Um destino distante escrita por Laura Marie


Capítulo 3
Viagem inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441272/chapter/3

Era difícil saber quem estava mais assustado ali: Remy ou o homem que acabara de lhe chamar de “pai”. O cajun engoliu seco quando ouviu tal palavra – aliás, um mês atrás ele descobriu que tinha uma filha de 20 anos, e agora descobre que, aparentemente, tem outro filho. Já o rapaz ficou imóvel enquanto encarava o homem que poderia ser o seu pai, ali preso e amarrado em uma cadeira. Mas, de repente, o seu olhar de espanto se transformou em um olhar de raiva.

Oliver reagiu de repente. Ele soltou em direção ao Remy, e o segurou pela jaqueta.

– Quem é você e quem te mandou até aqui?

– Do que você está falando, mon ami?

– Não adianta, Oliver! – Disse Aaron – Este cara não vai falar. Nós já tentamos de tudo!

– Vocês estão me confundido com outra pessoa! O meu nome é Remy LeBeau, eu sou um X-Men!

Parecia que essa informação já tinha desgastado a paciência de todos. Quando Oliver ouviu tais palavras, ele sentiu ainda mais raiva. No entanto, quando ele estava prestes a dar um soco no Remy, uma determinada pessoa impediu tal agressão.

– Espere! – Disse uma voz familiar.

Remy reconheceu aquela voz imediatamente. Todos olharam para trás em direção à porta. E de lá, em meio às sombras, surgiu Wolverine.

– Logan !? – Disse Remy ao rever o amigo. No entanto, Logan estava diferente. Apesar do “fator cura”, parecia que ele tinha envelhecido da noite para o dia. A pele de seu rosto parecia estar um pouco enrugada, e seus cabelos estavam grisalhos.

– Solte-o. Este é o cajun!

Oliver se afastou imediatamente, e seu olhar de espanto retornou. Na verdade, todos ali na sala começaram a encarar o visitante com uma expressão de horror.

– Logan! Não imagina o quanto que eu estou feliz por te ver!

Remy realmente se sentiu aliviado com a chegada do amigo. No entanto, Logan parecia não estar contente em vê-lo. Com uma expressão séria, ele foi até o Remy e o desamarrou da cadeira.

– Não...Não...Não é possível! – Disse desesperadamente Oliver.

– Acredite ou não, Oliver, mas esse é o Cajun. Eu reconheceria este cheiro há quilômetros!

Remy se levantou e se aproximou dos rapazes ali presentes. Ele tentava entender o que estava acontecendo, mas parecia que ficava cada vez mais confuso.

Bon, agora vocês podem me explicar o que está acontecendo?

– Esperem! – Disse Ray - Se este é o verdadeiro Remy LeBeau, quem o trouxe de volta?

– Eu nunca conheci um mutante com tal poder! Na verdade, eu nunca pensei que esse tipo de poder fosse possível! – Comentou Louis.

– Como assim “quem me trouxe de volta” e que “poder” é esse? – Disse Remy que, em seguida, se virou para Oliver – E por que este cara me chamou de pai?

Todos ali na sala se entreolharam com uma expressão confusa. Era eminente que a situação era ainda mais complexa. Oliver não o respondeu. Apenas abaixou a cabeça. Os outros rapazes também preferiram não intervir.

– Vamos! Digam-me! O que está acontecendo aqui?

– Gambit... – Disse Logan que se aproximou do Cajun e segurou em seu ombro – Oliver é o seu filho!

Remy ficou ainda mais assustado. Ele encarou o rapaz com uma expressão de espanto, não podendo acreditar em tal informação. Oliver levantou a sua cabeça e também encarou Remy com um olhar frio.

– Como... Como... Como assim? – Remy gaguejava – Isso é impossível!

– Eu acredito que você tenha voltado sem memória, mas este cara é o seu filho mais velho!

– Filho mais velho? Eu não posso ter um filho desta idade! Isto é impossível!

Todos ali, incluindo o Oliver e o Logan, ficaram ainda mais confusos.

– Logan, você mesmo viu! – Disse Remy – Há um mês eu descobri que eu tenho a Melissa, eu não tenho idade suficiente para ter um filho desta idade!

