As escolhas que fazemos escrita por Nanda Boinne


Capítulo 8
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441110/chapter/8

Eu acordei cedo as aulas iriam recomeçar depois de 1 semana desde a tragedia com Isabella , eu me arrumei com calma e respirei fundo me olhando no espelho mais uma noite que sonhei com Isabella alguns não eram tão ruins em alguns sonhos eramos amigos e talvez se não tivesse sido tão estupido poderíamos realmente ter sido.

Depois de pronto peguei minhas chaves e desci e me juntei a minha família para o café , só dei um bom dia e me obriguei a comer mesmo que sem muita vontade , minha relação com meus pais estava abalda e os entendia eles perderam a confiança em mim e ficaram claramente decepcionados comigo , depois daquela conversa eu não sia mais preferi ficar em casa lendo , estudando ou tocando piano meu foco era esse conseguir as melhores notas pra faculdade ainda faltava mais de 1 anos pra isso mais seria unicamente meu foco daqui por diante eu queria que eles sentissem orgulho de mim.

Depois do café silencio e mórbido em seguia no meu carro para o colégio e meus pais vinham logo atrás e ao estacionar a vistei o estacionamento cheio como nunca não só pelo alunos mais pelo pais que estavam acompanhando seus filhos haveria uma reunião de pais e mais tarde uma palestra aos alunos assim que desci do carro olhei como se a procurasse por entre as pessoas e por breves segundos eu a vi descendo da caminhonete de forma atrapalhada caindo e dei um pequeno sorriso mais não com deboche dessa vez porque era até gracioso aquilo e de repente olhei bem e vi que não tinha nada , balancei a cabeça negativamente e coloquei as mãos no bolso esperando meus pais se aproximarem conforme caminhávamos senti olhares em mim algumas pessoas cochichavam outras só me olhavam de forma acusadora , eu sabia que seria barra.

Ao olhar pro lado me deparei com Tyler me encarando ele me deu um sorriso mais eu não retribui e somente virei o rosto e continuei a caminhar ao lado dos meus pais Alice e Emmett estavam juntos do Senhor e Senhora Halle conversando.

Um dos inspetores indicou para onde os responsáveis deveriam seguir enquanto nós iriamos para nossas salas quando estava andando pelo corredor me detive pois tinha uma foto de Isabella em um mural e algumas mensagens escritas coisas como fique bem , você vai sair dessa e pedidos de desculpa me perguntei aonde conseguiram a foto , nela Isabella estava sorrindo era a primeira vez que a via sorrir e nem os meus sonhos conseguiam faze jus ao sorriso dela.

O sinal tocou e eu fui pra minha sala me sentei em um canto perto da janela mais na segunda fileira as pessoas a passarem por mim me olhavam e ao aula foi justamente com Marcus ele meu deu uma rápida olhada mais logo chamou a atenção de todos dando inicio a aula logo no inicio os olhares alternavam de mim para Tyler e outros que estavam conosco naquele dia , mais logo Marcus exigiu novamente a atenção dos alunos e por fim conseguiu.

Eu estava alheio a aula e olhei discretamente pra trás no lugar onde Bella costumava se sentar e como no escatinamento a vi , na verdade a imaginei ali encolhida quase se escondendo atrás da mesa e com capuz escondendo um pouco o rosto , mais eu balancei a cabeça negativamente e me virei pra frente e encontrei o olhar do meu professor e dando uma olhada pros lados me certifiquei que somente ele notou.

Quando a aula acabou esperei que todos saíssem da sala até que ficamos sozinhos.

Marcus posso falar com você?-eu perguntei .

Claro Edward-disse ele vindo até mim e se sentando ao meu lado e eu respirei fundo.

Queria me desculpar por aqueel dia eu fui um imbecil de muitas maneiras e tinha razão quando isse aquelas coisas pra mim-eu fiz uma pausa e suspirei pois falar daquele dia era a mesma coisa de repetir a cena de Bella se jogando do terraço.

Meus pais jamais aprovariam meu comportamento desrespeintando meu professor da maneira que eu fiz espero sinceramente que possa me desculpar-eu disse por fim.

Edward claro que eu desculpo já tive sua idade e já me achei dono da verdade e sempre brigava com meus professores-disse ele pondo a mão o meu ombro.

