As escolhas que fazemos escrita por Nanda Boinne


Capítulo 7
Culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441110/chapter/7

Pov Edward

Eu acordei cedo , normalmente já que eu não tinha aula eu dormiria até mais tarde mais as coisas estavam confusas , sonhei a noite inteira com Bella , na verdade pesadelos em que ela morria ou me culpava , eu me levantei e tomei um banho demorado e assim que vesti minha roupa desci pra enfrentar minha família.

Assim que cheguei nas escadas ouvi o barulho da tv ligada e me aproximando vi que minha mãe estava sentada acompanhada da empregada que estava de pé do lado dela ouvindo o noticiário.

A população de Forks ainda está chocada com a tentativa de suicídio de uma aluna Isabella Marien Swan de apenas 16 anos de idade , a jovem se jogou do terraço de uma altura de 6 andares e a queda foi amenizada por um carro .

Vamos falar agora com a psicologa especialista em comportamento juvenil Dr. Marta.

Dr Marta que explicação para um ato tão desesperado dessa jovem?

Os fatores podem ser inúmeros e é algo que será a apurado pode ser algo relacionado a autoestima , algum tipo de trauma mais a teoria mais forte nesse casa está relacionada ao Bullingy .

Dr Marta poderia explicar para as pessoas que estão em casa o que vm a ser isso.

Bom Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Acho que ficou claro para todos o que isso significa-disse a repórter.

Dr Marta que atitude acha que a escola tem que tomar com relação a essa tragedia?-perguntou a repórter.

Palestras sobre o tema deixando os estudantes a par disso mais inspeção para que não aja mais casos como o da jovem Isabella.- terminou a repórter.

Minha mãe assim que me viu desligou a tv e eu passei a mão no cabelos nervoso tinha até perdido a fome .

Filho bom dia -disse ela se levantando e me dando um beijo-O que faz acordado tão cedo?-perguntou ela me olhando preocupada.

Já me sinto descansado-eu disse dando os ombros.

O papai já chegou?-eu perguntei a olhando.

Ele chegou agora pouco e foi descansar e logo vai voltar pro hospital-disse ela suspirando.

Eu fui para a varanda que ficava no segundo andar e me sentei em uma espreguiçadeira e fui tirado dos meus pensamentos quando senti que minha ma~e se sentava ao meu lado.

Edward o que esta havendo com você?-perguntou ela me olhando.

Eu fiz algo muito ruim mãe-eu disse sem coragem de olhar pra ela.

Talvez eu possa te ajudar-disse ela fazendo um carinho nos meus cabelos.

Não a senhora não pode-eu disse com a voz embargada.

Edward isso esta relacionado a Isabella?-perguntou ela por fim e eu somente assenti.

Vocês eram próximos de alguma forma? amigos?namorados?-foi perguntando minha mãe.

–Porque filho eu não entendo sua reação seu comportamento, o desmaio está relacionada a essa menina-disse ela pensativa.

–A culpa de Isabella ter se jogado de terraço do colégio e minha-eu disse por fim e ouviu minha mãe ofegar.

Aquilo que a repórter falou , eu fazia aquilo com Bella , eu e alguns colegas , desde o dia que ele entrou no colégio , eram só brincadeiras -eu disse sem poder conter o choro- E ela parecia não ligar nunca parecia até ignorar , eu não sei porque eu fazia isso , ela era meu entretenimento preferido , mais ontem não pegamos pesado , nos lemos o diário dela na frente de todos da escola-eu disse entre soluços.

Eu não sabia o que tinha lá eu me arrependi dessa brincadeira eu a humilhei na frente de todos e logo depois disso foi que ela se jogou do terraço-eu terminei escondendo meu rosto entre as mãos e chorei por não sei quanto tempo e tinha consciência da presença da minha mãe ainda por perto , mais o silencio só era preenchido pelo meu próprio choro.

Onde foi que eu errei?-perguntou minha mãe baixinho-Onde eu e seu pai erramos ? não foi essa educação que te demos .maltratar pessoas que julga ser inferior a você-disse ela alterando a voz

Brincadeiras com a intenção de ridicularizar um colega?-perguntou ela com irritação.

Eu jamais esperaria isso de você Edward e eu estou muito decepcionada e seu pai quando souber ira ficar tão decepcionada quanto eu estou nesse momento-disse minha mãe se levantando.

Olha pra mim -disse ela alto e eu levantei a cabeça e enxuguei as lagrimas.

As coisas irão mudar pra você Edward e vamos colaborar com policia, eu terei uma seria conversa com os seu professores , o diretor e sua orientadora e esse seus amigos pode esquece-los -disse ela apontando o dedo pra mim.

Olha o que sua brincadeira inconsequente fez-disse minha mãe balançando a cabeça negativamente.

Mãe me perdoa-eu disse enxugando minhas lagrimas que não paravam de cair.

