Longe de casa escrita por Anônima Alana


Capítulo 1
Ele ficou off


Notas iniciais do capítulo

Digamos que... Eu tenha medo de te "conhecer".
— Louise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442218/chapter/1

Estava de manhã e Louise tinha acabado de acordar. Ela estava com o cabelo bagunçado e com uma camisola dos memes. Era Sábado e Louise tinha combinado com o Alam de entrar às 9h, mas ainda eram 8h15, entrou no facebook mesmo adiantada. Logou e foi ver quem estava online... Alam estava lá.

Louise: Oii Alam, caiu da cama?

Alam: Psé! Tava te esperando.

Louise: Tão cedo? Ansioso? Tem algo pra me contar, mocinho?

Alam: Que interrogatório! Kkkk. Ansioso, sim, mas não tenho nada pra contar.

Louise: Tem certeza?

Alam: Aham, mas acho que você é quem tem algo pra me contar... Não é, Mocinha?

Louise: Slá.

Alam: Eu sabia. Pode ir contando, rum! U-u

Louise: Nada demais, é que ando pensando muito esses dias. Mas você viu aquele vídeo que te mandei ontem à noite?

Alam: Mudança radical de assunto. É algo sério?

Louise: Nossa, curioso! Eu conto kkk

Alam: Aêêê!

Louise: É que eu já te vi na web, em fotos, falei contigo pelo celular, e convivo contigo há três anos, mas não consigo te imaginar ao meu lado.

Alam: Rlx, você ia gostar de mim.

Louise: Disso eu sei, né coiso, gostar de você eu já gosto. Tô falando que, tipo, você sabe que eu sou tímida... E mesmo depois de três anos, se eu falasse contigo pessoalmente... Eu ia tremer, rir como uma lerda e gaguejar.

Alam: Eu ia te zoar kkkk

Louise: Eu ia te bater u.u

Alam: Íamos brincar de lutinha .-.

Louise: Eu ia ganhar, porque você ia vacilar.

Alam: kkkkkk mds...

Louise: Faz um favor?

Alam: Sim?

Louise: Vem cá e faz isso tudo acontecer.

Alam: Quando eu crescer, juro juradinho que vou aí te ver. Você me espera?

Louise: Juro que vou te esperar, se até lá algo não acontecer...

Alam: Não vai acontecer.

Louise: ...

Alam: Acredita em mim?

Louise: Ainda tem dúvidas?

Alam: Então pronto u-u

Louise: kkkkkk, tá né. Alam vou ficar off por um tempinho, acabei de acordar vou tomar banho tá? Já volto.

Alam: Ok, vai lá. Tô esperando, bjs ;*

* * *

Voltei 1h depois, abri meu face e fui direto nos onlines, Alam não estava lá. Eu fiquei o esperando uns 5 minutos, até que ele apareceu.

Louise: Onde você estava?

Alam: Fui fazer um lanche, ver umas sinopses aqui e trocar a água do Lie. Eu sabia que você ia demorar no banho .-.

Louise já tinha se esquecido do amor de Alam por sinopses...

Louise: Ah, claro. Lie está aí com você?

Alam: Sim. Esses dias ele anda muito carente...

Louise: nnnffhjsszjrjsew

Alam: ??

Louise: Ah! Foi mal. Jerry pulou no meu colo. *-*’ Né seu fofo? Gatinho lindo da mamãe!

Alam: Obrigado ;)

Louise: To falando do Jerry, seu coiso!

Alam: Não seja irônica, eu sei que sou gato.

Louise: Okay, isso foi muuuito convencido.

Alam: E isso foi muito estraga-prazer. U.U

Louise: Psé, somos retardados.

Alam: Somos vírgula eu né? Você e Jerry são! Eu e Lie somos belezocas.

Louise: Você deve ser o único ser vivo do planeta Terra que ainda fala belezoca. E lembrando que Lie é uma garota u-u

Alam: Olha aí você sendo estraga-prazer denovo.

Louise: É, essa é uma das coisas que você adora em mim.

Alam: O que mais eu adoro em você?

Louise: Sei lá, quem adora é você.

Alam: Não vale.

Louise: Vale sim. O que mais você adora em mim?

Alam: Você é quem manda... Bem, eu adoro o modo que você sopra o cabelo que cai em seu olho, adoro quando você cora, adoro o modo sério que você fala besteira, adoro quando você sorri, quando você se irrita comigo e tenta me irritar, quando fica eufórica, adoro seu jeito desastrado, adoro quando você fica com ciúmes, quando faz drama, quando mostra seu lado sensível, quando mostra seu lado forte, quando diz que me ama... Enfim, eu adoro você.

Louise: :)

Alam: Nossa, que carinha assustadora.

Louise: Você me deixou sem o que falar... O que quer que eu fale?

Alam: Não sei. Algo do tipo “Awwnn, eu te amo. Vamos nos casar?”

Louise: Eeer... Não. '-'

Alam: Nossa! To atrasado pro meu estágio...

Louise: Estágio?!

Alam: É... Eu sei que sou menor, mas é tipo um projeto antigo chamado Jovem Aprendiz, são estágios para menores.

Louise: Ah, ok. Vai lá, antes que perca. Bjs e boa sorte!

Alam: Valeu, desculpa aí por não poder ficar mais. Mas eu entro amanhã, ok? Bjs e fui!

Alam ficou offline e Louise também. Bem, o resto do dia de Louise se baseou em tédio e preguiça. A mãe é médica, e nunca diz quando vai sair e quando vai voltar, então Louise fica só, a não ser o seu fiel gato Jerremy. Louise ficou vendo TV, lendo mangás e escutando música até cansar e então foi dormir de 21h30. A vida de Louise não é o que se chama “pura-adrenalina”, ela só não sabia que aquilo tudo iria mudar...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porfavor comentem e favoritem, preciso de incentivo para continuar, não é? *-*