! – falei. – Deve ser por isso que a Lara e você se deram tão bem! – falei irritada. León pareceu estar pensando.

_É... Eu e ela combinávamos bastante... – ele disse baixo.

O olhei com raiva, e ali mesmo o enchi de tapas.

_O que está acontecendo aqui?! – Camila apareceu ali, com as mãos na cintura.

_León! – disse cruzando os braços com raiva.

_Violetta! – ele disse massageando o braço.

_Foram os dois! – Francesca disse chegando ao lado da Camila. – Sério... Vocês são duas crianças! – ela disse rindo.

León começou a rir... Mas seriamente eu não achei graça naquilo, o olhei, mas mesmo assim ele não parou de rir.

_Criança! – falei batendo em seu braço e o fazendo parar de rir na hora.

_Olha quem fala... – o ouvi resmungando, e ainda massageando o braço.

_Quer outros tapas?! – perguntei nervosa. Ele negou assustado.

Entramos no shopping... León logo pegou em minha mão, e eu o olhei com raiva! Como alguém podia ser tão cínico?!

_Eu não sou uma criança? – perguntei irônica. – E quem é você? Meu pai? – perguntei na intenção de provocá-lo.

_Quer um doce, criança? – ele perguntou segurando o riso.

_Quer uns tapas, retardado? – perguntei dando um sorrisinho irônico.

Ele negou e me abraçou... Ele sabia muito bem me tirar do sério. E se ele queria isso, estava conseguindo. Fechei os olhos, respirei fundo, e tentei esquecer essa “pequena provocação”.

Paramos em frente uma loja de vestidos de noiva, e eu me encantei olhando apenas a vitrine. Logo a moça percebeu o meu interesse.

_Está interessada em um de nossos vestidos? – ela perguntou.

_Bom, sim e não... – falei sem graça.

_A senhorita vai casar? – ela perguntou. – Não é muito nova?

_Loucura né? Mas sim vou me casar... E não, eu não sou muito jovem! Vou fazer 27! – falei rindo.

_Quer dar uma olhada? – ela perguntou sorrindo.

_Não agora... Mas obrigada! – falei, ela me entregou o cartãozinho da loja.

Fui em direção as meninas que estavam vendo coisas de bebês... Os garotos também estavam lá, só não vi o León... Fui até lá, e vi Francesca escolhendo o berço com o Marco, e do outro lado vi Broduey e Camila discutindo pelo guarda-roupa. Ri com aquilo.

Avistei um macacãozinho rosa, e me derreti com aquilo, me aproximei da roupinha, e a peguei, abracei, era muito linda... Depois de um tempinho me separei da roupa, e olhei encantada.

_Está se sentindo bem? – León perguntou vindo em direção.

_Claro né! – falei.

_Por que está abraçando isso? – ele perguntou tirando a roupinha de minhas mãos.

_Porque eu achei lindinho... Bobo! – falei pegando a roupinha de volta, e colocando no lugar.

_Hum... Você não está... – ele ia continuar, mas eu o cortei.

_Claro que não! – falei lhe dando um tapa no braço.

_Por que está tão agressiva hoje? – ele perguntou rindo.

_E por que você tá tão idiota? – perguntei séria.

_Porque eu sou assim... – ele disse baixinho.

O abracei ali mesmo... Ele era muito meigo...

_Te amo – sussurrei.

Ele se afastou e me beijou... Mas eu logo interrompi, pois as vendedoras estavam nos olhando com uma cara estranha, León me olhou e riu.

_Mas e se eu estivesse... Você sabe? – perguntei séria.

_Violetta... – ele revirou os olhos, não querendo falar no assunto.

_Violetta o que?! Eu to falando sério... E se eu estivesse? – perguntei novamente.

_Não sei... – ele disse suspirando pesadamente.

_Não sabe? León! – falei indignada. – Você faria o que comigo?

_Você está? – ele perguntou um pouco assustado.

_Já disse que não! – falei alterando o tom de minha voz.

_Então para de falar desse assunto! – ele disse com a cabeça quente.

_O que eu falei de errado?! – perguntei irritada. – Ai, é só uma pergunta!

_Não sei o que eu faria! – ele disse.

Fiquei calada... Até que em segundos a Francesca aparece ali, séria.

_O que está havendo aqui?! Estão discutindo de novo?! – ela perguntou nervosa.

_Não... Desculpa... Eu... Eu não estou me sentindo bem, vou ao banheiro... – disse isso para acabar com aquele momento de tensão e saí.

Por Francesca #

O que será que houve?! Os dois estão discutindo demais! E tenho certeza que aconteceu algo!

_O que aconteceu?! – eu perguntei a León, que estava na minha frente.

_Não sei... Ela veio com um papo estranho de... Ela está? – ele perguntou e eu não entendi nada.

_Ela está o que?

_Você sabe... – ele disse cruzando os braços.

_O que León?! – Perguntei sem paciência.

_Grávida? – ele perguntou um pouco assustado.

_Que?! Acho que não... Ela me contaria se estivesse... – falei o acalmando. – Mas o que disse a ela? – perguntei.

_Não, ela perguntou o que eu faria... E eu respondi que não sabia, então ela ficou quieta! – ele disse.

_Ai como você é insensível! – eu disse. – Vou atrás dela! – disse isso e saí.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaraam??