Não julgue um livro pela capa escrita por Annie


Capítulo 9
Como gatos?


Notas iniciais do capítulo

“Só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama.”
Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442223/chapter/9

Ultimamente não tenho me sentido bem, sinto como se faltasse alguma coisa, sinto falta da minha mãe me acordando, preparando o café da manhã, da voz dela, do seu rosto fino e elegante, dos seus olhos verdes e principalmente do seu sorriso. Nunca havia reparado que era tão ligada a ela, mas acho que é normal até porque ela foi a que mais se preocupou comigo depois do meu pequeno acidente.

Acho que tenho feito tudo o que fiz ultimamente mais por ela do que por mim, eu balanceei minha dieta, estou fazendo corridas, utilizando a piscina da casa nos finais de semana como treino e tenho sido a aluna número um do ranking da escola, o Yamashita mexeu com a pessoa errada, tenho estudado muito e estou no top 10 do ranking nacional, o Yamashita também, mas atrás de mim.

Desde aquele dia em que o Yamazaki me falou a verdade sobre onde ele me conhecia ele não falou mais comigo, para mim a situação está boa, mas segundo Ume "Eu deveria me preocupar mais com os sentimentos de alguém que foi tão longe por mim", não sei porque realmente eu não pedi por isso, mas enfim decidi fazer isso para ela parar de me encher. Eu comprei dois cafés na máquina e mandei uma mensagem para ele vir até o pátio, eu esperava por ele em um banco em um canto mais afastado, logo ele chegou e se sentou ao meu lado.

– Eu comprei isso para você - Ofereci o café que tinha comprado.

– Obrigado, mas vou ficar desapontado se tiver me chamado aqui só para me entregar isso.

– Na verdade, eu queria saber como você está - Abri o meu café e dei um gole, não fazia a mínima ideia do que falar com ele, Ume realmente tem ideias idiotas.

– Estou bem, claro que ser rejeitado não é fácil, mas vou viver - Ele agora estava tomando seu café - Você tem noção de quantas confissões eu recebi desde que cheguei aqui? - Meneei a cabeça negativamente - Muitas, realmente até perdi a conta - Ele riu parecia estar se divertindo com a minha cara de "Não estou entendendo seu ponto" - Eu não consegui aceitar nenhuma, você realmente destruiu qualquer animação que eu tinha para o amor, é assim que eu tenho me sentido ultimamente, enfim chega de falar de mim! E você como está?

– Agora não me sinto muito confortável para falar a verdade e também estou com saudades da minha mãe, mas no resto estou ótima, obrigado por perguntar. Eu sei que te chamei aqui por um motivo desnecessário, mas eu realmente queria saber como se sentia e não me importo de você jogar toda a culpa em mim, eu mereço isso porque eu fui a única que fiz uma coisa terrível para você.

Mal terminei de falar e o idiota do Yamazaki deu uma gargalhada, me senti uma retardada agora.

– Me desculpe por isso, mas você está errada, se eu fiz o que fiz foi por minha inteira vontade não tem porque eu culpar você, então para de ter dó de mim - Ele olhou sério para mim - Eu odeio que as pessoas tenham dó de mim, eu considero o que aconteceu mais como um aprendizado do que uma coisa ruim.

– Menos trabalho para mim então.

– É um jeito de se ver a situação.

Ficamos um tempo quietos bebendo nosso café, até que ele quebrou o silêncio.

–Posso fazer uma pergunta?

– Não me responsabilizo pelos danos que a resposta pode causar, vá em frente.

– O que você pensa sobre mim como pessoa?

– Hum... Você está mais agradável agora do que antes, você era mais arrogante e apressado, acho que gosto mais de você agora do que no começo do ano.

– Então você gosta de mim?

– Eu gosto de gatos do mesmo jeito que gosto de você, não tenha esperanças ou segundos pensamentos, por favor.

– Eu sei, só queria ver qual seria a sua resposta. Vale mencionar que você também mudou muito desde a primeira vez em que te vi e eu gosto disso, assim como meu pai gosta da minha mãe, é assim que eu gosto de você.

– Acho que já fiz tudo o que tinha pra fazer aqui, vou voltar para sala agora.

Eu me pus de pé e ele também parou na minha frente, meu coração acelerou quando percebi nossa proximidade, não estou acostumada com isso.

– Porque você sempre foge quando eu falo dos meus sentimentos?

– Não leve para o lado pessoal, eu sou assim com todo mundo.

– Não, você não é, e sabe muito bem disso, você tem um coração bom por isso se preocupa em como estou depois de tudo, não me pode dizer que gosta de mim pelo menos como um amigo? Não me sinto nem um pouco lisonjeado sendo comparado com um gato.

– A intenção do meu comentário não era causar lisonjeio para você e se não gostou o problema é inteiramente seu, eu disse como me sinto a seu respeito e não vou mudar uma sentença do que disse porque tudo o que saiu da minha boca foi verdade. Agora me de licença que estou indo para a classe.

Passei pelo Yamazaki com o coração pulsando mais forte do que deveria, que idiota! Ele não veio atrás de mim, talvez eu tenha sido meio fria ou dura com ele? Aghr! Que se dane eu pensei que ele estivesse melhor em relação aos seus sentimentos, mas já que não está vejo que não está pronto para ser meu amigo.

UME

Eu dei a ideia da Akane ir conversar com o Yamazaki porque me sentia mal pelo garoto, eu sei como é difícil ser rejeitada, enfim ela aceitou e é claro que eu tinha que ver como ia ser. Após as primeiras perguntas a conversa começou a ficar pessoal demais, até pensei que teria que interferir quando ele ficou na frente dela.

– Porque você sempre foge quando eu falo dos meus sentimentos?

– Não leve para o lado pessoal, eu sou assim com todo mundo.

– Não, você não é, e sabe muito bem disso, você tem um coração bom por isso se preocupa em como estou depois de tudo, não me pode dizer que gosta de mim pelo menos como um amigo? Não me sinto nem um pouco lisonjeado sendo comparado com um gato.

– A intenção do meu comentário não era causar lisonjeio para você e se não gostou o problema é inteiramente seu, eu disse como me sinto a seu respeito e não vou mudar uma sentença do que disse porque tudo o que saiu da minha boca foi verdade. Agora me de licença que estou indo para a classe.

Ela está bem furiosa agora, mas que idiota você foi Yamazaki! Estava pensando em ir falar umas boas para ele, quando ele abaixou a cabeça e começou a praguejar.

– Que belo idiota você é! Forçar ela a dizer que é seu amigo? Ótima ideia, gênio.

Meio que senti pena dele, eu sei bem a sensação de quando você quer fazer uma coisa e acaba dando tudo errado. Akane realmente podia ter comparado ele com uma coisa melhor do que um gato, mesmo que ela ame gatos o Yamazaki não tem como adivinhar isso... Espera ai! Ela ama gatos! Ela disse que ele é como um gato para ela! AI MEU DEUS!!! Espera Ume, não tire conclusões precipitadas, talvez ela não tenha se dado conta do que falou, mas para não restar dúvidas vou tirar satisfação com a fonte. Corri até a sala dela, mas quando cheguei na porta o sinal tocou, como meu timing é ruim! Mas oportunidades para perguntar é o que não vão faltar, é só esperar um pouco mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu simplesmente adoro metáforas! Apesar de que as minhas nunca ficam boas... Enfim eu as fiz do mesmo jeito kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não julgue um livro pela capa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.