Uncontrollable ('The Orphan' – Season 3) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 8
Capítulo 7 –What Happened To You?


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde pessoal!!! Desculpem a demora... É que eu fiquei doente e não tinha como postar o capítulo, MAS, vamos ao que interessa??
POV do Snape!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439834/chapter/8

Capítulo 7 –What Happened To You?

“O que aconteceu com você?”

– Snape – 28 de agosto de 1995 -

–Flashback on-

– Isso é ridículo! O Ministério nunca teve uma reclamação plausível da escola para intervir desse modo! – disse Minerva durante uma das últimas reuniões antes do início das aulas. – Dolores Umbridge pode ter experiência no ministério, mas isso não é o suficiente para ser professora em Hogwarts!

– Dumbledore, você não pode fazer nada? – perguntou Sprout – Nós não podemos deixar que o Ministério interfira nos meios educacionais da escola!

– Acalmem-se, por favor... – pediu o diretor – Eu sei que a Intervenção do Ministério é injusta, mas precisamos aceitar... Mudanças sempre vêm para melhorias...

– Não adianta ser otimista Alvo, nós todos sabemos o que está acontecendo – disse Minerva – Eles estão com medo de que a notícia da ressurreição de Você-Sabe-Quem caia na mídia e cause pânico geral. Eles precisam acabar com qualquer rumor de que o Ministério é tão incompetente e vão obviamente começar pela fonte dos rumores: Hogwarts! A questão é que não podemos permitir! Aquela sapa cor de rosa não é boa influencia para as crianças... - falou raivosa - Você tem feito um ótimo trabalho na direção e todos os alunos formados na escola adquiriram excelentes notas nos NIEMs e nos NOMs!

– Eles querem mudar a escola, controlar os alunos e podar a magia! Desde quando proibir magia em DCAT é algo saudável? A escola não prepara os alunos apenas para os exames finais, e sim para a vida lá fora! – exclamou Flitwick.- Precisamos pará-la!

– Flashback off –

– Snape - 3 de setembro de 1995 -

Detenção.

Ela tinha que pegar detenção com a Umbridge justo na primeira aula do ano?!

– Onde ela está?

– Não sei... Ontem a procurei para dar o presente de aniversário mas não a encontrei. Parece que a detenção com a Umbridge foi até tarde... – respondeu Minerva

Vamos Violet, onde você está?!

– Finalmente! Já estava preocupada... – comentou Minerva assim que a viu entrando no salão.

– Algo está errado... – murmurei encarando-a

Violet andava com a expressão carregada e claramente raivosa. Percebi que suas mãos estavam fechadas em punho e, assim que encarou Umbridge, seus olhos cintilaram em excitação. Eu conhecia aquele olhar, era de raiva, ódio e puro rancor.

Violet sentou-se à mesa sem falar nada. Estava diferente, não falou nem sorriu. As meninas tentaram conversar com ela, mas nada parecia surtir efeito, seus olhos estavam distantes e vazios.

Violet, me dá seu braço... – pediu a ruiva Chambers.

– Já disse que não aconteceu nada. – respondeu Violet num tom mais alto, chamando a atenção dos alunos mais próximos.

Voltaram a conversar em tom baixo, o que impossibilitou qualquer esperança de ouvir algo. O clima entre elas estava claramente tenso, e eu precisava saber o que tinha acontecido para deixá-la daquele jeito.

– Já disse para me deixarem em paz! – exclamou em voz alta soltando seu braço – Eu estou bem e não preciso de ajuda. - falou levantando-se bruscamente e deixando o salão.

– Violet – murmurou Minerva ameaçando levantar-se

– Não, fique aqui. – mandei levantando-me e indo em direção ao jardim.

Procurei por um bom tempo, mas nada dela aparecer.

Onde você está?!

– Violet? – chamei assim que a vi debaixo de uma árvore. – Violet!

– O quê? – perguntou encarando-me

– O quê? É tudo o que tem para me dizer? – perguntei aproximando-me - O que aconteceu no salão?

– Por que todos perguntam a mesma coisa? - disse sarcasticamente - Eu já disse ás meninas e vou repetir: NÃO ACONTECEU NADA! – exclamou com os olhos cintilando de raiva

– Não é o que parece. Não sou uma garota adolescente para acreditar em tudo que você diz, sou seu pai!

– Pois então finja que não é. – respondeu secamente dando-me ás costas.

– Violet! Não fale assim comigo!

– Então me deixe em paz! Será que é tão difícil ficar sozinha nesse maldito castelo?! – exclamou raivosa – Mas que droga!

Violet Eileen volte aqui imediatamente! – tentei, porém, Violet já entrara no castelo e se afastava cada vez mais de mim.

Esta não é a minha filha, não mesmo!

A manhã passou rapidamente e Violet continuou a fugir de mim. Flitwick comentou que ela não levantara a mão uma única vez e Minerva afirmou que minha garota dos olhos azuis parecia estar em depressão.

Se ao menos ela me permitisse coversar!

Logo chegou o almoço, e com ele, a ansiedade por vê-la novamente e saber se estava melhor. Era angustiante para um pai ver a filha daquele jeito e não poder fazer nada...

– Severo, se acalme... Ela já deve estar chegando... – sussurrou Minerva ao meu lado

– Eu soube que a última aula dela antes do almoço foi com a Umbridge... E nenhuma delas chegou...

– Você só está piorando a situação Flitwick! – repreendeu Minerva

Em meio ao burbúrio no salão, os gêmeos Weasley entraram correndo e foram em direção à mesa da Sonserina, onde minha filha deveria estar sentada.

Alessa é melhor você vir com a gente... – disse um deles para a ruiva Chambers.

Por quê? Aconteceu alguma coisa? – perguntou ela

A Violet e a Profª Umbridge estão discutindo em frente à sala... – disse o outro.

Levantei-me imediatamente, seguido por McGonagall, e passei pela pequena portinhola ao lado da mesa dos professores.

Mas que droga Violet!

Assim que chegamos ao corredor percebi que Violet realmente discutia, mas ao olhar para o seu rosto vi que não era a minha pequena. Definitivamente não.

– EU NÃO ADMITO QUE ME DESRESPEITEM! – exclamou Umbridge

– Que desrespeitem ou que discordem?! – rebateu Violet elevando o tom de voz.

Violet estava pálida e aparentemente abatida, seus olhos azuis cintilavam de raiva e, arrisco dizer, ódio mortal.

– Esta é segunda detenção que recebe hoje Srta. Snape, na terceira será expulsa!

– Eu conheço as regras da escola professora, a senhora não pode me expulsar sem fortes motivos. – falou aproximando-se ameaçadoramente - Como a senhora faz questão de frisar, meu pai é professor, era de esperar que eu conhecesse o regulamento de Hogwarts. Só posso ser expulsa pelo diretor da escola e abaixo dele, pelo diretor de minha casa. Expulsão é o último caso para punir os alunos. Como castigo servem as detenções e suspensões, e castigos físicos NÃO são permitidos...

Castigos físicos? O que a Umbridge fez?!

Seu tom de voz era tão frio e livre de qualquer emoção que lembrou-me ligeiramente dos ataques de fúria de Bellatrix.

– Já chega...

– Não Severo... – pediu Dumbledore aparecendo ao meu lado.

– Ela está fora de controle! Esta não é a Violet! – falei evidentemente preocupado.

– A senhora insiste em me aplicar detenções, mas qual o verdadeiro motivo?! – exclamou ela com a voz firme.

– Severo, elas precisam se resolver... E se esse é o melhor caminho, que seja. Só podemos interferir caso a situação se complique.

– A senhorita desrespeitou-me logo na primeira aula, repudiou meus métodos de ensino e tenta me contradizer em tudo que falo! – respondeu Umbridge raivosamente.

– Meu respeito começa quando o seu termina. – rosnou Violet – A senhora me acusa de tê-la desrespeitado, mas tudo que fiz foi expor um ponto de vista diferente do seu. Não sou obrigada a concordar com tudo que os professores dizem, mas eu respeito. A partir do momento em que a senhora me ofendeu em sala de aula, meu respeito foi perdido, e não tenho medo de repetir tudo que falei ontem de manhã. – falou aproximando-se ainda mais e fazendo Umbridge recuar – Eu NÃO concordo com seus métodos e eu NÃO compartilho de seus ideais de “ensino estruturado e aprovado pelo Ministério”. Com todo o respeito professora Umbridge, mas eu os acho extremamente arcaicos e sem fundamento.

– Como ousa falar assim comigo?! – exclamou Umbridge vermelha.

– Eu posso até ser punida por falar o que penso, mas NÃO vou permitir que a senhora mude minhas opiniões acerca de seus métodos. – afirmou – Eu NÃO sou mentirosa e NÃO vou desmentir o que disse sobre Voldemort. – falou ameaçadoramente

Violet mantinha o tom de voz baixo e firme, seus olhos pareciam não enxergar nada à sua frente e a cada palavra ficava mais parecida com Bellatrix. Logo que virou-se para sair e percebeu a “plateia”, sua expressão tornou-se confusa e assustada, como se a garota que estava discutindo segundos antes desaparecesse.

– Srta Snape!

– Detenção? Não se preocupe, estarei em sua sala. – respondeu secamente ainda de costas enquanto se afastava da multidão.

– Severo... – tentou Dumbledore

– Dessa vez não. – respondi seguindo pelo mesmo caminho que ela.

Violet caminhava em passos firmes e até confusos, era como se não soubesse para onde estivesse indo e mesmo assim precisasse ir...

Violet, o que aconteceu com você?

Quando finalmente a alcancei percebi que estávamos no jardim do castelo, porém, assim que seus joelhos desabaram na grama úmida e suas mãos seguraram o rosto, praticamente corri em sua direção.

– Violet! – gritei – Violet? Violet, o que aconteceu?

... Por favor... Me deixe em paz... – sussurrou com a voz fraca e trêmula.

Ajoelhei-me ao seu lado e a peguei nos braços, apertando-a contra mim. Violet chorava como uma criança e suas mãos permaneciam ao redor do rosto. Seus olhos, embora livres da raiva, estavam confusos e melancólicos.

Exatamente igual à noite da terceira prova do Torneio Tribruxo.

– Violet, fala comigo, por favor... – pedi, porém, não recebi resposta.

Não sei quanto tempo ficamos ali no chão do jardim, mas em determinado momento ela pareceu ceder e finalmente retribuiu o abraço. Eu estava desesperado por vê-la tão indefesa e quebradiça, e não saber o motivo me destroçava ainda mais.

Por mais que eu perguntasse, Violet se recusava a responder.

Os dias foram passando e minha garota ficava cada vez mais irritadiça, qualquer coisa que lhe era dito servia de motivos para uma discussão e consequentemente um castigo. As detenções com a Umbridge tornaram-se mais frequentes e quebrou todos os recordes de detenção dos gêmeos Weasley em apenas um mês! Em pouco tempo todos já sabiam de sua “crise” de personalidade, inclusive Moody.

– Como aquele bode velho já está sabendo? – perguntei indignado

– Não sei... – respondeu Minerva. - E então Severo, o que eu respondo?

– Nada. Dessa vez eu respondo – falei pegando o pergaminho de suas mãos e dirigindo-me para minha sala.

Tem razão bode velho, Violet está realmente passando por uma fase difícil na escola, suas notas caíram e ela está cada vez mais irritadiça e fria. Creio que o cachorro ficará satisfeito em saber que ela já quebrou os recordes em detenção dos gêmeos Weasley em apenas um mês! E para piorar a situação, são todas com a Umbridge.

Mas não se preocupe, eu estou aqui e, como pai, vou cuidar dela. Volte para seus afazeres de velho aposentado que eu cuido da minha filha.

Severo P. Snape.

Felizmente Moody parou de escrever perguntando sobre a Violet, porém, o comportamento da garota ficava cada vez pior. Aos poucos ela se afastou das conversas e concentrou-se exclusivamente às tarefas, já não saia mais para os jardins e começou a passar muito tempo sozinha.

Novamente tentei conversar, mas Violet recusava-se a falar.

– Por que ela tem que ser tão teimosa?!

– Porque ela é igual a você. – respondeu Minerva durante o jantar – Vamos dar um tempo, uma hora ou outra ela precisará falar e... – parou ela ao encarar a porta por onde Violet entrava.

Assim que entrou no salão percebi que estava diferente. Seus olhos não eram mais frios e indiferentes, mas assustados e vergonhosos. Violet caminhava calmamente ao lado de uma Chambers alegre e sorridente, e assim que ambas sentaram-se à mesa e começaram a conversar, respirei aliviado por ver minha garotinha feliz novamente.

Ela estava de volta!

Os dois primeiros meses de aula passaram-se rapidamente, e desde aquele jantar as coisas melhoraram consideravelmente. Seu rendimento escolar voltou e com o tempo passou a ignorar a Umbridge sempre que podia. Violet já não recusava meus chamados e até pediu desculpas pelo comportamento das últimas semanas.

Outra boa notícia chegou logo no fim do mês, quando Minerva procurou-me e disse que devido a reclamações por parte dos alunos a dupla de monitoria da Sonserina seria desfeita, e a Srta. Parkinson deposta.

– E quem ficará em seu lugar? – perguntou Flitwick – O Sr. Malfoy não é alguém fácil de se lidar...

– Talvez Gemma Farley possa voltar... – sugeriu Minerva

– Não, ela é a nova capitã do time de quadribol e as monitorias iriam atrapalhá-la... – falei

Não estava disposto a perder a Taça das Casas para a Grifinória novamente.

– Acho que sei quem seria perfeita para substituí-la e até dar um jeito no Sr. Malfoy... – começou Sprout

– E quem faria esse milagre? – ironizei

– Violet.

O quê?!

– Ela e o Sr. Malfoy já discutiram inúmeras vezes! Chegaram até a duelar em pleno corredor! – disse Minerva - Se juntarmos os dois com certeza esta escola irá pelos ares!

– Todos nós sabemos dos problemas entre eles, mas não podemos negar que a garota é perfeita para o cargo. – começou Sprout – Ela é determinada e justa, tem gênio forte e não se deixará ser dominada pelo Sr. Malfoy como aconteceu com a Srta. Parkinson...

– Ela tem razão Dumbledore – concordou Flitwick – A Srta. Snape trará um equilíbrio para a monitoria da Sonserina, afinal, não deixará que o Sr. Malfoy distribua detenções gratuitamente. Apesar de todos os rumores que rondam o castelo, não podemos discordar dos fatos! Ela tem um caráter notável, um senso de justiça exemplar, é determinada e faz o que estiver ao seu alcance para proteger aqueles que ama...

– Suas notas caíram um pouco, mas também sabemos os motivos. – continuou Sprout – Umbridge é um atentado à sanidade de qualquer um!

– Isso pode dar certo... – disse Minerva – Desde que chegou à Hogwarts têm se mostrado uma excelente aluna... Tem amizades em todas as outras casas, e muitos não a consideram uma Sonserina!

Só faltou um detalhe: esses muitos são completos idiotas.

– Sua palavra está um pouco abalada no castelo, mas tenho certeza que logo reconquistará a confiança de todos... - continuou

– E quanto a você Severo, o que pensa? – perguntou-me Dumbledore – Afinal, além de pai dela é o diretor da casa afetada...

– Colocá-los para trabalhar juntos é um grande risco – comecei – Mas talvez não seja tão má ideia... Ela é inteligente, tem gênio forte e é extremamente determinada. E devo dizer que a Violet honra a Sonserina – falei encarando Minerva.

– Muito bem, já que estão todos de acordo, Violet Snape substituirá a Srta. Parkinson na monitoria da Sonserina...

...E eu não poderia estar mais orgulhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá quente hoje hein (ou é a febre que está atacando de novo...)???

—---------------
Capítulo 8 – The Hogwarts High Inquisitor
(...)
— Ainda bem que temos visita à Hogsmead esse final de semana... Assim você consegue alguns remédios sem ter que pedir ao seu pai... – disse Sophie
— Sem contar que é uma boa distração de tudo que está acontecendo... – completou Mary.
— E uma bela distração... – insinuou Alessa.
— O que quer dizer Alessa? – perguntei desconfiada
— Nada... – respondeu inocentemente.
(...)
—----------------

O que será que esse "nada" significa??

Não percam o próximo capítulo!!!

bjss!!