Longe de casa escrita por Anônima Alana


Capítulo 2
Tédio


Notas iniciais do capítulo

"Eu sim, posso usar aquele ditado... Posso contar nos dedos da mão direita os que me amam."
— Louise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442218/chapter/2

No Domingo, Louise acordou de 1h30, pois ficou rolando na cama com preguiça de se levantar. Ela ainda estava meio zonza quando olhou para o relógio, prá ver a hora. Levantou-se e foi ao banheiro escovar os dentes e tomar uma ducha. Quando saiu do banho, vestiu seu casaco rosa preferido, um short curto e voltou pra cama, pegou seu notebook e foi dar uma olhada no seu twitter, ask, etc. Quando por fim, entrou no seu face e foi ver quem estava online e... Advinha?! Alam estava lá.

Louise: Oiii, coisado.

Alam: Meu Deus!!! Online?! Onde você estava?

Louise: Eita, que desespero. Eu tava dormindo.

Alam ligou para você.

Você atendeu sua chamada.

Alam: Eu amo esse seu casaco.

Louise: Ele é meu preferido. Ei, você tá com cara de quem acabou de receber uma ótima notícia.

Alam: Sério? Impressão sua.

Louise: Ah, claro.

Louise mordiscou o lábio inferior, pensativa.

Alam: No que você está pensando?

Louise: No que deve ter te deixado assim, com os olhos brilhando.

Alam: Meus olhos estão brilhando?

Louise não respondeu, apenas continuou pensativa.

Alam: Eei, eu ainda estou aqui.

Louise: Por que você não quer me dizer?

Alam: Depois eu sou o curioso!

Louise: Viu, tem algo aí...

Alam: Calma, amanhã você irá saber.

Louise: Como assim? Você tá me deixando mais curiosa.

Alam: Ai ai ai... Vamos mudar de assunto, você vai estragar a surpresa.

Louise: Surpresa?! Tá né :/

Alam: Ah, assim não vale. Não fica assim, por favor, tá?

Louise: Aham.

Alam: Você tá com cara de criança mimada.

Louise: E você nasceu assim, bugado.

Alam: kkkkkkkkk, mimada.

Louise: kkkkkkk, bugado.

Alam: Não vai me perguntar sobre meu estágio?!

Louise: Claro que vou, mas você não espera kkkkk. Então... E o seu estágio?

Alam: Melhor impossível kkkkk

Louise: E Lie? Essa linda aí?

Alam: Também *-* E Jerry? Esse gato gatoso? Kkkkk.

Louise: Mais preguiçoso impossível.

Alam: To com sono.

Louise: Você não dormiu?

Alam: Dormi, sim. Mas dormi tarde. Fiquei até tarde no trabalho, pra fechar e quase fui assaltado.

Louise: Como assim assaltado??? Pirou?

Alam: Calma, eu não fui assaltado, QUASE fui assaltado...

Louise: De qualquer jeito Alam, me promete que não vai mais ficar até tarde trabalhando?

Alam: Não posso. Tenho que ficar ao menos uma vez na semana.

Louise: Então tenha muito cuidado, ok? Sério!

Alam: Eu sei, calma.

Louise: Eu to calma, só quero que tome cuidado.

Alam: Eu vou tomar. Obrigado por se preocupar comigo.

Louise: Não me peça obrigado, apenas não me dê motivos prá se preocupar.

Alam: Baixinha, eu te amo. ♥

Louise: Bobo, eu também te amo. ♥

Alam: >< Ei, foi mal, mas vou ter que dar uma saidinha. Eu volto ainda hoje, ok?

Louise: Apesar de eu não entender muito bem essas saidinhas, ok u-u kkkkk.

Alam: Bj bjinho bjão.

Louise mandou um beijo e Alam saiu. Ela saiu do PC e foi andar um pouco de bicicleta, precisava pensar um pouco no que havia falado e pensado. Ficou pensando na vida deixando o tempo passar, e depois voltou pra casa, comeu, leu livros, mangás e fez a atividade de matemática. De 7h30 ela entrou no face e Alam não estava online. Ela ficou mais 1h, mas Alam não voltou.

– Filhaaa, cheguei! – disse uma voz longe, logo depois pôde se ouvir uma porta batendo.

Louise saiu do quarto e foi ao encontro da mãe, que estava na cozinha com sacolas.

– Trouxe comida, tudo coisa rápida, estou sem tempo até prá respirar. – disse a mãe de Louise, organizando as comidas instantâneas na geladeira.

– Ah, claro. – disse Louise já acostumada com o dia a dia da mãe.

Júlia deu um beijo na testa de Louise e continuou em seu ritmo rápido de sempre.

– Filha desculpa não estou muito disposta prá conversar com você agora, mas depois eu juro que converso, ok? – disse ela suspirando. – Preciso tirar um cochilo. Te amo, tá ? E vê se não vai dormir tarde.

“Ela realmente não se importa. Nem se quer perguntou sobre meu dia, ou algo do tipo...” Pensou Louise. “Sempre sem tempo até prá respirar...” Confirmou seu pensamento. Louise estava realmente entediada de toda essa vida... Ela não queria ir dormir àquela hora, mas não tinha escolha. Já que Alam estava off e sua vida era realmente entediante o suficiente para não achar outras coisas prá fazer. Ela foi dormir entediada, chateada, mas de uma forma ou outra feliz. Por Alam estar ali com ela em todos os momentos... Não literalmente, mas com certeza muito mais do que muitos que conviviam com ela na mesma casa, escola , cidade ou seja lá o que for...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedico esse "resumo" da minha vida, à minha mãe (que sempre me apoiou, apesar dos "Alana,sai desse computador, só sabe escrever"), meu pai (meu herói), meu irmão (que além de compositor é muito gato, mas não está disponível, que pena pra vocês, né?), minhas amigas ( ou ex-amigas, brigamos a pouco tempo mas ainda as considero e acredito na nossa amizade, além delas terem feito um papel muito importante na minha vida) Lela e Vivi, minha ex-cunhada/irmã linda *-* Alexia , os participantes da história né? Maia (Alam, mas não pense besteiras) meu fiel amigo do peito e Gabi (Devo muito a você,sua gata) e a todos que me apoiaram e me ajudaram nessa jornada de iniciante. Beijocas.