Agora me responda uma coisa-pediu Mracus me olhando ainda com a mão nos meus ombros-Foi por isso que fez aquilo no refeitório?Por conta das coisas que te falei na sala?-perguntou ele e eu abaixei a cabeça e assenti e ouvi um longo suspiro dele.

Eu fiquei com raiva e achei que Isabella era culpada pelo que tinha me acontecido e também meus amigos-eu disse não podendo evitar um sorriso debochado surgir nos meus lábios com a palavra amigo.

Eles colocaram pilha dizendo que você brigou comigo por causa de Bella , eu estava com tanta raiva , eu tinha sido humilha da frente de todos , estavam caçoando de mim-eu disse o olhando passando a mão nos cabelos.

É irônico isso acho que aquilo me afetou tanto , porque me senti parecido com Isabella naquele dia , agora eu vejo como foi difícil pra ela aqui na escola , fizemos de sua vida um inferno , quero dizer eu fiz-eu disse dando os ombros.

Foi errado a forma que trato Isabella as brincadeiras que na verdade só tinham graça pra você e seus amigos-disse ele serio.

Mais não queira carregar a cruz sozinho Edward , você não fez isso sozinho vários outros alunos também tem sua parcela de culpa, não viu o mural o que mais tem escrito lá? São pedidos de desculpa Edward-disse ele dando tapinhas no meu ombro se levantando.

A ideia do mural foi sua?-eu perguntei por curiosidade.

Sim-disse ele dando um pequeno sorriso.

Espero que ela acorde logo-eu disse triste.

Eu também espero Edward ,Isabella acorde logo , ela é uma garota muito talentosa e tem coisas lindas pra mostrar as pessoas-disse ele pegando um caderno preto me dando.

Se tivesse dado uma chance pra ela acho que poderiam ter se dado bem , mais isso vamos saber só quando ela acordar -disse ele dando os ombros.

Acha que quando ela acordar irá me perdoar?-eu perguntei angustiado.

Não sei-disse ele e então saiu me deixando sozinho eu pensei em abrir o caderno mais somente o peguei e guardei na minha mochila.

Assisti mais uma aula e novamente fui o centro das atenções e quando ela acabou fomos encaminhados para a quadra onde tinha agora cadeira devidamente organizadas , um palanque organizado o diretor estava de pé atras do microfone e os professores estavam sentados logo atrás os pais estavam sentados de um lado e os aulos foram postos de outro.

Se iniciou um discurso que parecia que iria ser longo o diretor Sam se empolgou exagerando até obviamente era sobre Isabella e sobre a tragedia que ocorreu coisas como é inaceitável uma coisas dessas nessa instituição e outras demais coisas , ele não parecia sentir realmente algo por Isabella era da boca pra fora.

Mais então Carmem tomou o lugar dele e ela ficou uns instantes em silencio olhando as pessoas na sua frente.

Eu posso falar de Isabella por eu aconhecia de uma forma que jamais nenhum de vocês a conheceu. ouso dizer que a conhecia tão bem como conheço minha própria filha , eu fui a ultima pessoas a estar com ela antes de ela -Carmem fez uma apusa e suspirou .

Eu tentei mais falhei com ela e comigo mesma -disse ela seriamente-Quero que entendam a gravidade do que aconteceu nessa escola , quero que compreendam que brincadeiras inofensivas podem ser altamente destrutivas.

Bella era uma garota frágil e com problema que se um de vocês tivesse que enfrentar certamente não conseguiriam , apesar de tudo ela tentava se manter forte pela pai , mais a junção de tudo foi demais pra ela, foi demais para uma adolescente de apenas 16 anos de idade , eu digo que todos nos falhamos com Bella não só um pequeno grupo , mais também aqueles que foram passivos e até eu mesma que a pedido da própria Bella não tomei uma atitude -disse Carmem.

Quero apresenta-los o psicologo e novo orientador da Forks High School Demetri ele iria desenvolver um programa feito em varias outras escolas com palestras mensais , trabalhos extracurriculares e atendimento pessoal contra o Bullingy , as punições para tais atos incluem expulsão , não iremos mais tolerar esse comportamento nesse colégio , não deixaremos que mais alunos se machuquem nem física e nem psicologicamente e antes que alguém pergunte esse programa é obrigatório para todos os alunos.

As mudanças estavam começando e eu me empenharia e não veria aquele programa como uma obrigação e sim como um dever , não só com Bella mais comigo também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As escolhas que fazemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.