Mais tarde conversaremos eu você e seu pai-disse ela e então me deu as costas e saiu me deixando sozinho.

Passei o restante da manhã no meu quarto e fiz algo que não fazia a muito tempo tocar piano , mais tarde desci para o almoço e o clima estava pesado e ao olhar para meu pai soube que minha mãe tinha conversado com ele por isso baixei a cabeça e me forcei a comer eram somente ouvido o barulho dos talheres até mesmo Emmett estava calado.

Papai pode por favor dar alguma noticia de Bella?-perguntou minha irmã Alice parecendo insegura , um longo suspiro foi ouvido e um silencio por alguns segundos.

Fizemos uma operação de emergência , felizmente o carro minimizou os danos ela quebrou as costelas fraturou a perna, o pescoço, perdeu muito sangue , mais infelizmente está em coma-disse ele e ouvi minha irmã ofegar e meu irmão murar algo que não pude entender.

Coma-eu repeti ainda sem acarditar.

Nossa o senhor Swan com certeza está destruído-disse Emmtte.

Realmente Charlie está muito abalado com tudo isso e não é pra menos não o bastante ela tentar suicídio descobrimos algo bem grave relacionado a Bella-disse meu pai olhando pra minha mãe.

O que foi Querido?-perguntou minha mãe preocupada

Vimos marcas de cortes nos braços e pulsos de Isabella o que nos leva a crer que ela se mutilava -disse ele balançando a cabeça negativamente.

Isso é terrível papai-disse Alice triste-Eu nunca poderia imaginar uma coisas dessas-disse ela por fim.

Com licença-eu disse me levantando era demais pra minha cabeça tudo aquilo , coma , mutilação.

Edward depois vá para o escritório eu e seu mãe conversaremos com você-disse meu pai serio me olhando e eu engoli em seco e assenti

Eu estava sentado no escritório do meu pai enquanto ele e minha mãe permaneciam de pé estávamos ali a bastante tempo ele andava de um lado pro outro , não gritou , mais suas palavras foram duras e eu sabia que era verdade mais o pior era seu olhar de decepção.

Eu não errei com você, nem eu nem sua mãe-disse meu pai me olhando-O que fez você querer seguir para esse caminho eu não entendo , maltratar pessoas , machucar pessoas,menos afortunadas que você-disse ele balançando a cabeça.

Foi justamente pra ensinar a vocês valores , caráter e humildade que eu quis vir pra essa cidade pequena , para que você e seu irmãos dessa valor para as coisas simples que convivessem com pessoas de classe diferentes da de vocês-disse ele suspirando logo em seguida.

Mais então você faz arte de um grupo que tem a intenção de justamente diminuir e maltratar uma pessoa-disse ele por fim.

Você e seu amigos pra mim não passam de um bando de covardes-disse ele e eu me somente abaixei a cabeça e segurei o choro.

Vocês podem até não ser culpados diretamente pelo que aconteceu com Isabella , mais com certeza somaram ainda, mais traumas e sofrimentos pra essa menina , o que a levou a tomar uma atitude desesperada dessas-disse ele de forma dura.

Eu sinceramente estou com vergonha de você Edward-disse meu pai e eu olhei nos seu olhos e pisquei algumas vezes aquilo era pior do que eu poderia imaginar.

Meu filho caçula aquele que meu deu a maior alegria quando disse que iria seguir meus passos se medico , cuidar do nosso patrimônio aquilo que seu avô construiu com sacrifício, agindo dessa forma-disse ele me olhando até com desprezo.

Eu não sei se medicina é pra você-disse ele por fim.

Pai é meu sonho ser medico , ser tão bom quanto o senhor cuidar do hospital-eu disse me levantando.

Bom na medicina nossa principal função é salvar vidas ou lutar pra isso , nós nos importamos com outro queremos ser uteis e eu bem sinceramente não vejo nada disso em você-disse ele balançando a cabeça negativamente.

Nem se meu pai me batesse iria doer tanto quanto suas palavras as lagrimas que eu segurei cairão livremente pelo meu rosto eu olhei pra minha mãe e vi que ela estava com os olhos marejados.

Estou muito decepcionado com você Edward e dou garças a Deus pelo seu avô não estar aqui pra ver o que o neto dele tem feito , manchando todos os princípios que vem sendo passado a gerações nessa família , manchando o nosso nome-ele respirou fundo.-Porque um Cullen não faz esse tipo de coisa-disse ele me olhando.

Pode ir não temos mais nada pra conversar-disse ele seriamente.

Será que um diva vai m perdoar?- eu perguntei com voz embargada e ele cruzou os braços.

A unica pessoa que pode te dar o perdão está em coma , eu e sua mãe estamos decepcionados é isso , quem sabe um dia a vergonha que eu estou sentindo não possa dar lugar ao orgulho, mais isso depende de você e das escolhas que fará daqui por diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As escolhas que fazemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.