– Do que você está falando ?! – Disse Oliver com uma expressão ainda mais confusa.

– Pelo visto este cara pirou de vez! – Comentou Ray.

– Gambit, vá com calma, rapaz! Seja lá como você voltou, você voltou sem algumas lembranças!

– E que história é essa de “eu estar de volta”?

Todos ficaram em silêncio novamente. Era evidente que Remy finalmente tocou em um ponto delicado.

– Você está morto! – Oliver preferiu ser direto.

Remy sentiu as suas pernas tremerem. Quanto mais informação recebia, mais confuso ele ficava. Mas desta vez ele sentira medo. Como ele poderia estar morto se ele estava bem ali com aqueles desconhecidos?

– Oliver! – Advertiu Wolverine.

– Mas essa é a verdade! Você morreu há cinco anos junto com a minha mãe!

– A sua mãe ?! – Disse Remy com um tom preocupado.

– A Vampira – Respondeu Wolverine – Não me diga que você também não se lembra da guria?

Remy ficou sem palavras. Ao ouvir tal revelação, ele sentiu que não tinha mais forças para continuar em pé. Ele caminhou para trás e voltou a se sentar na cadeira onde estava amarrado.

– Isso é... Isso é impossível! Eu descobri que a Vampira estava grávida no mês passado...! Havia uma festa ontem na Mansão e agora eu não sei como eu vim parar aqui!

– Festa? – Disse Aaron – Sem chance! Este cara definitivamente não sabe o que está falando!

– Então... Se ele ressuscitou, há chances da minha mãe estar viva também? – Disse Oliver com um tom esperançoso.

– Você não é o meu filho, e muito menos da Vampira! – Gambit se levantou rapidamente.

– Esperem! – Disse Wolverine - Eu acho que descobri o que está havendo por aqui.

Logan, em seguida, foi até a um armário e começou a abrir as gavetas.

– O que você está procurando? – Disse Louis.

Sem precisar responder, Logan pegou um jornal de dentro de uma gaveta e o levou até o Remy.

– Veja a data!

Remy pegou o jornal imediatamente, e assim que os seus olhos viram a data do jornal, ele não conseguiu esconder a sua surpresa.

– 28 DE ABRIL DE 2038 ?!

– É isso aí, Cajun!

– Espere! Dá pra explicar o que está acontecendo agora? – Disse Oliver.

– O Gambit não ressuscitou, e muito menos morreu! Quero dizer, ainda não...

– Não pode ser! – Gambit olhava para o jornal intrigado - E que história é essa que eu vou morrer ?!

– Pelo menos no seu tempo você ainda não morreu...

– Sil vous plaît! Seja mais direto!

– Você viajou no tempo, Gambit! – Disse Wolverine irritadamente – Alguém te trouxe do passado! Meu Deus! Como nenhum de vocês conseguiu perceber isso?

– E por que você acha isso? – Indagou Louis.

– Olhem só para ele! Ele está muito mais jovem do que quando morreu!

Wolverine estava certo. Tudo indicava que Remy, de algum jeito, viajou no tempo e acabou parando no futuro. Remy não queria acreditar no que estava acontecendo. O que ele mais queria era acordar daquele pesadelo.

Très bien! – Gambit voltou a reagir – Vamos considerar que toda esta história seja verdade. Então vocês podem me explicar o que aconteceu e como eu vim parar aqui?

Todos ficaram em silêncio novamente. Até mesmo o Wolverine, que estava explicando a situação, decidiu parar de falar. Parece que a história sobre o que aconteceu no passado não era agradável para ninguém ali presente.

– Só há uma pessoa que é capaz de fazer isso! – Disse Aaron.

Assim que ouviu o amigo, Louis desviou o olhar e abaixou a cabeça. Já Oliver cerrou os seus punhos ao pensar em tal pessoa. Gambit ficou curioso para saber quem era esta pessoa (além de um melhor esclarecimento dos fatos). Mas, no momento, nada prendia mais a sua atenção do que encarar certo rapaz, que parecia ser sua versão mais jovem no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://www.facebook.com/LauraMarieFics



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um destino distante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.